Fandom

One Piece Wiki

Don Krieg

2 681 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Don Krieg é o capitão dos Piratas Krieg e um infame pirata do East Blue. Ele é o principal antagonista do Arco Baratie.

Aparência

Krieg é, um homem alto e musculoso, com cabelo cortado curto cinza e longas costeletas, embora seu cabelo era longo e despenteado em seu cartaz de recompensa. Durante sua aparição no enredo, ele tinha uma gaze enrolada na cabeça (devido a lesões de seu encontro com Dracule Mihawk). Seu traje apresenta muitos elementos forrados de pele.

O aspecto mais notável da aparência de Krieg é sua golden armadura de aço wootz, que é como o resto de seu traje forrado de pele. Consistindo de uma placa de peito, guardas de ombro, e cotoveleiras, é principal ataque e defesa contra seus inimigos. Ela é carregada com uma variedade de armas. Sua Jolly Roger é pintado sobre os guardas de ombro. Dentro dessas, ele tem uma camisa marrom, e as suas mãos estão cobertas por um par de luvas forradas de pele. Ele tem uma máscara de gás dourada algum lugar dentro da armadura, para evitar o seu mortal gás MH5 de afetar a si próprio.

Em ocasiões casuais, sua armadura e massa estão escondidas atrás de um traje regal que consiste em um casaco forrado de pele (que parece tornar-se sua capa quando ele revela sua armadura) ao longo de um colete amarelo com pontos pretos. Em torno de seu pescoço grosso existe uma corrente de ouro grande. Ele mantém suas calças de luz púrpura e seus sapatos pretos, mesmo depois de tirar suas roupas para a batalha, devido à sua armadura não cobrir suas pernas, e nem a cabeça.

Personalidade

Krieg apresenta os atributos típicos de um líder tirânico, exibindo tendências cruéis e opressivas usando um enorme arsenal de armas e todas as adversidades. Ele é incapaz de qualquer senso ou ato de honra nem consegue ser simpático com ninguém.

Krieg é caracterizado por crueldade, desonestidade e arrogância. Ele está sempre confiante em sua própria superioridade, apesar de todas as falhas que podem ocorrer, e acredita sinceramente que a sua armadura e arsenal de armas pode superar qualquer inimigo. Mesmo em face de sua inferioridade óbvia, Krieg se recusou a aceitar ou aprender com seu erro, em vez disso, voltando para métodos desleais para sobreviver e acreditando que havia algum tipo de truque para superar tais inimigos. testemunhou o poder de Dracule Mihawk por ele ser devastadoramente um poderoso esgrima, Krieg acusou-o de simplesmente ter um poder Akuma.

No entanto, suas vitórias constantes e dependência de armas e probabilidades o faz com que fique excessivamente confiante. Seu complexo de superioridade torna muito fácil para ele perder a paciência se suas ordens não forem preenchidas, geralmente colocando a culpa em seus subordinados. Isto levou a sua tentativa fracassada de chegar a Grand Line, acreditando que sua reputação construída em números absolutos e armas militares foram suficientes para tirá-lo de perto; ele sofreu uma derrota total quando Mihawk aniquilou sozinho quase completamente toda a sua frota.

DonKrieg2.png

Krieg quando está nervoso

Krieg faz jus ao seu apelido, como ele acredita em ganhar acima de tudo, e vai se inclinar para qualquer nível a fim de alcançá-lo. Exemplos incluem quando uma bandeira branca da rendição e quando como fuzileiros navais conseguem uma derrota sobre eles. Devido a suas filosofias, ele considera conceitos como orgulho e simpatia a serem patéticos, e vai para em os comprimentos de ganhar, resultando em sua vontade de matar subordinados que caem em linha com tais emoções, desconsiderando sua lealdade e força. Intolerante de fracasso e perda, Krieg perdeu toda a segurança a compostura quando Luffy o derrotou, e se levantou exigindo uma revanche, apesar de estar gravemente ferido.

Krieg é também demonstrou ser um estrategista de som e especialista estratégico, percebendo o valor de material de seus subordinados e obrigando-os a estar em perfeita saúde, bem como a utilização de chamarizes e disfarça para evitar batalhas desnecessárias (como disfarçar sua capitânia como uma embarcação marinha para entrar portos aldeia facilmente, ou vestir-se um de seus subordinados como a si mesmo para distrair perseguidores). Seu comportamento desonesto e antiético, apesar de mostrar sua falta de honestidade, é uma prova de sua aptidão estratégica.

Krieg mantém sua equipe em conjunto, principalmente usando o medo. Apesar de quão louco e ridículo algumas de suas ordens possam parecer, sua equipe irá segui-las por medo da morte, que é outro fator que limita a sua força. No geral, ele governa sua equipe com poder draconiano e espera obediência absoluta para suas exigências arrogantes. No entanto, alguns membros como Gin tem respeito genuíno por Krieg, enquanto Pearl compartilha o mesmo acreditando que a trapaça é a chave para a vitória e sobrevivência.

Relações

Tripulação

Apesar de suas tendências cruéis, Krieg é pragmático o suficiente para perceber que ele precisa de uma equipe para apoiá-lo. Assim, ele garante que eles sejam alimentados para recuperar a sua força total após ataque de Mihawk. No entanto, Krieg não se importa com sua tripulação e as regras sobre eles com medo; qualquer um que se opõem a ele são tipicamente punidos com a morte. Ele é muito orgulhoso de seu posto como capitão, e fica muito bravo quando alguém o desobedece, ou mesmo hesita em levar a cabo as suas ordens, como ele acredita que é seu dever de obedecê-lo, sem dúvida. Durante o Arco Baratie, Krieg expressou seu desejo de conquistar o Baratie e voltar para a Grand Line. Isto chocou a tripulação, que estavam sentindo tanto gratidão para com os chefs e não queriam voltar naquele cemitério pirata, mas por medo de seu capitão e um membro que foi filmado ao expressar sua opinião, estejam em conformidade.

Gin é ferozmente leal a Krieg, realizando de quaisquer ordens que podem ser dadas a ele não importa o quão brutal desumano ou cruel, sem protesto ou hesitação, ganhando-se assim o pseudônimo de "Gin o Man Demon". Isto é em parte devido a um grande medo de Krieg, o que é evidenciado quando ele obedece as ordens dele para jogar fora sua máscara de gás e respirar o mortal gás venenoso MH5 porque teme a ira de Krieg por desobedecer a mais do que a própria morte. Depois Krieg é derrotado por Luffy, o almirante pirata entra em uma fúria insana, recusando-se a reconhecer a derrota, mas Gin lhe dá um soco no estômago, derrubando-o, afirmando que eles devem admitir a derrota, e começar de novo. Ele então leva embora Krieg e a tripulação em um pequeno barco dado pelos cozinheiros do Baratie.

Pearl, apesar do seu excesso de confiança em sua própria chamada defesa inquebrável, também reconhece que Krieg é superior, mas ao contrário do Gin, não tem um senso de honra, ao invés de cair nas linhas de ideologia de jogo sujo sendo essencial na vitória e sobrevivência de Krieg.

Navegação do Site

Piratas de Don Krieg
Habilidades
Artigos Relacionados
Pirates Jolly Roger.png Capitães Piratas Pirates Jolly Roger.png
Mar Azul
Grand Line
Capitães Piratas Antigos
Outros Piratas Capitães

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória