Wikia

One Piece Wiki

Charlotte Linlin

Redireccionado de Big Mom

2 152páginas
nesta wikia
Comentários16

Charlotte Linlin, conhecida como "Big Mom" é a capitã dos Piratas da Big Mom e também um dos Yonkou. Ela foi o último Yonkou a ser mencionado e o terceiro a ser mostrado no anime/mangá.

Aparência

Big Mom's Face.png

Rosto de Big Mom

Big Mom só foi parcialmente vista a partir das sombras, mas percebe-se que ela é uma mulher incrivelmente grande e obesa cujo rosto parece ser maior do que seu corpo. Ela tem um sorriso muito largo, cabelo encaracolado longo, grandes olhos protuberantes e um nariz redondo e bochechas. Sua roupa parece consistir em um vestido rosa com bolinhas vermelhas e salto alto.

Ela foi vista babando uma grande quantidade de saliva em todas as suas aparições, até agora. Ela também tem um anel no polegar da sua mão esquerda.

Personalidade

Big Mom ama doces, fazendo todas as ilhas sob sua proteção pagá-la em qualquer tipo de doce que podem produzir. Ela parece estar obcecada com doces, a ponto de seus gostos e desgostos são baseados neles, e ela está disposta a destruir um país por não entregá-los. Apesar disso, ela não perdeu o controle quando Luffy afirmou ter comido todos os seus doces.

Embora ela não parece gananciosa, Big Mom parece ter uma mentalidade bastante capitalista. Ela acredita firmemente que um pirata deve aceitar nenhum compromisso ou atrasos para algo que eles querem. Pappug pensa que ela está protegendo Ilha dos Tritões com uma perspectiva de negócios, uma vez que os acordos podem se qualificar como extorsão. Ela prioriza os doces mais do que dinheiro e tesouro. Ela recusou inicialmente uma alternativa de pagamento em tesouro quando o tributo em doces não pôde ser cumprido, e ela também dobrou a quantidade necessária de doces em troca de uma prorrogação do prazo de apenas duas semanas.

Ela parece ser bastante cruel, queimando um país quando eles não conseguiram fazer o pagamento, desconsiderando qualquer razão para o fracasso e à racionalização que ela odeia as pessoas que não conseguem manter suas promessas. Ela é infame por dizimar ilhas, cometer infrações e por ser voraz ao ponto de comer alguns de seus próprios subordinados se com fome suficiente, mostrando sinais de canibalismo.

Relacionamentos

Tripulação

Seus subordinados chamam-a de "Mama" (マ マ Mama?)e a maioria parece ter medo dela. Já que está disposta a comer seus subordinados quando está com fome, ela não parece se importar com o bem-estar de sua tripulação. Até agora, apenas a menina de três olhos e Bobbin parecem não ter medo dela. Bobin teve uma conversa amigável com Big Mom após retornar a Ilha Whole Cake.

Capone Bege

Big Mom e Capone Bege parecem ser aliados, já que a tripulação de Bege estava presente no navio dos Piratas da Big Mom que estava perseguindo o Thousand Sunny. Devido a isto e intenção de Bege de capturar Caesar Clown, é altamente provável que os dois sejam aliados.

Protegidos

Devido a sua mentalidade Big Mom só protege seus territórios, contanto que eles possam atender a quantidade de doces exigida; ela não hesitará em destruí-los se houver mesmo uma possibilidade de que eles não serão capazes de pagá-lo. Els oferece proteção apenas de outros piratas, enquanto sua tripulação afirmou que a rebelião local na Ilha dos Tritões não era da sua preocupação. Os doces produzidos pela Ilha dos Tritões eram seus doces favoritos.

Inimigos

Monkey D. Luffy

Big Mom sabe da relação de Luffy com Garp e de seu envolvimento nos eventos em Marineford. Quando ela envia seus subordinados para recolher o tributo de doces da Ilha dos Tritões, Luffy fala com ela através de um Den Den Mushi, alegando que ele é responsável pela falta de doces na ilha. Mom Big acusa-o de mentir e se recusa o tesouro que ele oferece como um substituto. Ela admite que o Supernova tem coragem para levantar-se para ela e decide direcionar sua ira a ele em vez da Ilha dos Tritões. Em resposta, Luffy diz que ele não pode deixar a Ilha dos Tritões sob a proteção de alguém que iria destruí-la por algo assim. Ele declara que ele iria derrotá-la no Novo Mundo e reivindicar Ilha dos Tritões como seu território.

Caesar Clown

No passado, Caesar Clown feito negócios não especificados com Big Mom. No entanto, o cientista desonesto enganou-a e adquiriu uma grande quantidade de dinheiro dela e ainda teme represálias por isso. Quando sua tripulação atacou o Thousand Sunny para recuperá-lo, Caeser implorou aos chapéus de palha para protegê-lo de sua ira. 

Habilidades e Poderes

Como um dos Yonko, Big Mom é um dos quatro piratas mais poderosos do mundo. Ela tem uma boca grande o suficiente para devorar uma pessoa inteira. Quando ela fica com fome, ela produz quantidades anormais de saliva, o que parece ser significativamente mais corrosiva do que a de uma pessoa normal. Foi afirmado pelo Gorosei que ela é uma das poucas pessoas capazes de parar Barba Negra.

Enquanto sob a proteção de Big Mom, a Ilha dos Tritões está protegida contra ataques de piratas, o que indica uma forte influência semelhante a de Barba Branca.

História

Passado

Big Mom em algum momento fez transações com o cientista desonesto da marinha Caesar Clown. No entanto, ele desviou uma grande quantidade de dinheiro dela para financiar sua própria investigação. Ela parecia não ter notado, mas Caeser temia que se ela descobriu, ela iria descontar sua ira nele. 

Durante o Timeskip

Após a batalha de Marineford e a morte de Barba Branca, a Ilha dos Tritões ficou uma vez mais vulnerável a ataques de piratas e ao tráfico de escravos. A Yonkou decidiu protegê-la no lugar do Barba Branca, mas exigiu grandes quantidades de doces como forma de pagamento, levando assim a criação da fábrica de doces. Os piratas do Sol também aliaram-se com ela para a proteção, devido a Jinbei ter se demitido de sua posição como Shichibukai. Apesar de ter mantido a ilha segura contra ataques de piratas, ela não se importa realmente com o bem-estar da ilha.

Saga Ilha Tritão

Arco Ilha Tritão

Depois que o Chapéu de Palha e do Reino Ryugu derrotou o Novos Piratas Tritões, Big Mom enviou dois de seus subordinados para recolher o tributo de doces mensal, sem saber que a fábrica tinha sido destruída na luta. O Ministro da Esquerda revelou que a Yonkou estaria furiosa com a falta do pagamento, possivelmente, até mesmo destruindo a Ilha dos Tritões por não entregar o doce.

Ela apareceu pela primeira vez no Whole CakeIsland, animada para um chá da próxima festa em que ela antecipou comer os doces da Ilha dos Tritões. Ela perguntou a alguns de seus subordinados se eles também estavam animados, mas, em seguida, aparentemente comeu-os, dizendo que eles poderiam continuar a animados em seu estômago. Pouco tempo depois, Bobbin acaba de voltar de destruir uma ilha que não tinha conseguido fazer o pagamento mensal de doces, informando-a que tudo tinha ido em chamas. Satisfeita, Big Mom comentou que os doces cozidos provenientes desse país eram deliciosos e que a ilha deve ter cheirado maravilhosamente quando ela queimou. Quando ela soube que a Ilha dos Tritões pode não ser capaz de fazer o seu pagamento mensal, ela ordenou uma chamada a ser feita para a ilha. Pekoms e Tamago estavam demasiadamente nervosos para responder a chamada, assim Luffy respondeu em seu lugar.

Luffy afirmou que ele tinha comido todas as dez toneladas do doce que eram para seu tributo. Ela acusou-o de mentir, mas Luffy insistiu que ele falava a verdade. Quando Luffy ofereceu-lhe seu tesouro como um substituto, ela estava muito ofendida, dizendo que ela só aceitaria doces e que ela não podia comer tesouro. Tamago informou que Eustass Kid tinha recentemente afundado dois de seus navios e eles estavam precisando de dinheiro para cobrir os danos, por isso eles devem aceitar o ouro e permitir que a Ilha tivesse duas semanas para se recuperar e fazer novos doces. Big Mom ficou ainda mais insultada pela sugestão, acreditando que os piratas não devem aceitar aquilo que não desejam..

No entanto, ela disse a Tamago que ela tinha se interessado por Luffy, e por isso ela mudou o alvo de sua ira para Luffy . Ela também concordou em aceitar o tesouro oferecido como compensação e deu à ilha de tempo extra para fazer o pagamento, embora ela dobrou a quantidade de doces necessário. Luffy decidiu que era demasiadamente perigoso deixa-la encarregada da Ilha dos Tritões e declarou que iria derrotá-la quando se encontrassem no Novo Mundo. Ele anunciou sua intenção de solicitar a Ilha dos Tritões como seu território, irritando a Big Mom.

Questões de tradução e dublagem

Em One Piece Verde: Secret Pieces, epíteto de Linlin foi romanizado como Big Mom. No entanto, no Capítulo 610, seu nome foi romanizado como Big Mam. Mais tarde, no capítulo 651, seu nome foi novamente romanizado por Oda como "Big Mom", quando Sanji estava fantasiando sobre sua aparência. Ocasionalmente, erros na romanização ocorrer, e Oda simplesmente comete erros. Este tem sido evidenciada no passado relativo Alabasta e Iceburg também.

Trivia

  • Quando Tamago afirmou que os doces amantes da Big Mom era um pirata fêmea, Sanji imaginou-a como uma ruiva atraente. 
  • Ela compartilha seu nome com os piratas da vida real Charlotte Badger e Charlotte de Berry.
  • A aparência real do Big Mom difere consideravelmente da silhueta mostrada durante a explicação de Monkey D. Garp do Yonko. Ao contrário de sua silhueta, ela tem nariz e dentes redondos. No entanto, isso pode ter sido devido a mudanças em sua aparência ao longo do timeskip ou porque o seu projeto de caráter ainda não estava completo.
  • Big Mom é o único membro feminino dos Yonkou.
  • Big Mom é o único Yonko cuja aparência total não tenha sido mostrado.
  • O charlotte é um bolo francês popular, combinando o interesse do personagem em doces.

Site de Navegação

Comece uma Discussão Discussões sobre Charlotte Linlin

  • Poderes dos Yonkous

    4 mensagem
    • Big Mom: Akuma no Mi: Fruta do Ácido; Haki: Busoshoku; além de ser gigante Teach: Akuma no Mi: acho q ele tem outras além da Gura Gura no M...
    • Shanks - Sem Akuma No Mi, Busoshoku e Haoshoku de Haki. Teach - Zoan Mística do Cérbero [sim, eu acredito], juntamente com a Gura-Gura-No-Mi ...
  • Big Mom, Nobres, Tenryuubitos, e outros

    13 mensagem
    • Uoh! Boa Kronos. Dizimou minha teoria. Tá legal.
    • Eu não vo da minha opnião, pq não achei nada interessante, so gostei pq vai rolar altas tretas entre yonkos no futuro kkkkk

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória