FANDOM

"Cavaleiro Boêmio" Doma é um infame pirata do Novo Mundo que se aliou ao Barba Branca.

Aparência

Doma é um homem com cabelo encaracolado preto e um cavanhaque preto com pequenas linhas que chegam até os olhos. Ele usa um adorno vermelho na cabeça e um colar com grandes jóias quadradas. Seu pescoço parece ter uma cicatriz no canto inferior direito, e ele usa um casaco marrom claro e grande e longo. Ele também usa calças azuis soltas dobradas dentro botas simples. Doma usa duas espadas.

Um macaco com uma arma com o nome de Doma fica em cima de seus ombros.

Personalidade

Não se sabe muito sobre a personalidade de Doma. Mas que ele é muito leal ao Barba Branca desde que ele estava disposto a arriscar sua própria vida para salvar Ace de execução.

Habilidade e Poderes

Doma conseguiu uma reputação infame no Novo Mundo, e se aliar com Barba Branca.

Doma with monkey.png

Doma e seu macaco lutando.

Doma é um espadachim que emprega um estilo de duas espadas. Seu nível exato de esgrima permanece desconhecido, no entanto, presume-se que seja bastante elevado. No anime, ele era capaz de lutar em pé de igualdade com o Vice-Almirante Momonga. Ele também é muito ágil e parece preferir ataques com as pernas.

O macaco em seus ombros parece ser capaz de usar uma arma bem, e serve como uma "terceira mão" de Doma para disparar a arma na batalha, uma vez que Doma já usa duas espadas com ele.[3]. Ele também é forte o suficiente conseguir ficar aparentemente ileso até o fim da guerra.

História

Passado

Em algum momento no passado, Doma e sua tripulação se rendeu ao Ace depois que ele o derrotou.[4]

Saga Guerra dos Melhores

Arco Marineford

Doma e sua tripulação são vistos pela primeira vez, juntamente com uma frota de 42 outras tripulações piratas infames que estão aliados com os Piratas do Barba Branca, atacando Marineford para salvar Portgas D. Ace de sua execução. Quando Barba Branca decidiu atacar pessoalmente, ele é visto segurando a espada, pronto para lutar ao lado de seu "pai".

Ele tem sido mostrado recentemente em combate durante a guerra contra os marinheiros. Ele empunha duas espadas enquanto seu macaco de estimação que se agarra em seu pescoço empunha uma pistola, ajudando-o em combate. Ele é visto mais tarde entre o grupo de capitães do Novo Mundo que estavam protegendo Luffy em ordens do Barba Branca.

Quando os Piratas do Barba Negra lançaram uma saraivada de balas e lâminas em Barba Branca que o mataram, Doma foi visto chorando. Com a chegada de Shanks e sua tripulação, Doma foi visto mostrando choque e mal-estar, quando o Almirante da Frota, Sengoku gritou o fim da guerra.

Arco Pós-Guerra

Ele, junto com o resto da tripulação compareceram ao funeral de Barba Branca e Ace em uma ilha em algum lugar não revelado no Novo Mundo.

Maiores Batalhas

Diferenças entre anime e mangá

No anime, Doma foi dada uma cena adicional de proteger Luffy do Vice Almirante, Momonga, quando Barba Branca ordenou aos seus subordinados a protegerem o irmão de Ace. Esta luta adicional não foi mostrado no mangá.

No mangá, o macaco de Doma, tem a pele mais macia e espessa; enquanto no anime, ele tem pelo curto.

Curiosidade

  • O apelido de Doma, "Cavaleiro Boêmio" refere-se ao reino real mundo da Bohemia, um reino que viria a ser a Moderna República Checa.

Referência

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime - Vol. 56 Capítulo 551 e Episódio 460, Doma é apresentado.
  2. One Piece Deep Blue: Personagens Mundo (. P 109), o aniversário de Doma é revelado.
  3. One Piece Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 567 e Episódio 476, o macaco de Doma é visto empunhando uma arma
  4. One Piece Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 552 e Episódio 461, Doma e sua tripulação estão demonstrando serem rendidos ao Ace.

Navegação do Site

Pirates Jolly Roger.png Capitães Piratas Pirates Jolly Roger.png
Mar Azul
Grand Line
Capitães Piratas Antigos
Outros Piratas Capitães
BE.png Piratas do Barba Branca BE.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Espadachins

Também no FANDOM

Wiki aleatória