FANDOM

Dan dan

Curly Dadan é uma amiga de Monkey D. Garp e mãe adotiva de Portgas D. Ace e Monkey D. Luffy. Garp confiou a ela para cuidar de Ace pouco depois do nascimento do bebê. Mais tarde, Garp também deixou Luffy aos cuidados de Dadan, e assim nasce um amor materno. Dadan vive no Mt. Colubo próximo à Vila Foosha. Ela é a chefe dos bandidos das montanhas da Família Dadan e uma criminosa procurada. Foi mencionada pela primeira vez no Arco Pós-Enies Lobby, quando Woop Slap leu sobre Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha travando guerra contra o Governo Mundial.

Aparência

Dadan é uma mulher grande e forte, tem um cabelo loiro puxado para o alaranjado e encaracolado, usa um colar de pérolas e é vista quase sempre a fumar.

História

Quando mais jovem

Segundo Garp, Dadan foi uma bandida que cometeu mais crimes no mundo do que as estrelas que existem no céu.

Criação de Ace e Luffy

Logo depois do nascimento de Ace, Dadan foi chantageada pelo Vice-Almirante Garp a cuidar do menino. E mais tarde, ela é novamente obrigada a cuidar de outra criança, dessa vez foi Luffy, o neto de Garp. Caso ela tivesse recusado Luffy e Ace, teria sido presa pelos crimes que cometeu no passado, e por essa razão, Dadan esteve constantemente sob a ameaça de Garp. Inicialmente ela odiou a ideia de cuidar dos dois, e durante o tempo que passou com eles, nunca se mostrou feliz.

As razões que levaram Garp a confiar os dois meninos a Dadan foram, em primeiro lugar, para proteger a verdadeira identidade de Ace, o filho de Gold Roger, e depois, para reformular as ideias de Luffy, o seu neto, que queria ser o Rei dos Piratas. Os dois meninos rapidamente se tornaram grandes companheiros, e passaram grande parte do seu tempo fora de casa, e por esses motivos, Dadan teve muito trabalho para os manter em segurança. E em certos momentos, ela teve mesmo que lutar para os proteger. A liberdade que Dadan deu a Ace e a Luffy foi importante, porque eles treinaram e melhoraram as suas habilidades na floresta de Monte Corvo.