FANDOM

A Gomu Gomu no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite que o usuário tenha o corpo inteiramente de borracha, tornando o usuário um Humano Borracha, ゴム人間 Gomu Ningen. (Shanks refere-se a Luffy como Humano de Borracha)."Gomu" significa "Borracha" em japonês. Ela foi originalmente um tesouro que Shanks e sua tripulação tomaram de um inimigo não especificado, mas foi acidentalmente comido pelo protagonista da série Monkey D. Luffy. Na segunda versão de Romance Dawn, a fruta originalmente pertencia a Luffy que tinha sido dada por vovô que levou-a a depois de tomar inimigo não especificado

Aspecto

Gomu gomu no Mi in Chest

A Gomu Gomu no Mi no baú do tesouro de Shanks

Gomu Gomu no Mi é uma violeta, frutas em forma esférica com uma haste brotando do topo, com redemoinhos que vão em um encaracolado "S" como padrão. Sua aparência geral muito se assemelha a um melão Yubari Rei.[1]

Pontos Fortes e Pontos Fracos

A grande força da fruta, como demonstrado por Luffy, é que o corpo da pessoa pode esticar como borracha, mesmo quando o usuário a capacidade se é anulado (por exemplo, quando Nojiko puxa cabeça de Luffy fora da água em Arlong Park ) e os torna quase inteiramente imune para neutralizar os ataques, incluindo combate mão-a-mão, balas ou até mesmo balas de canhão e pode ser reforçada com a aplicação de Busoshoku Haki, e graças à criatividade de Luffy, tanto dentro e fora de combate, esta fruta tem consistentemente se mostrado entre os mais formidável, versátil e imprevisível dentro da Classe-Paramecia. O corpo do usuário de borracha como também permite que o usuário sobreviver a quedas de alturas que matariam uma pessoa normal.[2] a capacidade do usuário para esticar e torcer como borracha a extremos, não só os torna imunes a lesões que originam tal, mas ele também permite que se move, que pode dar-lhes uma grande vantagem em batalha ou não. O alongamento também permite ao usuário aumentar drasticamente o alcance do que seria considerado um ataque de curto alcance poderoso, transformando-o em um ataque devastador de gama média ou longa distância. Um membro alongado pode também ser utilizada para armazenar energia potencial como uma mola esticada, aumentando a velocidade de estiramento do braço traseiro, resultando em aumento da potência. Combinado com Haki, seu poder é aumentado ainda mais. Devido a borracha como naturais propriedades isolantes, o usuário também é imune a ataques elétricos e também é capaz de acertar um usuário Logia elétrico sem Haki.

Corpo de Luffy é semelhante a um elástico, que o obriga a usar o movimento excessivo de "lançar" um ataque. Depois do tempo de salto, porém, o movimento adicional é desnecessária, e Luffy é capaz de esticar facilmente.

Numa SBS, Oda afirmou que a distância máxima de Luffy de alongamento é de 72 Gomu Gomus.

Ao treinar suas habilidades, Luffy encontrou maneiras inesperadas para aumentar a sua capacidade de luta, como a capacidade de esticar seus vasos sanguíneos mais ampla para aumentar a velocidade de seu fluxo de sangue, a fim de se tornar mais rápido e mais forte, a um custo de esgotar a energia do seu corpo a uma velocidade maior. Luffy ainda pode inflar os ossos para aumentar o volume do seu corpo e aumentam significativamente os ataques, à custa do seu corpo cada vez menores, por um período curto de tempo (apesar de, após o timeskip Luffy tem aparentemente sido capaz de superar este problema, como depois usar "Gomu Gomu no Elephant Gun" sobre o Kraken e ele não reverter para a sua menor dimensão depois).

A fruta permite que todas as partes do corpo do consumidor a comportar-se como a borracha, incluindo órgãos. Como tal, Luffy tem um apetite maior do que o ser humano médio, comer mais do que qualquer outra pessoa em sua equipe e sempre digerindo-a antes que alguém está com fome novamente.

Apesar de todas as grandes vantagens que Luffy tem usando sua fruta, ele pode, no entanto ainda ser ferido por cortes ou ataques de punhos, bem como ataques não físicos como Magu Magu no Mi ou a Hie Hie no Mi. Um risco grande de poderes de Luffy é que ele é vulnerável a ataques nos momentos em que os membros são esticados até o limite, como Buggy e Kuro ambos demonstraram no início da série. Luffy, no entanto, adaptou seu estilo de luta para minimizar este risco, como mostrado quando Buggy tentata de explorar essa fraqueza de Luffy.

Luffy também tem mostrado uma capacidade limitada de movimento no ar, pegando em algo com um braço estendido e impulsionando longe do que poderia ter sido um ataque fatal. Isso dá Luffy a opção de salto e vários ataques em pleno ar que teria sido prejudicial para a maioria das pessoas, uma vez que teria deixado-os vulneráveis.

Inexperiencedgomugomu

Luffy lutou para controlar seus poderes da Akuma no Mi como uma criança.

Em sua juventude, Luffy tinha um problema de controle de suas próprias habilidades. Embora tivesse uma idéia de como eles funcionam, Luffy teve problemas com o tempo e com o objetivo de seus ataques, e ele estava girando continuamente enviados pelo recuo. No entanto, ele conseguiu contrariar estas fraquezas com a sua formação contínua na selva pelo tempo que ele deixou de ser um pirata.

No anime, Luffy usou suas habilidades de alongamento para inalar grandes quantidades de ar para assim exalar uma grande rajada de vento, esta aplicação de seus poderes foi usada para afastar o vapor venenoso da saliva venenosa de Boa Marigold e a Doku Doku no Mi de Magellan.

Dadas as propriedades elásticas do Luffy ele é mostrado para ser capaz de resistir a uma grande pressão, como mostrado perto da Ilha dos Tritões ao lutar com Hody. Embora ele ainda estava enfraquecido pela água do mar ao redor dele, ele estava aparentemente afetado pela intensa pressão submarina.

Luffy, é claro, também sofre as mesmas fraquezas à água, como Karate Tritão e Kairoseki , como outras Akuma no Mi usuários. No entanto, às vezes ele parece esquecer-se sobre a sua fraqueza à água, como ele sempre quer tentar algum tipo de esporte aquático no mar e, muitas vezes, mergulhar no oceano quando vê alguém se afogando (só para acabar afogando-se). E enquanto o contato com água e Kairoseki faz drenagem em Luffy de sua energia e anular sua capacidade de borracha como para absorver ataques contundentes (como com Smoker jutte), seu corpo real ainda mantém a sua borracha-como fazer, o que permite um terceiro para esticar seu corpo para ele.

O usuário da Gomu Gomu no Mi também é suscetível a Busoshoku Haki. Similar aos efeitos de água, o uso de Haki só anula a capacidade de Luffy para absorver ataques contundentes. No entanto, não, reverter corpo de Luffy a carne não extensível. Através do uso de Busoshoku Haki,o avô de Luffy foi capaz de machucá-lo usando apenas seu punho (embora Garp atribuiu isso ao "amor").

Uso

Alternatetransportation

Luffy usa suas habilidades Gomu Gomu no Mi para ligar um barco a motor.

As potências dos frutos têm sido utilizados por Luffy em uma variedade de maneiras. Estes vão desde um simples movimento de um lugar para o outro de uma forma bastante imprudente, para atacar um inimigo com uma saraivada de socos rápidos e fortes. Ele também desenvolveu vários métodos peculiares de combate como o passar do tempo, adaptando novas formas, manipulando seu corpo elástico, mais proeminente seu "Gear Second" e "Gear Third" formas, permitindo-lhe aumentar momentaneamente a sua força em combate. Após a timeskip, ele aprendeu a usar Haki em conjunto com os poderes da fruta, bem como ter mais controle sobre suas formas.

É claro que Luffy, sendo quem ele é, não apenas usar sua habilidade para a batalha. Quando com sua tripulação, ou mesmo quando a festa com os outros, Luffy tende a usar suas propriedades elásticas para o humor e alegria de outros, como fazer caretas, ou usando suas partes do corpo de alongamento para brincar. Muitas vezes, ao longo da série ele se esticar e roubar outros povos alimentos, para sua irritação. Ele também usa-lo para funções de serviço público, como transporte, por exemplo, usando seu "Gomu Gomu no Rocket" para viajar grandes distâncias rapidamente. Luffy também não tem problema deixar outras pessoas brincar com seu corpo de alongamento, que as pessoas tendem a tirar vantagem.

No Início de One Piece

Os poderes de alongamento de Luffy eram um resultado do desejo de Oda para o estilo de luta de ele ser bobo, de modo que não importa o quão tensa a situação ficasse, o leitor poderia relaxar sem ficar estressado. Oda originalmente chamou a fruto apenas de "Fruta Borracha" , mas seu editor apontou que há um fruto (feito) de borracha, de modo Oda teve de mudar o nome.

Oda reescreveu vários detalhes sobre a Gomu Gomu no Mi em sua primeira versão de One Piece Romance Dawn, V.1 e Romance Dawn V.2. Em V.1, a Akuma foi a mesmo, exceto a Gomu Gomu Mi foi fruto da árvore de borracha, que cresce uma vez a cada 50 anos e não houve ataques nomeadas em V.1. Em V.2 o primeiro ataque nomeado é dado, mas ao invés de dizer "Gomu Gomu no ..." no início de todos os seus movimentos, Luffy dizia simplesmente "Right hand stopper!". O pequeno detalhe foi dado sobre a própria Akuma em V.2.

Curiosidades

  • Esta é a primeira Akuma no Mi, bem como a primeira Akuma no Mi do tipo Paramecia para ser vista na série. É também a primeira Akuma para ser visto antes de seu consumo
  • No filme 3, é mostrado que Luffy não vai afundar na água em sua técnica Gomu Gomu no Fusen. No entanto, isso não é visto no anime, nem no mangá.
  • Luffy primeira demonstração de sua habilidade e sua razão de comer a Akuma diferem entre o mangá eo anime. No mangá, Shanks agarrou a mão de Luffy Luffy enquanto estava indo embora fazendo com que seu braço para alongar, com Luffy depois alegando ter comido o pensamento de frutas era a sobremesa. No anime, Shanks testemunhou Luffy comer a Akuma de raiva e tentaram fazê-lo cuspir, agarrando o menino pelos tornozelos e sacudindo-o de cima a baixo, o que causou as pernas do Luffy de se esticar para o ponto em que seu rosto bateu no chão.
  • Luffy tem a Akuma no mi com muito mais nomes de ataques do que qualquer outro usuário de Akuma no Mi.
  • Após a timeskip, Luffy pode ativar sua Gear Second sem fazer sua pose de "bombeamento de sangue". Ele agora pode bombear seu sangue, enquanto em pé, e até mesmo selecionar uma parte específica do seu corpo para dar o efeito sobre; esta capacidade de centralizar os efeitos da segunda marcha para qualquer parte de seu corpo não é diferente daqueles exibidos por usuários qualificados Zoan , que são capazes de transformar apenas uma parte do corpo designada em forma animal.
  • Após o timeskip, Luffy já não volta a ser pequeno depois de usar o Gear Third, como mostrado depois que ele usou um Gomu Gomu no Elephant Gatling sobre Noah e não diminuiu de tamanho depois.
  • Quando Luffy usa Busoshoku Haki, seu corpo escurece na cor.
  • Em One Piece: Gigant Battle! 2 New World, o Busoushoku Haki dá seu corpo uma pele de cor azul escura.
  • Uma das perguntas em um SBS, foi perguntado a Oda se o pênis de Luffy pode esticar, Oda respondeu que podia.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime - Vol. 1 Capítulo 1 e Episódio 4, O fruto é visto antes de ser consumido .
  2. One Piece Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 557 e Episódio 465, Luffy observa que ele vai sobreviver à queda acentuada, já que ele é o único feito de borracha.

Navegação

[v · e · ?]
Akuma no Mi's
Paramecia
Cânonica: Gomu Gomu no Mi  •  Bara Bara no Mi  •  Sube Sube no Mi  •  Kilo Kilo no Mi  •  Bomu Bomu no Mi  •  Hana Hana no Mi  •  Doru Doru no Mi  •  Baku Baku no Mi  •  Mane Mane no Mi  •  Toge Toge no Mi  •  Supa Supa no Mi  •  Ori Ori no Mi  •  Bane Bane no Mi  •  Ito Ito no Mi  •  Noro Noro no Mi  •  Doa Doa no Mi  •  Awa Awa no Mi  •  Beri Beri no Mi  •  Sabi Sabi no Mi  •  Shari Shari no Mi  •  Yomi Yomi no Mi  •  Kage Kage no Mi  •  Horo Horo no Mi  •  Suke Suke no Mi  •  Nikyu Nikyu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Shiro Shiro no Mi  •  Wara Wara no Mi  •  Mero Mero no Mi  •  Doku Doku no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Gura Gura no Mi  •  Kira Kira no Mi  •  Woshu Woshu no Mi  •  Fuwa Fuwa no Mi  •  Mato Mato no Mi  •  Fuku Fuku no Mi  •  Buki Buki no Mi  •  Guru Guru no Mi  •  Beta Beta no Mi  •  Hobi Hobi no Mi  •  Bari Bari no Mi  •  Nui Nui no Mi  •  Giro Giro no Mi  •  Ato Ato no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Pamu Pamu no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Ton Ton no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ishi Ishi no Mi  •  Nagi Nagi no Mi  •  Chiyu Chiyu no Mi  •  Soru Soru no Mi  •  Mira Mira no Mi  •  Pero Pero no Mi  •  Bisu Bisu no Mi  •  Bata Bata no Mi  •  Buku Buku no Mi  •  Kuri Kuri no Mi  •  Shibo Shibo no Mi  •  Memo Memo no Mi  •  Mochi Mochi no Mi  •  Hoya Hoya no Mi  •  Netsu Netsu no Mi  •  Kuku Kuku no Mi  •  Oshi Oshi no Mi  •  Kobu Kobu no Mi  •  Toki Toki no Mi  •  Juku Juku no Mi
Paramecia Não-Cânonica: Goe Goe no Mi  •  Hiso Hiso no Mi  •  Kama Kama no Mi  •  Kachi Kachi no Mi  •  Nemu Nemu no Mi  •  Mini Mini no Mi  •  Atsu Atsu no Mi  •  Noko Noko no Mi  •  Ami Ami no Mi  •  Kopi Kopi no Mi  •  Modo Modo no Mi  •  Mosa Mosa no Mi  •  Peto Peto no Mi  •  Kone Kone no Mi  •  Moa Moa no Mi  •  Kyubu Kyubu no Mi  •  Nito Nito no Mi  •  Hore Hore no Mi  •  Gutsu Gutsu no Mi  •  Nuke Nuke no Mi  •  Koro Koro no Mi  •  Jara Jara no Mi  •  Iro Iro no Mi  •  Goru Goru no Mi  •  Raki Raki no Mi  •  Nepa Nepa no Mi  •  Mono Mono no Mi  •  Bijo Bijo no Mi  •  Pocha Pocha no Mi  •  Ute Ute no Mi
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Natural): Ushi Ushi no Mi, Modelo: Bisão  •  Hito Hito no Mi  •  Tori Tori no Mi, Modelo: Falcão  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Bassê  •  Mogu Mogu no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Chacal  •  Uma Uma no Mi  •  Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo  •  Zou Zou no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Lobo  •  Ushi Ushi no Mi, Modelo: Girafa  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Hebi Hebi no Mi, Modelo: Anaconda  •  Hebi Hebi no Mi, Modelo: Naja Rei  •  Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix  •  Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu  •  Kame Kame no Mi  •  Sara Sara no Mi, Modelo: Axolote  •  Mushi Mushi no Mi, Modelo: Kabutomushi  •  Mushi Mushi no Mi, Modelo: Suzumebachi  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Zoan Não-Cânonica: Tori Tori no Mi, Modelo: Águia  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Bake-danuki  •  Batto Batto no Mi, Modelo: Vampiro  •  Tori Tori no Mi, Modelo: Nue
Logia
Logia Não-Cânonica: Toro Toro no Mi  •  Pasa Pasa no Mi  •  Ame Ame no Mi
Akumas no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Piratas do Chapéu de Palha
Tripulação: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Nami  •  Usopp  •  Sanji  •  Tony Tony Chopper  •  Nico Robin  •  Franky  •  Brook  •  Jinbe  •  Nefertari Vivi  (Karoo )
Navios: Going Merry   •  Thousand Sunny
Veículos: Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III  •  Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V  •  Franky Shogun  •  Shimashima Shopping   •  Karasumaru   •  Taru Tiger   •  Rocket Man   •  Märchen   •  Tarumanma    •  Ma Ikkada  
Habilidades
Akumas no Mi: Gomu Gomu no Mi (Principais Técnicas  •  Gear Second  •  Gear Third  •  Gear Fourth)  •  Hito Hito no Mi  •  Hana Hana no Mi  •  Yomi Yomi no Mi
Estilos de Luta: Haki (Kenbunshoku  •  Busoshoku  •  Haoshoku)  •  Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Karatê Tritão (Jujutsu Tritão)
Armas: Nidai Kitetsu  •  Santoryu (Ittoryu  •  Nitoryu  •  Kyutorryu) (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri   •  Shusui)  •  Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact   •  Quarto Clima-Tact (Zeus))  •  Arsenal do Usopp (Ginga Pachinko   •  Kabuto   •  Kuro Kabuto (Pop Green))  •  Raid Suit  •  Peacock Slashers   •  Battle Frankies (Cyborg Tactics   •  Armored Me  •  Franky Shogun (Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V))  •  Soul Solid
Habilidades Suporte: Voz de Todas as Coisas  •  Rumble Ball
Artigos Relacionados
Others: Supernovas  •  A Pior Geração  •  Vontade de D.  •  Chapéu de Palha  •  Grande Frota do Chapéu de Palha