FANDOM

Doc Q (Qドク, Doku Kyu ) é um membro dos Piratas do Barba Negra, apelidado de Shinigami (死神, Deus da Morte), ele é o médico da tripulação e carrega uma foice enrolada em uma espécie de saco nas costas, está sempre doente e precisa de seu cavalo Stronger (que parece ser tão doente como seu dono) para se locomover.

Aparência

250px-Docq1.png
Doc Q, como o resto de seus colegas de tripulação, é um homem muito grande e é sempre visto viajando montado em seu cavalo Stronger , que é, igualmente grande. Seu nariz é ligeiramente mais longo que o normal, seu rosto aparece sempre com a barba por fazer, e tem ao que parece, tatuagens roxas saindo do seu couro cabeludo e indo até os cantos dos olhos.Ele tem cabelo longo, loiro claro, e sempre está com uma aparência pálida. Ele é visto usando um casaco de pele preto, que vai até seu tornozelo e um chapéu batido de aba larga também preto. Ele parece usar uma gola verde, e debaixo de seu casaco aparentemente usa uma túnica marrom. Ele tem sapatos pretos, com fivela grande. Carrega uma espécie de saco nas costas, no qual ele mantém a sua foice. Com sua pele pálida, corpo magro, roupas escuras, e por utilizar uma foice ele se torna muito semelhante à imagem típica ocidental de um Ceifador ou da “Morte” como é mais conhecida.
Ep452-6.png

Como ele próprio disse, ele é muito doente e essa característica muitas vezes é mostrada em suas expressões - geralmente demonstrando algum nível de dor ou exaustão. Apesar disso, ele também exibe sorrisos ocasionais.

Personalidade

Doc Q acredita fortemente no destino - Apesar de seu ponto de vista parecer se centrar mais na crença de sorte e azar. Ele está bem consciente do seu corpo enfermo, mas aceita e até ri disso.

Habilidades

Como o médico da equipe, Doc Q usa sua formação médica para ajudar sua tripulação, porém, ele ainda tem que demonstrar as suas habilidades em medicina e saúde.

Doc Q foi visto - juntamente com Jesus Burgess – remando abordo de sua jangada com um remo bastante grande, porém não se sabe como ele conseguiu remar estando doente.[1] Ele também atacou com sua foice e junto com o resto de sua tripulação, o pirata Barba Branca, mostrando que ele pode entrar em combate, apesar de sua doença.[2] De fato, como Barba Negra se recusa a aceitar qualquer tripulante fraco em sua equipe - indo tão longe a ponto de dizer que uma Supernova, Jewelry Bonney com uma recompensa de ฿140.000.000, era fraca demais para entrar em sua tripulação [3] - Isso deixa lógico que Doc Q é mais poderoso do que parece.
300px-Doc Q's scythe.png

Doc Q atacando Barba Branca com sua foice

Doc Q tem sido visto carregando um saco nas costas. Atualmente foi mostrado que este saco é utilizado para transportar uma foice. Durante o ataque do bando do Barba Negra sobre o Barba Branca, ele é visto usando uma foice de lâmina dupla,[2] o que reforçou ainda mais o porquê de ele ser apelidado de Shinigami (死神, Deus da Morte).

História

Passado

Não se sabe muito sobre o passado de Doc Q, mas de acordo com ele mesmo, ele nasceu cronicamente muito doente. Algum tempo depois de se juntar a tripulação do Barba Negra, Doc Q e toda a tripulação atacou a Ilha Drum forçando o covarde rei Wapol a fugir.

Arco Jaya

Doc.jpg

Doc Q oferencedos maçã ao bando do Chapéu de Palha

Ele conhece Luffy , Zoro e Nami durante o arco Jaya , na Cidade de Mock . Após o Chapéu de Palha o ter ajudado a voltar para as costas de seu cavalo, ele oferece à Luffy uma maçã explosiva de uma cesta que ele está carregando. Sem o conhecimento de Luffy, Doc Q estava oferecendo maçãs explosivas para outros piratas em Mock Town, que quando mordidas explodiam. Felizmente para Luffy, ele pega uma maçã estragada, e Doc Q diz que ele tem muita sorte antes de ir embora.[4] Depois ele é visto com um remo sobre a jangada do Barba Negra, apesar de seu corpo, supostamente doente e fraco.[1]

Arco Pós Enies Lobby

Enquanto os piratas do Barba Negra saqueavam uma cidade na Ilha Banaro, Van Auger lê sobre o incidente com o Chapéu de Palha em Enies Lobby. Laffite menciona o Trem do Oceano e o fato de Water 7 estar por perto. Doc Q, então fala que o bando do Chapéu de Palha eram um bando de azar, mas com a chegada repentina de Ace, ficou claro que Doc Q estava equivocado.[5]

Mais tarde, ele, juntamente com o resto de sua tripulação estava distante, enquanto observava a luta entre Barba Negra e Ace.[5]

Saga Guerra de Marineford

Arco Impel Down

Enquanto Luffy tumultuava o Nível 4 da prisão de Impel Down, Doc Q chegou, juntamente com seu capitão e sua tripulação. Eles mostraram hostilidade óbvia e forçaram seu caminho pela grande prisão. Seu objetivo em visitar a prisão, sem ser convidado, era reunir membros fortes do nível 6 da prisão para sua tripulação. Além disso, ele mais uma vez afirmou que Luffy era um garoto muito sortudo.[6]

Depois de Barba Negra trocar algumas palavras com Magellan, Doc Q e o resto da tripulação são capturados e envenenados por ele com sua técnica Hidra. Mais tarde, toda a tripulação é salva por um antídoto do ex-chefe da Guarda Shiliew, que aceita a oferta de Barba Negra e junta-se a sua tripulação.[7]

Arco Marineford

Doc Q e seu cavalo Stronger foram vistos junto com os outros membros de sua tripulação sobre a plataforma de execução, onde eles estavam assistindo os acontecimentos que se desenrolavam no campo de batalha. Ele e os outros vieram para Marineford porque quiseram testemunhar a morte do Barba Branca e roubar os poderes de sua Akuma no Mi. Ele então se juntou aos outros de seu bando em um ataque ao Barba Branca, cortando-o com sua foice de lâmina dupla.[2] Após Barba Branca morrer, Doc Q auxilia seus colegas de tripulação na cobertura do corpo de Barba Branca com um pano preto e aguarda Barba Negra, que começa a demonstrar seus novos poderes, após roubar os poderes do Barba Branca. Sengoku tenta impedir Barba Negra de destruir a ilha atacando Doc Q e os outros Piratas Barba Negra com uma onda de choque em sua forma de Buda. Mais tarde, Doc Q sai com o resto da tripulação quando Shanks o Ruivo chega em Marineford.

Arco Pós Guerra

A equipe faz o seu primeiro movimento no Novo Mundo, capturando Jewelry Bonney. Enquanto a equipe se vê brigando entre si, Doc Q fala de deuses celestiais e destino. Os piratas do Barba Negra navegam em uma jangada e foram trazidos para perto do ponto de destruição, por causa do tamanho de SanJuan Wolf, e aparentemente Barba Negra entrou em contato com a marinha,para a troca de Bonney por um navio. A tripulação é alertada por Van Auger de que o navio de guerra chegou, mas não para a troca, porque Akainu está abordo. Sabendo que a troca não vai acontecer, os piratas do Barba Negra fogem, deixando Bonney e sua equipe para trás para serem presos.

Timeskip

Um ano após a guerra em Marineford, os Piratas do Barba Negra lutou contra os remanescentes dos Piratas do Barba Branca e, finalmente, ganhou.

Algum momento durante o timeskip de dois anos, os Piratas do Barba Negra usaram seus conhecimentos dos territórios de Barba Branca para conquistá-los. Agora que Barba Negra se tornou um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estão caçando usuários poderosos de Akuma no Mi, a fim de absorver suas habilidades.

Arco Ilha Whole Cake

Os Piratas do Barba Negra atacou Baltigo, destruindo a ilha no momento em que os fuzileiros navais e a Cipher Pol chegou. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram após confronto, brevemente com Cipher Pol e o destino dos revolucionários permanece desconhecido.

Maiores Batalhas

Questões de Tradução e Dublagem

Seu apelido é "Shinigami" (死神?), Que significa "Deus da Morte", e é sinónimo de "Ceifador" ocidental.

Curiosidades

  • Ele e o seu cavalo parecem muito com a personificação da morte.

Referências

  1. 1,0 1,1 Capítulo 236, Doc Q remando abordo da jangada.
  2. 2,0 2,1 2,2 Capítulo 576, Doc Q usando a foice no ataque ao Barba Branca.
  3. Capítulo 595, tentativa de troca com a marinha.
  4. Capítulo 234, sua ocupação e seu apelido são revelados.
  5. 5,0 5,1 Capítulo 441, Doc Q Se distancia e assisti a luta de Barba Negra e Ace.
  6. Capítulo 544, Doc Q repete que Luffy é um garoto de sorte, em Impel Down.
  7. Capítulo 549, Piratas do Barba Negra são salvos do veneno de Magellan.

Site de Navegação

Lequipage de Barbe Noire.png Piratas do Barba Negra Lequipage de Barbe Noire.png
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória