FANDOM

350px-Gyoncorde

Os cidadãos apresentam suas assinaturas em Gyoncorde Plaza.

Gyoncorde Plaza
(ギョンコルド Gyonkorudo Hiroba) é uma localização notável no centro da Ilha dos Tritões, especificamente dentro do Reino Ryugu. Ele foi nomeado em um flashback no capítulo 626.

História

Discurso de Otohime

Treze anos antes do início da série, Gyoncorde Plaza foi um dos lugares onde a Rainha Otohime abordaria todos os dias para fazer seus discursos sobre como os humanos e os homens-peixe devem estar unidos. Ela escolheu fazer aparições pessoais, a fim de remover o limite entre ela e as pessoas, a fim de aumentar sua influência. As assinatura para a petição foram mantidas em uma caixa, onde as pessoas eram livres para deixá-las ou retraí-las.

265px-Otohime's Asasination

Otohime é assassinada em plena luz do dia.

Depois de voltar com um suporte do Nobre Mundial, Otohime conseguiu assinaturas muito mais do que a caixa poderia prender, mas um dia a caixa foi incendiada. O incêndio foi supostamente cometido por um pirata humano que se acreditava ter sido, em seguida, dispara em Otohime no coração no meio do caos. Hordy Jones, um então soldado do exército real, pegou o suposto culpado e o segurou no topo de um telhado da praça e gritou em voz alta para toda a comunidade para ouvir que era um ser humano que havia assassinado Otohime.

Na verdade, Hordy pagou o pirata para definir a caixa de assinaturas em chamas, e depois Hordy atirou na rainha, e então o pirata foi usado por Hordy como um bode expiatório.

Arco Ilha dos Tritões

295px-GYPLACE

Netuno sendo mantido em cativeiro em Gyoncorde Plaza.

Quando Hordy, agora um capitão pirata, dos Novos Piratas Tritões assumiram o Palácio Ryugu, que declararam em três horas após a aquisição, que o Rei Netuno seria executado na praça, a fim de fortalecer a posição de Hordy como um novo rei.

Eventualmente, quando Jinbei, Shirahoshi e Megalo fingiram ser capturados, eles secretamente alertaram os Piratas do Chapéu de Palha, que em seguida, avançasse para libertar a família Netuno, e recuperar a carta do Nobre Mundial das mãos de Hordy, e lutar contra os Novos Piratas Tritões. Durante a batalha, o subsolo da praça tem sido fortemente escavado por Daruma e Tony Tony Chopper.

No meio da batalha, a grande arca Noé se aproximou da praça e o cobriu em uma sombra enorme, que tinha sido lançado por Vander Decken IX diretamente em Shirahoshi. A princesa, que está sendo bloqueada pelos poderes de Decken, atrai o navio a sair da praça e da Ilha dos Tritões.

Curiosidades

  • Gyoncorde Plaza é um trocadilho com a palvra japonesa para peixe, gyo (鱼) com Plaza Concorde em Paris, onde o rei Luís XVI foi executado.

Site de Navegação

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas

Também no FANDOM

Wiki aleatória