FANDOM

CP-0
CP-0 Infobox
Estatística
Nome japonês: CP-0
Nome romanizado: Shī-Pī Zero
Nome em Português: CP-0
Primeira aparição: Capítulo 705 ; Episódio 635[1]

CP-0 , também conhecida como Cipher Pol Aigis Zero (サ イ フ ァ ー ポ ー ル "イ ー ジ ス" ゼ ロ Saifa Poru Ījisu Zero)é a organização de inteligência mais forte entre as Cipher Pol , de acordo com Nico Robin. Eles apareceram pela primeira vez em Dressrosa, perto da ponte de Green Bit.[1]

Membros

CP-0
CP-0 Member 03 Portrait
CP-0 Member 2 Portrait
CP-0 Member Portrait
Rob Lucci CP9 Portrait
Hattori Portrait
??? ??? ??? Rob Lucci Hattori
Spandam Portrait
Spandam

Descrição 

Até agora, três membros foram mostrados, cada um vestindo ternos de cor clara com laços escuros e máscaras tribais.

O mais baixo usa um chapéu estilo coco, um cachecol polca, um casaco longo, e o que parece ser uma medalha em seu blazer. Ele usa a gravata solta. Ele tem uma face plana com um bigode fino e barba, uma cicatriz em seu olho direito de cor clara, e as marcações em seu olho esquerdo escuro

A uma altura de meio usa um chapéu listrado verticalmente e um casaco com uma borda de babados. Sua máscara tem uma barba florido, com um sorriso fino, olhos claros, e duas linhas verticais que vão para o lado direito. Ele também parece ser um membro da  tribo Longarm , devido ao posicionamento dos braços em relação ao seu tamanho corporal.

O mais alto tem uma barba de cor clara. Ele veste uma túnica longa e um colar de contas. Sua máscara é vista irritado com o cabelo de cor escura selvagem.

Visão geral 

CP-0 é o mais forte de todas as unidades Cipher Pol, incluindo os especialistas de assassinato, CP9  . Diz-se que nada de bom pode vir da presença deste grupo.[1]  Eles trabalham diretamente sob o comando dos Nobres Mundiais.[2]De acordo com Dragon, seu poder tem crescido nos últimos anos.

História 

Arco Dressrosa

Quando os relatórios de suposto abdicação do trono e a posição Shichibukai do Doflamingo chegou aos cidadãos de Dressrosa, Doflamingo chamado CP-0 para vir e esclarecer a confusão. Quando eles chegaram, disseram as pessoas que o artigo publicado no jornal foi um erro. Eles passou a explicar que, um relatório alterada novo seria lançado em três horas naquele dia. Eles pediram a população não discutir sobre o assunto até que a verdade é liberado e realizar atividades habituais como se nada tivesse acontecido.[2] 

Algum tempo depois de Trafalgar Law e os chapéus de palha chegarem em Dressrosa, os três agentes caminharam por um café no norte, onde eles foram vistos pela Law, Usopp, Robin, e Caesar Clown.[1] 

Doflamingo revelou à law que ele foi concedido autoridade para o comando da CP-0, porque ele detém informações secretas sobre Mariejois "tesouro nacional", que irá abalar o mundo se a sua existência é revelada ao público. [3]

Após a derrota de Doflamingo, Sabo afirmou que a CP-0 estava voltando para Dressrosa e eles estavam atrás dos revolucionários. [4]

Rob Lucci e Hattori chegaram lá dias depois. Eles receberam uma mensagem dizendo que todas as armas do Porto subterrâneo foram tomadas. Eles suspeitam que o exército revolucionário esteja por trás do incidente. [5]

Arco Ilha Whole Cake

Stussy foi disfarçado como um dos imperadores do submundo e participou da cerimônia de casamento para uma das filhas de Charlotte Linlin. [6] [7]

Quando Du Feld tentou roubar o Tamatebako, Stussy o confrontou-o e questionou-o sobre as suas intenções. Surpreso com sua aparência repentina, ele caiu para onde o Tamatebako tinha caído mais cedo. Como ele estava prestes a abrir o peito, Stussy o atirou para baixo com um Tobu Shigan. Stussy afirmou que o governo mundial teria melhor uso do item antes de dizer a Morgans para fabricar uma história com Du Feld como o culpado de seu roubo. Morgans relutantemente cumpriu, mas exigiu ver o conteúdo do Tamatebako primeiro, ela concordou, mas o corpo inconsciente de Du Feld bateu sobre o peito, enviando-o para a base do Castelo de bolo. O Tamatebako foi revelado para segurar uma bomba e seu acidente causou a detonação e a explosão fez com que o Castelo de Bolo entrasse em colapso. [8]

Curiosidades

  • O "Aigis" é "cifra pol Aigis zero" pode ser derivado do Aegis, um escudo mitológico associado com Zeus e Athena mostrado como um manto cabra curto. A égide de Atena é geralmente mostrada com uma borda de serpentes e com a cabeça da Medusa no centro. É mais um emblema da proteção e do poder do que um escudo militar real.
  • O homem que Rob Lucci estava falando no Den Den Mushi após a conclusão dos eventos em Dressrosa falou com o mesmo estilo de fala de Kaku, potencialmente insinuando que Kaku está no CP-0. No anime, ele não só tem o ator de voz Kaku, mas é claramente visível na silhueta, embora essas adições são não-Canonicas. [5]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Manga e Anime — Vol. 71 capítulo 705 e episódio 635, CP-0 é introduzido.
  2. 2,0 2,1 One Piece Manga e Anime — Vol. 72 Capítulo 712 e Episódio 642, três membros do CP-0 chegam a Dressrosa para informar a população que o relatório da renúncia de Doflamingo foi um erro.
  3. One Piece Manga — Vol. 76 Capítulo 761, Doflamingo explica por que o CP-0 o ajudou.
  4. One Piece Manga — Vol. 79 Capítulo 794, CP-0 está retornando para Dressrosa para atacar os revolucionários
  5. 5,0 5,1 One Piece Manga e Anime — Vol. 80 Capítulo 801 e Episódio 746, CP-0 retorna para Dressrosa.
  6. One Piece Manga — Capítulo 860.
  7. One Piece Manga — Capítulo 862.
  8. One Piece Manga — Capítulo 871.

Site de Navegação

Governo Mundial Navibox Governo Mundial Governo Mundial Navibox
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória