FANDOM

A Mais Forte Linhagem Sanguínea? O Pai de Luffy é Revelado! é o episódio Nº 314 do anime One Piece.

Resumo Curto

Revelações continuam quando Garp diz a Luffy sobre sua infância, o paradeiro de Shanks, e a identidade do pai de Luffy, Monkey D. Dragon. Enquanto isso, dois jovens fuzileiros navais, sob o comando do Vice-Almirante, têm uma alegre reunião com os membros dos chapéus de palha.

Resumo Longo

O avô de Luffy foi revelado para ser Monkey D. Garp, um Vice-Almirante da Marinha e herói notório. Garp manifesta a sua decepção que seus regimes de treinamento torturantes não inspiraram Luffy para seguir os seus passos e se tornar um Fuzileiro naval. Os dois continuam a argumentar e Garp revela que Shanks, o homem que inspirou Luffy para se tornar um pirata, é um dos Yonko. Quatro capitães piratas poderosos que governam a segunda parte da Grand Line como imperadores e que são a razão para a criação da sede da aliança Marinha / Shichibukai.

O discurso de Garp é cortado por Roronoa Zoro, que chega na Companhia Galley-La confuso e começa a lutar contra os fuzileiros no local. Imperturbável, Garp instrui seus dois melhores alunos para combater Zoro. No entanto os dois são facilmente subjugados por Luffy e Zoro e revelaram ser rostos do passado, o ex-companheiro de Luffy Coby e seu ex-inimigo Helmeppo. Luffy calorosamente cumprimenta seu velho amigo, enquanto esnobando Helmeppo irado, muito a seu aborrecimento. Coby explica que tanto ele como Helmeppo tenham sido treinados sob Garp para se tornar oficiais da marinha.

Garp continua seu discurso, revelando que o pai de Luffy não é outro senão o revolucionário infame Monkey D. Dragon, que havia sido responsável por salvar a vida de Luffy em Loguetown. Esta notícia choca todos os presentes como ninguém sabia que Dragon teve um filho, seu nome completo, ou mais chocante era filho de Garp. Luffy confuso pergunta a sua tripulação por isso que eles estão todos em pânico ao qual eles ficam chocados que Luffy nunca tinha ouvido falar de Dragon que é um homem muito perigoso.

Ainda não entendo, Luffy pergunta para Robin, que explica que Dragon é chefe de uma força que se opõe diretamente ao Governo Mundial, o Exército Revolucionário. Como essa força já foi responsável pela derrubada de várias monarquias, o Governo Mundial têm rotulado Dragon o criminoso mais perigoso do mundo.

Garp admite que ele provavelmente revelou muito e instrui todos para esquecer o que ele disse.

Notas do Anime

  • Luffy e Garp são vistos para compartilhar um monte de traços.
  • Uso precoce de Busoshoku Haki é visto quando Garp bate em Luffy. Seu Punho do Amor é capaz de ferir Luffy mesmo que ele sendo um homem de borracha.
  • Shanks é revelado para ser um Yonko, um pirata no mesmo nível que Barba Branca.
  • Coby e Helmeppo são vistos pela primeira vez desde que o Diário de Coby-Meppo.
    • Coby é um sargento major.
    • Helmeppo é um sargento.
  • O pai de Luffy é revelado para ser Monkey D. Dragon, o homem mais procurado do mundo que o salvou em Loguetown.

Também no FANDOM

Wiki aleatória