Wikia

One Piece Wiki

Eustass Kid

Comentários3
920 pages em
Este wiki
Eustass Kid
250px-Eustass_Kid_Anime_Post_Timeskip_Infobox.png
Características
Nome Japonês: ユースタス・キッド
Nome Romanizado: Yūsutasu Kiddo
Nome em Português: Eustass Kid
Terra Natal: South Blue
Primeira Aparição: Capítulo 498, Episódio 392
Afiliações: Piratas do Kid
Alcunha Eustass "Capitão" Kid
Cargo: Pirata, Capitão
Seiyū: Daisuke Namikawa
Aniversário: 10 de Janeiro
Recompensa Atual: ฿ 470,000,000

Eustass Kid (ユースタス キッド Yūsutasu Kiddo), apelido de "Capitão" é um famoso pirata do Soulth Blue[1]. Ele é um dos Onze Supernovas piratas renomados no Arquipélago Sabaody, cujas recompensas individuais são maiores do que ฿100.000.000 milhões. Ele tem a maior recompensa entre os Supernovas, sendo a dele de ฿315.000.000 milhoes.Uma das razões para sua recompensa ser uma das maiores do mundo é por causa do grande número de vítimas.Atualmente, sua recompensa é de ฿470.000.000 milhões.

Aparência

Ele se veste com um traje extravagante constituído por calças pretas cobertas de manchas amarelas, com tiras vermelhas que paira sobre suas botas e uma faixa azul brilhante com um cinturão verde, fechada por uma grande fivela circular com trevo de quatro folhas no meio. Ele também tem uma bandoleira com parafusos minúsculos que se passa na diagonal por cima do ombro direito, em seguida, os laços à sua cintura, onde ele mantém um punhal e uma arma . Ele também possui pulseiras de ouro em torno de ambos os punhos.

Ele usa um par de óculos quadrados em sua testa , e um casaco grande aberto sobre seu corpo mostrando seus musculos, o casaco possui espinhos nas laterais ,com seu interior marrom e na parte exterior uma cor preta. A gola do casaco é extremamente larga. Ele normalmente veste o casaco com o braço direito na sua manga e seu braço esquerdo sob o revestimento em si.

Quando criança, seu cabelo era espetado e mais espelhado, semelhante à juba de um leão. Ele também usava óculos grandes e redondos e não tinha os lábios escuros. Ele foi descrito mexendo com um robô de brinquedo com uma chave.

Em representação do Oda aos Supernovas após os dois anos, ele é mostrado com o cabelo ligeiramente mais longo que parece ser penteado para trás. Ele também possui uma grande cicatriz que começa do lado esquerdo da testa, e aparentemente, vai para baixo de seu pescoço.

Galeria

Personalidade

Eustass Kid é conhecido por fazer um grande número de vitimas não importando que sejam civis. Ele é geralmente bravo e adora fazer piadas sarcásticas. Quando ele sente que foi insultado, ele recorre à violência rapidamente, como por exemplo ele ter atacado Scratchmen Apoo. Ele é bastante sensível a ser ridicularizado, insultado ou ser encarado pelos outros. Ele também parece ser cruel, mesmo quando não provocado, como quando ele crucificou outra tripulação de piratas só porque ele considerava-os muito fracos para navegar pelo Novo Mundo.

Kid é destemido e tem um propensão a violência. De acordo com Baron Tamago, após o timeskip quando Kid perambulava no Novo Mundo, ele destruiu dois navios pertencentes aos aliados da Yonko Big Mom. Isso mostra como ele é destemido e não hesita em desafiar um Yonko que está no mesmo nível que Barba Branca.

Apesar de sua natureza violenta, ele sabe conter-se quando esta em uma situação apertada. Ele também não é cego para a maneira como os Nobres mundiais agem. Kid não hesita em ser honesto sobre suas falhas, ao contrário dos nobres, que justificam seus abusos como uma herança concedida por seus antepassados[2].

Kid também se mostra bastante cínico sobre o Governo Mundial, comentando que em relação aos atos hediondos dos Nobres Mundo, os piratas parecem mais humanos em comparação. Ele decide ir embora após Keimi ser comprada por 500 milhões por um nobre do mundo, comentando que era como uma metáfora para essa asneira de mundo e chamando todo o caso de uma farsa. Ele similarmente observa que a farsa acabou quando a transmissão da execução Portgas D. Ace  foi cortada[3].

" Você sabe que no caminho que tenho viajado até agora ... Dizer algo como aquilo era motivo para rirem de sua cara. Embora ... Eu matei toda e qualquer pessoa que teve a coragem de rir de mim ...!! Mas daqui pra frente ... nós vamos estar navegando no mar, onde qualquer pessoa, sem a coragem de dizer aquilo é melhor estar morto...!!"

-- Eustass Kid[4].

Kid tem o mesmo sonho que Luffy, de encontrar o One Piece e se tornar o novo Rei dos Piratas. Devido a isso, e a imprudência de Luffy, ele parece ter um grande respeito por ele. No entanto, enquanto eles frequentemente se deparam com os mesmos tipos de problemas, Kid mata todos que riem de suas ambições, ao contrario de Luffy[5][4]. Ele também parece acreditar que possuir a determinação para alcançar o impossível é necessário para sobreviver no Novo Mundo.

Relacionamentos

Rivais/Inimigos

Como um Supernova ele vê os outros novatos com recompensa acima de ฿100,000,000 milhões que ele encontrou no Arquipelágo de Sabaody como seus rivais, embora ele pareça estar mais focado em Law, e especialmente, em Luffy. Ele, Law e Luffy concordaram em se reunir novamente no Novo Mundo.

Monkey D. Luffy

"Ele me dá nos nervos"

Eustass vê Luffy como um rival importante para o manto do próximo Rei dos Piratas. Após a Guerra contra Barba Branca, ele afirmou que não é generoso o suficiente para deixar Luffy correr como lhe agrada. Independentemente disso, Luffy ganhou interesse de Kid com suas ações contra o Governo Mundial antes da sua primeira reunião, e Kid veio a respeitar Luffy por socar um Nobre Mundial e ser um Supernova apenas para se juntar à guerra.

Trafalgar Law

"Eu ouvi rumores sobre ele, e eles não eram agradáveis. Suas maneiras não são muito boas também"

No mangá, Law deu a Kid o dedo quando ele (supostamente) ouviu Kid falar por trás das costas sobres os rumores das maneiras de Law parecerem ser bastante carentes. Mais tarde, Kid ofereceu-se para lider com uma multidão de marinheiros fora da Casa de Leilões Humanos, como presente de despedida de Rayleigh, bem como os chapéus de palha e os Piratas Heart, tanto Law quanto Luffy levaram a petulância de Kid como um insulto e optaram por segui-lo a fim de competir com o estreante. Quando Kid insistiu que só ele era o suficiente para a tarefa e ordenou os outros dois a sairem, Law foi o primeiro a retaliar, afirmando que levará Kid à morte se ele lhe ordenar mais uma vez. No entanto, ele ficou do lado de Kid mais uma vez depois que as duas equipes foram confrontadas por um Pacifista.

Habilidades e Competências

Kid é um pirata temível que, junto com o resto de sua equipe, apresentaram resistência impecável contra o Haki emitido por Silvers Rayleigh na Casa de Leilões.

Após o timeskip, ele parece ter ficado muito mais ousado, se não mais poderoso, como ele destruiu dois navios pertencentes a aliados da Big Mom, apesar de ela ser uma Yonko.

Armas

Ele carrega uma pederneira e um punhal, e e quando ele estava à beira de desembainhar o punhal em várias ocasiões, ele cancelava e nunca realmente o utilizou em combate, então suas habilidades com ambas as armas ainda são desconhecidas.

Akuma no Mi

205px-Magnetic Iron Claw

Kid usando seu magnetismo para formar uma mão gigante de sucata.

Kid possuiu uma Akuma no Mi com poderes ligados ao magnetismo. Isso se manifesra em duas habilidades diferentes, ambos representando repulsão e atração de metais dentro dos arredores para serem usados como armas. A primeira habilidade permite-lhe repelir objetos metálicos longe de si mesmo, como refletir um canhão da Marinha em sua direção. A segunda habilidade lhe permite atrair objetos metálicos em suas direção para formar objetos, seu uso mais frequente desa habilidade foi a de formar um braço gigante feito de centenas de armas e objetos metálicos e conectá-lo à sua mão direita. Ao formar este braço metálico, ele pode usá-lo para atacar seus oponentes, ou como escudo improvisado, conseguindo bloquear até mesmo os feixes de laser de um Pacifista. Não se sabe se as armas de fogo ligadas a seu braço de metal podem disparar contra a sua vontade ou não. No jogo do anime, Unlimited Cruise, Kid também pode lançar balas comprimidades de sucata no oponente em alta velocidade.

Ao usar a habilidade de sua Akuma no Mi, seus poderes emitem faíscas elétricas de cor roxa em suas mão, podendo fazer com que a habilidade realmente resulte de eltromagnetismo.

A principal fraqueza do fruto parece ser a sua dependência a partir do ambiente circundante, que deve conter metal, a fim do poder da fruta ser utilizado (embora esta fraqueza ainda tem de ser explorada). Fora isso, ele também é fraco contra as fraquezas padrão da Akuma no Mi.

Ataques

  • Repel (反発(リペル), Riperu): Kid repele qualquer material metálico a sua volta em qualquer direção escolhida. Este ataque foi visto pela primeira vez na Casa Leilão Humano, ele repeliu uma bala de canhão em alta velocidade para o marinheiro que havia disparado.

História

Passados

Antes de sair para o mar, William Eustass era uma criança comum. Seu apelido era Kid, já que ele era menor que os outros garotos. Ele havia nascido em uma ilha muito rica em minerais, principalmente o ferro. Além de seus minérios, a ilha possuia alguns tesouros incomuns, que eram Akuma no Mi únicas do tipo Paramecia. Elas haviam sido encontradas junto do ferro nas minas. Kid vivia com seus pais, Jobert Eustass e Mariella Eustass, e seu irmão mais velho, Inazuma, cujo nome verdadeiro era Ian.

Seu pai era um mineiro e sua mãe cuidava da casa. O melhor amigo de Kid era um garoto rico conhecido como Killer, pois ele sempre batia nos valentões da ilha. Um dia, o pai de William encontrou duas das raras frutas no trabalho e as levou para casa. Eles tinham o plano de vendê-las para conseguir mais dinheiro, já que as condições da família não eram muito boas. Porém, Kid e Ian, sem saber dos planos dos pais, comeram ambas as frutas. Kid conseguiu o poder do magnetismo, enquanto Inazuma podia transformar seus braços em pernas em lâminas que cortavam qualquer coisa. Alguns anos mais tarde, Jobert sofreu um acidente na mina e morreu.

Ian, que já tinha bastante idade, saiu da ilha atrás de um emprego para tentar ganhar dinheiro. Por muitos anos, a família não teve mais notícia dele. Nesse tempo, Kid crsceu bastante para proteger sua mãe. Um dia, bandidos invadiram a vila para roubar o ferro. Kid viu sua mãe ser morta na sua frente, então ficou com raiva dos bandidos e os atacou. Todos foram mortos, e Kid gostava de cortá-los e esmagá-los usando suas próprias armas. Kid havia se tornado um sádico. O amigo de Kid, Kil, também ajudou o amigo a derrotar os bandidos, porém ficou com uma cicatriz gigante no rosto. Killer pegou uma máscara e duas foices dos bandidos e saiu junto com Kid para o mar. Os dois haviam se tornado piratas.

Kid e Killer fizeram muita fama em pouco tempo invadindo cidades e torturando seus cidadãos, fazendo isso também com outros piratas. Logo vieram suas recompensas. Eram pequenas no começo, mas foram entrando mais piratas no bando e a fama foi aumentando. Sem um objetivo concreto, Kid só procurava diversão. Ao descobrir sobra a existência do One Piece, ele achou que poderia conseguir toda a diversão que queria se procurasse o tesouro. Esse passou a ser seu objetivo principal. As atrocidades cometidas por Kid lhe renderam a alcunha de 'Capitão', já que ele dominava aldeias inteiras.

Arco Arquipélago Sabaody

Depois de uma longa viagem seguindo uma das rotas do Log Pose da Grand Line, Kid e sua equipe chegaram ao arquipélago Sabaody para se preparar para o Novo Mundo. Lá, ele teve uma pequena briga com Scratchmen Apoo no Bosque 24. Antes de sua batalha ficar mais intensa, Apoo pediu para Kid adiá-la até que eles chegassem ao Novo Mundo. Sabendo o que aconteceria se um incidente acontecer, Kid concordou com os termos do Apoo.

Kid, junto com sua equipe, então se aventuraram mais no bosque e chegaram na Casa de Leilões Humanos. Como Kid esperava o leilão começar, ele fez uma série de observações para a sua tripulação, alegando que os nobres do mundo fazem os piratas parecem humanas comparando com seus atos, lamentando a natureza distorcida da ordem mundial, antes de ressaltar que ele pode realmente juntar-se à leilão de escravos. Trafalgar Law, que já estava sentada para o leilão,chamou sua atenção,Kid não falou nada. Como o leilão tinha começado, Kid havia notado que alguns membros dos Piratas do Chapéu de Palha tinham entrado, e ficou desapontado ao descobrir o capitão não estava com eles.Kid gostaria de ver como grande um idiota e louco como Luffy era tão famoso,por causa de seus atos. Kid visto pela maioria do leilão, até o Nobre Mundial Saint Charloss fazer um lançe de 500,000,000 milhões de berries pela sereia Keim,que deixa os outros participantes do leilão espantados. Vendo o nobre passar em branco, Kid decidiu deixar a casa de leilões, considerando aquilo um exemplo do que há de errado com o mundo . No entanto, antes que ele e sua tripulação deixassem o prédio, Luffy e Zoro atravessaram a parede da direita ao lado deles. Esse escândalo causado por Luffy, chamou a atenção de Kid. Como os eventos desvendados, Kid, junto com o resto da multidão, assistiu em choque como Luffy deu um soco no Nobre Mundial, Charloss, de raiva por atirar em seu aliado o Tritão Hatchan. Enquanto a maioria de todosque estavam prsentes na casa de leilões estavam em pânico com essa sucessão de eventos, Kid, bem como Trafalgar Law, por outro lado, simplesmente sorriam aprovandondo o que tinha acontecido.

Assim como Kid estava vendo o caos que estava sendo causado, percebeu que alguém saiu de repente da parte de trás do palco da casa de leilões, juntamente com um gigante. Ele testemunhou então que a pessoa faz todos desmaira , exceto p os chapéus de palha e seus aliados com um "Haki". Tendo tomado uma explosão e sobrevivido por isso, Kid percebi que essa pessoa era ninguém menos que o primeiro companheiro de Gol D. Roger , Silvers Rayleigh. À medida que a situação continuasse, Kid e os que ainda estavam acordados percebeu que um grupo de marinheiros estavam cercando a casa de leilão pelo o que Luffy fez.

250px-Luffy, Kid and Law versus Marines

Kid, Luffy e Law enfrentando os marinheiros.

Apesar de feliz por ver que Luffy era tão louco como rumores afirmavam, Kid decidiu não ficar para lutar com um almirante da Marinha. Vendo como os marinheiros estavam tratando a equipe de Kid e de Law como cúmplices dos Chapéus de palha, Kid disse para Luffy e do Law eles para que eles não teriam de preocupar-se por que ele acabava com osmarinheiro . Luffy e Law no entanto, foram insultados pelos comentários Kid, e decidiram enfrentar os marinheiros junto com ele. Juntos, os três capitães começaram a lutar contra os marinheiros fora da casa de leilões, com as respectivas habilidades de sua Akuma no MI. Luffy nota que tanto Kid quanto Law têm poderes louco, Kid reponde que o de Luffy era o mais estranho[6][7].

Depois de bater novamente a primeira onda de ataques de marinheiros, Kid observa que o seu plano de ataque é totalmente demolido. Ele se despede de Luffy e afirma que foi um prazer conhecê-lo, mas promete que da próxima vez que eles se encontram, ele não vai ser tão misericordioso. Luffy despreocupadamente responde que ele é o único que vai encontrar One Piece. Kid e Law olham para Luffy mas distraído pelo ataque dos marinheiros. Killer defende Kid e o repreende por não prestar atenção. Kid reconhece Killer, mas Luffy que reflecte sobre os caminhos que tinha viajado até agora, dizendo algo como que ele teria chegado se eles não rissem deles. Kid menciona que ele matou alguém que ousou rir dele. Ele também afirma que a partir deste ponto, qualquer pessoa sem a coragem de dizer que o One Piece existe, iria morrer no mar. Ele convida os Luffy e Law para se encontrar com ele no Novo Mundo antes da partida com sua tripulação.[8]

Depois de derrotar os marinheiros, os piratas de Kid foram em seu caminho para sair da ilha, quando, momentos depois, Kid e sua tripulação foram confrontados por aquele que eles acreditavam ser Shichibukai Bartholomew Kuma (mais tarde revelou ser um Pacifista).
800px-Law Kidd Kuma

Kid e Law vs Pacifista

Surpreendeu tanto Kid e os piratas, ao disparar um laser a partir de sua boca que atingiu a perna esquerda Kid's, derrubando-o.[9]Law e sua tripulação ocasionalmente encontra Kid,enquanto tentavam escapar, apesar de Kid dizendo para Law ficar de fora, ambos se preparam para lutar contra o Pacifista[10].

Arco Marineford

Eustass Kid e sua tripulação aparecem de novo, vivos e no Arquipelágo Sabaody. Eles assistem a transmissão ao vivo da execução de Portgas D. Ace até que a transmissão foi cortada pelos marinheiros. Depois disso, Kid diz a seus homens que eles estão partindo.

Os Piratas do Kid então se aproximam de Marineford, e vêem a guerra se desenrolar a partir de uma distância segura a bordo de seu navio.

Arco Pós-Guerra

Após a guerra ser declarada encerrada por Sengoku, Kid comenta que, como Barba Branca está morto, o poder das três grandes potências agora mudou, o Novo Mundo Mundo está sob o controle de Shanks, Kaido e Big Mom e a Nova Era, os gostos de que ninguém jamais viu antes, já começou.

Kid e sua tripulação mais tarde chegam no Novo Mundo. Ele lê em voz alta a partir do artigo de um jornal sobre Luffy, dizendo que esse foi a Marineford pela segunda vez. Ele então pergunta a Killer o que o Sino é.

Após a explicação de Killer, Kid pensa que a mensagem de Luffy significava que ele (Luffy) estava indo para criar a Nova Era por si próprio. Kid acha esse artigo divertido e, em seguida, diz que Luffy realmente sabe como irritar pessoas, e mesmo que ele dê crédito ao capitão dos chapéus de palha por ser o Supernova mais corajoso o suficiente para participar da Guerra Marineford, colocando-lhe um passo à frente dos outros novatos infames, ele "Kid", não será generoso o suficiente para deixar Luffy fazer o que quiser no Novo Mundo.

250px-Eustass Kid at the New World

Piratas do Kid mantendo uma tripulação pirata em cativeiro.

Ele então aprisiona outra tripulação pirata. Depois que a tripulação implora para deixá-los voltar ao "Paraíso" (a primeira metade da Grand Line), ele os amarra às sucursais nas formas de diferentes cruzamentos e os crucifica usandos os poderes de sua Akuma no Mi, dizendo que as pessoa com pouca quantidade de resolver não tem nenhuma importância no Novo Mundo.

Saga do Novo Mundo

Dois Anos Depois

Novos piratas com mais de 100 milhões de recompensa chegaram ao arquipélago Sabaody juntamente com o retorno dos Chapéu de Palha, Kid foi um dos piratas mencionado pelos novatos,por estar "fazendo seu nome" no Novo Mundo, ao lado de X Drake.

Eventos recentes sugerem que Kid tem se tornado muito mais poderoso e até mais confiante, indo tão longe como destruir dois navios de Big Mom, aparentemente sem qualquer preocupação com a vingança da cruel Yonkou.

Arco Punk Hazard

250px-Kid 2YL

Kid assiste a transmissão de Caesar.

Durante os eventos de Punk Hazard ele é visto ouvindo a transmissão de Caesar Clown sobre sua nova arma de destruição em massa através de um Den Den Mushi. No entanto, ele afirma que não está interessado em possuir a arma, mas apenas quer saber sobre ela.

Grandes Batalhas.

Diferenças entre Anime e Manga

Quando Kid, Law e suas respectivas tripulações encontraram um Pacifista, de momento não é especificado se é Kuma ou não,no mangá e ficam com um suspense No anime, era um Pacifista e foram dadas algumas cenas de combate entre ele e os piratas. Quando parecia que eles derrotaram o Pacifista, ele volta e continua atacando , deixando o suspense essencialmente igual ao do manga.

Curiosidades

  • Kid é nomeado baseado em um pirata real chamado William Kidd, que também foi apelidado de "Capitão". Seu sobrenome é retirado de Eustace, o Monge, que era um pirata [11].
  • Quando Kid fala de suas experiências no Grand Line, ele menciona ter matado todos que se atreveram a rir dele e seu sonho de encontrar One Piece e se tornar Rei dos Piratas.[12] Em contraste, dos piratas de Bellamy que riram quando Luffy contou seu sonho, em vez de responder ao insulto de Bellamy, Luffy não fez nada e alegou que não foi uma luta que valeu a pena lutar [13].

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime - vol. Capítulo 51 Episódio 498 e 392, Eustass Kid é introduzido.
  2. One Piece Mangá e Anime - vol. 51 Capítulo 500 e Episódio 394, Kid e sua equipe visitam a casa de leilões de escravos
  3. One Piece Mangá - Capítulo 565, Kid e sua tripulação são vistos em Shabaody assistindo a transmissão da execução do Ace
  4. 4,0 4,1 One Piece Mangá e Anime - vol. 52 Capítulo 505 eEpisódio 399, Kid revela que matou varias pessoas que riram de seu sonho
  5. 3,0 3,1 One Piece Manga e Anime - vol. 51 Capítulo 498 e Episódio 392, Shakky explica que a recompensa por Kid é superior a de Luffy.
  6. One Piece Mangá - vol. 52 Capítulo 504 e Episódio 398, Kid usa o poder de sua Akuma no Mi para repelir uma bala de canhão
  7. One Piece vol. 52 Mangá e Anime - Capítulo 504 e Episódio 398, Kid luta ao lado de Luffy e Law contra alguns marinheiros
  8. One Piece Mangá e Anime vol.52 Capítulo 504 e Episódio 399, Kid convida Luffy e Law para se encontrarem no Novo Mundo.
  9. One Piece Mangá e Anime - vol. 52 Capítulo 505 e Episódio 399, Kid e sua tripulação são emboscados por Kuma.
  10. One Piece Mangá e Anime - vol. 52 Capítulo 506 e Episódio 399, Os Piratas Heart lutam contra Kuma.
  11. SBS One Piece Manga - SBS Volume 52 - Pergunta de Fã: os nomes dos Supernovas vêm de piratas reais?
  12. One Piece Mangá e Anime - vol. 52 Capítulo 505 e Episódio 399, Kid menciona sua experiência na Grand Line.
  13. One Piece Mangá e Anime - vol. 24 capítulos 224-225 e Episódios146-147 , Luffy não luta contra Bellamy.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória