FANDOM

Gura Gura no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário criar vibrações (ou "tremores"), [1] fazendo com que o usuário seja um Humano Tremor (震動人間Shindo Ningen). [3] Foi comido por Barba Branca, [4] mas após a sua morte o seu poder foi roubado por meios desconhecidos por Barba Negra. [2]

Esta fruta tem assustadoramente fama de ser capaz de destruir o mundo, [5] e é considerada a mais forte dentro da classe Paramecia, não devendo nada as Logia. [3]

Poderes e Fraquezas

Podemos ser nós que encontraremos nosso fim hoje... Pois esse homem... Tem o poder de destruir o MUNDO!!!
— Almirante da Frota Sengoku descreve o potencial da Gura Gura no Mi. [6]

A grande força concedida por essa fruta é a capacidade de gerar vibrações em massa, ou ondas de choque, que podem viajar de qualquer forma, incluindo o solo, [1] o fundo do mar, [7] e até mesmo o ar. [8] Por isso, o Almirante da Frota Sengoku afirmou que Barba Branca tem o poder de destruir o mundo, [6] e a Vice Almirante Tsuru afirmou que, mesmo que ela fuja para as extremidades do oceano, não haveria lugar seguro no mundo para ela ir, quando confrontado com o poder da Gura Gura no Mi. [9]

O usuário deste fruto pode devastar uma ilha inteira, [10] apesar de que suas limitações são notáveis: necessitou-se de repetidas utilizações para chegar perto de destruir a base da Marinha em Marineford (inclusive, Barba Branca falhou em fazê-lo antes de sua morte, [10] [11] e Barba Negra quase completou este objetivo [12]); as ondas de choque foram bloqueadas por um cerco de muralhas, embora feitas a partir de um metal, especialmente superior ao aço; [13] e o Almirante Aokiji facilmente as tsunamis que Barba Branca criou. [14] Note-se, no entanto, que somente após a morte de Ace que Barba Branca verdadeiramente tentou apagar Marineford na sua ira, [10] mas foi Barba Negra quem realmente estava disposto a destruir a ilha. [15] Embora nenhum deles conseguiu afundar à ilha, pois, ambos foram parados. [11][16] todavia, Teach não sabia usar direito a Gura Gura no Mi. [17] os resultantes tremores e tsunamis foram sentidos longe de Marineford. [18]

Blackbeard with Yami Yami no Mi and Gura Gura no Mi

Barba Negra, empunhando os poderes de ambas Yami Yami no Mi (mão direita) e Gura Gura no Mi (mão esquerda).

Quando Barba Negra tomou os poderes da Gura Gura no Mi para si através de um método desconhecido, ele clamou possuir o poder dos tremores de "trazer destruição a tudo" em conjunto da escuridão que "reduz qualquer coisa ao nada", assim se alto-intitulando invencível, assim como o mais poderoso. [19]

No entanto, os poderes deste Akuma são anotados para ser um perigo para amigos e inimigos. [20][20] Isto resulta principalmente de forma, mesmo que o usuário seja capaz de controlar a magnitude da onda de choque e o seu ponto de impacto, [13] [10] os tremores produzidos por estas ondas de choque são indiscriminados nos seus efeitos. [18] Devido a isso, aliados do usuário devem estar preparados para os impactos, para se tornar vítimas não intencionais. [20]

Essa Akuma não tem nenhuma fraqueza aparente, fora as desvantagens padrões das Akuma no Mi. No entanto, nota-se que existem meios de contrariar suas habilidades. Os três almirantes (Aokiji, Akainu e Kizaru) conseguiram impedir que as ondas de choque de Barba Branca atingissem a plataforma de execução de Marineford ao criar uma defesa combinada de seus Busoshoku Haki. [21] Além disso, o cerco de muralhas plantadas por Sengoku eram compostas de um material que as ondas de choque de Barba Branca não conseguiam estilhaçar, apesar de deixar danos visíveis. [13] Adicionalmente, como mencionado previamente, como os ataques da Barba Branca são indiscriminados em relação a quem podem acertar, seus aliados e companheiros tiveram que lutar a uma certa distância dele, dando aos inimigos muito mais espaço para atacá-lo. [20]

Uso

Edward Newgate

Barba Branca demonstrou quatro técnicas distintas de sua Akuma no Mi, e conseguia também imbuir os ataques de contato direto com Busoshoku Haki para atacar usuários de Logia em curtas distâncias. [21]Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 575 (p. 6-7) e Episódio 484, Barba brutalmente ataca Akainu.</ref> Nenhum de seus ataques são nomeados no mangá ou anime, mas recebem uma nomenclatura no jogo One Piece: Gigant Battle.

Whitebeard&#039;s Tsunamis at Marineford
  • Kaishi (海震, Kaishin; literalmente significa "Maremoto"): Barba Branca "quebra" o ar com um soco e envia ondas de choque devastadoras através do ar na direção que está mirando. [1] Essas ondas de choque conseguem passar através e danificar praticamente qualquer substância, desmanchando-a. [22] Se os tremores são direcionados para o chão, o resultado são terremotos devastadores capazes de gerar tsunamis gigantescos. [1] Devido ao enorme poder ofensivo e alta velocidade, essa técnica consolida uma forte defesa, destruindo ou desmanchando qualquer ataque antes que atinja Barba Branca, que o usou pela primeira vez para se defender das lanças de gelo de Aokiji. [23] Contudo, essa técnica não é inevitável, uma vez que as muralhas defensivas em Marineford são feitas de um material especial que conseguiu resistir e difundir o dano deste ataque. <re name="n14"/> Adicionalmente, os três almirantes impediram que a técnica atingisse a plataforma de execução ao bloqueá-la com um "escudo" de seus Busoshoku Haki combinados. [21]
Whitebeard Defeats John Giant
  • Gekishin (激震, Gekishin; literalmente significa "Grande Terremoto"): Uma variação do Kaishin que causa dano maciço a curta distância, como ambos John Giant [24] e Akainu [13] sofreram. Barba Branca conseguia também invocar passivamente vibrações em seu entorno, o que lhe protegeu do congelamento de Aokiji, pois não era possível congelar vibrações. [25]
Kabutowari
  • Kabutowari (兜割, Kabutowari; literalmente significa "Quebrador de Elmos"): Barba Branca foca seu grande poder em uma pequena e esférica área, também denominada de hipocentro, para realizar um ataque concentrado de caráter explosivo com seu punho. Ele usou essa técnica pela primeira vez para derrotar o vice-almirante gigante Ronse com um único golpe. [26]No anime, ele também se mostrou capaz de criar uma bolha em seu pé para fazer uma pisada. [27]
Naginata Rasetsu
  • Naginata Rasetsu (薙刀羅刹, Naginata Rasetsu; literalmente significa "Alabarda Rakshasa"): Barba Branca envolve seu bisento com uma bolha de tremores, semelhante aquela vista na técnica Kabutowari, assim aumentando significativamente a força e alcance da arma. [28]

Gura Gura Island Quake
  • Shima Yurashi (島揺らし, Shima Yurashi; literalmente significa "Agitador de Ilhas"): Barba Branca "agarra" uma área inteira, ao segurar e puxar o ar ao seu redor como se ele fosse tangível, e rapidamente o desloca. Usando isso, ele foi capaz de inclinar toda a ilha de Marineford e o mar ao seu redor em círculos concêntricos, destruindo várias construções no processo. [7]

Técnicas Não-Canônicas

  • One Man Army (騎当千Ikkitōsen, significa literalmente "Guerreiro Inigualável"): Barba Branca balança seu bisento, enviando ondas de vibrações em seus oponentes. Este foi utilizado pela primeira vez em One Piece: Pirate Warriors. É um dos movimentos especiais de Barba Branca e requer um calibre especial para executar.
  • Heaven and Earth (天地鳴動Tenchi Meido, significa literalmente "Céu e Terra"): Barba Branca agarra o ar e puxa-o para baixo; uma vez que ele fica baixo o suficiente, todos os seus adversários são atirados para o ar e caem para baixo. Este foi utilizado pela primeira vez em One Piece: Pirate Warriors 2. É um dos movimentos especiais de Barba Branca e requer dois medidores especiais para executar. É semelhante ao Shima Yurashi, mas não se inclina a própria terra. Ele também é usado por Barba Negra, que precisa de apenas um medidor especial para realizar o ataque.
  • Strongest Rampage: Barba Branca pula e causa vibrações em sua queda. Esta técnica aparece como um movimento especial do Barba Branca em One Piece: Burning Blood.
  • Silent Rage: Barba Branca cobre seu poder na sua mão, em seguida, dá um soco o adversário quebrando-o no chão liberando vibrações, em seguida, ataca o oponente com seus bisento várias vezes antes de arremessar o oponente no ar, em seguida, manda um Kaishin atingindo o ponto oponente em branco no ar como eles estão caindo de volta ao chão. Esta técnica é o último ataque de Barba Branca em One Piece: Burning Blood.

Marshall D. Teach

Barba Negra consegue usar todas as habilidades de Barba Branca em adição aos poderes de sua Yami Yami no Mi, [2] mas ainda lhe falta a maestria no controle da fruta que Barba Branca tinha. [17] Barba Negra foi visto saber utilizar o Kaishin, [29] Kabutowari [30] e Shima Yurashi. [31]

História

Passado

Em algum momento de sua vida, Barba Branca comeu a Gura Gura no Mi. [4] O poder destrutivo que essa fruta lhe concedeu contribuiu para a construção de sua reputação como o homem mais forte do mundo. [6]

Guerra de Marineford

Embora Barba Branca tenha morrido aos 72 anos de idade; seu assassino, Barba Negra, usou um procedimento que foi coberto por uma cortina negra para, de alguma forma, transferir a habilidade da fruta para si. Isso se tornou um fenômeno que causou horror e choque em escala global, como não apenas Barba Negra se tornou a primeira pessoa registrada a possuir duas Akuma no Mi simultaneamente sem causar danos ao seu corpo, mas também destruiu o alívio do mundo, crentes de que a ameaça da Gura Gura no Mi tinha acabado, ao demonstrar seus poderes recém-adquiridos, causando ainda mais medo e sofrimento. [32]

Curiosidades

  • Essa é a primeira Akuma no Mi que foi mostrada tendo pertencido a dois usuários distintos, tendo sido adquirida por Marshall D. Teach após a morte de Edward Newgate, através de um método ainda desconhecido. Além disso, ela também carrega a singularidade de ser o primeiro fruto a ser empunhado simultaneamente pela mesma pessoa, junto da Yami Yami no Mi.
  • O nome desta Akuma no Mi é uma referência a risada de Barba Branca, "Gurarara". Esse atributo é compartilhado com a Horo Horo no Mi, de Perona, e (não-canonicamente) a Peto Peto no Mi, de Breed.
  • O poder da Gura Gura no Mi é um dos aspectos que fazem Barba Branca lembrar o deus grego Poseidon, o outro sendo o seu status como Yonko, como um imperador dos mares que poderia causar terremotos e tsunamis.
  • A ideia de uma Akuma no Mi com a capacidade de permitir a alguém criar tsunamis foi primeiramente mencionada por Morgan durante sua explicação do que são as Akuma no Mi.
  • O estilo Hasshoken utilizado pela Marinha Happo e a família Chinjao é similar a técnica Kabutowari usada por Barba Branca, cobrindo seus ataques com vibrações para estilhaçar defesas, apesar do estilo Hasshoken ser ondas emitidas com o golpe, enquanto o Kabutowari é uma bolha de energia sísmica concentrada.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Mangá e anime - Vol. 57 Capítulo 552 (páginas 4-5 e 18-19.) e Episódios 461 - 462, Barba Branca usa os poderes da Gura Gura no Mi para criar dois tsunamis nos lados de Marineford.
  2. 2,0 2,1 2,2 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 15) e Episódio 486, Barba Negra com um método desconhecido ganha o poder da Gura Gura no Mi, além de seu fruto original.
  3. 3,0 3,1 SBS Volume 58
  4. 4,0 4,1 Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 552 (página 17) e Episódio 462
  5. Manga e Anime - Vol. 57 Capítulo 552 (p. 18) e Episódio 462, Sengoku proclama que Barba Branca tem o poder de destruir o mundo.
  6. 6,0 6,1 6,2 Mangá e anime - Vol. 57 Capítulo 552 (p. 17-18) e Episódio 462
  7. 7,0 7,1 Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 6-9) e Episódio 473, Barba Branca utiliza seu ataque Shima Yurashi para inclinar Marineford e os mares circundantes.
  8. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (. P 6-7) e Episódio 462, depois de Aokiji congelar os tsunamis, Barba Branca lança uma onda de choque sobre ele.
  9. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (p. 12) e Episódio 462 , Tsuru explica a Yamakaji por que ela não pode retirar-se da batalha em Marineford.
  10. 10,0 10,1 10,2 10,3 Mangá e anime - Vol. 59 Capítulo 575 (p. 8-11) e Episódio 480, Barba destrói uma grande área de Marineford e divide o praça em dois com uma única onda de choque.
  11. 11,0 11,1 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 576 (p. 15) e Episódio 485, Barba Branca morre antes que ele possa destruir Marineford.
  12. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 14-15) e Episódio 486, Barba utiliza o poder da Gura Gura no Mi para danificar ainda mais Marineford.
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 Mangá e anime - Vol. 58 Capítulo 565 (p. 8) e Episódio 474, o cerco de muralhas resistem à uma onda de choque do próprio Barba Branca.
  14. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (p. 4-5) e Episódio 462, Aokiji congela tsunamis do Barba Branca
  15. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 578 (p. 4) e Episódio 487, Barba Negra decide afundar Marineford usando seus poderes.
  16. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 580 (p. 11) e Episódio 489, Barba Negra decide deixar Marineford devido à chegada de Shanks.
  17. 17,0 17,1 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 579 (p. 5) e Episódio 488, Barba Negra admite a sua inexperiência com o poder da Gura Gura no Mi.
  18. 18,0 18,1 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 579 (p. 5) e Episódio 488, os cidadãos de Saboaby são avisados de um tsunami se aproximando deles.
  19. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 13-14) e Episódio 486, Barba Negra afirma sua superioridade depois de tomar o poder da Gura Gura no Mi.
  20. 20,0 20,1 20,2 20,3 Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 7) e Episódio 473, subordinados do Barba Branca dizem uns aos outros para não ficar em seu caminho.
  22. Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 10) e Episódio 473, Barba Branca dispara uma onda de choque na plataforma de execução em Marineford que viaja através do solo.
  23. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (. P 6) e Episódio 462
  24. Manga e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 9) e Episódio 473
  25. Manga e Anime - Vol. 58 Capítulo 567 (p. 7) e Episódio 476, Barba Branca se protege de ser congelado, criando vibrações ao redor de seu corpo.
  26. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 556 (p. 4-5) e Episódio 465
  27. Anime - Episódio 484, Barba Branca usa Kabutowari com o pé para tentar acertar Akainu.
  28. Manga e Anime - Vol. 58 Capítulo 566 (p. 16-17) e Episódio 475, Barba Branca derrota várias marinheiros com terremoto reforçada em seu bisento
  30. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 e Episódio 486
  32. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 3-5 e 13-17) e Episódio 486

Navegação do Site

Frutas do Diabo
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Fruitos Não Nomeados
BE Piratas do Barba Branca BE
Habilidades
Artigos Relacionados
Lequipage de Barbe Noire Piratas do Barba Negra Lequipage de Barbe Noire
Habilidades
Artigos Relacionados
Determinação do D.
Habilidades
Artigos Relacionados
Quatro Imperadores
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória