Wikia

One Piece Wiki

Governo Mundial

1 328páginas
nesta wikia
Comentários0
Governo Mundial
Governo Mundial
Características
Nome japonês: 世界政府
Nome Romanizado: Sekai Seifu
Nome em Português: Governo Mundial
Primeira Aparição: Capítulo 398

Episódio 278

Líder: Gorosei
Afiliações: Marinha
Principais Inimigos: Piratas

Revolucionários

O Governo Mundial é uma organização política composta pela maioria do mundo em geral, governado por Gorosei. Foi criado há 800 anos. Os fuzileiros navais servem a sua organização militar primária, chefiada pelo Almirante da Frota, enquanto o Cipher Pol opera nos bastidores, seja através de sabotagem, reconhecimento, espionagem e / ou assassinato; seus inimigos mais poderosos são em grande parte piratas e revolucionários. O comandante-em-chefe supervisiona ambos os fuzileiros navais e Cipher Pol, bem como os Shichibukai, pelo menos oficialmente, e só perde para o Gorosei. Impel Down serve como a prisão de segurança máxima do Governo Mundial. Coletivamente servindo como os antagonistas mais proeminentes da série, o Governo Mundial é amplamente retratado como uma entidade corrupta, particularmente através do uso impiedoso de sua doutrina absoluta de justiça e da depravação do mundo aristocrático.

Sobre o Governo Mundial

O Governo Mundial é afiliado com cerca de cento e setenta países de todo o mundo. Os países-membros mantêm autonomia e executam os seus próprios assuntos internos (embora o Governo Mundial que, por vezes, chega a intervir), mas cooperam com o Governo Mundial para as relações internacionais. Seus ideais políticos são desconhecidos e tudo o que fazem é considerado certo. Nem todo mundo aprova os seus ideais políticos, como existem pessoas como Dragon que são contra ele. Eles aprovam a Justiça Absoluta e baseiam-se na terra santa de Mariejois. O governo do mundo é governado pelo Gorosei, a maior autoridade do mundo. Eles dependem dos fuzileiros navais e os Shichibukai para manter o Yonko e outras forças antagônicas de desafiá-los e provocar o caos.

O Governo Mundial mantêm uma ordem mundial que pretende beneficiar a todos, tornando o mundo mais seguro para o bem de todos. Usando os fuzileiros, eles perseguem criminosos que põem em perigo as vidas daqueles que são inocentes, protegendo as pessoas de cada país no mundo. O governo do mundo, como o maior poder político, detém todos os direitos para travar ou incentivar qualquer ação política sem dúvida ou oposição.

No entanto, a realidade é que, desconhecidas para a maioria dos cidadãos (e muitos líderes mundiais), as ações do governo mundial tendem a ser secretamente com base em corrupção ou de motivos duvidosos. Muitas vezes, quando a linha da história envolve-los, eles são mostrados a esconder a verdade ou ignorando os direitos das pessoas, com muitos indivíduos que usam a justiça para promover seus próprios objetivos. Indivíduos que se tornam os inimigos do Governo Mundial são cruelmente caçados e tratados, e todos aqueles que andam ao longo do mesmo caminho que eles estão condenados a compartilhar a ira do governo mundial. Nico Robin, em particular, passou sua vida inteira fugindo do Governo Mundial, e todos que  juntaram a ela logo a traíram pela generosidade em sua cabeça, ou se viram contra os fuzileiros navais e outras forças do governo. Enquanto algumas pessoas estão começando a questionar os motivos do Governo Mundial, o público em geral ainda confia neles e tenderia a acreditar nas informações deles.

O poder do governo do mundo a liberar informações sobre qualquer um como eles por muitas vezes podem levar à verdade corrompida e distorcida, alterada ou ignorada completamente. Quaisquer países que tentam proteger criminosos estão em risco com o Governo Mundial, e alguns têm sido conhecidos a ser destruídos completamente. Em sua a maior parte, o importante papel que têm na manutenção da estabilidade mundial supera de longe a corrupção que muitas vezes exibem. Eles se aliaram com sete piratas poderosos em troca de perdoar esses piratas os últimos  crimes, mas permitiu-lhes continuar a cometer crimes, a fim de manter o seu poder e status. Sengoku foi informado sobre a fuga de vários criminosos de Nível 6, apenas para ser ordenado pelo Governo Mundial para esconder os maiores detalhes, uma vez que eles não queriam que os cidadãos comuns soubessem que esses criminosos potencialmente perigosos estavam livres para vagar a terra mais uma vez. Isto significava que os fuzileiros navais não poderiam emitir os mandados necessários às suas detenções sem liberar informações relacionadas com esses criminosos.

Grande parte do Governo Mundial parece estar centrada em torno de paranóia, como eles aparecem para dividir o poder com muito cuidado. No entanto, esta paranóia, embora forte, pode ser explorada, como visto quando o Gorosei Spandam  foi manipulado. De acordo com Wapol, mudar o governo da Ilha de Drum provocaria o governo, embora nenhuma resposta foi vista ainda.

O governo do mundo pode ser descrito como totalitário, em certa medida, como muitas vezes eles vão fazer esforços excessivos para assegurar que eles permanecem no poder, incluindo a eliminação de qualquer fonte de poder que poderia ser percebido como maior que a sua própria.

Cultura

O Governo Mundial tem um tema religioso e santo. Mariejois foi chamado de 'terra santa', o lugar onde reside o Gorosei foi chamado de o santuário, o Nobles Mundial têm a palavra "santo" na frente de seus nomes. Impel Down parece basear-se no Inferno da Divina Comédia de Dante.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória