Wikia

One Piece Wiki

Haki

Comentários42
943 pages em
Este wiki
Haki
Haki

Silvers Raylegh ensinando Haki

Características
Nome Japonês: 覇気
Nome Romanizado: Haki
Nome em Português: Haki

Haki é um poder misterioso que é encontrado em todos os seres vivos no mundo . Não é diferente dos sentidos normais. No entanto, a maioria das pessoas não percebe isso ou deixa de despertá-lo. Em termos gerais, existem dois tipos de Haki comuns a todos, com o treinamento adequado; no entanto, há um terceiro tipo que apenas um determinado grupo de "escolhidos" possuem. Em termos simples, Haki é a capacidade de sentir a energia espiritual e dominar inimigos.

Visão global

" "Haki" é um poder que está adormecido em todas as criaturas do mundo ... "Presença", "espírito de luta" e "intimidação" ... Não é diferente das coisas que os seres humanos podem, naturalmente, perceber como estes ... "O ato de não duvidar". Isso faz a força! "

Tipos de Haki

Haki é separado em três categorias, ou "cores" ( 色 shoku ? ).

Tumblr lz7cihnoDD1qctkd3o1 500

Luffy utilizando Kenbunshoku Haki

Haki, sem nome na época, foi visto pela primeira vez quando Shanks usou para assustar um rei dos mares para salvar Luffy quando ele era criança.  O termo "Haki" foi cunhado pela primeira vez e usado muito mais tarde, quando Barba Negra estava comentando sobre a generosidade de Luffy em Jaya,  e foi sugerido durante a visita Shanks ao Barba Branca.

Os conceitos subjacentes da Haki foram introduzidas durante as sagas do Arquipélago de Sabaody e Amazon Lily. O conceito foi claramente explicado por Rayleigh para Luffy no início do treinamento dele na ilha de Rusukaina. Haki está dormente em cada pessoa viva, mas é raro para a maioria das pessoas sempre despertar essa capacidade. O treinamento intenso pode despertá-la, como se pode choque extremo, como com Coby durante a Batalha de Marineford . Duas pessoas conhecidas ( Aisa e Otohime ) nasceram com a habilidade. Devido ao fato de que Haki origina de espírito de um indivíduo e não o seu corpo, mesmo se o espírito do usuário é transferido para outro corpo , eles ainda são capazes de usar Haki como se estivessem em seu corpo original. 

Busōshoku Haki (武装 色? literalmente significa "cor do Armamento") permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Com esta armadura invisível o usuário pode se defender de golpes até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tiver controle total sobre o Busōshoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias que pareciam intocáveis até o momento. 

Kenbunshoku Haki (见闻 色 Literalmente significa "cor da observação"), também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou demasiado longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente logo antes que fazê-los, tornando o ataque muito mais fácil para desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou "premonição" breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis são de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não. 

Há também um Haki especial, extremamente raro, que é dito existente em uma de cada milhão de pessoas, e que pessoas extremamente famosas no mundo são frequentemente dados com esse tipo de haki."Haoushoku" (em japonês: 覇王色, Haōshoku, "Haoushoku"), traduzido como "Haki do rei", ou "Cor do Rei Conquistador". É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Dessa forma, sendo um Haki superior aos demais, ele pode ser controlado, mas não treinado, dado que sua força cresce à medida que a força do usuário em si cresce. Entretanto, não se sabe qual o efeito desse haki em um adversário a altura que não o possua, como um dos almirantes por exemplo. E tambem há pessoas que conseguem resistir a esse tipo de haki.  

Usuários Conhecidos

  • Todos os usuários do Mantra 
    • Enel
    • Ohm
    • Gedatsu
    • Shura
    • Satori
    • Aisa 
  • Todos os marinheiros com o posto de vice-almirante e acima.  Destes, os seguintes demonstraram possuir:
    • Borsalino
    • Kuzan 
    • Sakazuki 
    • Monkey D. Garp
    • Smoker 
    • Vergo 
  • Boo 
  • Chinjao 
  • Coby 
  • Donquixote Doflamingo
  • Edward Newgate 
  • Jesus Burgess
  • Jozu
  • Kuja piratas 
    • Boa Hancock 
    • Boa Marigold
    • Boa Sandersonia 
  • Marco
  • Monkey D. Luffy
  • Otohime
  • Pekoms
  • Portgas D. Ace
  • Rebecca 
  • Roronoa Zoro
  • Sabo
  • Sanji 
  • Sentomaru 
  • Shanks 
  • Silvers Rayleigh 
  • Tashigi 
  • Trafalgar D. Lei da Água 
  • Usopp 
  • Vista 
  • Drake X 

Usuários Filler

  • Alpacacino 
  • Naguri 
  • Shuzo 
  • Zephyr 
  • Byrnndi Mundial

Rede da Wikia

Wiki Aleatória