FANDOM

A Ilha Karakuri (からくり島 Karakuri-jima?, lit. "Ilha Mecanismo") é uma ilha de inverno situada em algum lugar do Paraíso, na qual que se encontra o Reino Futurista de Barujimoa (未来国バルジモア Mirai-koku Barujimoa?). Apareceu pela primeira vez durante a história de capa do Enel. Nesta ilha, Dr. Tsukimi fez seus próprios Autômatas. O país é especialista em tecnologia avançada, como os cyborgs e estruturas mecânicas. Este lugar é conhecido como o "País Futurista" e como o lugar de nascimento do gênio, Vegapunk. Bartholomew Kuma enviou Franky a esta ilha, que passou dois anos estudando a tecnologia de Vegapunk.

Habitantes

Ilha Karakuri]]
IK1
IK2
IK3
IK4
IK5
Avô de Kitton Kitton Taroimo Vegapunk Tsukimi
Autômatas
IK6
IK7
IK8
IK9
Spacey Cosmo Galaxy Macro

História

Passado

Quando Vegapunk viveu nesta ilha durante a sua juventude, ele criou um laboratório que abrigava muitas experiências que nunca foram concluídas. Seu laboratório e tudo o que está dentro é considerado um tesouro da humanidade, sendo mais valioso que dinheiro, por isso é altamente guardado por marinheiros.

Vegapunk veio para modificar os animais locais em ciborgues, tais como besouros, leões, gorilas e cobras, contando com uma mão de obra usada para construir um sistema de aquecimento no chão, para as pessoas da ilha. Este sistema nunca foi concluído devido à falta de financiamento para que se tornasse realidade.

Tsukimi Constroi Automata Spacey

Tsukimi construindo Spacey.

Em algum momento, o Dr. Tsukimi construiu seus próprios Autômatos: Spacey, Cosmo, Galaxy e Macro, enquanto vivia na Ilha Karakuri. Os cinco estavam desfrutando bolinhos, enquanto observam a Lua. Quando uma parte dela explodiu repentinamente, Tsukimi se assusta e acaba morrendo. Ele foi enterrado por seus autômatas, e os quatro decidem viajar para a Lua prometendo vingar seu criador.

Arco Amazon Lily

Nesta Semana Eu Não Estou Bom final

Franky em frente ao laboratório de Vegapunk.

Franky foi enviado para cá por Bartholomew Kuma durante o incidente no Arquipélago Sabaody. Enquanto explorava a ilha, chegou à antiga casa de Vegapunk e em seu laboratório, encontrou o botão de autodestruição e, ao confundi-lo com um símbolo pirata, pressionou ele. Devido a isso, o laboratório e o sistema de aquecimento inacabado, logo explodiram, formando uma gigantesca nuvem de cogumelo. Este incidente mais tarde, tornou-se conhecido como o "Pesadelo de Barujimoa".

Arco Pós-Guerra

Após Franky escapar da explosão, ele tendo sua pele queimada, conferindo-lhe uma aparência aterrorizante. Ele foi para uma outra parte do laboratório de Vegapunk, que aparentemente estava intacta e continha muitas invenções baseadas em armas . Quando ele viu a mensagem das 16 badaladas do sino Ox Bell feitas por Luffy em Marineford , ele decidiu permanecer na ilha para ficar mais forte.

Então Franky vestiu um tapete de tigre para cobrir o seu rosto desfigurado, mas acidentalmente pegou fogo e correu gritando para a área aberta. Isto foi visto pelos marinheiros e desde então foi criada uma lenda chamada de "Lenda da Sagrada Besta de Barujimoa" .

Curiosidades

  • Para se adequar ao tema cyborg, a montanha mais alta na ilha tem dois parafusos gigantes (muito parecido com os que o monstro do Dr. Frankenstein tinha em seu pescoço). Os parafusos foram uma criação de Vegapunk, mas não funcionaram.
  • O nome da ilha é uma referência a Karakuri, um tradicional ofício mecanizado japonês em que móveis e bonecos ganham vida como se fosse mágica.
  • Na história de capa do Enel, a Ilha Karakuri é introduzida pela primeira vez em letras katakana como "カ ラ ク リ 島". No entanto, mais tarde, quando a ilha é re-introduzida na série principal, está escrito em hiragana como "か ら く り 島". Desconhece-se se esta diferença é ou não significativa.

Navegação do Site

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas
A Grande Operação Espacial de Enel

Também no FANDOM

Wiki aleatória