Wikia

One Piece Wiki

Haki

Comentários41
927 pages em
Este wiki
Haki
Haki

Silvers Raylegh ensinando Haki

Características
Nome Japonês: 覇気
Nome Romanizado: Haki
Nome em Português: Haki

Haki é um poder misterioso que é encontrado em todos os seres vivos no mundo . Não é diferente dos sentidos normais. No entanto, a maioria das pessoas não percebe isso ou deixa de despertá-lo. Em termos gerais, existem dois tipos de Haki comuns a todos, com o treinamento adequado; no entanto, há um terceiro tipo que apenas um determinado grupo de "escolhidos" possuem. Em termos simples, Haki é a capacidade de sentir a energia espiritual e dominar inimigos.

Visão global

" "Haki" é um poder que está adormecido em todas as criaturas do mundo ... "Presença", "espírito de luta" e "intimidação" ... Não é diferente das coisas que os seres humanos podem, naturalmente, perceber como estes ... "O ato de não duvidar". Isso faz a força! "

Tipos de Haki

Haki é separado em três categorias, ou "cores" ( 色 shoku ? ) : Kenbunshoku Haki , que concede aos usuários um sexto sentido do mundo em torno deles e habilidades premonitórios limitados [8] ; Busoshoku Haki , que permite que o usuário use o seu espírito como armadura para se defender contra ataques ou para fazer seus próprios ataques mais potentes; e Haoshoku Haki , um tipo raro de Haki apenas um em um milhão pode usar que concede ao usuário a capacidade de dominar a vontade dos outros. A maioria das pessoas que podem usar Haki tendem a ter um tipo que eles são melhores em e como um foco resultado nesse tipo. No entanto, uma pessoa pode melhorar as suas capacidades com todos os tipos de Haki, apenas exige mais trabalho.  Além disso, pelo menos dois tipos de Haki podem também ser usados ​​simultaneamente.

Tumblr lz7cihnoDD1qctkd3o1 500

Luffy utilizando Kenbunshoku Haki

Haki, sem nome na época, foi visto pela primeira vez quando Shanks usou para assustar um rei dos mares para salvar Luffy quando ele era criança.  O termo "Haki" foi cunhado pela primeira vez e usado muito mais tarde, quando Barba Negra estava comentando sobre a generosidade de Luffy em Jaya,  e foi sugerido durante a visita Shanks ao Barba Branca.

Os conceitos subjacentes da Haki foram introduzidas durante as sagas do Arquipélago de Sabaody e Amazon Lily. O conceito foi claramente explicado por Rayleigh para Luffy no início do treinamento dele na ilha de Rusukaina. Haki está dormente em cada pessoa viva, mas é raro para a maioria das pessoas sempre despertar essa capacidade. O treinamento intenso pode despertá-la, como se pode choque extremo, como com Coby durante a Batalha de Marineford . Duas pessoas conhecidas ( Aisa e Otohime ) nasceram com a habilidade. Devido ao fato de que Haki origina de espírito de um indivíduo e não o seu corpo, mesmo se o espírito do usuário é transferido para outro corpo , eles ainda são capazes de usar Haki como se estivessem em seu corpo original. 

Usuários Conhecidos

  • Todos os usuários do Mantra 
    • Enel
    • Ohm
    • Gedatsu
    • Shura
    • Satori
    • Aisa 
  • Todos os marinheiros com o posto de vice-almirante e acima.  Destes, os seguintes demonstraram possuir:
    • Borsalino
    • Kuzan 
    • Sakazuki 
    • Monkey D. Garp
    • Smoker 
    • Vergo 
  • Boo 
  • Chinjao 
  • Coby 
  • Donquixote Doflamingo
  • Edward Newgate 
  • Jesus Burgess
  • Jozu
  • Kuja piratas 
    • Boa Hancock 
    • Boa Marigold
    • Boa Sandersonia 
  • Marco
  • Monkey D. Luffy
  • Otohime
  • Pekoms
  • Portgas D. Ace
  • Rebecca 
  • Roronoa Zoro
  • Sabo
  • Sanji 
  • Sentomaru 
  • Shanks 
  • Silvers Rayleigh 
  • Tashigi 
  • Trafalgar D. Lei da Água 
  • Usopp 
  • Vista 
  • Drake X 

Usuários Filler

  • Alpacacino 
  • Naguri 
  • Shuzo 
  • Zephyr 
  • Byrnndi Mundial

Rede da Wikia

Wiki Aleatória