FANDOM

CP9
01-1456508530
Estatísticas
Nome japonês: CP9
Nome Romanizado: Shī-Pī Nain
Nome Português: CP9
Primeira aparição: Capítulo 325, Episódio 230
Afiliações:

Governo Mundial

Ocupação: Assassinos Secretos do Governo Mundial
Líder: Spandine (1502-1514)

Spandam (1514-1522)

Transporte: Puffing Tom

Para o Capítulo de mesmo nome Selecione, Capítulo 343

CP9,mais propriamente conhecida como Cipher Pol Number 9 (サ イ フ ァ ー ポ ー ル No.9 Saifā Pōru Nanbā Nain), é uma organização "secreta" Cipher Pol, formada por pessoas capazes de usar as técnicas Rokushiki. Eles são os principais antagonistas de Water 7 e do Arco Enies Lobby.

Membros

CP9
Spandam Portrait
Funkfreed Portrait
Rob Lucci CP9 Portrait
Hattori Portrait
Kaku CP9 Portrait
Chefe Spandam Funkfreed Assassino Rob Lucci Hattori Assassino Kaku
Jabra CP9 Portrait
Assassino Jabra
Blueno CP9 Portrait
Assassino Blueno
Kumadori CP9 Portrait
Assassino Kumadori
Fukuro CP9 Portrait
Assassino Fukuro
Kalifa CP9 Portrait
Assassina Kalifa
Nero Portrait
Assassino Nero
border="1" style="width:120px; margin:auto; background:#000000; color:#000000; text-align:center; empty-cells: hide;"
Geração anterior da CP9
Spandine Portrait
Chefe Spandine
Laskey Portrait
Laskey
CP9 Old Member 1 Portrait
???

Destino dos Membros

  • Laskey: grupo Esquerda, desconhecido.
  • Hattori: Despedido do grupo e se tornou um fugitivo.
  • Jabra: Derrotado por Sanji, demitido do grupo e se tornou um fugitivo.
  • Blueno: Derrotado por Monkey D. Luffy, demitido do grupo e se tornou um fugitivo.
  • Fukuro: Derrotado por Franky, demitido do grupo e se tornou um fugitivo.
  • Kalifa: Derrotada por Nami, demitida do grupo e se tornou uma fugitiva.
  • Nero: Derrotado por Franky, demitido do grupo e, presumivelmente morto por Lucci.

História

Invasão no Depósito

Após a revelação de que Franky estava mantendo os planos reais da Pluton, os agentes CP9 - agora desmascarados - localizou a Família Franky, franky que revelou a localização do seu líder: um antigo armazém anteriormente pertencente a Tom, o qual Franky mantinha. Aqui, ele estava segurando Usopp na esperança de
Warehouse Invasion

CP9 invadindo o depósito de Franky

atrair a atenção Chapéus de palha, e se vingar pelo que aconteceu com a Franky House e muitos de seus subordinados.

No entanto, esse plano foi interrompido quando a CP9 invadiu o depósito. Após não encontrarem as plantas eles levam Franky e Usopp.

Partindo para Enies Lobby

Depois de levar Franky e Usopp, os membros da CP9 vão para estacão de Water 7 para pegar o Trem do Oceano para voltar á Enies Lobby com Nico Robin ..

Sanji - separado do resto da tripulação - tomou conhecimento do presente também embarcou no trem do mar,deixando o resto da tripulação para trás.

Trem do Oceano

Enquanto Robin, Franky, e Usopp foram levados para o Trem do Oceano, Sanji caiu a bordo e libertou os dois últimos. Depois de Usopp adota seu alter-ego, Sogeking, os três começaram a lutar no Trem do Oceano para salvar Robin. Franky encontrou mais novo agente CP9, o Nero, que só dominava quatro das seis técnicas Rokushiki. Depois de uma batalha dura no último piso do Puffing Tom , Nero foi derrotado por Franky, e morto por Rob Lucci por ser inútil para a unidade.

Enies Lobby

A Queda de Blueno

Blueno foi o primeiro membro da CP9 a lutar contra os Chapéu de Palha em Enies Lobby, especificamente contra Luffy. Embora inicialmente ganhou o controle da batalha usando Rokushiki e sua Akuma no Mi , Blueno
Luffy blueno

Luffy lutando contra Blueno

foi superado quando Luffy revelou a sua nova habilidade Gear Second. Com o Gear Second, Luffy foi capaz de acompanhar Soru de Blueno acertando varios golpes nele .Luffy então prossegue para derrotá-lo com um Gomu Gomu no Jet Bazooka , a tentar usar seu Tekkai Gou para resistir ao ataque , mas ele não aguenta o ataque e cai no chão.

Resultado da Batalha na Torre da Justiça

Os membros restantes da CP9 enfrentaram os Chapéu de Palha . Franky derrotou Fukurou após reabastecer seu estoque de cola. Kumadori era poderoso para Nami e á derrota, mas Chopper o derrota com seu Monster Point. Sanji, apesar de ser mais forte do Kalifa, não foi capaz de derrotá-la, porque ele não conseguia chutar uma mulher. Em vez disso, Nami lutou contra Kalifa e conseguiu derrotá-la. Depois de ser libertado de suas algemas, Zoro(que estava preso com Sogeking) derrotou Kaku. Sogeking era incapaz de derrotar Jyabura, mas Sanji lutou em nome de Usopp e derrotou Jyabura. Luffy conseguiu derrotar Lucci após uma batalha longa e difícil, algo que nenhum outro Chapéu de Palha poderia fazer . Os agentes CP9 derrotados são deixados para trás com o Buster Call assolando a ilha. Spandam e seus guardas foram derrubados por Sogeking, Franky entrou na luta e usou Funkfreed contra Spandam. Posteriormente, a coluna Spandam foi quebrada pela Akuma no Mi de Robin.

Relatório Independente da CP9

Atigo principal:Relatório Independente da CP9

Blueno consegue proteger os membros da CP9 outros com o seu Air Door r. Lucci, no entanto, está muito necessitado de cuidados médicos. Spandam também envia fuzileiros navais atrás da CP9 para culpá-los sobre a queda e a derrota de Enies Lobby. CP9 consegue fugir da Marinha e, portanto, são considerados fugitivos por parte do Governo Mundial. CP9, em seguida, o trem atravessa o mar e chegam em St. Álamo, onde usam as habilidades de suas Akumas no Mi para realizar tarefas na rua, a fim de arrecadar dinheiro para tratar os ferimentos Lucci. Ao adquirir os fundos necessários, Rob Lucci foi operado, e enquanto ele se recuperava os outros membros da CP9 faziam atividades normais como compra. Lucci recobra a consciência, e fica de pé olhando solenemente as folhas na frente dele, com Hattori entusiasmado na janela. Lucci posteriormente tem alta do hospital, para a alegria dos seus colegas excluindo Jyabura.

Blueno estava jogando boliche com sua força sobre-humana e escuta anúncios de problemas na cidade. Os Piratas Candy aparecem na cidade causando problemas para os cidadãos, á forma da CP9 parar seu jogo de boliche era lidando com a situação. Lucci chuta o capitão dos Piratas Candy junto com outro pirata, enquanto o resto entrar no navio e batem no resto dos piratas . No entanto, os habitantes da cidade ficam posteriormente horrorizados quando Lucci mata o capitão, esmagando seu crânio. Com toda a atenção negativa, CP9 decidi que não pode permanecer em São Álamo. Uma menina oferece uma flor á Kalafzadfaifa como forma de agradecimento,enquanto Fukurou, Jyabura, Kumadori estão atras dela apavorados.

Os agentes CP9 embarcam no navio dos Piratas Candy , e chegam a uma ilha onde as crianças que se tornarão membros da CP9 estão sendo treinados. Um grupo de fuzileiros navais, comandados por Very Good,os seguiram ate lá. CP9, em seguida, luta contra os fuzileiros navais, e os derrotam facilmente.

Spandam está atualmente no hospital de forma horrível por causa das pancadas que ele levou de Nico Robin. Ele recebe um telefonema de Lucci, advertindo-o que os outros membros da CP9 irão voltar. Depois disso, seu pai, Spandine, aparece e Spandam arma um plano com ele para destruir CP9. Com isso, á CP9 parte em seu navio, deixando Very Good derrotado na ilha .

Curiosidades

  • A maioria dos membros da CP9 são órfãos criados pelo Governo do Mundial, sendo as únicas exceções Spandam e Kalifa [1]
  • Lucci, Jyabura e Blueno são os únicos agentes da CP9 que suspeita-se aparecerem no Capítulo 0: World Strong.Entretanto no episódio 0 do Anime, Fukurou ,Kumadori e aparecem ao lado dos três mencionados acima.
  • Os três melhores lutadores da tripulação do Chapéu de Palha desenvolveram sua novas técnicas de luta contra a CP9: Luffy desenvolveu o Gear Second e o Gear Third , Zoro desenvolveu o Asura, e Sanji desenvolveu o Diable Jambe.
  • Dois dos três membros mais fracos dos Chapéu de Palha ganharam novas armas durante a batalha contra ´s CP9: Nami ganhou o Perfect Clima-Tact e Usopp ganhou o Kabuto. Monster Point de Chopper também fez sua estréia na série.
  • A CP9 tem o maior numero de Usuários de Akumas no Mi do tipo Zoan entre todas as organizações conhecidas: quatro.
  • Apesar do fato de ser um suposto grupo secreto, parece que a maioria dos fuzileiros navais estão cientes da sua existência. O grupo é especialista no estilo de artes marciais, Rokushiki, mas alguns marinheiros conseguem usar esse estilo de luta.
  • Todos os agentes da CP9 são baseados em animais: Spandam-panda Fukurou-coruja Rob Lucci-leopardo Kalifa-ovelha Kaku-girafa Kumadori-leão Blueno-touro Jabra-lobo.
Qual é o seu personagem favorito da CP9?
 
2
 
93
 
62
 
3
 
3
 
11
 
7
 
19
 
2
 
5

A votação foi criada às 22h37min de 18 de maio de 2016, e até agora 207 pessoas votaram.

Referências

  1. One Piece Manga - SBS Volume 54, Oda revela os status da família dos membros da CP9

Site de Navegação

Governo Mundial Navibox Governo Mundial Governo Mundial Navibox
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória