FANDOM

Amazon Lily, é um império localizado na Ilha das Mulheres (女ヶ島Nyōga shima). A ilha é habitada pela tribo Kuja. Luffy foi mandado para esta ilha por Kuma.

Localização

Amazon Lily é uma ilha localizada no Calm Belt. Devido à sua localização, não há ventos fortes ou tempestades por lá. O ponto focal da ilha é uma montanha situada no centro com o formato de uma grande serpente e o nome da tribo nativa da ilha, Kuja. No centro dessa montanha há um grande vale onde se situa a tribo Kuja.

A arquitetura da ilha lembra a da China Antiga.

Governo e Crenças

Devido à falta de homens, as Kuja tem que deixar a ilha para conceber filhos. Quando o fazem, dão a luz a crianças que são sempre do sexo feminino e as mães retornam a esta ilha para ter suas filhas. E é alimentada por sua sociedade. Trata-se de uma empresa e de crença influente em sua cultura que a força é igual a sua beleza, então, quanto mais forte a mulher, mais bonita ela é no conceito das Kuja.

Elas são adoradores de cobras e muitas das mulheres carregam grandes cobras ao redor de seus pescoços. Algumas das guerreiras ainda podem usar suas cobras para formar arcos, permitindo-lhes flechas de fogo.

A moeda utilizada pelas Kuja em Amazon Lily é "Gor", no lugar de Beli. Não se sabe o quanto Gor vale na proporção de Beli.

Devido à Calm Belt ser infestado por Rei dos Mares, Amazon Lily é naturalmente protegida contra estranhos. No entanto, com as novas tecnologias de Kairoseki inventados pelo Dr. Vegapunk, essa proteção já começou a se desgastar. Como tal, o único método para manter fora a entreda de estranhos é a imperatriz da tribo, Boa Hancock para manter a sua posição como um Shichibukai, e assinar um tratado com o governo do mundo para a sua proteção contínua. Esse tratado seria anulado se Hancock se recusar a viver de acordo com seus deveres como uma Shichibukai.

Como parte da crença das Kuja, os homens são proibidos na ilha, mas Luffy é uma exceção, como a imperatriz caiu no amor por conta dele. Na verdade, mesmo aos Piratas do Coração foram dadas uma exceção entre as exceções, devido ao fato de que eles cuidavam de Luffy, eles foram ainda proibidos de cruzar a fronteira do país.

Sua sociedade é, aparentemente, meritocrática na natureza, como Hancock, aparentemente, não herdou a posição. Isto indicaria que classificação é determinada pela habilidade.

Site de Navegação

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas