Fandom

One Piece Wiki

Buster Call

2 696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Buster Call é a mais forte forma de ataque militar usada pelos fuzileiros navais. É um resultado da doutrina naval da Justiça Absoluta.

Metas do Buster Call

O "Buster Call" é a mais forte ação militar possível, realizada apenas em circunstâncias especiais. O destino de uma Buster Call é, geralmente, para destruir qualquer criminoso ou grupo em uma ilha que tem provado ser extremamente perigoso para o Governo Mundial. As razões para as utilizações conhecidas do Buster Call são:
830px-The Buster Call.jpg

Uma frota Buster Call

Ele foi utilizado apenas duas vezes, as razões para os dois Buster's conhecidos foram:
  • 20 anos antes da invasão de Enies Lobby, Ohara foi atacado porque seus arqueólogos eram capazes de ler o Poneglyph e decifrar as informações sobre o Século Passado.
  • Perto do final do arco Enies Lobby, Enies Lobby foi atacada a fim de evitar que Nico Robin, o único sobrevivente do anterior Buster Call, escapase. Este Buster Call foi originalmente iniciado por um acidente pelo líder da CP9, Spandam.

Autorizados a Iniciar um Buster Call

Desde o Buster Call é uma ordem de tais poderes destrutivos, apenas as autoridades mais altas é concedido o poder de iniciar o Buster Call. Esta autoridade é concedida a no máximo dez pessoas. Quatro destes são os três almirantes e o Almirante da Frota : as autoridades de mais alto escalão na Marinha. Os outros seis são os seus superiores no Governo Mundial: o Gorosei e o Comandante-em-Chefe.

A única maneira de alguém de uma classificação mais baixa para iniciar uma Buster Call é se eles são legalmente concedidos a permissão e um Den Den Mushi Dourado por alguém que tem autoridade. Há dois casos conhecidos desta: quando Almirante Sengoku deu permissão para Spandine, e quando o Almirante Aokiji deu permissão para Spandam.

Iniciando um Buster Call

DenDenMushi.png

o Den Den Mushi Dourado

Uma vez que se tem os meios e autoridade, o procedimento real de iniciar um Buster Call é extremamente simples. O almirante, líder mundial, ou a pessoa designada simplesmente aperta o botão em um Den Den Mushi Dourado para convocar um Buster Call para a sua localização.

Esta ação imediatamente envia um sinal, recebido pelo Den Den Mushi Prateado no Quartel General da Marinha, onde a ilha a ser destruída é reconhecida. Spandam mesmo disse que usá-lo sem esta delegação é ilegal.

Descrição

830px-BC Vadmirals.jpg

Os cinco vice-almirantes que lideraram o Buster Call em Enies Lobby. Da esquerda para a direita: Vice-Almirante Strawberry, Vice-Almirante Yamakaji, Vice-Almirante Doberman, o vice-almirante Onigumo e Vice-Almirante Momonga.

Você não pode ver as pessoas em um mapa. Eles irão simplesmente apagar uma ilha desse mapa. Esse é o Buster Call.
— Nico Robin falando sobre o Buster Call

Depois o sinal é recebido, cinco Vice-almirantes e uma frota de dez navios mais próximos do local da chamada são movidos para a ilha.

Parece que um Buster Call não pode ser cancelado e uma vez que as metas do Buster Call são anunciadas todos os outros detalhes tornam-se irrelevantes.

Robin descreveu-o como uma "versão pesadelo de fogo concentrada". Os navios utilizados são grandes e aparentemente aumentaram ao longo do tempo. Os usados ​​há 20 anos eram cerca de duas vezes a altura de um gigante. Os mais utilizados atualmente são aparentemente tão altos como a Torre da Justiça e são tão longos como a Ponte da Hesitação. Eles agora podem derrubar uma torre, e são capazes de transportar um número aparentemente incontável de fuzileiros navais.

Estatisticas

Ohara Enies Lobby
Razão Estavam lendo os Poneglifos e decifrando as informações sobre o Século Passado. Original: Um erro de Spandam que acidentalmente pressionar o Den Den Mushi Dourado em vez de um comum. Mais tarde: Recuperação de Nico Robin e destruição da força de invasão do Chapéu de Palha.
Sucesso Parcialmente bem-sucedida (Nico Robin sobrevive). Falha (Nico Robin fugiu com o Chapéu de Palha).
Localização da Frota Na costa de Ohara, o Buster Call já foi pré-planejado. Grand Line, QG da marinha
Tempo de chegada Nenhum, já estava presente. Trinta minutos.
Requerente Almirante Sengoku ( atual Ex-Almirante da Frota Sengoku), Através de Spandine. Almirante Aokiji ( atual Ex-Almirante Aokiji), através de Spandam.
Responsável Almirante Sengoku ( atual Ex-Almirante da Frota Sengoku) foi o que disse a cada um vice-almirante sobre a missão e preparou a guerra. Vice-Almirante João Gigante recebeu o relatório sobre o Den Den Mushi Prata. Ele estava encarregado de convocar os cinco vice-almirantes e preparar a guerra. Além disso, Vice-Almirante Onigumo aparentemente tinha autoridade suficiente para ordenar um navio de guerra atiar fogo no navio onde Rob Lucci e Luffy estavam lutando.
Vice almirantes
  • 3 desconhecidos Vice-Almirantes
  • Vice-Almirante sakazuki (atual Almirante da Frota Akainu), Ordenou a obliteração de um navio cheio de civis e soldados, apenas para se livrar da possibilidade de um único estudioso conseguir subir a bordo.
  • Vice-Almirante Kuzan (atual Ex-Almirante Aokiji); Matou Saul, congelando-lo, mas deixo escapar Nico Robin. Ele estava visivelmente indignado com a decisão de sakazuki de fazer explodir um navio civil.
5 Vice-Almirantes, Seus nomes são revelados em um Databook Yellow Piece como:

  • Vice-Almirante Morango
  • Vice-Almirante Yamakaji
  • Vice-Almirante Doberman
  • Vice-Almirante Onigumo
  • Vice-Almirante Momonga
Soldados presente Desconhecidos Pelo menos 10.000 (um navio Buster Call foi relatado com uns 1.000 soldados, além dos "recrutados" em Enies Lobby).
Pessoas do governo Presentes Diretor Spandine da CP9, e dois agentes da CP9 sem nome CP9 completa (excluindo o Nero) e os soldados do governo e os trabalhadores de Enies Lobby.
As mortes de civis 98-99% (todos, menos Nico Robin): toda a população da ilha (pelo menos 8-10 pessoas) mortas pelo Governo Mundial.
Soldados que foram vítimas Os soldados que estavam na ilha (desconhecido), além de soldados de dois navios de guerra e os navios de evacuação. desconhecido
Equipamento militar perdido 6 navios destruídos pelo ex-vice-almirante Jaguar D. Saul, Apesar de Nico Robin ter sido responsabilizada. Pelo menos três navios (um destruído por ordem do vice-almirante Onigumo, dois esmagados quando os portões de Justiça foram fechados por Sanji.

Curiosidades

  • Ambas as vezes em que o Buster Call foi iniciado no enredo One Piece, Robin e a CP9 foram de alguma forma envolvidos. Ambas os Buster Call's também foram ativados pelo chefe da CP9 dos respectivos tempos. Além disso, Spandam, que ativou o Buster Call em Enies Lobby, é o filho de Spandine, que ativou o Buster Call em Ohara.

Site de Navegação

ArmasArmasnvb.png
Espadas e Lâminas
Outras Armas
Governo Mundial Navibox.png Governo Mundial Governo Mundial Navibox.png
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no Fandom

Wiki aleatória