FANDOM

A Ilha Hand (que significa Ilha Mão) é uma ilha não-cânonica no Novo Mundo, famosa por seus artesãos, que era anteriormente sob a proteção de Barba Branca. Após a morte de Barba Branca, a ilha foi governada pelo Comodoro Bilić, até que ele foi derrotado pelos Piratas do Chapéu de Palha.

História

Passado

Ilha Mão estava sob a proteção Piratas do Barba Branca até a morte de Edward Newgate na Batalha de Marineford.

Depois de Piratas do Barba Branca "bandeira perdeu o seu valor de proteção, alguns piratas começaram a atacar a ilha e da Marinha Comodoro Bilić interveio, protegendo a ilha em troca de habitantes 'submissão e matrículas de adultos do sexo masculino nos fuzileiros navais, a partir da construção da base e do canhão Josephine. Ao mesmo tempo, o filho de Diego, Regis se juntou aos Marines. Um ano depois, o canhão foi concluído e Bilić começou a atirar todos os dias na ilha.

Mais tarde Regis foi preso por rebelião contra Bilić seu superior.

Episódio do Luffy

Devido a escapar de uma frota marinha, Franky usou o Coup de Explosão para fazer o Thousand Sunny voar e cair na Ilha de Mão, que destruiu a casa de Diego. Enquanto isso, Coby e Helmeppo chegou à ilha para investigar Bilić.

Após Luffy salva Regis, Bilić aprendeu sobre a presença do pirata na ilha, ele ameaçou os moradores que ele iria destruir a sua cidade, se eles não revelar onde Luffy era.

No final, Luffy lutou e derrotou Bilić e destruiu sua base. Em seguida, Coby e Helmeppo trouxeram a corte marcial por suas ações que permitiram a libertação da ilha de sua tirania.

Civis

Navegação

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas