FANDOM

Um Chapéu de Palha pode referir-se a qualquer Chapéu com aba e um tecido de palha. Este chapéu é projetado para proteger a cabeça do sol, bem como proteção contra insolação. Existem vários estilos de chapéus de palha, mas todos eles são feitos de palha trançada. Muitos destes chapéus são formadas de uma maneira semelhante à de chapéus de feltro, são amaciado por meio de vapor ou por imersão em água quente, e em seguida formado por mão ou ao longo de um bloco. Chapéus de palha mais caros e finos têm um tecido mais apertado e mais consistente. Uma vez que leva mais tempo para tecer um chapéu maior do que um menor, os chapéus maiores são mais caros.

História

Monkey D. Luffy

250px-Roger in his youth.png

Primeiro proprietário do Chapéu de Palha, Gol D. Roger

No mangá e no anime One Piece, o Chapéu de Palha de Monkey D. Luffy é o principal símbolo de toda a série e é a origem de seu apelido de "Luffy, O Chapéu de Palha".

Seu Chapéu de Palha foi dado a ele por seu ídolo, "Red Hair Shanks quando ele era criança,ele prometeu dar o chapéu de volta para ele uma vez que ele se torna um grande pirata (ou, em outras palavras, o rei do pirata). Muito mais tarde, durante a partida dos Chapéu de Palha para a Ilha dos Tritões, foi revelado por Silvers Rayleigh que este chapéu de palha originalmente pertencia a Gol D. Roger.

Apesar do Chapéu de Palha de Luffy é o seu tesouro, ele é visto sem ele na ocasião. Isso geralmente é porque ele não quer que nada de ruim aconteça a ela, caso em que ele geralmente dá-la a outro membro de sua equipe para a custódia. Ele foi danificado duas vezes no mangá cannon. A primeira vez que foi danificado por Buggy quando ele estava lutando contra Luffy e ainda cuspiu nele quando Buggy soube que era Shanks. Após a luta, Nami  tinha reparado, ele enfiou-a várias vezes e, acidentalmente, fez outro buraco no trabalho de reparação, fazendo com que Nami para acertá-lo com a ponta da agulha, uma vez que tinha sido apenas um reparo temporário, no equando, Nami concertou-o novamente.

Em Alabasta, quando Ace deixa os Piratas do Chapéu de Palha e Vivi, ele dá Luffy um "pedaço de papel em branco" (Vivre Card). Depois de salvá-lo de ser comido por Matsuge, Nami cose-lo no interior da faixa vermelha em torno da circunferência do Chapéu.

O Chapéu de Luffy caiu quando Jinbei, que carregava ele, foi atingido por Almirante Akainu. Como [[Luffy] foi abalada mentalmente da morte de seu irmão, ele não notou, nem Jinbei, que estava ocupada com a lidar com o Almirante. Após Shanks apareceu, o chapéu de palha se reencontrou com seu antigo proprietário depois de mais de dez anos. Shanks convence Buggy para devolver o Chapéu de Palha de Luffy, pouco depois, e acabou em cuidados temporários de Trafalgar Law. Em seguida, foi entregue a Silvers Rayleigh, que por sua vez devolveu o Chapéu de Luffy após ele se recuperou. Antes de sua formação com Rayleigh na Ilha Rusukaina, Luffy anula o chapéu no único local seguro da ilha. Ele finalmente escolheu-lo de volta após o treino é longo.

O Chapéu de palha de Luffy tem conseguido sobreviver por meio de todas as suas batalhas, mesmo quando ele logicamente não poderia ter feito isso, como quando ele foi envenenado por Magellan e foi literalmente dissolvendo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória