Wikia

One Piece Wiki

Eustass Kid

1 116páginas
nesta wikia
Comentários4
Eustass Kid
250px-Eustass_Kid_Anime_Post_Timeskip_Infobox.png
Características
Nome Japonês: ユースタス・キッド
Nome Romanizado: Yūsutasu Kiddo
Nome em Português: Eustass Kid
Terra Natal: South Blue
Primeira Aparição: Capítulo 498, Episódio 392
Afiliações: Piratas do Kid,Piratas On Air,Piratas do Hawkins
Alcunha Eustass "Capitão" Kid
Cargo: Capitão
Seiyū: Daisuke Namikawa
Idade: 23 anos
Aniversário: 10 de janeiro
Recompensa Atual: ฿ 470,000,000

Eustass Kid (ユースタス キッド Yūsutasu Kiddo), apelido de "Capitão" é um famoso pirata do Soulth Blue[1]. Ele é um dos Onze Supernovas piratas renomados no Arquipélago Sabaody, cujas recompensas individuais são maiores do que ฿100.000.000 milhões. Ele tem a maior recompensa entre os Supernovas, sendo a dele de ฿315.000.000 milhoes.Uma das razões para sua recompensa ser uma das maiores do mundo é por causa do grande número de vítimas.Atualmente, sua recompensa é de ฿470.000.000 milhões.

Aparência

Ele se veste com um traje extravagante constituído por calças pretas cobertas de manchas amarelas, com tiras vermelhas que paira sobre suas botas e uma faixa azul brilhante com um cinturão verde, fechada por uma grande fivela circular com trevo de quatro folhas no meio. Ele também tem uma bandoleira com parafusos minúsculos que se passa na diagonal por cima do ombro direito, em seguida, os laços à sua cintura, onde ele mantém um punhal e uma arma . Ele também possui pulseiras de ouro em torno de ambos os punhos.

Ele usa um par de óculos quadrados em sua testa , e um casaco grande aberto sobre seu corpo mostrando seus musculos, o casaco possui espinhos nas laterais ,com seu interior marrom e na parte exterior uma cor preta. A gola do casaco é extremamente larga. Ele normalmente veste o casaco com o braço direito na sua manga e seu braço esquerdo sob o revestimento em si.

Quando criança, seu cabelo era espetado e mais espelhado, semelhante à juba de um leão. Ele também usava óculos grandes e redondos e não tinha os lábios escuros. Ele foi descrito mexendo com um robô de brinquedo com uma chave.

Em representação do Oda aos Supernovas após os dois anos, ele é mostrado com o cabelo ligeiramente mais longo que parece ser penteado para trás. Ele também possui uma grande cicatriz que começa do lado esquerdo da testa, e aparentemente, vai para baixo de seu pescoço.

Galeria

Personalidade

Você sabe que no caminho que tenho viajado até agora ... Dizer algo como aquilo era motivo para rirem de sua cara. Embora ... Eu matei toda e qualquer pessoa que teve a coragem de rir de mim ...!! Mas daqui pra frente ... nós vamos estar navegando no mar, onde qualquer pessoa, sem a coragem de dizer aquilo é melhor estar morto...!!
— Fala de Eustass Kid para Killer, após Luffy dizer "Eu vou achar o One Piece e me tornar o Rei dos Piratas!"

Eustass Kid é conhecido por fazer um grande número de vitimas não importando que sejam civis. Ele é geralmente bravo e adora fazer piadas sarcásticas. Quando ele sente que foi insultado, ele recorre à violência rapidamente, como por exemplo ele ter atacado Scratchmen Apoo. Ele é bastante sensível a ser ridicularizado, insultado ou ser encarado pelos outros. Ele também parece ser cruel, mesmo quando não provocado, como quando ele crucificou outra tripulação de piratas só porque ele considerava-os muito fracos para navegar pelo Novo Mundo.

Kid é destemido e tem um propensão a violência. De acordo com Baron Tamago, após o timeskip quando Kid perambulava no Novo Mundo, ele destruiu dois navios pertencentes aos aliados da Yonko Big Mom. Isso mostra como ele é destemido e não hesita em desafiar um Yonko que está no mesmo nível que Barba Branca.

Apesar de sua natureza violenta, ele sabe conter-se quando esta em uma situação apertada. Ele também não é cego para a maneira como os Nobres mundiais agem. Kid não hesita em ser honesto sobre suas falhas, ao contrário dos nobres, que justificam seus abusos como uma herança concedida por seus antepassados[2].

Kid também se mostra bastante cínico sobre o Governo Mundial, comentando que em relação aos atos hediondos dos Nobres Mundo, os piratas parecem mais humanos em comparação. Ele decide ir embora após Keimi ser comprada por 500 milhões por um nobre do mundo, comentando que era como uma metáfora para essa asneira de mundo e chamando todo o caso de uma farsa. Ele similarmente observa que a farsa acabou quando a transmissão da execução Portgas D. Ace  foi cortada[3].

Kid tem o mesmo sonho que Luffy, de encontrar o One Piece e se tornar o novo Rei dos Piratas. Devido a isso, e a imprudência de Luffy, ele parece ter um grande respeito por ele. No entanto, enquanto eles frequentemente se deparam com os mesmos tipos de problemas, Kid mata todos que riem de suas ambições, ao contrario de Luffy[4][5]. Ele também parece acreditar que possuir a determinação para alcançar o impossível é necessário para sobreviver no Novo Mundo.

Relacionamentos

Rivais/Inimigos

Como um Supernova ele vê os outros novatos com recompensa acima de ฿100,000,000 milhões que ele encontrou no Arquipelágo de Sabaody como seus rivais, embora ele pareça estar mais focado em Law, e especialmente, em Luffy. Ele, Law e Luffy concordaram em se reunir novamente no Novo Mundo.

Monkey D. Luffy

Ele me dá nos nervos.

Eustass vê Luffy como um rival importante para o manto do próximo Rei dos Piratas. Após a Guerra contra Barba Branca, ele afirmou que não é generoso o suficiente para deixar Luffy correr como lhe agrada. Independentemente disso, Luffy ganhou interesse de Kid com suas ações contra o Governo Mundial antes da sua primeira reunião, e Kid veio a respeitar Luffy por socar um Nobre Mundial e ser um Supernova apenas para se juntar à guerra.

Trafalgar Law

Eu ouvi rumores sobre ele, e eles não eram agradáveis. Suas maneiras não são muito boas também

No mangá, Law deu a Kid o dedo quando ele (supostamente) ouviu Kid falar por trás das costas sobres os rumores das maneiras de Law parecerem ser bastante carentes. Mais tarde, Kid ofereceu-se para lider com uma multidão de marinheiros fora da Casa de Leilões Humanos, como presente de despedida de Rayleigh, bem como os chapéus de palha e os Piratas Heart, tanto Law quanto Luffy levaram a petulância de Kid como um insulto e optaram por segui-lo a fim de competir com o estreante. Quando Kid insistiu que só ele era o suficiente para a tarefa e ordenou os outros dois a sairem, Law foi o primeiro a retaliar, afirmando que levará Kid à morte se ele lhe ordenar mais uma vez. No entanto, ele ficou do lado de Kid mais uma vez depois que as duas equipes foram confrontadas por um Pacifista.

Habilidades e Competências

Kid é um pirata temível que, junto com o resto de sua equipe, apresentaram resistência impecável contra o Haki emitido por Silvers Rayleigh na Casa de Leilões.Após o timeskip, ele parece ter ficado muito mais ousado, se não mais poderoso, como ele destruiu dois navios pertencentes a aliados da Big Mom, apesar de ela ser uma Yonko.

Armas

Ele carrega uma pederneira e um punhal, e e quando ele estava à beira de desembainhar o punhal em várias ocasiões, ele cancelava e nunca realmente o utilizou em combate, então suas habilidades com ambas as armas ainda são desconhecidas.

Akuma no Mi

205px-Magnetic Iron Claw

Kid usando seu magnetismo para formar uma mão gigante de sucata.

Kid possuiu uma Akuma no Mi com poderes ligados ao magnetismo. Isso se manifesra em duas habilidades diferentes, ambos representando repulsão e atração de metais dentro dos arredores para serem usados como armas. A primeira habilidade permite-lhe repelir objetos metálicos longe de si mesmo, como refletir um canhão da Marinha em sua direção. A segunda habilidade lhe permite atrair objetos metálicos em suas direção para formar objetos, seu uso mais frequente desa habilidade foi a de formar um braço gigante feito de centenas de armas e objetos metálicos e conectá-lo à sua mão direita. Ao formar este braço metálico, ele pode usá-lo para atacar seus oponentes, ou como escudo improvisado, conseguindo bloquear até mesmo os feixes de laser de um Pacifista. Não se sabe se as armas de fogo ligadas a seu braço de metal podem disparar contra a sua vontade ou não. No jogo do anime, Unlimited Cruise, Kid também pode lançar balas comprimidades de sucata no oponente em alta velocidade.

Ao usar a habilidade de sua Akuma no Mi, seus poderes emitem faíscas elétricas de cor roxa em suas mão, podendo fazer com que a habilidade realmente resulte de eltromagnetismo.

A principal fraqueza do fruto parece ser a sua dependência a partir do ambiente circundante, que deve conter metal, a fim do poder da fruta ser utilizado (embora esta fraqueza ainda tem de ser explorada). Fora isso, ele também é fraco contra as fraquezas padrão da Akuma no Mi.

Ataques

  • Repel (反発(リペル), Riperu): Kid repele qualquer material metálico a sua volta em qualquer direção escolhida. Este ataque foi visto pela primeira vez na Casa Leilão Humano, ele repeliu uma bala de canhão em alta velocidade para o marinheiro que havia disparado.

História

Pouco se sabe a respeito do passado de Eustass Kid. Provavelmente formou sua tripulação ainda no South Blue para dar início a sua jornada em busca do One Piece, mesmo que sua existência seja incerta até então. O único detalhe revelado antes de sua chegada no arquipélago de Sabaody é a razão de sua má fama e da recompensa ultrapassar a de todos os outros supernovas de sua geração, que era o fato de causar diversos danos e atentados contra civis. Isso se deve ao seu temperamento, visto que não tolera que nenhuma pessoa duvide das chances de alcançar o seu sonho, que é obter o lendário tesouro denominado One Piece.

Saga Cúpula de Guerra

Arco Arquipélago Sabaody

Depois de seguir um dos diversos caminhos indicados pelo Log Pose na Grand Line, Kid e sua tripulação chegaram no arquipélago com o intuito de se prepararem para adentrar o Novo Mundo, assim como os seus "colegas" supernovas. Logo de início teve desentendimento com Scratchmen Apoo, mas rapidamente os dois entraram num acordo depois de concordarem que as consequências não seriam as melhores caso houvesse um confronto naquele momento e lugar.

Após o pequeno desentendimento, Kid e seu bando foram até a casa de leilões de escravos, realizando diversos comentários com sua tripulação, enfatizando que os Tenryuubitos, os "Nobres do Mundo", fazem com que os piratas pareçam humanos. Posteriormente a esse comentário, seus olhos se direcionam para Trafalgar Law, o pirata conhecido como o "Cirurgião da Morte", entretanto acaba recebendo um gesto obsceno como retribuição pelo olhar. Assim que o leilão começa, ele nota que alguns dos companheiros de Luffy surgem, mas fica decepcionado por ver que o capitão não estava presente, desejando saber o limite da loucura do mesmo, já que tinha conhecimento dos atos do Mugiwara graças aos jornais. Mal sabia o pirata que seu desejo seria atendido.

Luffy surge de repente para salvar sua amiga, a sereia Camie, de ser comprada no leilão, mas revolta-se quando seu amigo Hatchan, ex-pirata companheiro de Arlong, é gravemente ferido por um tiro disparado por Charloss, um dos Tenryuubitos. Num ato de imprudência e revolta, Luffy desfere um soco no nobre. Enquanto várias pessoas entram em pânico pela atitude do Chapéu de Palha, Eustass Kid percebe a aparição de dois indivíduos (um humano aparentemente comum e um gigante) no palco onde os escravos eram expostos ao público. Subitamente, ele se dá conta de que todos no lugar, exceto Law, Luffy e seus companheiros, caíram inconscientes de repente. Apenas posteriormente a isso o pirata manipulador do magnetismo percebe de quem se trata: O ex-imediato do Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Apesar do certo contentamento por ver que a fama de Luffy era verídica, Kid decide sair depressa para evitar confronto direto com um almirante, e temporariamente acaba lutando ao lado de Trafalgar Law e o homem-borracha contra diversos soldados da marinha que cercaram o local.
250px-Luffy, Kid and Law versus Marines

Kid, Luffy e Law enfrentando os marinheiros.

Vendo como os marinheiros estavam tratando a equipe de Kid e de Law como cúmplices dos Chapéus de palha, Kid disse para Luffy e do Law eles para que eles não teriam de preocupar-se por que ele acabava com osmarinheiro . Luffy e Law no entanto, foram insultados pelos comentários Kid, e decidiram enfrentar os marinheiros junto com ele. Juntos, os três capitães começaram a lutar contra os marinheiros fora da casa de leilões, com as respectivas habilidades de sua Akuma no MI. Luffy nota que tanto Kid quanto Law têm poderes louco, Kid reponde que o de Luffy era o mais estranho[6][7].
800px-Law Kidd Kuma

Kid e Law vs Pacifista

Logo em seguida aos combates, prestes a deixar a ilha, é surpreendido pela chegada de um Pacifista, arma humana desenvolvida pelo Governo Mundial, mas até então todos no momento acreditavam se tratar do verdadeiro Shichibukai, Bartholomeu Kuma. Mesmo depois de atingido por um laser na perna esquerda, ele continua enfrentando o ciborgue, com a intervenção não bem-vinda de Law. Não se mostra detalhes, mas Kid consegue escapar de alguma maneira.

Arco Guerra de Marineford

Eustass Kid e sua tripulação aparecem de novo, vivos e no Arquipelágo Sabaody. Eles assistem a transmissão ao vivo da execução de Portgas D. Ace até que a transmissão foi cortada pelos marinheiros. Depois disso, Kid diz a seus homens que eles estão partindo.

Os Piratas do Kid então se aproximam de Marineford, e vêem a guerra se desenrolar a partir de uma distância segura a bordo de seu navio.

Arco Pós-Guerra

Após a guerra ser declarada encerrada por Sengoku, Kid comenta que, como Barba Branca está morto, o poder das três grandes potências agora mudou, o Novo Mundo Mundo está sob o controle de Shanks, Kaido e Big Mom e a Nova Era, os gostos de que ninguém jamais viu antes, já começou.

Kid e sua tripulação mais tarde chegam no Novo Mundo. Ele lê em voz alta a partir do artigo de um jornal sobre Luffy, dizendo que esse foi a Marineford pela segunda vez. Ele então pergunta a Killer o que o Sino é.

Após a explicação de Killer, Kid pensa que a mensagem de Luffy significava que ele (Luffy) estava indo para criar a Nova Era por si próprio. Kid acha esse artigo divertido e, em seguida, diz que Luffy realmente sabe como irritar pessoas, e mesmo que ele dê crédito ao capitão dos chapéus de palha por ser o Supernova mais corajoso o suficiente para participar da Guerra Marineford, colocando-lhe um passo à frente dos outros novatos infames, ele "Kid", não será generoso o suficiente para deixar Luffy fazer o que quiser no Novo Mundo.

250px-Eustass Kid at the New World

Piratas do Kid mantendo uma tripulação pirata em cativeiro.

Ele então aprisiona outra tripulação pirata. Depois que a tripulação implora para deixá-los voltar ao "Paraíso" (a primeira metade da Grand Line), ele os amarra às sucursais nas formas de diferentes cruzamentos e os crucifica usandos os poderes de sua Akuma no Mi, dizendo que as pessoa com pouca quantidade de resolver não tem nenhuma importância no Novo Mundo.

Dois Anos Depois

Novos piratas com mais de 100 milhões de recompensa chegaram ao arquipélago Sabaody juntamente com o retorno dos Chapéu de Palha, Kid foi um dos piratas mencionado pelos novatos,por estar "fazendo seu nome" no Novo Mundo, ao lado de X Drake.

Eventos recentes sugerem que Kid tem se tornado muito mais poderoso e até mais confiante, indo tão longe como destruir dois navios de Big Mom, aparentemente sem qualquer preocupação com a vingança da cruel Yonkou.

Saga Aliança Pirata

Arco Punk Hazard

250px-Kid 2YL

Kid assiste a transmissão de Caesar.

Eustass Kid é visto, junto de seu bando, assistindo uma transmissão realizada pelo cientista Caesar Clown, que estava apresentando sua "arma de destruição em massa" (Smiley). Killer indaga a seu capitão se havia algum interesse naquilo, mas Kid nega, dizendo apenas que tinha curiosidade, queria apenas obter conhecimento sobre aquilo. Posteriormente é revelado a formação de uma aliança pirata entre Eustass Kid, Scratchmen Apoo e Basil Hawkins, todos pertencentes à "pior geração" de Supernovas.

Arco Dressrosa

Até o momento não surgiu nenhuma notícia a respeito do capitão dos piratas Kid, somente fazendo aparição ao ver no jornal a notícia sobre a aliança entre Luffy e Law, perguntando a si mesmo sobre qual Yonkou eles estariam visando.

Grandes Batalhas

Diferenças entre o anime e mangá

Quando,no mangá ,Kid, Law e suas respectivas tripulações encontraram um Pacifista, de momento não é especificado se é Kuma ou não, e ficam com um suspense. No anime, era um Pacifista e foram dadas algumas cenas de combate entre ele e os piratas. Quando parecia que eles derrotaram o Pacifista, ele volta e continua atacando , deixando o suspense essencialmente igual ao do manga.

Curiosidades

  • Kid é nomeado baseado em um pirata real chamado William Kidd, que também foi apelidado de "Capitão". Seu sobrenome é retirado de Eustace, o Monge, que era um pirata [8].
  • Quando Kid fala de suas experiências no Grand Line, ele menciona ter matado todos que se atreveram a rir dele e seu sonho de encontrar One Piece e se tornar Rei dos Piratas.[9] Em contraste, dos piratas de Bellamy que riram quando Luffy contou seu sonho, em vez de responder ao insulto de Bellamy, Luffy não fez nada e alegou que não foi uma luta que valeu a pena lutar [10].

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime - vol. Capítulo 51 Episódio 498 e 392, Eustass Kid é introduzido.
  2. One Piece Mangá e Anime - vol. 51 Capítulo 500 e Episódio 394, Kid e sua equipe visitam a casa de leilões de escravos
  3. One Piece Mangá - Capítulo 565, Kid e sua tripulação são vistos em Shabaody assistindo a transmissão da execução do Ace
  4. 3,0 3,1 One Piece Manga e Anime - vol. 51 Capítulo 498 e Episódio 392, Shakky explica que a recompensa por Kid é superior a de Luffy.
  5. One Piece Mangá e Anime - vol. 52 Capítulo 505 eEpisódio 399, Kid revela que matou varias pessoas que riram de seu sonho
  6. One Piece Mangá - vol. 52 Capítulo 504 e Episódio 398, Kid usa o poder de sua Akuma no Mi para repelir uma bala de canhão
  7. One Piece vol. 52 Mangá e Anime - Capítulo 504 e Episódio 398, Kid luta ao lado de Luffy e Law contra alguns marinheiros
  8. SBS One Piece Manga - SBS Volume 52 - Pergunta de Fã: os nomes dos Supernovas vêm de piratas reais?
  9. One Piece Mangá e Anime - vol. 52 Capítulo 505 e Episódio 399, Kid menciona sua experiência na Grand Line.
  10. One Piece Mangá e Anime - vol. 24 capítulos 224-225 e Episódios146-147 , Luffy não luta contra Bellamy.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória