Fandom

One Piece Wiki

Coby

2 681 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Capitão Coby é um capitão da Marinha que treinou junto com Helmeppo sob a supervisão do Vice Almirante Garp. Antigamente foi um grumete dos Piratas da Alvida até ser libertado por Luffy, e foi a primeira pessoa com quem Luffy fez amizade em suas viagens.

Aparência

Na sua primeira aparição, Coby era um rapaz tímido, baixinho, pequeno, fraco, com óculos redondos e grandes, e de cabelo rosa.

Devido à passagem do tempo e do treino de Garp, Coby cresceu mais magro e alto, sendo de uma altura parecida à de Luffy. Coby ganhou uma cicatriz em forma de cruz na testa, possivelmente deve ter ganho pela mão pesada de Garp e o seu cabelo cresceu um pouco.

Personalidade

Coby foi introduzido pela primeira vez como o menino chorão e infeliz dos Piratas da Alvida, que vivia com medo da tripulação e da capitã do navio. Depois de dois anos de escravidão forçada, Coby perdeu a sua esperança de escapar e cumprir o sonho de se tornar um membro da Marinha, deixando-o com alguns outros objetivos, como evitar ser espancado até a morte por Alvida. Luffy estava menos impressionado com a covardia de Coby, descrevendo-o como "muito estúpido e inútil ... e meio fracote também." No entanto, o otimismo sem limites de Luffy e a obstinada busca do seu sonho reacendeu uma convicção similar no grumete oprimido, o que lhe permite desafiar seus captores, mesmo sob a ameaça de uma morte brutal pela clava de Alvida.

Como o par continuou em suas viagens, Coby permaneceu tímido e cauteloso, muitas vezes contando com Luffy para executar tarefas perigosas e tornando-se alarmado com seus companheiros de comportamento imprudente.

Ele também mostrou-se perspicaz, observando que era "estranho" para os cidadãos da Cidade das Conchas ter medo de um Capitão da Marinha e dizendo a Luffy que ele tinha "um mau pressentimento sobre isso". A crença ingênua de Coby na integridade da Marinha foi frustrada quando ele testemunhou as ações do Capitão Morgan, o "Mão de Machado" e o seu filho Helmeppo, mas isso só reforçou a sua vontade de tornar-se, em suas palavras, "Um Verdadeiro Marinheiro."

Sob a instrução do lendário marinheiro Garp, a timidez de Coby foi substituída por confiança, embora ele permanece-se educado, discreto, e continua a pedir desculpas se ele sente que fez ou deseja algo muito ambicioso (como se tornar um Almirante da Marinha). Ele continua a ser uma pessoa emotiva, compassivo que pode ser facilmente levado às lágrimas por uma variedade de razões, é muitas vezes referido como um "bebê chorão", como Zoro o fez durante a sua reunião em Water 7

Coby não age com a coragem que muitos personagens da série possuem, mas sim com compunção moral. Ele colocou sua vida em risco pelo menos duas vezes por causa do que ele sente que é certo, mais notavelmente na Batalha de Marineford, onde ele trouxe a uma paralisação ao combate e comprou os preciosos segundos necessários para que Luffy pudesse fugir.

Navegação

MM.png Marinha MM.png
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados
Navegador

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória