FANDOM

Funkfreed é a espada que Spandam usa. Funkfreed "comeu" a Zo Zo no Mi e se tornou um elefante-espada. Ele é usado para a proteção pessoal do chefe Spandam, para compensar a fraqueza física do mesmo

Aparência

Em forma de espada, ele é uma espada curva de estilo ocidental grande e intimidadora, utilizada em uma mão e transportada por Spandam pendurada em suas costas com o punho sobre seu ombro direito. Há duas presas no punho, que são em forma de círculos lado a lado, com a lâmina principal definido entre eles e uma cauda curta no punho. Em forma de elefante, ele é, um elefante amigável aparência gentil, um pouco mais alto que seu proprietário. Ele veste um traje semelhante aos usados ​​pelos elefantes indianos para fins cerimoniais. O design do capacete de este traje se assemelha a da máscara de Spandam. No mangá (e Episódio de Merry), Funkfreed é originalmente um elefante cinzento. No anime original, ele é de cor branca.

Quando, em sua forma híbrida, ele se estende desde o cabo de uma forma de serpente com normalmente uma diferença significativa de tamanho entre as duas partes da espada e do elefante. Nesta forma, a sua metade inferior continua a ser um punho enquanto o tronco permanece como a lâmina.

Galeria

Funk2
Funkfreed em sua forma original de Espadas
Funk3
Funkfreed em sua forma híbrida, metade espada e metade elefante
Funk4
Esquema de cores de Funkfreed no mangá

Personalidade

Ele parece ser um companheiro fiel a Spandam, obedecendo suas ordens e ficando ao seu lado (em qualquer forma) em todos os momentos. No entanto, ele parece ser um pouco covarde, como Funkfreed se rendeu imediatamente quando foi confrontado por Franky quando ele o ameaçou e apontou uma arma na cara dele.

Habilidades

. ver artigo principal : Zo Zo no Mi

Sendo uma espada que comeu uma Akuma do tipo Zoan, a Zo Zo no Mi, Funkfreed pode se transformar em um híbrido de elefante-espada e um elefante completo ao comando de Spandam. A Akuma também concedeu Funkfreed uma vida e uma mente própria. Contudo, as competências limitadas de Spandam em empunhar espadas, leva a forte dependência de Funkfreed para sua proteção.

Funkfreed possui variedades de formas como, uma forma alongada e sem pernas como uma cobra, uma forma com corpo alongado e apenas as pernas dianteiras em uso, além de poder é claro transformar partes de seu corpo em lâminas.

A capacidade de Funkfreed de se alongar também se demonstrou algo impressionante.

Funkfreed vs Franky

Funkfreed vs Franky

Principais Batalhas

Site de Navegação

ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas
Governo Mundial Navibox Governo Mundial Governo Mundial Navibox
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido