FANDOM

Haoshoku Haki, também conhecido como Haki do Rei é o tipo mais raro de Haki que não pode ser alcançado através de treinamento. Apenas um em cada um milhão de pessoas têm essa capacidade. [2]

Introdução

Ele foi demonstrado pela primeira vez por Shanks, quando ele o usou para assustar um Rei do Mar, embora não foi totalmente explicado e revelado. Mais tarde, durante uma reunião com o Barba Branca, ele o usou para nocautear a maioria da tripulação, que os poucos que ainda estavam de pé atribuíram isso ao seu Haki superior. Luffy o exibiu pela primeira vez contra o touro de Duval, Motobaro. Ele mostrou-o novamente em Amazon Lily, enquanto lutava contra Sandersonia e Marigold, deixando inconsciente grande parte da audiência observando o jogo, esta foi também a primeira vez que é referido pelo nome. Ele também o usou durante a Batalha de Marineford o que foi o suficiente para que os almirantes da Marinha ficassem cautelosos o suficiente e querer a sua eliminação imediatamente depois. Após o timeskip, Luffy é proficiente o suficiente para domar monstros, bem como desmaiar um grupo selecionado de indivíduos sem afetar nenhum dos espectadores usando Haoshoku Haki, exibindo sua proficiência recém-encontrada na habilidade.

Uso

Este tipo de Haki concede ao usuário a capacidade de dominar à vontade dos outros. O uso mais comum até agora é usá-lo para exercer a força de vontade do usuário para aqueles com vontades fracas, tornando-os inconscientes. [3] [4] De acordo com Rayleigh, enquanto este tipo de Haki não pode ser alcançado por meio de treinamento, ele pode ser despertado através do reforço da vontade do usuário. Depois de despertado ele pode ser controlado, permitindo ao usuário usa-lo apenas em inimigos [5], ao contrário de quando Luffy o usou sem consciência, em Marineford, fazendo vítimas independente de serem aliados ou inimigos. [6] Parece que após a recuperação, vítimas de Haoshoku Haki experimentam uma sensação arrepiante, no entanto, presumivelmente desaparece após um curto período de tempo. Pode-se também usar Haoshoku Haki para destruir coisas como visto por Shanks quando ele foi capaz de quebrar uma parte do navio do Barba Branca. Luffy na Ilha dos Homens-Peixe pôde usa-lo para nocautear 50.000 dos 100.000 piratas tritões, nesse caso Luffy só estava enfrentado caras fracos com pouca experiência em batalha, mas se fossem 100.000 piratas com bastante força de vontade é bem capaz de que ele conseguisse derrubar uma única pessoa. Ser capaz de derrubar alguém com Haoshoku depende da diferença de poderes entre os dois. É possível usar este Haki em uma pessoa específica em uma multidão. [7]

Pontos Fortes e Fracos

Uma das principais vantagens desta forma de Haki é que ele pode ser usado derrotar inimigos fracos sem fisicamente prejudicá-los, como quando Luffy usou para nocautear os civis da Ilha dos Homens-Peixe que acreditavam erroneamente que ele havia sequestrado a Princesa Shirahoshi. Ele também permite que o usuário evite ter de lutar com inimigos mais fracos do que ele mesmo, evitando conflitos desnecessários, acabando com uma luta antes de começar, por exemplo, quando Luffy usou para nocautear Demalo Black e os Falsos Piratas do Chapéu de Palha. Como mostrado com o uso de Luffy dele sobre os Novos Piratas Homens-Peixe, esta forma de Haki também pode ser usado para reduzir a mão de obra de um inimigo.

No entanto, estas vantagens só se aplicam a inimigos fracos, como mostrado pelo uso de Luffy na Batalha de Marineford, enquanto Luffy foi capaz desmaiar marinheiros fracos como Jango, os com vontades mais fortes como Fullbody foram capazes de permanecer conscientes.

Outra vantagem é que um usuário proficiente como Luffy pode usá-lo para domar animais poderosos e perigosos, permitindo para usuário pacificar animais ferozes, como o Kraken ou o Fighting Bull para transforma-los em aliados poderosos.

Outras Informações

Houve duas maneiras em que este Haki tem sido usado. A primeira e mais comum é uma rápida explosão que vai nocauteia aqueles com vontades fracas de forma relativamente fácil. [8][2][5] O segundo método é liberá-lo continuamente, o que não só vai nocautear os de vontades fracas, mas também colocar pressão sobre o ambiente, que afeta não somente seres vivos. [3] Também tem sido mostrado que as explosões de luz de Haoshoku haki podem ser utilizadas a fim de domesticar ou intimidar criaturas, para o usuário mostrar superioridade sobre a besta. [1][9]

Haoshoku Haki Clash

Os efeitos das ondas de choque entre Luffy e Doflamingo.

Também foi demonstrado que, quando os usuários deste Haki entram em confronto utilizando-o, causa um efeito ondas de choque. O confronto entre Luffy e Doflamingo produziu ondas de choque que empurraram corpo incapacitado de Trafalgar Law para longe. [10]

Ele é a prova de quem tem as qualidades de um rei!!
— Trébol

De acordo com Trébol, Haoshoku Haki é a prova de que o indivíduo possui as qualidades de um rei, um candidato escolhido pelo céu. De fato, a maioria das pessoas que foram mostradas possuir Haoshoku Haki (além de Luffy e o não-canônico Naguri) compartilham uma posição real, epíteto ou alcançado algum status respeitado, que indiquem o seu papel dominante:

Haoshoku Haki é muito raro no mundo como um todo. Porém, nota-se por Chinjao que no Novo Mundo está cheio de pessoas que possuem capacidade de usar este Haki. Ele explica que Luffy certamente vai encontrá-los e combatê-los para o título de Rei dos Piratas.

Usuários Conhecidos

Usuários Canônicos
Boa Hancock Portrait
Chinjao Portrait
Donquixote Doflamingo Portrait
Edward Newgate Portrait1
Monkey D. Luffy Post Timeskip Portrait
Boa Hancock Chinjao Donquixote Doflamingo Edward Newgate Monkey D. Luffy
Charlotte Linlin Portrait
Portgas D. Ace Portrait
Shanks Portrait1
Silvers Rayleigh Portrait
Charlotte Linlin Portgas D. Ace Shanks Silvers Rayleigh
Usuários não Canônicos
Naguri Portrait
Naguri

Diferenças do Anime e Mangá

584fd31a0ca74e9b33f985f4729fa3ad91548bb4 hq

Luffy usando seu Hakushou haki no Filme Z.

Em episódios recentes, o uso de Haoshoku Haki faz com que a área afetada, excluindo o usuário, seja destacada em uma tonalidade azul escura. No entanto, isso poderia ser apenas para o efeito dramático. No Filme Z, o uso do Haoshoku Haki cria uma onda circular roxa. No anime, o usuário do Haoshoku Haki tem uma aura roxo escura em torno dele. Isto pode ser visto apenas no Episódio 723.

Questões de Tradução e Dublagem

Embora o "Hao" em "Haoshoku" é traduzível para "rei", ele se refere a um "rei em guerra" ou "conquistador", aquele que governa por poder e conquista.

Curiosidades

  • Boa Hancock e Barba Branca são conhecidos por ter esse Haki, embora nunca foi mostrado eles usando no enredo canônico.
  • O ataque de Caesar Clown, Karakuni foi confundido com Haoshoku Haki por um dos marinheiros de G-5. [11]
  • Todos os usuários Haoshoku Haki atualmente conhecidos são ou eram piratas. Não há Marinheiros ou outros conhecidos por usar a habilidade. Embora seja provável que alguns, principalmente Garp e Dragon o possuem.
  • Esta é a primeira forma de haki mostrado na série, muito antes de o conceito de haki ser mencionado.

Referências

  1. 1,0 1,1 Mangá e Anime - Vol. 1 Capítulo 1 (p. 42) e Episódio 4, Shanks afugenta um Rei do Mar usando Haki.
  2. 2,0 2,1 Mangá e Anime - Vol. 53 Capítulo 519 e Episódio 413, Daisy diz que apenas um em um milhão de pessoas tem essa capacidade após Luffy usa-lo.
  3. 3,0 3,1 Mangá e Anime - Vol. 45 Capítulo 434 e Episódio 316, Shanks faz vários membros dos Piratas do Barba Branca ficarem inconscientes.
  4. SBS - Vol. 58, Oda confirma que se as pessoas caírem em sua volta é uma habilidade Haoshoku Haki.
  5. 5,0 5,1 Mangá e Anime - Vol. 52 Capítulo 503 e Episódio 397, Rayleigh desmaia um grande grupo de pessoas na Casa de Leilões Humanos.
  6. Mangá - Vol. 58 Capítulo 569 (página 10).
  7. SBS Volume 65
  8. Mangá e Anime - Vol. 61 Capítulo 597 (p. 12-15) e Episódio 516, Rayleigh explica sobre Haki.
  9. Mangá e Anime - Vol. 62 Capítulo 609 (p. 15) e Episódio 528, Luffy doma um monstro do mar.
  10. 10,0 10,1 Mangá - Vol. 78, Capítulo 782
  11. Mangá e Anime - Vol. 68 Capítulo 672 (p. 2) e Episódio 597

Navegação

Estilos de Luta
Estilos Com Armas

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Haki/Haoshoku Haki

  • Haki na vida real?!

    5 mensagens
    • Aqueles cara que quebram bambu na barriga dos outros, ou aqueles que quebram tijolos com a mão, isso requer concentração e é possivel ...
    • 138.99.132.154 escreveu:Aqueles cara que quebram bambu na barriga dos outros, ou aqueles que quebram tijolos com a mão, isso req...