FANDOM

Catarina Devon (カタリーナデボン, Katarina Debon), conhecida como a Caçadora da Lua Crescente (若月狩り, Mikazuki-gari), foi a mais perigosa pirata feminina de toda a era dos piratas a ser presa em Impel Down. Ela foi mantida presa no Nível 6, junto com outros criminosos lendários cujas existências foram apagadas da história. Ela foi inicialmente mencionada por Emporio Ivankov. Depois foi libertada por Marshall D. Teach e se tornou o único membro feminino dos Piratas do Barba Negra.

Aparência

Devon é uma mulher com uma aparência de meia idade, possivelmente em seus 40 a 50 anos, ela usa trança no cabelo. Seu rosto tem um queixo quadrado, rugas, parecendo uma bruxa, do tipo de nariz longo, e um sorriso diabólico. No entanto, ao contrário de muitas mulheres mais velhas da série (como a vice-almirante Tsuru), ela não é corcunda ou murcha, pois seu corpo ainda parece forte. Atualmente ela usa um uniforme listrado de prisioneiro de Impel Down, além de uma grande capa rosa com um colar de pérolas azuis sobre o peito.

Personalidade

Pouco se sabe sobre sua personalidade até agora. Embora, quando os marinheiros a reconheceram pela primeira vez, ela mencionou "que gosta deles" o que sugere que ela é uma pessoa um tanto sarcástica. Ela também preferiu receber roupas novas em vez de um navio, porque ela não gosta de usar o uniforme de presidiária de Impel Down.

Como vários personagens de One Piece, ela tem uma risada única: "Murunffuffuffu".

Habilidades

Bscap0006.jpg

Devon atacando Barba Branca

Suas habilidades ainda não foram mostradas, mas ela é vista empunhando uma lança ao atacar Barba Branca junto como restante da sua tripulação. Ela é considerada a pior criminosa do sexo feminino que já apareceu durante a era dos piratas, mas foi pega e presa no Nível 6 de Impel Down.

Outra prova de seu poder é o fato de que quando Barba Negra recrutou os presos do nível 6, ele só escolheu os mais fortes que puderam sobreviver quando confrontados com todo mundo em uma batalha de todos contra todos. Assim, Catarina Devon é um dos mais fortes prisioneiros do Nível 6.

Armas

Ela é vista empunhando uma lança ou um cajado ao atacar Barba Branca com sua tripulação, enquanto confuso no mangá, no anime mostra que é na verdade uma lança.

História

Passado

Catarina Devon era a pior criminosa do sexo feminino que já surgiu durante toda a era da pirataria, mas acabou por ser apanhada pelo Governo Mundial e condenada à prisão perpétua em Impel Down, nível 6, o inferno eterno, onde ela foi efetivamente apagada da história.

Arco Impel Down

Devon foi mencionada brevemente por Emporio Ivankov como parte de uma explicação do nível 6 e de seu verdadeiro horror, ao Mister 2.[1] Mais tarde, sob as ordens de Marshall D. Teach, Devon lutou até a morte com os detentos, e foi vitoriosa, então foi dada sua liberdade e foi recrutada para o bando do Barba Negra.

Arco Marineford

BB vs Piratas BN.png

Ela foi vista ao lado dos Piratas do Barba Negra e dos seus colegas criminosos, os quais foram recrutados para a tripulação, em Marineford para assistir Barba Branca morrer. Ela então se juntou a sua tripulação para atacar Barba Branca. Ela em particular esfaqueou-o com um bastão ou lança.

Barba Branca, em seguida, morre e Barba Negra começa a absorver o poder da Gura Gura no Mi. Devon começa a ficar animada. Quando Barba Negra decide afundar Marineford, os Piratas do Barba Negra se espalham. E, quando Sengoku provoca uma onda de choque, atacando os Piratas do Barba Negra, ela é vista voando para longe. Ela sai com sua tripulação quando Shanks chega à cena.

Arco Pós Guerra

Ela é vista novamente em uma ilha pegando fogo em algum lugar no Novo Mundo. Ela diz que quer que a próxima ilha em que cheguem tenha uma cidade para que ela possa comprar novas roupas, pois está cansada de suas roupas de prisão. Barba Negra havia capturado Jewelry Bonney e aparentemente contatou a marinha para trocar Bonney por um navio, pois até o momento estavam navegando numa jangada, porém quando o navio estava se aproximando Van Auger alerta a tripulação de que a marinha não estava vindo para a troca porque Akainu estava abordo, então Barba Negra sabendo que a troca não iria acontecer foge com sua tripulação e deixa Bonney e sua equipe para serem presos pela marinha.[2]

Aumento de poder

Algum momento durante o timeskip de dois anos, os Piratas do Barba Negra usaram seus conhecimentos dos territórios de Barba Branca para conquistá-los. Agora que Barba Negra se tornou um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estão caçando usuários poderosos de Akuma no Mi, a fim de absorver suas habilidades.

Curiosidades

  • Assim como outros personagens em One Piece, ela tem um risada única, que é "Murunfufu".
  • Seu nome provavelmente é baseado em na pirata inglesa Catherine Hagert. No entanto, também pode ser baseada na freira espanhola Catarina de Euraso, uma freira que ao se passar como homem entrou na marinha espanhola e obteve o título de tenente.
  • É a única detenta que apareceu em Impel Down (além de Olive, no anime).

Referências

  1. Capítulo 538, seu nome foi inicialmente mencionado por Emporio Ivancov.
  2. Capítulo 595, tentativa de troca com a marinha.

Navegação do Site

Lequipage de Barbe Noire.png Piratas do Barba Negra Lequipage de Barbe Noire.png
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória