Fandom

One Piece Wiki

Going Merry

2 670 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Going Merry
O primeiro navio do Chapél de Palha, o Going Merry
Características
Nome japonês: ゴーイング・メリー号
Nome Romanizado: Gōingu Merī-gō
Nome Ocidental: Going Merry;Merry Go (Editado pela Viz)
Primeira Aparição: Capítulo 41;Episódio 17
Afiliações: Piratas do Chapéu de Palha

Going Merry foi o primeiro navio utilizado pelos Piratas do Chapéu de Palha.

História do Going Merry

East Blue

O Going Merry foi projetado por Merry, um empregado da mansão de Kaya e foi entregue ao bando após o término da saga do Capitão Kuro na Vila Slope. Após o término da saga de Arlong o navio ganhou algumas laranjeiras do pomar de Bellemere.

Skypea

O navio sofreu grandes danos ao subir e descer de Skypiea, esses danos foram tão profundos que a quilha do navio ficou partida ao meio.

Water 7

Na saga de Water 7, foi dito que o navio já não possuia conserto e que ele não chegaria na próxima ilha. Luffy fala com Usopp que eles vão trocar de navio, mas, Usopp não acredita .Aí começa o conflito entre os dois. Nota-se que, durante a luta ,o navio fica triste por causa do desentemdimento dos dois tripulantes.

Ennies Lobby

Após os Chapéus de Palha partir para Enies Lobby, o carpinteiro Iceburg achou o Merry, que havia sido levado pelo Aqua Laguna e o consertou, depois o navio foi sozinho pegar os Chapéus de Palha em Enies Lobby e na volta o navio se partiu ao meio, então foi queimado, após alguns dias Franky construiu o Thousand Sunny que substituiu o Merry.

Going Merry na vida real

Uma réplica do Going Merry foi apresentada em 19/07/2003 no evento (Odaiba Bouken Ou) patrocinado pela Shueisha, Toei Animation e Fuji Tv em Odaiba, Tóquio. Pesando 426 toneladas e em tamanho real (40,4 metros de comprimento por 12 metros de largura), a construção que custou 100 milhões de ienes podia comportar cerca de 300 pessoas e por cerca de 800 ienes era possível fazer um passeio de 40 minutos. Em 2005 o navio foi retirado devido aos acontecimentos na saga de Water 7.

Sites de Navegação

Navios e Barcos
EC.png Piratas do Chapéu de PalhaEC.png
Aliados e Companheiros de Viagem
Habilidades
Artigos Relacionados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória