FANDOM

O Arco Romance Dawn também conhecido como Arco Capitão Morgan, é o primeiro arco da história na Saga East Blue do mangá e anime One Piece. Este arco é composto por três histórias. A primeira é a história de como Monkey D. Luffy ganhou suas habilidades de Akuma no Mi e fala de sua vontade de se tornar um pirata e de seu sonho de ser o Rei dos Piratas. A segunda história é o seu encontro com um garoto chamado Coby e sua tentativa de ajudá-lo a escapar da pirata Alvida. Na história final Luffy tenta obter o Caçador de Piratas Roronoa Zoro para a sua tripulação, enquanto discute com o Capitão Morgan da Marinha .

Resumo

Luffy é um garoto cuja vila, durante a infância,  foi base da tripulação pirata de Shanks, o Ruivo. Luffy e Shanks viraram amigos e Luffy se esforçava para demonstrar ao ruivo que era homem crescido tendo inclusive cortado o próprio rosto,  mas Shanks impede o garoto de ser seu pirata, assim Luffy pega a Akuma no Mi dos Piratas do Ruivo, a Gomu Gomu no Mi e a come, transformando-o em um homem borracha. Porém,  Shanks nega de novo, e enquanto estavam em um bar, o bandido Higuma passa por lá e insulta Shanks. Depois, Luffy vai atrás de Higuma tirar satisfação com ele pelo que fez a Shanks.  Higuma sequestra Luffy e o abandona no mar afohando, já que quem come Akuma no Mi não pode nadar. Shanks aperece e salva Luffy,  mas no processo,  ele enfrenta um rei dos mares e o derrota com seu haki, mas acaba sacrificando seu braço também.  Mais tarde, os Piratas do Ruivo vão embora e Shanks dá a Luffy seu chapéu de palha e Luffy promete a Shanks quesserá o rei dos pirtas e que um dia se reencontrarão como respectivos capitães de seus navios piratas.

Luffy cresce e vai em busca de aventuras como um pirata em busca de um bando, ele acidentalmente para no navio pirata da Alvida. Ele cria confusão com ela e a derrota e foge com seu novo amigo, Coby.

Luffy fica sabendo que um poderoso espadachim, Roronoa Zoro, estava aprisionado numa ilha próxima e resolve salvá-lo para que Zoro entrasse no seu bando. Luffy e Coby chegam na ilha comandada pela Marinha. A ilha era  de responsabilidade do Comandante Morgan. Luffy descobre que Zoro será executado logo e vai negociar com ele, ambos chegam a um concenso que se Luffy salvar Zoro,  este seria seu pirata. Luffy derrota os marinheiros de menor patente e Hellmeppo, o filho mimado de Morgan.  Depois, Luffy derrota o Morgan e foge com Zoro sendo seu imediato e com o Coby tendo ficado como recruta na Marinha