FANDOM

A Espada é uma arma de longo gume usada e chamada de diferentes formas por várias civilizações.

Vantagens e Desvantagens

Uma espada consiste em uma lâmina, com uma ou duas arestas para golpear e cortar, um ponto para empurrar, e um punho de preensão. Espadas são armas muito utilizadas no mundo de One Piece. Muitas pessoas empunham espadas, mas há aqueles que treinam duro, e aprendem a usar as espadas excepcionalmente bem. Essas pessoas são conhecidas como espadachins.

A lâmina de uma espada serve a sua função primária, a maioria é projetada para cortes, bloquear outras armas brancas ou empurrar, embora nem todas as espadas são confiáveis em serem capaz de cortar e abrir uma ferida a ponto de ser letal, algumas também são projetados com pequenos recuos a ponto de lhes ajudar a combater outras armas brancas. A fraqueza das espadas é somente em a sua qualidade e a sua falta de gama, bem como o fato de que ao contrário de outras armas que necessitam de mais ou menos habilidade de quem as-empunha. Uma espada nem sempre desfere um golpe letal, dependendo do tipo de espada e estilo de luta que, por vezes, pode não ter força suficiente para fazer uma coisa dessas.

Tipos de Espadas

Dentro da série, uma grande variedade de espadas são utilizadas, dependendo das preferências pessoais do usuário.

Katana

Shigure Infobox.png

A Shigure de Tashigi é uma Katana

Katana (刀 katana), é um tipo de espada. É de corte único cortando apenas para um lado e com uma leve curva, a Wado Ichimonji de Zoro é uma Katana. o Alto escalão dos Fuzileiros navais, principalmente os Vice-Almirantes, usam uma Katana ou espadas que se assemelham a uma. Há outros personagens que exercem Katanas de proporções gigantescas, em comparação com seus próprios tamanhos, como Squard ou Pica.

Kogatana

Kogatana Infobox.png

Mihawk usando a Kogatana

Kogatana (小刀 kogatana) é uma pequena versão de uma katana. É mais como uma faca de mão. Dracule Mihawk usa uma dessas para lutar contra adversários fracos, e, as vezes, para comer.

Law Derrotado por Doflamingo e Trebol.png

Nodachi

Um nodachi (野 太 刀 nodachi, literalmente significa "espada de campo"), as vezes referida como Ōdachi (大 太 刀 Ōdachi, que significa literalmente "grande espada") é uma grande espada de duas mãos. Sua capacidade de corte e alcance são superiores ao de uma katana, devido ao seu peso e tamanho. O capitão dos Piratas do Coração, Trafalgar Law, empunha uma destas, para ser usado em combinação com os seus poderes de Akuma. Shiliew, ex-chefe da Guarda Impel Down, também usa uma.

Dadao

Yosaku and Johnny Block Arlong Park.png

Um par de Dadao empunhado por Johnny e Yosaku

O Dadao é uma variação do espada Dao. Ela apresenta uma lâmina curva e larga feita principalmente para cortar, com a extremidade da lâmina que consiste em dois ângulos ligados por uma aresta linear ou ligeiramente curvo.

As espadas utilizadas por Johnny e Yosaku parecem muito com uma Dadao.

Daito

ZoroSwords.png

Todas as três espadas de Zoro são daito

Ao invés de uma arma específica, a Daito (大刀 Daitō, literalmente significa "espada longa") é realmente uma categoria de lâmina em que ambos katana e tachi se enquadram. No caso de Roronoa Zoro, todas as três espadas que ele usa para sua Santoryu estão todos confirmadas como Daito katanas.

Cutelo

Buggy-0.png

Buggy usou um cutelo quando tentou executar Luffy

Cutelo (カ ッ ト ラ ス Katorasu) É um curto, sabre de espessura, com uma lâmina ligeiramente curvada afiada na vanguarda, e um punho muitas vezes com uma guarda em forma de concha ou em forma de cesta sólida. Muitos piratas e fuzileiros de baixa patente são mostrados empunhando um destes.

Sabre

ShanksSword.png

Shanks sacando seu sabre

Sabre (サ ー ベ ル Sāberu) É um tipo de espada com uma lâmina de borda única com um grande protetor de mão. A lâmina é geralmente (mas nem sempre) curvado de comprimento variável. Ao contrário de um cutelo, o sabre é mais longo e mais fino em design. Sabres são muitas vezes vistos sendo usados por personagens de fundo. O uso mais notável de um é por Shanks, que parece preferir usar Sabres do que outros tipos de espada. Seu sabre parece ser maior do que um normal. Vista também utiliza dois sabres em combate. Vice-Almirante Onigumo presumivelmente usa oito delas em combinação com a sua Akuma-aranha, ao invés da arma tradicional dos vice-almirantes 'de escolha, a katana.

Kiri.png

Helmeppo usando o duplo Kukri

Kukri

Kukri (ク ク リ Kukuri) É uma faca pesada, curva, utilizado para tanto como uma ferramenta e uma arma. O "Big-Knife" usado por Sarkies se assemelha a um kukri, e Helmeppo usa dois kukri para o combate.

Shikomizue

Brook.png

a Alma lâmina sólida de Brook é uma shikomizue

Zoro..png

Kaku (direita) empunhando um par de shirasaya contra as espadas de Zoro (esquerda)

Shikomizue (仕 込 み 杖 shikomizue, que literalmente significa "bengala preparada") é uma espada normalmente escondida dentro de uma bengala.

Roronoa Zoro é mostrado usando uma em um flashback só no animê. Brook usa um shikomizue como a principal arma para o seu estilo. Brook nomeou ela de ''Alma Sólida'' após o timeskip devido à sua nova capacidade de imbuir sua energia espectral para ela. Issho empunha uma shikomizue que funciona como uma bengala para ele, e como Brook, ele tende a canalizar seus poderes Akuma por ela - em seu caso, as forças gravitacionais.

Shirasaya

  Shirasaya (白 鞘 shirasaya, que significa literalmente "peixe-espada branco") é uma lâmina simples que consiste em uma bainha e punho. Kaku usa um par de shirasaya como parte de sua Yontoryu. Após a sua transformação em uma forma girafa hyrid, suas espadas crescem em tamanho proporcional a si mesmo, tornando-se maior ou menor que nodachi.

Zanbato

Kiribachi.png

a Kiribachi de Arlong é uma zanbatou com um design de uma serra.

Zanbato (斬馬刀 zanbatō, que significa literalmente "Lâmina de executar cavalos") é uma espada particularmente gigantesca, curvado em comparação com o portador. Kiribachi de Arlong é uma zanbato com dentes-modeladas em serra de lâminas, embora ele não tem problemas para usá-la devido à sua força de Tritão. a Yoru de Dracule Mihawk é bastante longa em comprimento, sendo mais alto do que os 1,98 metros de Mihawk. Squard usa uma grande katana que pode se qualificar como uma zanbato. Pica também empunha uma katana gigante, mesmo na proporção do seu tamanho natural gigante. Mesmo entre gigantes, eles usam espadas que são maiores do que eles mesmos, vamos os seres humanos regulares sozinhos, como Bastille empunha uma zanbato e Little Oars Jr.. usa uma faca de açougueiro gigantesca-denominada cutelo;  embora com toda a força, qualquer espada que seja empunhada por gigantes pode ser considerado uma zanbato ao ser comparado com a regularidade do porte do espadachim.

Rapier

Diamante-0.png

Diamante empunhando sua Rapier

Rapier (レ イ ピ ア reipia) É uma esbelta, espada pontiaguda, projetada principalmente para empurrar. O cabo

tem um projeto complexo que atua como uma forma de proteção para a mão possa empurrá-la. Ryuboshi empunha duas pinças que têm katana-envolvidas em torno dos punhos e mãos-guarda proeminentes. Diamante empunha uma espada que ele pode usar como uma espada normal ou em conjunto com seu Hira Hira no Mi para dobrar e remodelar em uma maça ou um urumi. Cavendish empunha a Durandal, uma pequena espada e uma Meito, que aparentemente possui um brilho sempre desembainhou.

Espada longa

Longsword.png

Kyros com a Espada Longa

A espada longa, é uma grande espada, em linha reta, de dois gumes de duas mãos com um punho em forma de cruz. Kyros, o gladiador legendário da Corrida Coliseu, empunha uma espada longa padrão. Ambos Rebecca e Riku Dold III manejam variantes com borda maçante, a fim de evitar derramamento de sangue durante o combate.

Urumi

Surumi.png

Diamante mudando sua Rapier para uma Urumi

Urumi (ウ ル ミ Urumi) É uma espada longa com uma lâmina flexível e fina, classificada como um chicote de

aço. Ohm empunhou a Eisen Chicote, que foi feita de Iron Cloud, permitindo-lhe mudar sua forma em um urumi muito longa e afiada. Spandam empunha Funkfreed, uma espada com os Zo Zo sem poderes de Akuma no Mi, o que lhe permite estender o lâmina de uma forma muito longa e flexível. Diamante pode usar seus poderes Hira Hira no Mi em conjuntura com sua espada para formar um urumi.

Um usuário não-canônico da urumi é Heaby, que empunha uma espada seccionada de corrente, permitindo-lhe usá-la como um chicote, devido ao seu mecanismo, e ajustando a em forma de cobra. Esta variante de espada-corrente é impraticável na realidade, uma vez que nenhum mecanismo real e mola capaz de segurar a espada  na forma sem violar a integridade estrutural básica e capaz de usá como um chicote; geralmente é exibido na ficção.

Machete

Pedro Machete.png

Pedro empunhando um machete.

O machete (マ チ ェ テ facão?) É uma espada curta de uma mão, a espada que também pode ser usada como uma ferramenta como a kukri. Ela geralmente tem uma lâmina larga e ligeiramente curvada semelhante a um cutelo, mas é muito mais simples em comparação.

Run "O Machete" é capaz de empunhar quatro facões, ao mesmo tempo, graças ao seu corpo inferior de aranha concedidos a ele pelo Ope Ope no Mi de Trafalgar Law. Pedro, um dos Guardiões da Floresta da baleia da Tribo Mink, empunha um machete para o combate. 

Shotel

Jack's Weapons.png

Jack empunhando um machete.

O Shotel (シ ョ ー テ ル shōteru?) É uma espada curva com uma lâmina parcialmente circular, semelhante a uma grande foice na aparência.

Blondie empunha um par de shotels que têm lâminas duplas em cada espada. Jack, dos Piratas das Cem Feras, empunha um par de shotels torcidas que emulam a forma de presas de um mamute, mas também se parecem com foices, quando visto de certos ângulos. As espadas em si são mantidas dentro de bainhas, que também se assemelham a presas. 

Espadas Classificadas

Embora Haja Uma grande Variedade de espadas em termos de Formas e Atributos, elas também são classificados por suas qualidades. As três classificações conhecidas são:

  • Meito (名刀, Meito, Que significa literalmente "Lâmina Famosa."): A espada  que ganhou sua própria fama, que como as pessoas iriam reconhecê-la só de ver
  • Kokuto (黒 刀, Kokuto, Que significa literalmente "Lâmina preta"): A espada que possui uma Lâmina de cor preta. Yoru e Shusui são ambos Kokuto.
  • Yoto (妖刀, Yoto, Que significa literalmente "Lâmina cursada"): A espada Que carrega uma Maldição e traz infelicidade a seus usuários. todas as três criações de Kitetsu, Kikoku e Shichiseiken são Yoto.

Nomeações de Espadas sem classificações conhecidas

Site de Navegação

Espadachins
ArmasArmasnvb.png
Espadas e Lâminas
Outras Armas

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Espada

Também no FANDOM

Wiki aleatória