Fandom

One Piece Wiki

Bell-mère

2 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Bell-mère[1] foi a Mãe adotiva de Nami e Nojiko, e apareceu pela primeira vez durante um flashback no Arco Arlong Park.

Bell-mère é mencionada pela primeira vez por Nami enquanto ela está deixando o Baratie e indo para o Arlong Park sozinha,[2] mas sua primeira aparição ocorre apenas durante o flashback de Nami onde ela é formalmente introduzida através da caixa informativa.[3]

Aparência

Bell-mère as a Young Marine.png

Bell-mère em sua juventude como uma fuzileira naval.

Bell-mère tinha o cabelo vermelho-violeta, e um penteado bastante singular semelhante a um moicano (ao qual Oda faz um trocadilho dizendo "As mulheres têm coragem!").[4]

Ela usava uma camisa xadrez verde com a palavra "MACE" nela, calças índigo e sandálias marrons. Ela também foi vista raramente sem um cigarro.

De volta a seus dias como um fuzileiro naval, ela usava o uniforme simples com revestimento do oficial estendida sobre como uma capa.

Personalidade

Bell-mère During Shiki's Breakout.png

Bell-mère como uma membra dos fuzileiros navais de vinte anos atrás.

Em sua juventude, ela era uma renomada fabricante de problemas. Enquanto sua decisão de se juntar aos fuzileiros navais chocou todos os moradores, todos eles se importavam profundamente com seu bem-estar, apesar dos problemas aos quais ela sempre lhes deu. Devido ao seu passado, sua decisão de adotar suas filhas levou-os a temer o próprio bem-estar das crianças. No entanto Bell-mère estava determinada a mostrar a eles que ela tinha crescido em uma adulta madura e que era capaz de tais responsabilidades.

Como uma fuzileira naval, Bell-mère estava bastante confiante, sua reação a respeito da fuga de Shiki de Impel Down sendo afirmar que ela vai impedi-lo a si mesma que ele deveria atacar o East Blue. Seus companheiros da Marinha notaram que ela é muito confiável, indicando que ela era provavelmente uma membra muito eficaz na Marinha.

Bell-mère mantém algumas de suas naturezas travessas em cima de seu retorno a Cocoyasi, oferecendo-se para pagar Genzo para roubos de Nami "com seu corpo" (isto mais provável explicando onde Nami teve sua personalidade a partir, como Nami ainda usou a frase quando Genzo capturou-a, muito a sua frustração), apesar de saber como ele reage. Ela age impulsivamente, ocasionalmente, como quando ela bate em Nami por sugerir que Nojiko não é sua irmã real, e atinge um menino para dizer que suas tangerinas gosto maus momentos após Bell-mère afirmar a Nami que ela não deveria ter atingido o rapaz. Ela admite que Nojiko às vezes é mais madura do que ela.

Relacionamentos

Amigos

Ela teve um relacionamento estranho com Genzo acima de todos os outros moradores. Ela foi capaz de manipulá-lo através de alguns movimentos sedutores que o deixam extremamente envergonhado. Genzo conhecia seu passado e seu apelido de "matadora" em resposta a seus problemas.

Família

Nami e Nojiko

Bell-mère, Nami, and Nojiko Together.png

Nami, Bell-mere, e Nojiko juntas.

Sua história deu-lhe uma vantagem em lidar com as próprias palhaçadas de Nami, às vezes, no entanto, ela não poderia mudar o fato de que ela e suas filhas não foram relacionadas pelo sangue e, portanto, não foi capaz de lidar com Nami rejeitar sua família completamente.

No entanto, ela se preocupava com suas filhas profundamente, ela iria dar suas filhas tanto quanto ela poderia dar ao luxo de, muitas vezes, à própria custa. Isto foi provado quando os tempos eram duros e ela comeu apenas o fruto que ela cresceu em seu bosque, assim, poupando dinheiro suficiente para continuar alimentando suas filhas em refeições adequadas e iria mentir sobre estar em uma "dieta" para escondê-lo. Seu único lamento que ela tinha era que ela não poderia dar-lhes tudo o que queria na vida. No entanto, ela amava tanto como se fossem suas próprios filhas. Para este fim, ela morreu reivindicando Nami e Nojiko como suas filhas, embora fingindo que nem sequer existia teria protegido a vida de todos os 3 deles.

Habilidades e Poderes

Bell-mère lutou contra muitos piratas em todo o seu tempo como marinheira e adquiriu experiência suficiente em batalha para sobreviver. Ela era perspicaz o suficiente para perceber que Arlong e sua tripulação estavam vindo vê-la, apesar de ter sido distraída por cozinhar. Ela também acrobática conseguiu fixar Arlong no chão e colocou um rifle na sua boca, antes que ele ou qualquer um em sua equipe pudesse reagir.

Armas

Durante o seu tempo como fuzileira naval que estava empunhando um rifle e parecia ser bastante proficiente em usá-lo. Ela aprendeu como executar ataques de surpresa com ele, como ela conseguiu colocar a espingarda na boca de Arlong e deixá-lo em uma posição letal (embora ele conseguiu libertar-se graças ao seu poder fishman inesperado).

História

Infância

Bell-mère era uma fabricante de problemas durante toda a sua vida, fazendo com que todos se referissem a ela como uma "bandida". Eles se importavam profundamente com seu bem-estar, apesar de sua reputação e quando ela escolheu juntar-se a Marinha ficaram completamente chocados com sua decisão repentina. Embora eles tentaram convencê-la a mudar sua mente, ela foi definida na luta contra os piratas "ruins". Não se sabe o que seu posto era exatamente, mas um flashback mostra a ela no casaco de um oficial, indicando que ele pode ter sido bastante alto.

Bell-mère na Marinha

Bell-mère Saves Nami and Nojiko.png

Bell-mère chega na Vila Cocoyas durante uma tempestade com Nami e Nojiko.

Um dia, ela e seus colegas fuzileiros navais foram enviados para uma ilha para combater alguns piratas causando problemas por lá. A luta foi sangrenta, deixando muitos mortos e destruindo a aldeia que os dois lados estavam lutando in. Bell-mère jazia ferido e morrer, ela decidiu que era certo para deixar-se morrer lá e então. No entanto, assim como ela estava desistindo e deixando-se ir, Nojiko apareceu carregando Nami. Bell-mère levou as duas de volta para sua aldeia (com Nami muito jovem para estar ciente do que aconteceu).

Na chegada, uma tempestade tinha quebrado ao longo casa ilha de Bell-mère e as duas filhas tinham crescido doentes. Ela insistiu que as duas meninas começassem o tratamento antes dela. Mais tarde, depois de todos os três deles ficarem melhores, novamente, ela pediu que os outros moradores não registrarem as meninas para adoção com o Governo Mundial. Ela declarou (com muitos protestos por parte dos outros moradores) que ela era velha e madura o suficiente para cuidar das meninas ela mesma.

Após a Tempestade

Bell-mère viveu em seu pomar de tangerineiras na Vila Cocoyasi nas Ilhas Conomi com as meninas. Enquanto Bell-mère tinha muito pouca renda, ela deu tudo para suas meninas e sobreviveu comendo as tangerinas cresciam. Um dia Bell-mère repreendeu Nami quando ela foi pega roubando (Nami roubou um livro, porque ela sabia que eles não podiam pagar), logo após Nami revelou a Bell-mère por que ela roubou o livro - ela estava estudando navegação. Bell-mère aplaudiu primeiro o desenho da ilha como o primeiro passo de seu sonho para o mapa do mundo de Nami e colocou fé em Nami que ela realmente poderia fazê-lo. Enquanto Nami e Nojiko estavam crescendo, Bell-mère aconselhou-as que eles tinham que ser tão fortes quanto os meninos, e se eles sobrevivessem, bons tempos viriam.

Em um ano em que o preço de tangerinas caiu devido a uma grande oferta, Bell-mère tinha que comer apenas tangerinas e dar a maioria dos alimentos para Nami e Nojiko, mas não deixou claro o quão ruim a situação era para Nojiko e Nami. Um dia a Nami foi dado um dos vestidos de Nojiko por Bell-mère (que simplesmente virou o girassol no-lo em um leão) e Nami foi ofendida. Nami queria suas próprias roupas e não as de Nojiko. Durante a discussão, Nami disse que ela não considerou Nojiko uma irmã real, porque eles não estavam relacionados com sangue, fazendo com que Bell-mère desse um tapa nela. Nami então saiu correndo, dizendo que ela desejou que fossem adotadas por pessoas ricas. Bell-mère percebeu que ela não estava agindo como um adulto lá atrás, ela decidiu poupar algum dinheiro e preparar a refeição favorita do Nami ainda que teria atingido seu orçamento. Ela enviou Nojiko para buscá-la enquanto ela preparava a refeição.

Chegada de Arlong

Bell-mère Protects Nami and Nojiko.png

Bell-mère tentando proteger suas filhas.

Nesse mesmo dia Arlong invadiu a ilha e encontrou sua casa, Bell-mère tentou afastá-los, mas foi rapidamente subjugada. Quando perguntado sobre a taxa necessária para se manter vivo, descobriu-se todo o dinheiro Bell-mère tinha que quer salvar-se ou suas duas filhas. As coisas provavelmente teriam sido ok se ela tivesse seguido o conselho de Genzo e pagou por ela mesma, como Arlong não tinha conhecimento de sua existência.

No entanto, Bell-mère declara que o dinheiro era para suas filhas, como ela preferia morrer do que não chamar-se mãe. Para o efeito, Arlong atirou nela bem na frente dos olhos de suas duas filhas adotadas, mas não antes de Bell-mère pedir desculpas a Nami por não ser mais rica, e não ser capaz de comprar para as meninas o que quisessem, mas os dois insistiram que não era o caso e pediu a ela para permanecer viva. Antes de morrer, ela disse as meninas "Eu te amo."

Após sua Morte

Após sua morte, seu conselho de que "Se você pode sobreviver, então momentos felizes ... muitos deles ... vão aparecer no seu caminho" Nami incentiva a trabalhar para comprar a Vila Cocoyasi do Arlong, acreditando que uma vez que ela libertar da aldeia, ela poderia perseguir seu sonho e encontrar a felicidade.

Os aldeões, e especialmente as filhas de Bell-Mere, vão visitar o túmulo dela de vez em quando. Oito anos após sua morte, Arlong conheceu sua derrota nas mãos dos novos amigos de Nami, os Chapéus de Palha, estabelecendo, assim, toda a ilha livre. Genzo celebrada por derramar o vinho em seu marcador grave, enquanto Nami zarpa ao lado dos chapéus de palha, com uma visão renovada sobre piratas.

Na noite em que Nami preparava-se para deixar sua cidade natal para se tornar uma verdadeira membro dos Chapéus de Palha, ela disse que suas despedidas para Bell-mère dentro de sua antiga casa, imaginando que ela estava falando diretamente para com seu rosto. Nami sentiu algum pesar sobre partida da vila Cocoyasi para uma viagem de longa duração na Grand Line, lembrando o quanto isso significava para ela, e era difícil deixá-lo ir tão facilmente. No entanto, quando Nami saiu de sua casa, ela recebeu uma cutucada forte nas costas de uma mão enquanto ela saía da porta. Foi o espírito de Bell-mère incentivando Nami a ir. Nami sorriu, sabendo que a empurrou, e deixou a aldeia no dia seguinte ansiosa para começar sua busca para mapear o mundo.

No Arco Punk Hazard, quando Nami deixou o cuidado das crianças gigantes para os Marinheiros, particularmente Tashigi, porque ela confiava tanto em mulheres da Marinha, Usopp comentou isso foi porque ela foi criada por uma.

Diferenças no Anime e Mangá

Tanto no mangá e no anime, Bell-mère é baleado por Arlong. No entanto, no anime, ela é baleado no peito, enquanto no mangá, ela é baleada na cabeça.
Arlong Prepares to Kill Bell-mère in the Manga.png
Arlong visando a cabeça de Bell-mère no mangá.
Arlong Prepares to Shoot Bell-mère in the Anime.png
Arlong visando o peito de Bell-mère no anime.

Mercadoria

Bell-mère tem sido o personagem escolha em muitas formas de mercadoria. Ela foi destaque na série de modelos Portrait of Pirates. Ela foi emitida ao lado de Nami em One Piece Block Figures definida com os chapéus de palha e seus antigos mentores / entes queridos.

Vídeo Games

Aparições de Apoio

Aparições não-jogáveis

Curiosidades

Bell-mère's Grave Pre Timeskip.png
Túmulo de madeira original de Bell-mère.
Bell-mère's Grave Post Timeskip.png
Nova sepultura de pedra de Bell-mère.
  • O túmulo de Bell-mère anteriormente foi improvisado com duas varas amarradas em uma cruz servindo como o marcador. Algum tempo antes ou durante o timeskip, a ela foi dada uma sepultura adequada com seu nome inscrito na lápide.
    • Emblemas especiais sobre lápides indicam vários temas familiares em muitas fés. A cruz representa "julgamentos, vitória e recompensa"; este descreve a de Vila Cocoyasi (particularmente de Nami) vai viver, apesar da opressão do Arlong, que foi recompensado com os chapéus de palha ganhando de volta sua liberdade de Arlong.
  • Enquanto ainda uma fuzileira naval, Bell-mère estava vestindo a jaqueta da Marinha que é comumente visto em oficiais superiores não inferior a capitão, sugerindo que ela era um oficial de alta patente.
  • Em uma recente Fã japonês Poll, Bell-mère é atualmente o personagem mais popular 81 em One Piece.

Referências

  1. Nome romanizado de Bell-mère é mostrado em seu túmulo.
  2. Bell-mère é mencionada pela primeira vez.
  3. Bell-mère primeira introdução
  4. SBS One Piece MangáVol. 10, pergunta de Fã: Eu tenho uma pergunta para o Oda-sensei. Como você chama o corte de cabelo da Bell-mère-san?

Sites de Navegação

Ilhas Conomi
Artigos Relacionados
Civis do East Blue
Habilidades
Artigos Relacionados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória