Wikia

One Piece Wiki

Gear Second

1 980páginas
nesta wikia
Falar0

Para capítulo de mesmo nome, vá para Capítulo 388.

Gear Second

Gear second.jpg

GearSecond2.png

Estatísticas
Japanese Name: ギア 2 (セカンド)
Romanized Name: Gia Sekando
Official English Name: Segunda Marcha
Literal Meaning: Segunda Marcha
Debut: Capítulo 403
Episódio 288
User(s): Monkey D. Luffy
Fighting Style Focus: Punhos, velocidade, Haki
Gear Second é uma poderosa técnica que foi vista pela primeira vez na luta de Luffy contra Blueno.

Funcionamento

Esta técnica funciona Luffy acelerando o fluxo de seu sangue em todas ou algumas partes do corpo, usando mais oxigênio e nutrientes. Isso faz com que ele fique muito mais rápido e mais poderoso. A técnica utiliza ainda mais oxigênio e energia, necessitando de mais alimentos e fazendo Luffy ofegar fortemente. O aumento em seu metabolismo faz com que ele tenha mais fome do que de costume ou até mesmo ter um efeito de paralisia em seu corpo após o uso prolongado da técnica, como na sua segunda luta com Rob Lucci, onde Luffy só foi capaz de deitar no chão após o fim do combate. Lucci, um dos primeiros adversários de Luffy a testemunhar técnica, a comparou com o uso de doping. Doping é a adição de mais glóbulos vermelhos para a(s) parte(s) do corpo, que por sua vez permite um maior fornecimento de oxigênio e nutrientes para(s) a(s) parte(s) do corpo.
Rob Lucci explica como funciona o Gear Second00:44

Rob Lucci explica como funciona o Gear Second

No caso do Luffy, seus órgãos e vasos sanguíneos são feitos de borracha que lhe permite expandir e contrair a taxas maiores sem que eles rasguem. Essencialmente Luffy aumenta o fluxo sanguíneo, forçando mais sangue através de seus vasos sanguíneos, assim, aumentando a sua capacidade de luta. Os aprimoramentos deste modo para a fisiologia de Luffy dando-lhe a capacidade de usar um novo conjunto, mais forte das técnicas que são geralmente os mesmos que as suas antigas, mas são tão rápidas que até mesmo um assassino habilidoso teria uma certa dificuldade de realmente vê-los. Ele desenvolveu essa capacidade depois de enfrentar e perder para os membros da CP9, e vendo-os usar Soru.
Eu tenho pensado em uma maneira de lutar com todas as minhas forças para que eu não possa perder para mais ninguém! Então, eu não irei falhar. Você não será capaz de acompanhar minha velocidade. Todas as minhas técnicas irão evoluir um passo.
— Reposta de Luffy para Blueno antes de ativar o Gear Second.

Antes do Timeskip

Antes do timeskip, Luffy iniciava esta técnica usando a perna como uma bomba para aumentar o fluxo de sangue em todas as suas partes do corpo. Como resultado, todas as suas partes do corpo tornam-se mais fortes e rápidas. A técnica utiliza mais oxigênio e energia, utilizando mais nutrientes e fazendo-o ofegar fortemente durante a utilização. Ele tem sido capaz de danificar fortemente alguns dos indivíduos mais fortes na série com esta técnica foi ativada, como Magellan e Barba Negra. Quando esta técnica é utilizada, toda a sua taxa metabólica foi tão alta que seu suor é vaporizado fazendo rapidamente o seu corpo parecer como se estivesse cozinhando e, no anime, toda a sua pele fica ligeiramente rosa e brilhante devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Ele também nomeia todos os seus ataques em Inglês em contrapartida ao Japonês.

GearSecondPosition.png

Posição inicial de Luffy ao ativar o Gear Second.

Na primeira parte da série, Luffy só conseguia usar o Gear Second por um curto período de tempo, porque a velocidade acelerada fazia com que os nutrientes em seu corpo se esgotassem rapidamente. A mecânica por trás deste aumento, portanto, também significa força e agilidade reduzida após o uso prolongado, como apontado por Lucci quando os ataques de Luffy começaram a perder sua vantagem rápida porque com todos os seus nutrientes diminuindo, tendo um maior fluxo sanguíneo seria inútil já que não existem nutrientes para se usar. Devido a isso, como também apontado por Rob Lucci, o Gear Second faz alguns danos a vida de Luffy drasticamente, aumentando a chance de ter uma vida útil muito mais curta porque ele está morrendo de fome em seu corpo, embora Luffy repreende-o, dizendo que não importa contanto que ele proteja seus amigos.

Depois que o Gear Second é desativado, Luffy pode se recuperar rapidamente, repondo nutrientes de seu corpo pela ingestão de carne. Mais tarde, no Arco Impel Down, Luffy demonstrou uma utilização mais excessiva da capacidade do Gear Second sem tais custos desgastantes como sua luta com Rob Lucci, bem como ser capaz de ativá-lo em convenientemente breves períodos de tempo para salvar suas reservas de resistência e força por mais lutas. Esta é, possivelmente por causa do domínio de Luffy sobre a sua vontade de salvar Ace, e, possivelmente, a grande quantidade de comida que comia na Terra Newkama em Impel Down.

Enquanto fora do anime e mangá, no sétimo filme da série, que se passa antes do Arco Water 7, Luffy brevemente e sem saber ativa o Gear Second durante sua luta contra Ratchet, o antagonista do filme, quando a enorme pressão da máquina forçou Luffy a ,sem saber, que suas pernas acabassem bombeando seu fluxo de sangue. Ele então derrotou Ratchet com a Gomu Gomu no Jet Bazooka, embora ele pensava que era uma Gomu Gomu no Bazooka normal e ficou mesmo surpreendido com a quantidade de força que o ataque tinha produzido.

Depois do Timeskip

GearSecondPosition2.png

Novo controle de Luffy sobre o Gear Second.

Após o timeskip, parece que Luffy aprimorou seu controle sobre esta técnica como ele agora tem se mostrado capaz de ativá-la através do bombeamento de sangue em apenas uma parte específica do seu corpo: o gatilho funciona muito rápido como ele é capaz de ativar Gear Second em um instante e nem sequer ter de assumir sua postura habitual para iniciá-la. Graças a este controle recém-descoberto sobre a sua técnica, Luffy agora tem a capacidade de selecionar que partes do corpo o Gear Second vai atuar, em vez de ter que ativá-lo em todo o seu corpo; embora o anime descreve isso como uma parte do corpo em particular submetida a movimento de bombeamento, como seu braço.

Para executar qualquer ação com esta técnica, Luffy pode agora iniciar o Gear Second na parte do seu corpo que deseja usar e desativa-lo uma vez que ele tem feito a tarefa. Assim Luffy é agora capaz de usar Gear Second para seu estilo de luta de costume, sem usá-lo em todo o seu corpo. Com este novo domínio sobre Gear Second, combinado com Busoshoku Haki, ele agora pode facilmente destruir um Pacifista e derrubar um Tritão tão grande quanto Wadatsumi com um único "Gomu Gomu no Jet Pistol". Além disso, usando uma combinação de Haki e Gear Second, Luffy é de alguma forma capaz de inflamar os seus membros para realizar ataques ainda mais devastadores.

Técnicas Utilizadas

A maioria das técnicas neste modo são nomeadas iguais aos ataques regulares com "Jet" adicionados após o prefixo "Gomu Gomu No", embora muitas vezes, Luffy vai omitir esse prefixo ao usar vários ataques em sucessão. As técnicas nomeadas conhecidas que são usadas ​​por Luffy até agora neste formulário são as seguintes:

Pré-timeskip

  • Gomu Gomu no Jet Pistol (ゴムゴムのJET銃(ジェットピストル, Gomu Gomu no Jetto Pistoru, que significa "Pistola a Jato de Borracha"): Luffy acerta um Gomu Gomu No Pistol tão rápido que o movimento do punho é invisível, e realmente parece que ele dispara algo em seu oponente, exceto que o impacto resultante não é semelhante a uma pistola real, mas a um pequeno canhão de mão e poderoso o suficiente para impulsionar o destinatário a voar vários metros de distância. A incrível velocidade faz o impacto muito mais poderoso, e mais difícil de se esquivar. Ao usar essa técnica, ele aponta a outra mão para visar o alvo. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Blueno.
  • Gomu Gomu no Jet Stamp (ゴムゴムのJET ジェット)スタンプ, Gomu Gomu no Jetto Sutanpu, que significa "Pisão de Borracha a Jato"): Luffy acerta um pisão, com o mesmo efeito que o Jet Pistol. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Blueno.
  • Gomu Gomu no Jet Bazooka (ゴムゴムのJET (ジェット)バズーカ, Gomu Gomu no Jetto Bazuka, que significa "Bazuca de Borracha a Jato"): Luffy acerta seu opoente em alta velocidade, e proporciona um incrivelmente rápido e forte Gomu Gomu no Bazooka. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Blueno. Era aparentemente poderoso o suficiente para romper o Tekkai de Blueno, bem como o Busoshoku Haki de Boa Marigold. Durante a batalha contra Moriah em sua forma de Shadows Asgard, Luffy demonstrou ser capaz de usar esse movimento para impulsionar-se no ar, permitindo-lhe realizar este ataque continuamente.
  • Gomu Gomu no Jet Whip (ゴムゴムのJET 鞭(ジェットウィップ), Gomu Gomu no Jetto Wippu), Que significa literalmente "Chicote de Borracha a Jato"): Luffy acerta um Gomu Gomu no Muchi, tão rápido, que só o impacto é visível. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Rob Lucci, a fim de proteger Franky do mesmo.
  • Gomu Gomu no Jet Bullet (ゴ ム ゴ ム の JET 銃 弾 (ジ ェ ッ ト ブ レ ッ ト) Gomu Gomu no Jetto Bureto, que significa "Projétil a Jato de Borracha") : é um soco, de curto alcance, extremamente rápido e com grande força. Ao atacar de frente, o alongamento do Gomu Gomu no Bullet original, juntamente com o retorno a condição inicial resultante parecem ocorrer quase ao mesmo tempo, tornando-se praticamente inevitável. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Rob Lucci.
  • Gomu Gomu no Twin Jet Pistol (ゴムゴムのツインJET銃(ジェットピストル), Gomu Gomu no Tsuin Jetto Pistoru, Que significa literalmente "Pistolas Gêmeas de Borracha a Jato"):. Luffy Soca com ambos os braços simultaneamente. O único movimento que difere do seu Gomu Gomu no Bazooka é que em vez de deixar usar as palmas ele usa seus punhos. Como uma vez que o movimento atinge tão rápido, o ar faz parecer realmente como se Luffy estivesse literalmente disparando duas pistolas. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Rob Lucci e é um dos poucos movimentos únicos do Gear Second..
  • Gomu Gomu no Jet Gatling ( ゴムゴムのJET銃乱打(ジェットガトリング)Gomu Gomu no Jetto Gatoringu), Que significa literalmente "Metralhadora de Borracha a Jato"): Esta é a técnica mais forte de Luffy no Gear Second. Luffy fica parado, se inclina para a frente e move os braços para cima em velocidades que eles não podem mais ser vistos, deixando apenas correntes de jato em seu lugar, muito parecido com a forma como o Jet Pistol parece. Isso resulta em um efeito comparável ao Kyuubi Rush de Foxy, exceto que Luffy não precisa fazer uso de fótons Noro Noro para abrandar o seu alvo, a fim de acumular os acertos. No entanto, devido à grande quantidade de energia que utiliza, Luffy não pode sustentá-lo por muito tempo, embora o tempo que é usado é maior que o Gatling regular. Isso foi usado pela primeira vez para derrotar Rob Lucci.
  • Gomu Gomu no Jet Rocket ( ゴムゴムのJET(ジェット)ロケット, Gomu Gomu no Jetto Roketto), Que significa literalmente "Foguete de Borracha a Jato"): A versão do Gear Second de Luffy Gomu Gomu no Rocket. Depois de se agarrar em alguma coisa com os braços esticados para fora, Luffy impulsiona-se imediatamente para a frente com uma velocidade estonteante. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Moriah.
  • Gomu Gomu no Jet Migawari (ゴムゴムのJET (ジェット)身代り Gum Gum não Jetto Migawari), Que significa literalmente "Borracha a Jato Substituta"): Luffy estica os braços para agarrar uma pessoa (um aliado, um adversário , ou de outra forma um espectador simples) de longe, e em seguida, puxa-o para perto de onde ele está e usa-o para bloquear um ataque que Luffy seria incapaz de sobreviver por conta própria. Usando a sua velocidade no Gear Second, Luffy pode capturar um escudo para si mesmo muito rapidamente. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado por Luffy em Buggy, usando o último como um escudo humano contra Dracule Mihawk.

Apenas Anime

  • Gomu Gomu no Jet Lance ( ゴムゴムのJET槍(ジェットランス), Gomu Gomu no Jetto Ransu), Que significa literalmente "Lança de Borracha a Jato"): A técnica do Gear Second que apareceu pela primeira vez no anime.l. Luffy faz um muito rápido Gomu Gomu no Yari que parece conectar instantaneamente com o seu adversário. Isto foi visto pela primeira vez no anime sendo usado contra Blueno.
  • Gomu Gomu no Jet Missile ( ゴムゴムのJET(ジェット)ミサイル, Gomu Gomu no Jetto Misairu, Que significa literalmente "Míssel de Borracha a Jato"): Luffy estica e agarra o corpo de um inimigo. Em seguida, ele rapidamente se retrai, colidindo com o inimigo. Isto foi visto pela primeira vez no anime sendo usado contra Blueno.
  • Gomu Gomu no Jet Axe ( ゴムゴムのJET斧(ジェットアックス)Gomu Gomu no Jetto Akkusu), Que significa literalmente "Machado de Borracha a Jato"): Luffy estica a perna na vertical e, em seguida, trava-a para baixo sobre o seu adversário, ao contrário da versão de costume no entanto, em vez de simplesmente atirar o pé para o inimigo a velocidade com que isso é feito é tão rápido que, em vez de atacar a área diretamente na frente dele , o Jet Axe atinge vários metros de comprimento, aumentando assim a sua gama. Isto foi visto pela primeira vez no anime sendo usado contra Lucci.
  • Gomu Gomu no Jet Rifle (ゴムゴムのJET回転弾(ジェットライフル),Gomu Gomu no Jetto Raifuru, Que significa literalmente "Rifle de Borracha a Jato"): A versão do Gear Second de Gomu Gomu no Rifle. Isso apareceu pela primeira vez no anime. Ele é tão ràpido que este movimento é quase impossível de se escapar. Isto foi visto pela primeira vez no anime sendo usado contra Blueno.

Pós-Timeskip

Como suas formas normais e Gear Third, Luffy nomeia suas novas técnicas (após o timeskip) com temas de arma e conceitos de artilharia.

Ataques Comuns

  • Gomu Gomu no Jet Hammer: (ゴ ム ゴ ム の JET ハ ン マ ー, Gomu Gomu no Jetto Hanma, que significa literalmente "Borracha Jet Hammer"): A versão do gear second do Gomu Gomu no Ozuchi, que foi utilizado desde a batalha de Luffy com Don Krieg. Luffy envolve as pernas ao redor de seu adversário e, a uma velocidade extrema, esmaga-o para o chão. Foi usado pela primeira vez contra Vander Decken IX enquanto Luffy estava amarrado.
  • Gomu Gomu no Jet Mace: (ゴ ム ゴ ム の JET 鉾 頭 棒 (ジ ェ ッ ト メ イ ス), Gomu Gomu no Jetto Meisu, que significa literalmente "Borracha Jet Mace"): Luffy chuta seu oponente com extrema velocidade. Isso foi usado pela primeira vez contra Caesar Clown. No Mangá, isso é chamado de Gomu Gomu no Jet Mace.
  • Gomu Gomu no Jet Lance (ゴ ム ゴ ム の JET 槍 (ジ ェ ッ ト ス ピ ア), Gomu Gomu no Jetto Supia, que significa literalmente "Borracha Jet lança"): Simplesmente uma versão mais poderosa do Gear Second do Gomu Gomu no Yari. Ele foi visto pela primeira vez sendo usado no chão, em luta de Luffy contra Monet.

Ataques Imbuídos com Haki

  • Gomu Gomu no Red Hawk: (ゴ ム ゴ ム の 火 拳 銃 (レ ッ ド ホ ー ク), Gomu Gomu no Reddo Hoku, que significa literalmente "Borracha Pistola"): A versão melhorada com haki do Gomu Gomu no No Jet Bullet. Depois de entrar Gear Second, Luffy usa Busoshoku Haki para endurecer o braço juntamente com a velocidade do Gear Second. Ele, em seguida, estende-o de volta como Gomu Gomu no Pistol. Quando inclinado para trás, o braço inflama, liberando um rio de fogo. Quando o ataque acerta, ele cria uma explosão de fogo, mesmo debaixo d'água e da um dano imenso. O Redhawk é um tipo de revólver feito pelo pistola Ruger, e o nome kanji deste ataque presta homenagem a habilidade Hiken no Ace (火 拳 銃 significa tanto "Pistola" e "Armas de Punhos de Fogo"); o anime promove esta homenagem, mostrando um flash de Ace quando Luffy usou esta técnica. Isso foi usado pela primeira vez contra Hody Jones.. No entanto, em ordem cronológica, foi exibido pela primeira vez em uso, quase instintivamente (Luffy foi mostrado surpreendido depois que ele fez tal movimento), durante o o especial 3D2Y, na luta final de Luffy contra Byrnndi World.
  • Buso Koka: Gomu Gomu no 武装 硬化 ゴ ム ゴ ム の JET 銃 乱打 Buso Kōka: Gum Gum no Jetto Gatoringu ?, que significa literalmente "Armamento Endurecido: Borracha Jet Gatling"), mas foi renomeado para ir com o "Hawk" nomeando tema quando Luffy usou contra Donquixote Doflamingo . no anime, ele usa isso contra Bilić, mas perde devido à velocidade de Elizabeth.
  • Gomu Gomu no Hawk Gatling (ゴ ム ゴ ム の 鷹 銃 乱打 (ホ ー ク ガ ト リ ン グ), Gomu Gomu no Hoku Gatoringu, que significa literalmente "Metralhadora de Falcão"): Uma versão melhorada do Gomu Gomu no Jet Gatling, Luffy usando Gomu Gomu no Jet Gatling. enquanto estiver usando Busoshoku:.. Koka em seus braços para aumentar o poder de seus golpes Ele usa pela primeira vez esta contra Caesar Clown, mas é bloqueado por Monet usando sua habilidade Akuma para criar uma parede Ele foi originalmente conhecido simplesmente como "Buso Koka: Gomu Gomu no Jet Gatling" (武装 硬化 ゴ ム ゴ ム の JET 銃 乱打, Buso Kōka: Gomu Gomu no Jetto Gatoringu, que significa literalmente "Armamento Endurecimento: Metralhadora de Borracha"), mas foi renomeado para ir com o "Hawk" nomeando-o. quando Luffy usou contra Chinjao pela primeira vez na Corrida Coliseu, e era suficientemente poderoso para fazer Chinjao sangrar, apesar do fato de que Chinjao estava usando Busoshoku Haki em seu estômago para minimizar os danos.
  • Gomu-Gomu no Eagle Bazooka: (ゴ ム ゴ ム の 鷲 バ ズ ー カ (イ ー グ ル バ ズ ー カ), Gomu Gomu no Iguru Bazuka): Uma versão melhorada do Haki Gomu Gomu no Jet Bazooka. Luffy endurece seus braços com Busoshoku Haki e se estende a ambos para trás. Os braços, em seguida, entregar um grande impacto para o adversário após Luffy explosões los para a frente. Isso foi usado pela primeira vez contra Donquixote Doflamingo.
  • Gomu Gomu no Hawk Whip: (ゴ ム ゴ ム の 鷹 鞭 (ホ ー ク ウ ィ ッ プ), Gomu Gomu no Hoku Wippu): Uma versão melhorada com Haki da Gomu-Gomu no Jet Whip. Luffy impregna seu pé com Busoshoku Haki, e, em seguida, estende-lo para o destino como um pontapé alongado. Isso foi usado pela primeira vez contra Donquixote Doflamingo.

Ataques Apenas no Anime

  • Gomu Gomu no Jet Bazooka: (ゴ ム ゴ ム の JET (ジ ェ ッ ト) バ ズ ー カ, Gomu Gomu no Jetto Bazuka, que significa literalmente "Borracha a Jato de Bazooka"): Luffy usa o Gomu Gomu no Jet Bazooka com os punhos cerrados em vez de palmas e impregna seus braços com Busoshoku Haki. Ele usou pela primeira vez esta contra Shuzo no Arco Ambição de Z.
  • Gomu Gomu no Jet Cannon: (Gomu Gomu no Jetto Kyanon): Luffy usa o Gomu Gomu no Jet Bazooka com os punhos cerrados em vez de palmas. Ele usou pela primeira vez esta contra Don Chinjao na Corrida Coliseu para contrariar o seu Buto Kaiten.
  • Gomu Gomu no Jet Stamp Gatling" (ゴ ム ゴ ム の JET (ジ ェ ッ ト) ス タ ン プ (ジ ェ ッ ト ガ ト リ ン グ, Gomu Gomu no Jetto Sutanpu Gatoringu), que significa literalmente "Borracha a Jato Metralhadora de pisões"): Luffy acerta múltiplos Gomu Gomu no Stamp com a mesma potência e velocidade quando se usa um Jet Gatling. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Don Chinjao.

Ataques Apenas em Videos Games

  • Gomu Gomu no Reddo Hoku Gatoringu", que significa literalmente "Borracha de Metralhadora de Fogo"). Luffy é visto pela primeira vez usando este ataque em screenshots para o jogo de vídeo "One Piece Pirate Warriors 3". Luffy abrange tanto os braços com Busoshoku Haki, e combina "Gomu-Gomu no Red Hawk" e "Gatling". No entanto, o ataque nunca o fez no jogo.
  • Gomu Gomu no Fire God Magnum:: Um ataque de combinação em equipe que foi usado por Luffy e Sabo para derrotar Donquixote Doflamingo no final alternativo do Arco Dressrosa que aparece em One Piece: Warriors pirata 3. Após Kuzan congela as pernas de Doflamingo, Sabo e Luffy ficam lado a ldao, Luffy ativa Gear Second e prepara uma Gomu gomu no Red Hawk enquanto Sabo prepara Moeru Ryusoken: Kaen: Ryuo. Luffy então diz Gomu Gomu no enquanto Sabo diz Fire God, em seguida, eles combinam seus golpes à base de fogo em uma única bola de fogo (através das habilidades de manipulação de fogo do Mera Mera no Mi), depois ambos gritam Magnum. O ataque é imensamente poderoso e capaz de queimar através dos fios brancos de Donlamingo e derrubando o Shichibukai através de uma parede. No entanto, apesar disso, aparentemente, não ter o poder do Gomu Gomu no King Kong Gun que derrotou Doflamingo no enredo atual, como Doflamingo foi derrotado apenas momentaneamente por esta técnica, porém, foi o suficiente para Doflamingo admitir a derrota e fugir.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória