Wikia

One Piece Wiki

Gear Second

Comentários0
902 pages em
Este wiki
Gear Second
Gear second
Características
Nome Japonês: ギア 2 (セカンド)
Nome Romanizado: Gia Sekando
Nome em Português: Gear Second
Primeira Aparição: Capitulo 387; Episódio 272
Afiliações: Monkey D. Luffy
Gear Second (ギア2 Gia Sekando) é uma poderosa técnica que foi vista pela primeira vez na luta de Luffy contra Blueno.

Visão globalEditar

Esta técnica envolve Luffy acelerar o fluxo de sangue e os batimentos cardiacos, a fim de lhe fornecer mais oxigénio e nutrientes, tornando-o muito mais rápido e mais forte. A técnica utiliza ainda mais oxigênio e energia, utilizando-se mais alimentos e causando Luffy a ofegar pesadamente.

O aumento em seu metabolismo faz com que ele sinta com mais fome do que o normal ou mesmo ter um efeito tipo de paralisia após uso prolongado dela, como na segunda luta com o Rob Lucci, onde Luffy só foi capaz de deitar no chão. Lucci, um dos primeiros oponentes de Luffy à testemunhar, compara o processo de dopagem. Doping é a adição de mais glóbulos vermelhos para a parte do corpo, o que permite uma maior entrega de oxigênio e nutrientes para o corpo.

No caso de Luffy, seus órgãos e vasos sanguíneos são feitos de borracha que lhes permite expandir e contrair a taxas maiores sem rasgar. Essencialmente Luffy aumenta o fluxo sanguíneo, forçando mais sangue através de seus vasos sanguíneos, assim, aumenta a sua capacidade de luta. Este modo de melhorias para a fisiologia do Luffy dá-lhe a possibilidade de usar um novo conjunto mais forte de técnicas que são geralmente os mesmos que os seus velhos, mas são tão rápido que até mesmo um assassino habilidoso teria uma dificuldade para realmente vê-los.

Gear Second, Antes da timeskipEditar

Gear Second Speed

Gear Second aumentado o poder e velocidade de Luffy

Antes da timeskip, Luffy iria iniciar esta técnica, usando a perna como uma bomba para aum
entar o fluxo do sangue em todas as suas partes do corpo. Como resultado, todas as partes de seu corpo se tornar mais forte e mais rápido. A técnica utilizada mais oxigênio e energia, utilizando mais alimentos e levou a calça muito durante o uso. Ele foi capaz de danificar fortemente algumas das mais fortes personagens da série, enquanto esta técnica foi ativo, como Magellan]], Barba Negra, Shiki, e Grap. Quando esta técnica foi, com efeito, a sua taxa metabólica inteira foi tão alta que o seu suor vaporizada rapidamente fazendo seu corpo olhar como se fosse vapor e no anime, sua pele fica ligeiramente toda rosa e brilhante a partir do aumento do fluxo sanguíneo.
Luffy's Second Gear

Second Gear de Luffy, pele rosa e brilhante. (Depois do timeskip)

Na primeira, Luffy só poderia usar o Gear Second por um curto período de tempo, porque a velocidade acelerada em que os nutrientes são esgotados rapidamente esgota o seu corpo. A mecânica por trás deste aumento, portanto, também significa força reduzida e agilidade após o uso prolongado, como apontado por Lucci quando os ataques do Luffy começam a perder sua vantagem rápida porque com todos os seus nutrientes em nível baixo, tendo um fluxo mais rápido de sangue seria inútil como não existem nutrientes de usar. Devido a isso, como também apontado por Rob Lucci, o Gear Second aumenta a chance de ter uma vida muito mais curta porque ele está morrendo de fome no corpo.

Após o Gear Second desaparecer, Luffy pode se recuperar rapidamente, repondo nutrientes de seu corpo por comer carne. Mais tarde, no Arco Impel Down, Luffy demonstrou um uso mais excessivo da capacidade do Gear Second sem custos tão desgastante como a sua luta com Rob Lucci, bem como ser capaz de ativá-lo em períodos breves de tempo convenientemente para salvar a sua resistência e reservas de força para lutas mais longas. Esta é possivelmente devido a maestria de Luffy sobre a forma junto com seu desejo de salvar Ace e possivelmente a grande quantidade de comida que ele comeu em Newkama Terra em Impel Down.

Enquanto não no anime e mangá, no filme sétimo da série, que tem lugar antes do [[Arco Water 7], Luffy brevemente e sem saber ativado Gear Second durante sua luta contra o Ratchet, o antagonista do filme, quando a pressão enorme da máquina Luffy é forçado a realizar-se, sem saber, faz com que suas pernas para acabar bombeando seu fluxo de sangue. Ele então derrotou Ratchet com as técnicas Gomu Gomu no Bazooka Jet, embora ele pensou que era um normal Gomu Gomu no Bazooka.

Após a timeskipEditar

New Control Over Gear Second

Novo controlo do Gear Second do Luffy

O novo controle de Luffy sobre o Gear Second, após a timeskip, parece que Luffy refinou seu controle sobre esta técnica como ele mostrou ser capaz de ativá-lo através do bombeamento de sangue em apenas uma parte específica do seu corpo, o gatilho funciona muito mais rápido que ele é capaz de ativar Gear Second em um instante e nem sequer tem que assumir sua postura habitual para iniciá-la. Graças ao seu novo controle encontrada desta técnica, Luffy agora tem a capacidade de selecionar quais partes do corpo Gear Second estará ativa em vez de ter de ativá-lo em todo o seu corpo, embora o anime mostra isso como a parte específica sofrer o movimento de bombeamento, como seu braço. Para executar qualquer ação com este Gear, Luffy vai agora dar início Second Gear na parte do seu corpo que deseja usar e desativa-lo uma vez que ele realizou a tarefa. Assim Luffy usa o Gear Second para sua luta de costume, sem usá-lo em todo o seu corpo. Embora o anime ainda tem todo o seu corpo a sofrer efeitos do Gear Second, ele ainda dura apenas períodos muito curtos.

Técnicas UtilizadasEditar

A maioria das técnicas neste modo são o mesmo nome que os ataques regulares com "Jet", acrescentou depois o "Gomu Gomu no" prefixo, apesar de muitas vezes Luffy vai omitir esse prefixo ao usar vários ataques em sucessão.As técnicas conhecidas nomeados que são utilizados por Luffy até agora nesta forma são os seguintes:

Pré-timeskipEditar

Gomu Gomu no Jet Pistol

Gomu Gomu no Jet Pistol

Gomu Gomu no Pistol Jet (ゴムゴムのJET铳 Gomu Gomu no Pistoru Jetto que significa literalmente "Borracha Pistola Jet Borracha"):  Luffy entrega a Gomu Gomu no Pistol tão rápida que o movimento do punho é invisível e ele realmente parece que ele atira seu adversário, exceto que o impacto resultante não é semelhante a uma pistola real, mas a um canhão de mão pequena e forte o suficiente para impulsionar os azarados recbem vários metros de distância .A velocidade incrível, tanto faz a greve muito mais poderoso e mais difícil de se esquivar. Ao usar esta técnica, ele aponta a outra mão para visar o alvo.
  • Gomu Gomu no Stamp Jet (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Sutampu Jetto, que significa literalmente "Carimbo de Borracha Jet Borracha"):  Luffy entrega a Gomu Gomu no Stamp, com o mesmo efeito que a Pistola Jet. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Blueno.

Gomu Gomu no Jet Bazooka

Gomu Gomu no Jet Bazooka

Gomu Gomu no Bazooka Jet (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Bazuka Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Bazooka"):  Taxas de Luffy em seu oponente em alta velocidade e oferece a Gomu incrivelmente rápido e forte Gomu no Bazooka. Na Manga Viz, dub FUNimation e subs FUNimation, isso é chamado Gum Gum-Jet Bazooka. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Blueno. Foi aparentemente poderoso o suficiente para romper técnica Blueno mais forte, TekkaiTekkai Gou. Durante a batalha contra Moria em forma de sua Shadow Asgard, Luffy demonstrou ser capaz de usar este movimento para impulsionar-se a partir de meados de ar, permitindo-lhe executar este ataque continuamente.

  • Gomu Gomu no chicote Jet (ゴムゴムのJET鞭 Gomu Gomu no Wippu Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Chicote Jet"): Luffy entrega um Gomu Gomu no Muchi, tão rápido, que só slipstream é visível. Na Manga Viz e dub FUNimation, isso é chamado Gum Gum-Chicote Jet. Este foi o primeiro a ser utilizado contra visto Rob Lucci, a fim de proteger Franky dele.
  • Gomu Gomu no Jet Bala (ゴムゴムのJET铳弾 Gomu Gomu no Bureto Jetto, que significa literalmente "Borracha Bala Jet Borracha"): Um extremamente rápido, socos de curto alcance com força muito grande. Ao atacar de frente, o estiramento da bala original, juntamente com o snapback resultante parecem ocorrer quase simultaneamente ao mesmo tempo, o que torna praticamente inevitável. Esta foi visto pela primeira vez sendo usado contra Rob Lucci. Na Manga Viz e dub FUNimation, isso é chamado Gum Gum-bala Jet.
  • Gomu Gomu no Pistol Twin Jet (ゴムゴムのツインJET铳 Gomu Gomu no Tsuin Jetto Pistoru, que significa literalmente "Borracha Borracha Pistola Twin Jet"): Luffy socos com os dois braços simultaneamente.Visualmente, o movimento só difere de sua Gomu Gomu no Bazooka normal, em que em vez de fazer uma greve de palma aberta, ele tem os punhos cerrados que deixam duas marcas em forma de junta em seu inimigo. Como desde a mudança bater tão rápido, o ar do que realmente parece que Luffy é, literalmente, disparando duas pistolas. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Rob Lucci e é um dos poucos movimentos exclusivos para Gear Second (a menos que o anime apenas regular "Gomu Gomu no Pistol Twin" está incluído). Na Manga Viz, isso é chamado de goma da goma-Twin Jet Pistol.
Gomu Gomu no Gatling Gun

Gomu Gomu no Jet Gatling

Gomu Gomu no Jet Gatling (ゴムゴムのJET铳乱打 Gomu Gomu no'  '''''''Gatoringu Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Gatling"): Este é um dos mais fortes técnicas de Luffy. Luffy fica parado, se dobra para a frente e move os braços para cima a velocidades que eles não podem mais ser vistos, deixando apenas correntes de jato em seu lugar, muito parecido com a forma como a Jet Pistola parece. Isso resulta em um efeito comparável ao Foxy Kyuubi Rush, exceto que Luffy não precisa fazer uso de fótons Noro Noro para abrandar o seu alvo, a fim de acumular os acessos. A terra bate tão rápido que, depois de um voleio, que aparentemente se conectar simultaneamente. Os círculos de rajadas de ar dos socos que cercam Luffy, assemelham-se os barris de muitos de uma metralhadora real. No entanto, devido à grande quantidade de energia que utiliza, Luffy não pode sustentá-lo por muito tempo, apesar de o momento em que é usado é maior que a Gatling regular. Durante sua luta contra os esforços combinados de Marigold e Sandersonia, Luffy demonstrou uma versão omnidirecional deste movimento por cair de costas e, em seguida, quando deitado, lança uma saraivada rápida de poderosos alta velocidade socos a partir do solo, efetivamente anulando ataques tanto da irmã. Na Manga Viz e dub FUNimation, este é chamado'  Gum-Gum Gatling Jet.

  • Gomu Gomu no Jet Foguete (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Roketto Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Foguete Jet"): Uma versão Gear Second de Gomu Gomu no Luffy técnica Rocket. Depois de se agarrar a alguma coisa com os braços esticados para fora, Luffy instantaneamente impulsiona-se para a frente com velocidade estonteante. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Moria. Na Manga Viz, isso é chamado de goma da goma-Rocket Jet.

Gomu Gomu no Rifle

Gomu Gomu no Rifle

Gomu Gomu no Rifle Jet (ゴムゴムのJET回転弾 Gomu Gomu no Raifuru Jetto, que significa literalmente "Borracha Bala Jet borracha que gira"): Uma versão Gear Second de Gomu Luffy Gomu nenhuma técnica Rifle que apareceu pela primeira vez no anime. O enrolamento do Rifle original, juntamente com sua snapback acontecendo quase ao mesmo tempo que as velocidades Luffy para o alvo faz este movimento impossível de contornar. Isso foi visto pela primeira vez no anime a ser usado contra Blueno. Mas depois fez uma aparição oficial na manga contra Hannyabal. Na Manga Viz, isso é chamado de goma da goma-Rifle Jet.

Gomu Gomu no Migawari Jet (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Migawari Jetto, que significa literalmente "Rubber Jet Substituto de borracha"): Um pouco de um movimento mordaça onde Luffy estica os braços para agarrar uma pessoa (um aliado, um adversário, ou Caso contrário, um simples espectador) de longe, então, puxa-los perto de onde ele é bloquear um ataque que Luffy de outra forma seria incapaz de sobreviver por conta própria. Usando a velocidade sua segunda Gear, Luffy pode capturar-se um escudo muito rapidamente. Ele tem um normal (não-Gear Second) variante deste movimento onde Luffy envia o destinatário girando em direção ao assaltante a preocupar-los como ele faz sua fuga. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado por Luffy em Buggy, usando o último como um escudo humano contra Dracule Mihawk. Isto é chamado Gum Gum-Jet Human Shield na Manga Viz e Gum Gum-Shield Jet Humanos na subs FUNimation.

Anime UsaEditar

  • Gomu Gomu no Lance Jet (ゴムゴムのJET枪 Gomu Gomu no Ransu Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Lance"): Uma técnica de segunda engrenagem que apareceu pela primeira vez no anime, no entanto tempo depois, Luffy faz o mesmo mover-se com o seu nome oficial. Luffy entrega um Gomu muito rápido Gomu no Yari que parece conectar instantaneamente com o seu adversário. Isso foi visto pela primeira vez no anime a ser usado contra Blueno.
  • Gomu Gomu no Missile Jet (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Misairu Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Missle"): Uma técnica de segunda engrenagem que apareceu pela primeira vez no anime. Luffy estica e agarra o corpo de um inimigo. Então, ele rapidamente se retrai, colidindo com o inimigo.Isso foi visto pela primeira vez no anime a ser usado contra Blueno.
  • Gomu Gomu no Axe Jet (ゴムゴムのJET斧 Gomu Gomu no Akkusu Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Axe"): Uma técnica de segunda engrenagem que apareceu pela primeira vez no anime. Luffy estica a perna na vertical e, em seguida, cai para baixo sobre o seu adversário, ao contrário da versão normal no entanto, em vez de simplesmente quebrando o pé no inimigo a velocidade com que ela é feita é tão rápido que em vez de atacar a área diretamente na frente dele , seu machado Jet atinge vários metros de comprimento, aumentando assim a sua gama. Isso foi visto pela primeira vez no anime a ser usado contra Lucci.

Pós-timeskipEditar

Como seus normais e engrenagem formas Terceiro, Luffy nomeado suas novas técnicas (após o timeskip) com uma arma e tema conceitos artilharia. Todos os que são melhoradas por Haki parecem também fazer referência a um animal também.

Gear Second ataques normaisEditar

  • Gomu Gomu no Jet Martelo (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Hanma Jetto, que significa literalmente "Martelo de borracha rápido- sob pressão"):A versão Gear Second de Gomu Gomu no Ozuchi, que não foi utilizado desde a batalha de Luffy com Don Krieg. Luffy envolve suas pernas em torno de seu adversário e, a uma velocidade extrema, esmaga-o no chão. Ao contrário da versão normal, Luffy não torção, e depois un torcer suas pernas durante a execução da técnica.Embora no anime ele torce as pernas, mas não destorcem. Foi usado pela primeira vez contra o Van Decken IX  enquanto Luffy estava amarrado. Na Manga Viz e subs FUNimation, isso é chamado Gum Martelo Jet Gum.
  • Gomu Gomu no Jet Mace (ゴムゴムのJET鉾头棒 Gomu Gomu no Meisu Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Mace"): Luffy chuta seu oponente com extrema velocidade ao cair e fiação. Isso foi usado pela primeira vez contra Ceasar Clown. Na Manga Viz, isso é chamado de goma da goma-Jet Mace.
  • Gomu Gomu no Lança Jet (ゴムゴムのJET枪 Gomu Gomu no Supia Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Lança Jet"): Basta uma versão mais engrenagem poderosa, Segunda Gomu Gomu no Yari. Ele foi visto pela primeira vez sendo usado no chão, em luta contra Luffy Monet .

Gear Second Haki aprimorada AtacaEditar

[Gomu Gomu no Red Hawk.
Tumblr matlyoKcmV1rbp4juo2 250

Gomu Gomu no Red Hawk

  • Gomu Gomu no Red Hawk (ゴムゴムの火拳銃(レッド Gomu Gomu no Hoku Reddo, que significa literalmente "Borracha Pistola de Tiro de borracha"): Uma versão melhorada do Haki Gomu Gomu no Jet bala. Depois de entrar Segundo Gear, Luffy usa Haki Busoshoku para endurecer o braço. Ele, então, estende-lo de volta como Gomu Gomu no Bullet. Quando inclinada para trás, seu braço se inflama, lançando uma corrente de fogo. Quando o ataque acerta, cria-se uma explosão de fogo até debaixo d'água e causa dano imenso. O Redhawk é um tipo de revólver, eo nome do kanji do ataque presta homenagem a Ace Hiken (火拳铳significa tanto "Pistola de Fogo" e "Gun Punho de Fogo"), o anime promove esta homenagem, mostrando um flash de Ace quando Luffy utilizado esta técnica. Isso foi usado pela primeira vez contra Hody Jones em seu estado transformado após a bolha de ar engolido Noah. Em Funimation subs, isso é chamado de Gum-Gum Falcão Vermelho, enquanto no Manga Viz é chamado Gum Gum-Fire Fist-Pistola Vermelho Hawk.

Gear Second Haki aprimorada Anime só atacaEditar

  • Gomu Gomu no Bazooka Jet (ゴムゴムのJET Gomu Gomu no Bazuka Jetto, que significa literalmente "Borracha Borracha Jet Bazooka"): Luffy usou o Jet Bazooka reforçado com Haki contra Shuzo no Arco Zombie Z Animation

Rede da Wikia

Wiki Aleatória