FANDOM

O Arco Jaya é o 12° arco da história no anime e mangá One Piece, e a primeira das duas da Saga Ilha Sky. Jaya foi a quinta ilha que os Chapéus de Palha encontraram na Grand Line. A ilha é composta de uma floresta tropical, e também tem uma cidade portuária chamada "Mock Town", que era conhecida por ser cheio de piratas. Este foi o primeiro arco apelidado pela FUNimation.

Resumo

Um arqueólogo e um navio do céu

Luffy Finds Shiro Mokuba I

Luffy encontra o Shiro Mokuba I ao explorar a Saint Briss.

Com a Princesa Vivi segura de volta em Alabasta e um nova companheira de tripulação, Nico Robin , a bordo, o Chapéu de Palha partiu para uma próxima aventura que começou quando um navio gigante de repente caiu do céu. Neste ponto, o Log Pose começou a apontar para cima e Robin explicou que o registro foi "capturado" por uma ilha com um campo magnético mais forte, ilha do céu. Enquanto explora as ruínas  no afundamento do navio, se depararam com um velho mapa de uma terra chamada. Através de um crânio e alguns livros, eles descobriram que o navio era o santo Briss, que deixou o Reino de Breeze in Blue Sul 208 anos atrás. Isso assusta a tripulação e eles continuaram resgatando.