FANDOM

Capitão Coby é um capitão da Marinha que treinou junto com Helmeppo sob a supervisão do Vice Almirante Garp. Antigamente foi um grumete dos Piratas da Alvida até ser libertado por Luffy, e foi a primeira pessoa com quem Luffy fez amizade em suas viagens.

Aparência

Na sua primeira aparição, Coby era um rapaz tímido, baixinho, pequeno, fraco, com óculos redondos e grandes, e de cabelo rosa.

Devido à passagem do tempo e do treino de Garp, Coby cresceu mais magro e alto, sendo de uma altura parecida à de Luffy. Coby ganhou uma cicatriz em forma de cruz na testa, possivelmente deve ter ganho pela mão pesada de Garp e o seu cabelo cresceu um pouco.

Personalidade

Coby foi introduzido pela primeira vez como o menino chorão e infeliz dos Piratas da Alvida, que vivia com medo da tripulação e da capitã do navio. Depois de dois anos de escravidão forçada, Coby perdeu a sua esperança de escapar e cumprir o sonho de se tornar um membro da Marinha, deixando-o com alguns outros objetivos, como evitar ser espancado até a morte por Alvida. Luffy estava menos impressionado com a covardia de Coby, descrevendo-o como "muito estúpido e inútil ... e meio fracote também." No entanto, o otimismo sem limites de Luffy e a obstinada busca do seu sonho reacendeu uma convicção similar no grumete oprimido, o que lhe permite desafiar seus captores, mesmo sob a ameaça de uma morte brutal pela clava de Alvida.

Como o par continuou em suas viagens, Coby permaneceu tímido e cauteloso, muitas vezes contando com Luffy para executar tarefas perigosas e tornando-se alarmado com seus companheiros de comportamento imprudente.

Ele também mostrou-se perspicaz, observando que era "estranho" para os cidadãos da Cidade das Conchas ter medo de um Capitão da Marinha e dizendo a Luffy que ele tinha "um mau pressentimento sobre isso". A crença ingênua de Coby na integridade da Marinha foi frustrada quando ele testemunhou as ações do Capitão Morgan, o "Mão de Machado" e o seu filho Helmeppo, mas isso só reforçou a sua vontade de tornar-se, em suas palavras, "Um Verdadeiro Marinheiro."

Sob a instrução do lendário marinheiro Garp, a timidez de Coby foi substituída por confiança, embora ele permanece-se educado, discreto, e continua a pedir desculpas se ele sente que fez ou deseja algo muito ambicioso (como se tornar um Almirante da Marinha). Ele continua a ser uma pessoa emotiva, compassivo que pode ser facilmente levado às lágrimas por uma variedade de razões, é muitas vezes referido como um "bebê chorão", como Zoro o fez durante a sua reunião em Water 7

Coby não age com a coragem que muitos personagens da série possuem, mas sim com compunção moral. Ele colocou sua vida em risco pelo menos duas vezes por causa do que ele sente que é certo, mais notavelmente na Batalha de Marineford, onde ele trouxe a uma paralisação ao combate e comprou os preciosos segundos necessários para que Luffy pudesse fugir.

Navegação

MM Marinha MM
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados
Navegador
Piratas Alvida Jolly Roger Piratas Alvida Piratas Alvida Jolly Roger
Habilidades
Artigos Relacionados