FANDOM

Akuma no Mi também conhecido como Fruto do Diabo ou Fruta do Diabo (悪魔の実 ) é um fruto místico encontrado no mundo, que dá a pessoa que comer um deles um poder, dependendo do tipo e da variação do próprio fruto.

Há alguns vistos somente no anime e diferentes de como foram vistos no mangá. No entanto, a maioria deles aparecem em ambos e são cruciais na história, onde muitos dos personagens principais possuem seus poderes.

Segundo Oda, um "Certo Professor" irá explicar os complexos mecanismos por trás dos Frutos Diabo num futuro próximo . [1]

Sobre

Eu ouvi uma vez que todos os frutos do diabo são encarnações do diabo do mar. Se você comer um que você vai ganhar uma habilidade especial, mas você não será capaz de nadar.
— Shanks fala para Buggy sobre as Akuma no Mi. [2]
Tumblr nmkt0plbwr1un5981o1 500

Ciclo das Akuma no Mi's.

É dito que elas são frutos do Demônio do Oceano e que o segredo de seu poder está escondido na Grand Line. Por causa de sua raridade, especialmente fora da Grand Line, inúmeros boatos foram criados em torno delas, tornando difícil dizer o que é ou não verdade a seu respeito. As pessoas comuns pouco sabem sobre elas; isto aplica-se especialmente a pessoas em países isolados, mesmo dentro da Grand Line, como Amazon Lily e País Wano,e até mesmo a Princesa Shirahoshi da Ilha dos Homens-Peixe, já que nenhum deles tinham conhecimento sobre as Frutas do Diabo, e acabavam acreditando que os poderes concedidos eram frutos de maldições ou feitiçarias. Devido ao seu poder, se vendidos eles podem esperar valer mais Bsymbol100,000,000. Além disso, os próprios usuários são vendidos a preços de mercado como escravos. Naturalmente, cada fruta tem o seu preço, dependendo dos poderes concedidos, como a Ope Ope no Mi, que vale Bsymbol5,000,000,000 no mercado negro. Existem mais de 100 tipos de frutos.

Apenas uma mordida é necessária para a transferência de poderes. Quando consumida, dá a quem comeu um poder ou traço especial, do qual eles logo se tornarão conscientes. Os frutos aparecem em diferentes formatos e cores, sendo sua única característica comum o fato de terem marcas de ondas gravadas em suas superfícies (exceto as Akuma no Mi Artificiais de Vegapunk)Pode haver apenas um de cada tipo de Fruto de cada vez. Também é mostrado que não há a necessidade de morder ou mastigar a fruta se o potencial usuário a engolir inteiramente, como aconteceu com Buggy. Descasca-los e comê-los pedaço por pedaço, como Kaku e Kalifa fizeram, também funciona. Além disso, foi descoberto que objetos também podem "comer" as Akuma no Mi, criando algumas pequenas aberrações como Lassoo, a arma-cachorro e o Funkfreed, a espada-elefante.

Embora o enredo ainda não tenha revelado, parece haver maneiras de descobrir que poderes uma Akuma no Mi dará a seu usuário antes de consumi-la, Shanks e sua tripulação sabiam que o poder de Luffy seria o da Gomu Gomu no Mi antes que ele a consumisse, e Spandam mencionou que a akuma que ele ofereceu a Kaku ainda não estava listada em quaisquer catálogos e que, portanto, não havia maneira de dizer que poderes dariam ele também menciona brevemente que as duas frutas continham auras desconhecidas.

O poder recebido por Luffy, da Gomu Gomu no Mi, adivinha da árvore Gomu Gomu que crescia apenas uma vez a cada 50 anos, e não havia sinais de outros portadores desse poder. [3]

Deve-se notar que os nomes das frutas normalmente são retirados de onomatopeias e do vocabulário japonês.

Quando um usuário morre o poder fica disponível novamente se regenerando em outra fruta que já existe. É provável que se pode encontrar uma akuma na Grand Line em relação aos quatro mares, principalmente no East Blue (onde o fruto é considerado uma lenda). Existem vários rumores sobre elas deixando as pessoas em dúvida em relação a sua existência.

Já que são muitos raras e carregam um grande poder, elas são comercializadas de forma que quanto mais forte, mais cara ela é. Quando são ingeridas os poderes passam imediatamente para o usuário. Se uma pessoa dá a primeira mordida e uma outra come o resto não acontece nada, porque o poder foi absorvido na primeira mordida. Só existe uma akuma no mi para cada poder, mas um poder poder ter variações. Usuários podem ser encontrados desde pequenos bandos piratas até um Yonkou ou almirante da marinha.

Identificação

Akumas Artificiais

Akuma10
Fruta artificial feita por Vegapunk
Akuma11
A Smile Caesar

Fraquezas em geral

Água

Mas como nada é perfeito, a fruta do diabo também possui as suas fraquezas. A principal é que quem a consome não pode mais nadar. Dentro da água aqueles que comeram a Akuma no Mi' não vão perder o controle mentalmente (de acordo com o tempo que ficarão submersos, mas pode ser revertido com treino) e não conseguem se mexer, não importa a parte do corpo. Mas isso muda se a água estiver em movimento (durante o banho ou chuva).

Quando o usuário estiver totalmente submergido ficará imóvel, mas, se ele for manipulado por uma força externa eles podem ter seus poderes podem ser usados. Exemplo: quando Luffy cai no lago em Arlong Park, Sanji consegue esticar o pescoço dele para poder respirar , Luffy fica consiente mas não pode se movimentar e como a cabeça dele foi esticada os poderes da Gomu Gomu no Mi continuam a existir mesmo na água. 

Kairouseki

Kairouseki ("Pedra do Mar") é um mineral raro que pode cancelar os poderes das Akuma no Mi. Foi descoberto recentemente que esse mineral tem uma dureza maior que a do diamante. Tipicamente, ele é encontrado na forma de mecanismos de restrição relacionados à Marinha, embora também possa ser encontrado com organizações criminosas (como a Baroque Works). É dito pelo capitão Smoker que a Kairouseki emite a mesma energia do oceano, possivelmente na forma de ondas especiais de algum tipo. Foi visto muitas vezes afetando tanto usuários de Akuma no Mi quanto usuários de Haki.

O grau de "Fraqueza" induzida pela pedra depende da sua densidade e composição. Por exemplo, algemas do mineral anulam as habilidades do prisioneiro sem impossibilitar sua locomoção voluntária. A necessidade de dispositivos dessa natureza é decorrente da necessidade do contato para que as propriedades do mineral sejam ativadas. Isso também explica por que o Jitte com a ponta feita do mineral de Smoker não o afeta. Assim, roupas de tecido mais grosso também podem prevenir os efeitos maléficos.

Yami Yami no Mi

Logia!!...Zoan..Paramecia! Todos os usuários deste mundo que dependem dessas forças para existir ...temam! Pois consegui um poder de ataque indefensável!
— Barba Negra

O fruto ingerido por Barba Negra, a Yami Yami no Mi, pode anular os efeitos de qualquer Akuma no Mi, como aconteceu com a Mera Mera no Mi e a Gomu Gomu no Mi.

Uso de Akuma no Mi em batalhas

Dependendo de como você treina suas habilidades, os poderes da Akuma no Mi podem se tornar extremamente fortes em batalha.
— Crocodile

Não basta ter o poder, o usuário tem que aperfeiçoá-lo. Não se sabe como o poder do fruto vai se comportar, depende do adversário. Por exemplo, um usuário que domina suas habilidades pode ser derrotado por um que não tem controle nenhum das suas (Mr.3 3 vs Magellan, não dá para prever). Exemplo: Luffy vs Enel. O fruto do enel é considerado invencível já o do Luffy é considerado inútil (comparados separadamente). Mas Luffy derrotou Enel porque borracha não conduz eletricidade. O terreno também pode influenciar (Luffy vs Crocodile).

Despertar

Após despertar sua Akuma no Mi, o usuário pode melhorar suas técnicas e ganha novos poderes úteis nas batalhas.
Mais sobre Akuma no Mi despertada.

Tipos de Akuma no Mi

Paramecia

Akuma no Mi do tipo Paramecia são básicas. Quem as come ganha o poder modificar sua estrutura corporal, dependendo do fruto. Exemplo: Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi, que deu a ele a capacidade dele se transformar em um homem-borracha. A nomeação "Paramecia" foi introduzida na Saga Skypiea, mas a confirmação de que isso era o nome de uma classe de "Akuma no Mi" deu-se apenas no Volume 30, através de um SBS na qual Oda explicou todos os frutos. Os frutos "Paramecia" (os Kanji usados para escrever "paramecia" significam "super humano") são os que fornecem a habilidade de alterar a estrutura corporal, mas mantendo os próprios limites da estrutura.

Zoan

Esta classe de Akuma no Mi dá o poder de se transformar em um humano-anil ou em um animal completo. "Zoan" vem de Zoanthropy (Zoantropia) que em inglês, é um termo usado para definir um humano que acredita poder se transformar em algum animal, assim a pessoa consegue assumir 3 formas:

  • Pessoa Normal
  • Forma Hibrída (Meio Humano - Meio Animal).
  • Completamente Transformado em Animal.

De acordo com Rob Lucci, os frutos Zoan são os melhores para se adquirir e treinar a força bruta de uma pessoa no caso melhora habilidades físicas como: força, velocidade, agilidade, flexibilidade, sentidos, resistência e regeneração.

Sub-Tipos De Zoan

Zoan Comum: Torna o usuário em um animal comum, seja ele carnívoro, herbívoro ou onívoro. Pessoas que comem frutos Zoan de animais carnívoros tendem a ficar mais violentas ao se transformar se tornando oponentes perigosos em combate físico, por exemplo: Rob Lucci.

Zoan Ancestral: De acordo com Scratchmen Apoo, esta é uma fruta, classe Zoan, muito rara transformando o usuário em um animal antigo e extinto, os únicos exemplos vistos até agora foram X-Drake que se transformou em um Tiranossauro e Jack que comeu a Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute.

Zoan Mítica: Esse tipo de Zoan é classificado como extremamente raro, talvez mais raro que a própria Logia mas não mais poderosa, transformando o usuário em uma criatura mitológica (que possui características especiais se comparada com a Paramecia e Logia), apenas dois exemplos foram mostrados até agora, a primeira foi a fruta do Marco, que o transforma em uma Fênix, a segunda, confirmada na SBS do Volume 60, foi a Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu (ou Estátua de Buda, respectivamente) que transforma Sengoku em um gigantesco Buda dourado.

Zoan Despertada: Não se trata de um sub-tipo, mas sim de um estado, conforme explicado por Crocodile, o usuário da Zoan consegue tornar a força, velocidade e resistência maiores do que a fruta consegue realmente oferecer, isso inclui em recuperação rápida e funcionamento involuntário mesmo quando o usuário está inconsciente. Os quatro guadas demoníacos de Sadi-chan são classificados nesse estado. É provável que a fruta de Chopper também "desperte" quando toma a terceira Rumble Ball em um intervalo menor que seis horas, explicando o porque ele se transforma em Monstro. Quando se transforma na forma híbrida é possível combinar as forças do animal e da pessoa. Existe uma técnica secreta que consiste em fazer com que um objeto coma esse tipo de fruta e se transforme num ser metade animal e metade objeto, entretanto mesmo que se baseie em um objeto será necessário alimentar e por ser um ser vivo também sente emoções (esses exemplos de fraqueza podem ser vistos em Funkfreed). Chopper, que era uma rena e comeu a Akuma no Mi do Homem (Hito Hito no Mi) e agora pode adotar a forma humana, porém após inventar a Rumble Ball adquiriu o poder para se transformar em mais 4 formas, além das três originais. Outro caso peculiar é o de Rob Lucci que comeu a Fruta do Gato: Modelo Leopardo (Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo) e além das 3 formas comuns tinha o Seimei Kikan Kami-e Bushin que o permitia tornar-se um leopardo com tamanho humano.

Logia

As Akuma no Mi do tipo Logia de modo geral são consideradas as mais fortes entre os 3 tipos. Porém existem frutas raras dentre os demais tipos das quais se sobressaem e são tão fortes quanto as Logias. Elas se baseiam em dar para aquele que as come o poder de se transformar, controlar e produzir um elemento da natureza alem de fazer o usuário intangível, por exemplo, se Luffy der um soco em Smoker (um usuário de Akuma no mi do tipo Logia) a parte do corpo que bater o ataque se transformará no elemento que Smoker controla que é fumaça, depois a parte que se transformou em fumaça volta ao normal.

O único jeito de ferir um usuário de Akuma no Mi do tipo Logia é com o Busoshoku Haki (Haki do armamento), Haoshoku (Haki do Rei Conquistador), Karatê Tritão, o usuário da Yami Yami no Mi que é Barba Negra (Kurohige) ou Kairouseki (pedra do mar). Como na saga de Skypiea, Enel possui o poder da Goro Goro no Mi, que deu o poder de se transformar, controlar e produzir raios. As únicas fraquezas dessa classe de fruta são seus elementos opostos (por exemplo: fogo/Água e gelo/Lava), as fraquezas naturais (por exemplo: eletricidade e borracha, areia e água, fumaça e vento), e a técnica conhecida como Haki que possibilita o usuário atingir qualquer usuário de Akuma no Mi independente de como seu corpo é composto.

Mas vale lembrar que durante o Arco Alabasta, Luffy conseguiu atingir Smoker com o ataque Gomu Gomu no Rocket enquanto o mesmo estava distraído, o ataque lançou Smoker (e o Ace), a uma grande distância, mostrando que até mesmo alguém que não usa Haki pode conseguir atingir um usuário de Akuma no Mi do tipo Logia, se esse alguém o pegar com a guarda baixa.

Akuma no Mi Artificial

Uma Akuma no Mi Artificial (Fruto do Diabo Artificial) é um tipo de Akuma no Mi criada com propósitos científicos. Foram produzidas em variedades independentes por Vegapunk. Após o fracasso, o cientista Caesar Clown reaplicou os estudos de Vegapunk para criar o SAD, substância essencial para o SMILE.

Contagem das Akuma no Mi

Canon Non-Canon SBS
Paramecia 51 17 2
Zoan 18 3 0
Logia 11 3 0
Usuários confirmados 61 16 2
Usuários não confirmados 26 2 0
Total de Akumas no Mi 80 23 2

Começo de One Piece

No original de dois pilotos de One Piece, o poder da Akuma no Mi de Luffy, o Gomu Gomu no Mi, era o poder da árvore Gomu Gomu que crescia uma vez a cada 50 anos e não havia sinais de que outros tais poderes existido. [3]

Boatos sobre a Akuma no Mi

  • No One Piece Blue : Grande Arquivo de Dados, Zoro diz que ouviu falar de um lugar onde dá para adquirir Akuma no M'is chamado "Quitanda do Diabo."
  • O boato de que Jabra contou sobre Akumas no Mi abrigam demônios reais é semelhante à crença hindu sobre Belerics, e por isso os hindus do norte da Índia evita as árvores e não vai sentar-se em sua sombra. No entanto, fruto Beleric também é conhecida por suas propriedades medicinais e é utilizada por médicos hindus para várias doenças.
    Tumblr n6xm6nbXRL1seyt9ho1 500

    Transformação de uma maçã Normal em uma Akuma no Mi

    A outra parte do rumor da Jabra sobre Akuma no Mi arrancar e matar o consumidor a partir de dentro é semelhante a outra lenda Hindu, particularmente o versão em Villivakkam, sobre dois irmãos Asura: Vatapi iria tomar a forma de uma fruta ou carne e Ilvala iria oferecer o "alimento" para mendigos inocentes que passavam. Vatapi sairia por rasgando o corpo da vítima. No entanto, isso não contra Agastya.

Questões de Tradução e Dublagem

Muitos dos nomes de frutas vêm de onomatopéia japonesa e do vocabulário japonês. Em alguns casos, encontrar uma dublagem adequada ou nome traduzido é estranho.

Curiosidades

  • De acordo com Pell, existem cinco tipos conhecidos de habilidades que permitem que os usuários a tomar o vôo, a Tori Tori no Mi, Modelo: Falcão, é um exemplo de um desses tipos.
  • Marshall D. Teach é a primeira pessoa que aparece para roubar um poder Akuma de um cadáver. Ele também é a única pessoa a ter dois poderes, ao mesmo tempo, e atualmente está adicionando mais ao seu arsenal.
  • Apesar de Wapol fez algo semelhante por comendo seu irmão para assimilar a Noko Noko no Mi poderes, o que foi considerado non-canon devido a isso só acontece em Filme 9.
  • Em uma pergunta SBS, um leitor perguntou se ele poderia ficar com os poderes da Gomu Gomu no Mi de Luffy comendo Luffy. Oda respondeu que não, e que ele iria receber uma intoxicação alimentar em vez [4].
  • Sempre que uma Akuma no Mi filler vai ser usado em um arco filler , os escritores pedem a permissão para usá-lo a partir do autor, Oda. Em um SBS Oda descreveu o processo como "Basicamente, tudo o que acontece é que os roteiristas do anime vem com poderes da que querem usar na história, e eu digo 'Sim, isso soa bem", ou "Não, desculpe, eu quero usar esse um no futuro "isso é tudo" [5].
  • No Episódio 3 do anime, quando Morgan primeiro descreve Akumas no Mi, ele traz exemplos até rumores, como a capacidade de respirar fogo e a capacidade de produzir tsunamis, sendo que ambos eram verdadeiras, e ambos foram utilizados por membros do Piratas do Barba Branca.
  • Oda diz que se fosse realista com as Akuma no Mi haveria nudez em excesso no mangá (SBS 24).

Referências

  1. SBS - Volume 48
  2. Mangá e Anime - Vol. 3 Capítulo 19 e Episódio 8, Shanks fala para Buggy sobre as Akuma no Mi
  3. 3,0 3,1 Romance Dawns V.1 e Romance Dawn V.2
  4. fã pergunta: se eu comer Luffy, posso me tornar um ser humano Borracha?
  5. . Oda determina se a Akuma no Mi são adequados apenas para anime.

Site de Navegação

Frutas do Diabo
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Fruitos Não Nomeados

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Akuma no Mi

Também no FANDOM

Wiki aleatória