FANDOM

A Doru Doru no Mi é uma Akuma no Mi de tipo Paramecia que permite ao usuário produzir cera do seu corpo e moldá-la em qualquer forma que quiser, tornado- o um Homem-Vela (ろうそく (キャンドル) 人間 Kyandoru Ningen?). Não se sabe se o usuário pode criar cera infinitamente. Ela foi comida por Galdino, mas conhecido por sua alcunha , Mr. 3.

Esta habilidade não pode ser confundida com uma Logia, já que o usuário não pode transformar seu corpo em cera. Outra diferença , é que o utilizador é capaz de gerar uma pequena quantidade de fogo, um elemento diferente de cera, na parte superior da sua cabeça.

Etimologia

  • Etimologia "Doru" vem da palavra japonesa para "vela" (キャ ン ド ル kyandoru?)....
  • No Viz Manga e as duplas 4Kids e FUNimation, é chamado de Fruta Wax-Wax.
  • No dub do Odex, é chamado o Fruto do Doru-Doru.

Forças e Fraquezas

A principal força da fruta, como demonstrado pelo Mr. 3, é que o usuário é capaz de produzir cera de seu corpo e moldá-lo em qualquer forma que desejar. Quando a cera endurece, torna-se tão forte quanto o aço. A cera também é resistente a determinada acidez, como o ácido do estômago de Bananawani e a Hydra de Magellan. Parece também que o cabelo do usuário se torna inflamado quando o poder da fruta é ativado, fazendo o usuário assemelhar-se a uma vela acesa. Embora o fogo não prejudica o usuário.

Um pedaço de cera endurecida pode ser quebrado por ser atingido com outro pedaço de cera endurecida, fazendo com que ambos os pedaços de cera desmoronar. Apesar de sua densidade, a cera ainda derrete se exposta a chamas ou calor, incluindo o fogo queimando na cabeça do Sr. 3. Além disso, com o usuário sendo um "Homem Vela", devido aos poderes da fruta, colocando o usuário em um ambiente com uma quantidade significativa de calor pode enfraquecer-lo grandemente como resultado. Além disso, o usuário também é afetado pelas mesmas fraquezas báscias dos usuários de Akuma no Mi.

Uso

Os poderes adquiridos pela fruta, como o usado pelo Sr. 3, têm sido utilizados principalmente em técnicas que cumprem o sentido artístico do Mr. 3. Estes variam de estátuas de cera que se assemelham completamente a outras pessoas em cada pequeno detalhe, a um bolo de cera gigantesco composto por velas ardentes. Entre essas técnicas, o Mr. 3 usa principalmente os poderes da fruta para envolver seus inimigos com cera, a fim de transformá-los em estátuas de cera vivas.

Mr. 3 também pode criar chaves com sua cera, que provou eficaz na abertura de prisões e grilhões, mesmo que eles forem feitos de Kairoseki. Como o Mr. 3 sabe a estrutura exata da chave (junto com os mecanismos dentro das fechaduras que deveriam abrir), embora poder reproduzi-los completamente ainda é desconhecido (ele pode colocando os dedos dentro do buraco da fechadura enquanto eles são cobertos com cera, que produz uma chave mestra de alguma forma). Outro uso para seus poderes é o poder de seu navio, semelhante a certos usuários da classe Logia faz, embora seu método exato é desconhecido.

Site de Navegação

Frutas do Diabo
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Fruitos Não Nomeados