FANDOM

Dosun
250px-Dosun.png
Estatística
Nome japonês: ドスン
Nome romanizado: Dosun
Nome em Português: Dosun
Primeira aparição: Capítulo 611, Episódio 530
Afiliações: Novos Piratas Tritões
Ocupações: Pirata, Pirata Comandante
VA japonês: Takahiro Yoshimizu

Dosun é um homem-peixe tubarão-martelo e um dos oficiais dos Novos Piratas Tritões.

Aparência

Ele usa um desabotoado, camisa de manga curta escura com muitos motivos nele, calças de luz simples e sandálias, ele também tem uma faixa amarrada na cintura, e um cinto de fivela grande pendurado no peito de seu ombro esquerdo. Ele é normalmente visto carregando um grande martelo na mão direita e no ombro correspondente, com uma alça muito longo e retorcido e uma cabeça maciça e escura, com as bordas para baixo em curva, mas eles às vezes atribui ao cinto para cruzar ao peito, carregando ele de costas, com a cabeça com a cabeça apontando para cima. Dosun é um grande homem-peixe elevando-se sovre a maioria de seus tripulantes, sendo apenas ligeiramente mais curto do que Icaros Muhhi. Sendo um tubarão martelo e um homem-peixe tem uma cabeça em forma de martelo, com os olhos nas bordas e no topo de sua cabeça é mais escuro que o resto do corpo. Quando ele etá em um estado enfraquecido, os lados de sua cabeça tendem a cair. Sua boca está cheia de dentes afiados e triangulares. Seu peito é amplo e os braços são muito grandes, com muito destaque, antebraços rodados, mãos e pernas finas sendo muito pequenas em comparação. Ele tem muito tempo, ondulado, cabelo de cor clara, chegando até os ombros e para a nadadeira dorsal que ele tem em cima de suas costas, como um tritão, ele tem guelras em seu pescoço grande. Em seu braço esquerdo está tatuado o Jolly Roger da sua tripulação.

Como um adolescente, suas características faciais foram muito mais suaves, seus olhos eram redondos, seu cabelo estava mais curto e crespo, e usava um desabotoado, camisa de manga curta com padrões de luzes triângulas sobre ela.

Galeria

Personalidade

Como Hordy Jones e os outros oficiais, Dosun despreza os seres humanos. Como Hordy, ele é de boa vontade para ameaçar qualquer homem-peixe que quer fazer amizade com os seres humanos. Mesmo que Dosun saiba que Hordy não hesitará em jogar fora seus camaradas, ele continuará apoiando seu capitão.

Ele tem o hábito de dizer "Dosun" muitas vezes enquanto fala. Ele também diz palavras diferentes dependendo do seu nível de energia, "Dosun" sendo ele em seu nível de energia normal. Suas exclamações no final de suas frases alteram o seu mais baixo nível de energia ao maior:

Fosun → Pikon Kotsun → Potsun →''Posun'' → Tosun Dosun → Dogan →''Bokan'' → Zugan Bagon → Gyaban

Habilidades e Competências

Como um oficial dos Novos Piratas Tritões, Dosun comanda os subordinados de baixo nível. Sendo um tritão, ele é pelo menos dez vezes mais forte do que um ser humano médio, e duas vezes mais na água, embora, como um membro do alta escalação da tripulação, e um homem-peixe tubarão, e por causa de seu tamanho, ele poderia ser bem mais forte do que isso.

Armas

205px-Dosun Hammer.jpg

O martelo de Dosun amarrado em suas costas.

A principal escolha de armas de um Dosun é um martelo enorme, com uma cabeça encurvada, e com os Asteróisdes de Energia aumentam sua força, ele pode destruir um edifício de limpeza a sua fundação com uma nadada. O martelo mais tarde foi destruído por Chopper em seu Monster Point.

Técnicas

  • T-Shot (T SHotto): Dosun ataca o oponente com um golpe horizontal com seu martelo. A força é igual ao músculo de Chopper. Seu nome é provavelmente uma referência a forma da cabeça de sua espécie.
  • Papara Hammer (パパラ槌 Papara Hanma): Dosun gira em círculos para construir um impulso para atacar com seu martelo. O nome dessa ataque é um trocadilho: Papara = Paparazi e Tsuchi, o que significa martelo.

Asteróides de Energia

250px-DosunMarteau.jpg

Força de Dosun após ser revitalizado com Esteróides de Energia.

Dosun consumiu os Asteróides de Energia para recuperar sua força e quebrar as correntes de aço que Fukaboshi tinha usado para amarrá-los, e ganhou força suficiente para destruir um prédio fora da terra. Mais tarde, ele consome mais pílulas novamente, a fim de lutar contra os príncipes do Reino Ryugu, que são coroados como os soldados mais fortes em todo o reino. A droga concede e duplica a força do usuário por pílula, mas raspa uma parte de sua vida útil.

História

Passado

175px-DarumaDosunZeo.jpg

Dosun, Daruma e Zeo como crianças ouvindo os homens-peixe comemorarem sobre o derramamento de sangue humano.

Quando Dosun e os futuros oficiais eram crianças, eles testemunharam a opressão humana contra os homens-peixe. Enquanto eles estavam crescendo no Distrito Tritão, eles só aprenderam uma coisa: o ódio para os seres humanos. Quando eles eram adolescentes, eles leram sobre as façanhas de Fisher Tiger quando ele está em Mariejois. Eles animam os Piratas do Sol em pensar que seus objetivos eram destruir os humanos.

Depois que Hordy entrou para o Éxercito Nétuno, os oficiais se tornaram um grupo terroritas que mataria qualquer homem-peixe/tritão que se simpatizasse com algum humano, especialmente aqueles que voluntariamente doar sangue para eles. Após o assassinato de Otohime, os oficiais celebraram.

Arco da Ilha dos Tritões

Em algum momento antes da história atual, ele se juntou aos Novos Piratas Tritões. Quando um membro dos Novos Piratas Tritões informa Hordy Jones sobre alguns piratas humanos fugindo (piratas que juraram lealdade aos Novos Piratas Tritões na entrada da Ilha dos Tritões), Dosun é visto junto com Hordy e os outros oficiais comentando que nunca os seres humanos aprendem. Ele é visto mais tarde quando Jones e Decken fazem uma aliança. Mais tarde, quando os Novos Piratas Tritões e Decken vão para o Palácio Ryugu, ele comentou que esses piratas seriam problemáticos.

240px-Fukaboshi & Dosun.jpg

Dosun fica impressionado com Fukaboshi após ele ameaçar os cidadãos.

Os Novos Piratas Tritões se dividem para ir a lugares diferentes. Dosun vai para Vila Roda D'Água no lado norte da Ilha dos Tritões. Como a invasão da Ilha dos Tritões começa, Dosun é visto obrigando os cidadãos a rejeitar a oferta de Otohime, para a grande fúria do príncipe Fukaboshi. Dosun exigi aos cidadãos que contaminem o fumi-e da sua falecida mãe. Dosun e seus companheiros são então derrotados e amarrados em correntes.

Os cidadãos pensam em usar os piratas subjugados como reféns, mas Dosun diz a eles que Hordy não pensa duas vezes antes de atirar os seus subordinados a distância. Um dos camaradas de Dosun joga-lhe um Asteróide de Energia, que ele come. Como Dosun continua falando de Hordy e suas crenças, ele muda seu discurso e ganha força. Em seguida, ele se liberta de suas correntes e jura vingança contra Fukaboshi como ele bate uma casa distante com seu martelo. Embora seu discurso ainda é de mudança, ele diz a seus homens que eles estão indo para Gyoncorde Plaza. Os Novos Piratas Tritões se dividem para irem a lugares diferentes.

Os Novos Piratas Tritões logo se reúnem na praça e as tentativas do Exército de Netuno para salvar o rei tinha sido frustrada pela Sea Beats. Zeo aponta que um dos soldados derrotados tenta fazer algo com dinâmite e Dosun que ele deve estar tentando se explodir e levar pelo menos um dos oficiais com ele. Hordy pára sua tentativa com um tiro de água. Depois, os príncipes chegam e derrotam as Bestas do Mar, Dosun e os outros oficiais se preparam para lutar contra eles.

Inicialmente, os príncipes têm a vantagem, mas os oficiais revertem as probabilidades contra eles, consumindo os Asteróides de Energia. Eles então, derrotam os príncipes e os capturam. Depois que os príncipes forma amarrados e colocados ao lado de seu pai, Dosun afirma que ele não está satisfeito o suficiente. Depois, Jinbei e Shirahoshi são capturados, bem como Hordy revela a todos que ele era o único que realmente matou Otohime. Os policiais já sabem sobre a verdade. Dosun apenas sorri, enquanto a família real, os cidadãos e os subordinados de baixa patente são atordoados.

205px-Dosun and Ikaros vs Zoro and Sanji.jpg

Dosun e Ikaros são interceptados por Zoro e Luffy.

Quando Hody prepara para matar Netuno, Luffy (que tem sido escondido dentro do Megalo) de repente aparece e chuta Hordy a distância. Dosun está chocado com a aparição inesperada do Chapéu de Palha. Hoe quando aparece para salvar Netuno e os irmãos reais, Dosun tenta impedir, mas não consegue. Quando o pelotão de canhã disparou suas armas para o ar, Dosun fica chocado que eles fizeram em vez de atirar na princesa como se fossem ordenados.

Uma vez que Dosun vêLuffy se aproximando de seu capitão, ele imediatamente pula na frente dele, juntamente com Ikaros para detê-lo. Antes que Dosun atacasse Ruffy, Zoro de repente salta e bloqueia o seu ataque que o leva ao chão.

205px-Chopper dosun.png

O soco de Chopper para o martelo pesado de Dosun.

Dosun é visto mais tarde tentando derrubar Usopp, se referindo a ele como um idiota indefeso. No entanto, Chopper intercepta ele, e os dois começam a lutar um contra o outro. Enquanto Chopper está ocupado admirando as armas de Franky, Dosun o ataca com seu martelo. No entanto, Chopper para seu martelo com um soco em seu ponto pesado. Dosun fica em choque, pois não consegue acreditar que seu martelo foi parado por mãos nuas.

Após a derrota de Hody nas mãos de Luffy, os membros de baixo escalão dos Novos Piratas Tritões na tentativa de fugir descem a Nóe. Dosun começa quebrando-os, ordenando-lhes que ficar para trás e morrer para que eles possam deixar um rancor para a próxima geração herdar e continuar a vingança contra os humanos.

Derrota e prisão

200px-Dosun defeated.jpg

Dosun é derrotado pela forma "monstro" de Chopper, agora controlável.

Dosun fica então chocado ao ver Chopper se transformar em seu Monster Point. Dosun fica irritando quando Chopper conversa com Usopp durante a sua batalha. Dosun ameaça Chopper com seu martelo, mas Chopper derrota Dosun com um só ataque. Após a batalha da Ilha dos Tritões ter acabado, os oficiais dos Novos Piratas Tritões são trancafiados na prisão do palácio.

Batalhas importantes

Curiosidades

  • Seu nome é uma onomatopéia japonesa para um baque pesado, como um martelo batendo em alguma coisa, um trocadilho tanto com sua escolhe de arma quanto sua espécie.

by: Nexus

Também no FANDOM

Wiki aleatória