FANDOM

O Calm Belt são duas áreas situadas no Norte e ao Sul da Grand Line.

Como essas áreas quase nunca têm correntes oceânicas ou ventos, e são habitadas por muitos Reis dos Mares, elas são muito eficazes como barreiras para aqueles que tentam entrar na Grand Line, um exemplo disso é Amazon Lily. No entanto, foi revelado que o cientista da Marinha, Vegapunk, descobriu uma forma de atravessar estas áreas forrando os cascos dos navios com Kairoseki uma vez que este minério possui propriedades semelhantes ao mar e por isso dificulta a percepção das criaturas marinhas em relação ao navio.

Os Chapéus de Palha encontraram os Reis dos Mares e foram apanhados no topo de uma das suas cabeças depois que a tripulação entrou inadvertidamente um dos Calm Belt. A tripulação e seu navio foram arremessados por um Rei do Mar, o que implica que eles não fiquem no Calm Belt de forma consistente.

Lugares notáveis

A ilha de Amazon Lily é um dos poucos locais conhecidos no Calm Belt. A sua localização historicamente impede a entrada de intrusos a ilha. No entanto, essa proteção tem degradado tanto devido a técnica de se revestir navios com kairoseki. Silvers Rayleigh é a única pessoa conhecida até agora ter chegado a Amazon Lily nadando e sem grandes obstáculos pelos reis do mar.

Outra ilha natural no Calm Belt é a ilha Rusukaina, que está localizado a noroeste de Amazon Lily.

A Grande Prisão, Impel Down, foi construída no meio do Calm Belt, no fundo do mar. Por causa do forte esquema de segurança e dos reis do mar, é quase impossível de invadir ou fugir dela. No entanto, Shiki, o Leão Dourado conseguiu escapar, cortando as pernas algemadas, e, mais recentemente, Monkey D. Luffy, que invadiu Impel Down e conseguiu escapar com 241 prisioneiros.

Capitão "Calico" Yorki, dos Piratas Rumbar, é dito ter tentado fugir da Grand Line através de um dos Calm Belts depois que ele e vários outros companheiros de tripulação contrairam uma doença mortal. O seu destino é desconhecido, mas é dito que pereceram antes de escapar da Calm Belt.

Referências

One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 101 e Episódio 55, Rei dos Mares são habitam o Calm Belt.

  1. One Piece Mangá e Anime - Vol. 45 Capítulo 433 e Episódio 315, Coby revela passagem da Marinha pelo Calm Belt através da Kairoseki.
  2. One Piece Mangá e Anime - Vol. 53 Capítulo 516 e Episódio 410, é revelada a localização de Amazon Lily dentro do Calm Belt.

Site de Navegação

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas