Fandom

One Piece Wiki

Hody Jones

2 674 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Hody Jones é um grande Tritão tubarão branco, e ex-capitão dos Novos Piratas Tritões, e um ex-soldado do Exército Netuno. Ele é um admirador e crente militante dos ideias de Arlong, e o antagonista principal do Arco Ilha dos Tritões.

Aparência

Hody é um grande Tritão tubarão branco de pele cinza. Ele tinha uma barriga grande, com uma tatuagem dos Novos Piratas Tritões no lado direito, bem como uma longa cicatriz no lado esquerdo, e braços musculosos e pernas. Suas características faciais incluem olhos brilhantes, com cílios longos e distintos, uma boca cheia de dentes triangulares, afiados, e um nariz grande. Ele tinha cabelos pretos encaracolados de comprimento, com um longo topete pendurado na parte esquerda de seu rosto. Seu braço esquerdo está intrinsecamente tatuado, com a Jolly Roger dos Novos Piratas Tritões perto do pulso e vários projetos circulares acima que terminam com dois crânios na parte superior do braço; ele também tem alguns pontos salientes de seu pulso e circundando tudo, possivelmente piercings decorativos. Sua breve luta contra Zoro deixou-o com uma nova cicatriz que parece começar a seguir seu ombro esquerdo e vai para baixo seu peito na diagonal para a direita , semelhante a que Dracule Mihawk deu ao próprio Zoro.

Ele usava um boné rosa de jornaleiro, com um pouco de tridente representado no lado esquerdo, tendo uma semelhança com a mesma arma que ele foi visto transportando às vezes , e um lenço enorme aparentemente feito a partir de um animal parecido com um cachorro em torno de seu pescoço, com a cabeça do animal pendurada no lado esquerdo do peito. Hody foi visto vestindo uma camisa vermelha aberta com mangas curtas, gola ampla e manchas vermelho-escuro na parte inferior, calças azuis curtas com um padrão semelhante, mas com pontos azul claro, uma faixa rosa amarrada na cintura, e sandálias.

Depois de uma overdose de Esteróides de Energia, Hody sofreu uma mudança drástica na aparência: ele já não tinha uma grande barriga, sendo muito mais muscular do que antes, com seus músculos inchados, com veias grossas aparecendo, especialmente em seus braços, e sua estatura aumentou, estando em tamanho igual ao de Ikaros Much, o maior dos Novos Piratas Tritões, ao sentar-se para baixo. Seu cabelo escuro ficou exponencialmente mais claro. Ele já não usava qualquer chapelaria, e vestiu uma camisa com as cores invertidas do que ele originalmente usava, com o fundo escuro tendo virado luz e os pontos de luz ao longo do fundo com escuro. Ele também carregava seu tridente em suas costas.

Como Noah continuou a descer na Ilha dos Tritões o ódio de Hody ficou mais forte, ele foi visto com uma mandíbula alargada, por razões ainda desconhecidas (embora no anime que era porque ele consumiu mais Esteroides de Energia). Ele também parece ter tido mais massa muscular tanto que sua camisa rasgou como resultado. Mais tarde é mostrado depois que ele for derrotado que, durante sua última luta com Luffy que ele ganhou massa muscular suficiente para que agora ficasse com o mesmo tamanho dos príncipes reais. Na época de sua derrota e captura, a tripulação notou que Hody parecia como um monstro. Infelizmente para Hody, seus (e seus colegas oficiais ') abuso de esteroides Energia resultou em todas elas se tornando velho e frágil.

Depois de ser derrotado e preso, outro efeito colateral dos Esteroides de Energia (o encurtamento do tempo de vida do usuário em relação ao número de esteroides consumidos) mudou a aparência de Hody para a de de um homem velho, consideravelmente mais velho do que seus subordinados devido a tendo uma grande quantidade especialmente dos esteroides. Seu cabelo permaneceu branco, e quase todo o cabelo em seu couro cabeludo superior caiu, fazendo com que ele ficasse careca, com o cabelo enrolado que pendura abaixo de seu pescoço, que permaneceu intacto. Ele cresceu um bigode, bem como um cavanhaque com várias polegadas de comprimento, e sua pele enrugada. Ele também ficou incrivelmente magro, perdendo todos os seu músculos e alguns de seus dentes, e ficou debruçado sobre sobre os joelhos dobrados agora tendo que andar com uma bengala.

Quando era um adolescente, ele tinha dentes menos afiadas faciais, o cabelo mais curto, e uma aparência mais magra. Ele usava um boné de jornaleiro com a palavra "CHECK" que imprimiu nele e em um lenço simples emparelhado com um colete escuro aberto decorado por dois motivos espada-como na parte da frente.

Galeria

Hody Criança.png
Hody quando era criança
Hody aos 15 anos.png
Hody aos 15 anos de idade
Hody Servindo o Exército.png
Hody servindo ao Exército de Netuno aos 20 anos de idade
Hody transformado.png
Hody transformado devido a overdose dos esteróides
Dentes de hody.png
Visão de perto dos Dentes de Hody.
Rosto de Hody.png
Rosto de Hody depois da transformação.
Hody Jones envelhecido.png
Hody Jones envelhecido devido ao abuso dos Esteróides.
Hody em UWL.png
Hody Jones em One Piece: Unlimited World Red.
Hody Pirate Warriors 3.png
Hody em One Piece: Pirate Warriors 3.

Personalidade

Hody é um racista, bastante hipócrita, orgulhoso, brutal e de uma índole viciosa de Tritãoes que, como muitos de sua espécie, odeia os humanos por terem deixado Fisher Tiger para morrer quando ele poderia ter sido salvo (o que não era verdade, como Tiger recusou ajuda humana devido para ser traído). Ele prova isto atacando seres humanos dentro de seu alcance. Ele, como Arlong, acredita que Tritões são a raça suprema, demonstrando sua arrogância, atacando a tripulação do Gyro com as mãos algemadas, mostrando-lhes que eles poderiam ser facilmente destruídos mesmo com a vantagem. Ele, então, deliberadamente libertou da tripulação, feridos, porém vivos, definindo-os como exemplos, dizendo-lhes para espalhar a palavra dos Novos Piratas Tritões.

Apesar do fato de que eles tanto odeiam os seres humanos, seu tratamento de seres humanos é ainda mais brutal do que o de Arlong. Ele considera que seus cativos humanos sejam dispensáveis ​​e vê-los como nada mais do que peões, enquanto Arlong tinha deixado livres seres humanos, desde que eles pagaram-lhe o dinheiro como "tributo" periodicamente. Arlong matava seres humanos principalmente para fazer exemplos deles quando eles não lhe-pagam e ficava contente com deixá-los ir, além de atos estranhos para se certificar de que os humanos sabiam quem era o chefe, mas Hody vai usá-los como parte de seu plano que vai quase assegurar suas mortes, e ameaçando matá-los imediatamente se eles se recusarem, dando-lhes muito pouca chance de viver por completo.

Nada ... O céu nos escolheu para proferir decisão para a humanidade ... e nos deu poder !!
— A resposta de Hody a Fukaboshi por que ele odeia os humanos

Hody basicamente cresceu no ódio de um tritão para com a humanidade. Ele e sua equipe iria odiar e temer o dia em que a animosidade entre os seres humanos e os tritões iria desaparecer. Isto leva Hody e sua equipe para tornar-se radicais sanguinários que não se importam para a paz de da Ilha Tritão. Hody se acredita que o céu tem ele e sua tripulação a julgamento mão para baixo para a humanidade selecionado, apesar de os seres humanos fizeram absolutamente nada contra Hody pessoalmente. Do seu ponto de vista, o ódio para os seres humanos é a sua definição de orgulho. Hody despreza qualquer um que quer a paz com os seres humanos, especialmente Otohime, alegando que sua pregação era agravante e ele fez tudo em seu poder para manter suas esperanças e sonhos de se tornar real. A crença de Hody de Tritão superioridade é tão feroz, ele fanaticamente acredita que o próprio céu lhe concedeu o poder.

Apesar Hody ver Arlong como um modelo, há vários fatores que distinguem grandemente os dois, além da diferença em seus níveis de crueldade. Enquanto Arlong foi apertado com sua carteira e não poderia pagar por Hyouzou por seus serviços, bem como não para obter Vander Decken IX como seu subordinado, Hody conseguiu fazer acomodações para estes dois por ser mais aberta com compensação financeira e estava disposto a tratar poderoso aliados como iguais, em vez de ser um líder dominando. Enquanto Arlong considerada sua tripulação como seus irmãos e foi extremamente irritado quando um de seus tripulantes foi usado como escudo por Luffy, Hody, por outro lado, não se sustenta camaradagem, em qualquer sentido, apesar de ter sido perto de seus oficiais, uma vez que eram crianças. Hody não tive nenhum problema usando um de seus próprios subordinados como um escudo para proteger a si mesmo e também zombou Neptune para usar-se como um escudo para proteger seus próprios soldados do mal, julgando-o indigno de ser rei por causa disso. Além disso, de acordo com Hatchan, enquanto Arlong não iria prejudicar seus companheiros Tritões, Hody vai matar qualquer Tritão que mostrar simpatia para com os seres humanos,  mesmo referindo-se às pessoas que deram suas assinaturas para apoiar a migração como uma lista de traidores. Também ao contrário do Arlong Pirates, que demonstram o seu orgulho como Tritão, utilizando em sua força natural, Hody e sua tripulação não se importava o que os métodos que utilizam para mostrar a sua superioridade, melhor demonstrado pela sua pesada abuso de Energia esteróides (como Hody chama Arlong de métodos para ser bárbaro, que os Novos Piratas Tritões Acredita-se que um erro a ser aprendida). Ele ficou tão arrogante que agora ele não parece se importar com ninguém, mas a si mesmo e seu objetivo, até o ponto que ele está disposto a sacrificar 100 mil de seus próprios subordinados sem pensar duas vezes.

Hody também é completamente sem medo (se não for louco e delirante), utilizando Asteróides de Energia, uma potente droga que aumenta sua força, sabendo que o efeito também encurta sua vida (embora ele aparentemente não sabia que acelerar sua idade, em vez de simplesmente reduzir o tempo de vida) . Ele parece ter desenvolvido uma dependência à droga como ele continuamente comeu-o durante todo o dia e até mesmo engolido um punhado gigante de esteróides ao mesmo tempo, seja como para ganhar uma vantagem contra seus inimigos ou como analgésicos. Ele também ameaçou seus colegas de tripulação para evitar Hody de uma overdose, e sua natureza violenta pode ter sido intensificado a partir dos efeitos colaterais dos esteróides Energia. Esta teimosia arrogante levou a overdose pesadamente, e destruiu seu corpo, que, mesmo assim, não o impediu de odiar a humanidade irracionalmente.

Hody considera o Rei Neptune para ser um covarde e mostra um desejo de tomar a Ilha dos Tritões dele. Ele vai fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos quando ele se juntou ao exército de Netuno exclusivamente para conhecimento militar pura e experiência e não tem escrúpulos em trair seus antigos camaradas. Crueldade, imprudência, o ódio, complexo de superioridade de Hody e metas tendenciosas levou Netuno para se referir a ele como bastante egoísta. Ele afirma que ele está plenamente disposto a dar a própria vida para destruir a humanidade.

Hody tem mostrado uma grande dose de astúcia como ele enganou os cidadãos da Ilha dos Tritões em acreditar um humano assassinado Rainha Otohime, roubou a Esteróides de Energia do palácio real sem Neptune suspeitar dele, e mais tarde aliou-se com Vander Decken IX (mesmo que Hody não realmente vê-lo como um igual), de modo a realizar o seu plano de infiltrar o próximo impenetrável Ryugu Palace e em um esforço para matar Shirahoshi. Hody também é extremamente arrogante e prepotente, mostrando que ele não apenas pensa-se acima de todos os seres humanos, mas também, sobretudo, seu companheiro Tritão, e foi tão longe a ponto de chamar o Chapéu de Palha e um ex-Shichibukai fraco, apesar de suas reputações temíveis e alta generosidades.

Como muitos outros personagens, ele tem uma risada distinta: "Jahahahaha"

Relação

Equipe

Hody parece ser alguém que preferem lidar com as coisas a si mesmo, evidente quando ele instruiu Ikaros Much ficar para trás depois que o último se ofereceu para ir após a tripulação do Caranguejo-mão Gyro e optou por caçá-los ele mesmo.

Ele também parece dedicado à sua causa para o ponto onde ele estava disposto a recorrer ao uso dos esteróides de energia sem qualquer medo dos efeitos colaterais. Hody foi perto de seus oficiais desde que eram crianças. Mesmo que o resto de sua tripulação ficou chocado com a notícia de que ele matou Otohime, os próprios oficiais já sabia. No entanto, Hody não tem nenhum cuidado para seus colegas de tripulação, como mostrado quando ele usou uma delas como um escudo. Dosun mesmo admite que Hody não hesitará em lançar seus camaradas de distância. Total desrespeito do Hody para a lealdade é demonstrado quando ele tentou sacrificar todos os 100.000 camaradas simplesmente matar os chapéus de palha e os civis da ilha Tritão apenas por uma questão de vingança . Seus oficiais, sendo tão fanaticamente preconceituoso como ele é, estão dispostos a morrer pela sua causa se Hody insistiu.

Independentemente disso, os subordinados de Hody ainda seguem, respeito e apoiá-lo. Eles parecem se importar com ele desde que eles fizeram mostrar preocupação com ele depois Zoro ele tinha tratado um ferimento grave e quando ele teve uma overdose de Asteróides de Energia. No entanto, quando os subordinados inferior Ranking estavam implorando por misericórdia de Jinbei depois da derrota de Hody, alegaram que eles seguiram Hody porque eles temiam.

Outras Tritões

Arlong

Hody respeita profundamente Arlong e desejava continuar seu legado de seres humanos conquistando, embora ele fez pensar Arlong foi bárbaro e sem sofisticação, um erro que Hody alegou ter aprendido com e estava mais preparado como resultado. Ele originalmente planejado para se tornar Arlong de homem mão direita quando ele se tornou de idade e treinou duro para alcançar esse objetivo. Noo entanto, após a derrota de Arlong, ele decidiu que os piratas Arlong foram nada mais do que um símbolo vazio para Tritão humanos que odeia a reunir sob, mostrando não mais respeito pela Arlong como uma pessoa, mas apenas cuidar de suas filosofias. No entanto, Arlong foi uma das pessoas mais influentes na infância de Hody.

Fisher Tiger

Hody respeita Fisher Tiger, o herói da raça tritão, e despreza os seres humanos por se recusar a doar sangue para Tiger em sua hora de maior necessidade (embora na verdade Tiger recusou a transfusão de sangue devido ao fato de estar contaminado pelo ódio da humanidade, um fato Tiger pediu à sua equipe para não revelar). No entanto, após o retorno de Jinbei para Ryugu Unido como um Shichibukai, Hody aprendi que Tiger desejava estar em paz com os seres humanos, que não ficam bem com as crenças de Hody. Independentemente desta revelação, a morte de Tiger tinha feito Hody e seus oficiais perceber que Tiger não era o "herói" eles pensaram que ele era.

Hatchan

Mesmo como uma criança, Hody desprezado Hatchan para falar altamente dos seres humanos, tais como Silvers Rayleigh, e sentiu vontade de vomitar de nojo quando Hatchan falou positivamente sobre essa amizade. Após a derrota de Arlong e retorno de Hatchan para Ilha dos Tritões, Hody perdeu o pouco (se houver qualquer para começar) respeito que ele tinha deixado para Hatchan para fazer amizade com os seres humanos. Hody recusou-se a ouvir as opiniões de Hatchan e não tiveram escrúpulos em permitir que Decken para atacá-lo.

Civilização da Ilha do Tritões

Hody detesta profundamente os cidadãos da Ilha dos Tritões por não compartilhar seu ponto de vista. Durante a sua revolta não só ele aterrorizar os cidadãos com violência, ele psicologicamente atormentado-los, forçando-os a pisar na fumi-e de sua amada rainha. Hody considere-os inúteis e afirma que eles são a razão pela qual os seres humanos desprezam Tritões e também expressou o desejo de executar aqueles que deram suas assinaturas para a migração, considerando-os como traidores e suas assinaturas como uma lista para rastrear on. Durante sua batalha final com Luffy, Hody tentou matar os cidadãos por ter Noah cair na Ilha dos Tritões, querendo vê-los mortos, em vez de vê-los coexistir com os humanos.

Inimigos

Humanos

Como o resto da sua tripulação, Hody despreza os seres humanos, olhando para eles com a intenção cheia de conquistá-los. Ele acredita que os seres humanos são tão inútil como escravos, e estava disposto a usá-los como peões descartáveis para seu plano de invasão. Apesar disso, ele estava disposto a conceder liberdade para aqueles que completaram a tarefa que ele lhes deu, embora a tarefa que ele lhes deu tinha uma chance muito baixa de sobrevivência. Ele só poupado Gyro e sua tripulação para que eles pudessem dizer aos terrores da raça Tritão para o resto do mundo. De acordo com Fukaboshi, Hody odeia os seres humanos mais do que ninguém, mesmo que ele não tinha nenhuma razão para que não seja sendo levantada a odiá-los de modo vazio.

Piratas do Chápeu de Palha

Entre os seres humanos, Hody tem um rancor profundo contra o Chapéu de Palha, particularmente Monkey D. Luffy, para esmagar as ambições de Arlong. Ele fez um esforço extra para matá-los durante o seu golpe de Estado em Ryugu Unido, e destina-se a mostrar a cabeça de Luffy como forma de incitar o medo para o mundo da superfície. No final, no entanto, isto provou ser sua ruína . Mesmo depois corroendo o seu próprio corpo, a ponto de não reparar, Hody exigiu continuamente por Luffy para ser trazido a ele por uma revanche.

Otohime

Hody despreza Otohime para sua filosofia de interspecies cooperação entre os seres humanos e os povos de peixes, que se choca contra seu ódio contra a humanidade. Para este fim, ele, pessoalmente, matou e destruiu as assinaturas ela trabalhou tão duro para se reunir e, em seguida, em última análise, colocar seu trabalho duro para desperdiçar enquadrando um ser humano para o assassinato. Ao comemorar a morte de Otohime com seus companheiros, Hody chama de julgamento de Deus. Durante o golpe contra o Reino Ryugu, Hody forçou os cidadãos da Ilha dos Tritões pisar em seu retrato, esmagando seus partidários e insultá-la, mesmo depois de sua morte. Mais tarde, ele se gabava de matá-la na frente de todos e abertamente ridicularizou seus ideais. No entanto, apesar de Otohime morreu sem saber quem atirou nela, ela não odeia seu agressor e pediu para seus filhos a fazer o mesmo, o desejo de que a princesa Shirahoshi fez um grande esforço para honrar. Hody iria sobre mais ridículo esta misericórdia e bondade quando ele foi informado sobre isso.

Netuno

Hody acredita que Netuno é um rei inútil, porque ele (da perspectiva de Hody) carece de orgulho. Ele não gosta de se alistar no Exército Netuno e só procurou ganhar experiência batalha por sua própria auto-interesse. Hody foi determinada a tomar o reinado do Rei Netuno longe dele para que ele possa criar um mundo onde a humanidade está completamente escravizado. Depois de Hody capturou com sucesso o rei, ele tentou executá-lo na frente de seu povo. Infelizmente para ele, Hody falhou devido a interferência de Luffy. Hody também ganhou o ódio de Netuno, quando ele revelou que ele era a pessoa por trás do assassinato de sua esposa. Depois de Hody foi derrotado, Netuno não mostrou qualquer raiva em direção Hody e apenas tê-lo preso. Quando Hody tornou-se, um homem frágil e velho, Netuno expressa sua compaixão para com ele.

Vander Decken IX

Hody fez uma aliança com Vander Decken IX, e declarou que foi um prazer trabalhar juntos, e que eles eram iguais em vez de líder e subordinado. No entanto, a razão Hody trabalhou com Decken era porque ele considerava uma ameaça Shirahoshi e pensei Decken seria a pessoa perfeita para matá-la, e que ele nunca viu Decken como um igual, mas em vez colocar-se com ele simplesmente usá-lo. Depois que ele não conseguiu matar a princesa, Hody considerado Decken inútil. Quando Decken o havia traído, indo contra o plano, jogando Noah em direção a Ilha dos Tritões, pondo em perigo todos nele incluindo os Novos Piratas Tritões, Hody viu Decken como um traidor. Para se vingar e destruir Ilha dos Tritões, Hody esfaqueado Decken então Noé (que foi à direita acima da Ilha dos Tritões) iria cair e destruir a ilha.

Jinbei

Hody também observa que Jinbei ea facção dos Piratas do Sol que o seguem são um aborrecimento. Mesmo que Jinbei não tinha idéia de que Hody era o único que realmente matou Otohime (até Hody revela-lo), ele parece ser o único fora do Distrito Tritão estar ciente de natureza sombria de Hody desde que ele tinha sido manter abas em Hody enquanto ele estava tramando alguma coisa no distrito Trião. Durante o confronto em Gyoncorde Plaza, Hody afirmou que ele odeia Jinbei a mais por não ser um inimigo dos seres humanos, especialmente após a morte de Fisher Tiger. Através da cooperação com os próprios seres humanos que derrotou Arlong, o Chapéu de Palha, Hody considera Jinbei a ser menor do que Netuno.

Shirahoshi

Por causa de Shirahoshi capacidade 's para convocar Sea Kings, Hody Jones considera-la como uma ameaça aos seus planos. Portanto, ela é uma das pessoas que ele quer mais matar. Ao contrário, apesar de saber Hody que foi quem matou sua mãe, Shirahoshi não guardar rancor contra ele, nem denunciar o crime a ninguém, devido à princesa seguinte último desejo de sua mãe de não odiar a pessoa que cometeu o assassinato. Hody, em troca, ridicularizado Shirahoshi por sua bondade e misericórdia.

Habilidades e Competências

Como o capitão dos Novos Piratas Tritões, Hody tinha total autoridade sobre a tripulação. Ele foi despojado de este poder, quando ele e sua tripulação foram presos pelo Exército Netuno.

Antes de seu corpo tornar-se velho e frágil, como um tritão, ele era dez vezes mais forte que o ser humano médio, eo dobro do que na água. Sua força era monstruoso mesmo para os padrões Trião: ele foi capaz de destruir completamente uma parede maciça de pedra simplesmente agarrando-o. Depois de uma overdose de Asteróides de Energia (e antes que o fez fraco), aparência física Hody Jones mudou drasticamente, resultando em um corpo mais musculoso e cabelo descolorido-branco. Além disso, a força de Hody tinha aumentado tremendamente. No entanto, depois que seu corpo se tornou fraco e velho devido à sua overdose, ele perdeu tanto o impulso que ele tem e sua força natural.

Usopp observou que Arlong foi nada comparado com Hody. Keimi menciona a Nami que a mente de Hody é mais perigoso do que a sua força, com seu profundo ódio sendo sua unidade além de seus limites físicos. Ele também possui enorme força de vontade como ele estava completamente afetado por Luffy Haoshoku Haki (embora o anime representado a mão tremendo um pouco). Durante seu tempo no Exército Netuno, ele foi reconhecido como um soldado particularmente talentoso. Como tal, ele ganhou conhecimento e experiência de técnicas de combate no campo de batalha.

Como Arlong, Hody também é capaz de crescer os dentes de volta imediatamente após serem quebrados. Seu set removido dos dentes são substituídos por um novo conjunto em meros momentos. Além disso, Hody é capaz de entrar em uma espécie de modo furioso quando ele fica irritado. Os olhos assumir uma aparência semelhante aos dos reis mar. Neste estado, Hody parece ter enlouquecido para que Shirahoshi comentou que ele se tornou muito mais aterrorizante do que normalmente é.

Hody mostrou-se uma extensa planejador e astuto capitão, gerenciar cuidadosamente o grupo central do "Novos Piratas Tritões", de modo que todos os seus membros compartilham seus ideais extremistas e prejuízo intenso para com a humanidade. Ele atirou Rainha Otohime da Ilha dos Tritões e, em seguida, emoldurava um traficante humano nas proximidades como seu bode expiatório, para aumentar o apoio da comunidade mais ampla ilha em perseguir os seres humanos. Ele também era financeiramente mais favorável de seus membros, livremente dispostos a gastar dinheiro para recrutar os serviços de Hyouzou (algo que Arlong não estava disposto a fazer), e também foi capaz de reconhecer o valor de uma aliança com Vander Decken IX como um parceiro igual para matar a ameaça potencial de Princesa Shirahoshi.

Armas

HodyJonesTridente.png
Tridente de Hody visto no anime
HodyJonesTridente(Mangá).png
Tridente de Hody mais elaborado no Mangá
HodyJonesLâminaDorsal.png
Kirisame, a lâmina dorsal de Hody

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória