FANDOM

Ilha Whole Cake é uma ilha do Novo Mundo sob o controle da Big Mom, uma das Yonko. É a base de operações de sua tripulação e a ilha central do arquipélago de 35 ilhas conhecido como Totto Land (território principal da Big Mom).

Informações Gerais

Design e Arquitetura

TOTTOLAND

Localização de Whole Cake em Totto Land

A ilha é bastante grande, e até cerca de 62 anos atrás, era uma ilha regular com várias colinas redondas.

Foi renomeado para "Ilha Whole Cake" devido a Charlotte Linlin e Streusen trabalharem para cumprir um sonho antigo; Que foi herdado de Carmel e sua nova semelhança com uma reunião de bolos gelados. Devido ao enorme tamanho dos edifícios, os visitantes tendem a ficar impressionados à primeira vista da ilha. Em cima do maior edifício central, o Chateau Whole Cake, existem pólos maciços em forma de velas, fazendo com que pareça um bolo de aniversário (até mesmo ilustrado como iluminado, embora seja desconhecido se suas "chamas" são reais e o anime implica que elas são árvores). A maioria dos edifícios parece estar coberta no que parece glacê. Os interiores dos edifícios em geral parecem como se fossem parcialmente feitos de doces.

Pelo menos a costa sudoeste da ilha está coberta por uma espécie de creme temperado, nomeadamente merengue.

A baía do leste da ilha mostrou ter estrutura semelhante a um coral, parecida com a da Ilha dos Homens-Peixe.

Clima

O céu acima da ilha às vezes é coberto por nuvens purpúreas e rosáceas únicas e o fenômeno climático especial da ilha acontece aonde neve doce de algodão comestível pode decorrer dessas nuvens.

Cidades e Localizações

Cidades

Cidade Doce

Sweet City

A Cidade Doce.

Cidade Doce (スイートシティ Suīto Shiti?) é a capital da Ilha de Whole Cake , e, por extenção, de toda Totto Land . A cidade está situada no noroeste do Whole Cake Chateau , aproximadamente no centro da ilha. Suas estruturas e edifícios são feitos de substâncias comestíveis, como doces ou biscoitos fornecidos pelos Ministros dos Doces, com alguns dos edifícios vivendo. Alguns deles também possuem "BM" ou "BIG MOM", como uma referência óbvia à rainha da ilha. Um rio de suco, aparentemente conectado ao mar ou ao Lago Aprico , atravessa a cidade. A Cidade Doce está aparentemente cercada por colinas vivas, e um caminho liga o Whole Cake Chateau ao lago Aprico. Os cidadãos da cidade parecem ser bastante diversificados, como em toda Totto Land . Alguns balões cobertos de geada podem sempre ser vistos flutuando sobre a cidade, independentemente do clima.

No entanto, uma parte da cidade foi destruída quando a Big Mom começou a comer a cidade durante um de seus desejos,"Croquembouche"; e quando Charlotte Cracker foi enviado voando após ser derrotado por Monkey D. Luffy. Após o colapso do castelo, a cidade estava coberta de creme e pedaços de bolo esponjoso.

Localizações

A Floresta da Sedução

A Floresta da Sedução
SeducingWoods

A Floresta da Sedução.

(誘惑の森 Yūwaku no Mori?) está situada entre a costa sudoeste de Ilha Whole Cake e os arredores da Cidade Doce. Foi lá onde o Time de Recuperação de Sanji visitou primeiro após chegar a Ilha Whole Cake depois de desembarcar. Em consonância com o tema da ilha, a floresta é bastante bizarra, sendo em grande parte comestível e cheia de Homies, como árvores, pirulitos, pudins e flores, que podem ser vistos felizmente falando e cantando um com o outro. Mais especificamente, a floresta inclui um rio de suco de melão passando por ela, uma cachoeira de suco de maçã e a casa de Brûlée ao lado dela. Um crocodilo falante parece habitar o rio, seu papel é destruir uma certa ponte de donuts que leva à costa. Pound também costumava ficar enterrado lá, até que Charlotte Cracker veio para puxá-lo para fora do chão. O mestre da floresta é King Baum, o maior homie da floresta.

Contrariando ao seu ambiente aparentemente alegre à primeira vista, a floresta tem uma forte sensação de maldade, já que há esqueletos de pessoas que vagaram por lá, e as árvores e outros homies se deslocam constantemente para bloquear as rotas de saída e mudar sempre o layout da floresta para confundir seus visitantes, considerando-o como um "Jogo da Morte", cantando com alegria sobre como as mortes brutas desses visitantes podem parecer. De fato, os Homies , liderados por Baum, A floresta não deixa visitantes não autorizados passar  independentemente de quão fortes eles sejam. Há também uma forte interferência com os campos magnéticos para evitar que os visitantes encontrem uma saída através de Log Poses (aparentemente devido a relógios estranhos protegidos em alguns homies de árvores, cujas mãos do relógio giram de forma incontrolável).

Casa da Brûlée
Brulee

Brûlée's house (ブリュレの家 Buryure no Ie?) está situado na Floresta da Sedução , e no Mirro-World, com um grande espelho no meio, atuando como uma espécie de ponte entre os dois mundos, na Floresta da Sedução, do lado de onde está uma cachoeira de suco de maçã. Consiste em um moinho de água ativado pela cachoeira acima mencionada, paredes feitas com biscoito e um grande telhado, em cima há uma figura de gato preto, confitando o tema da bruxa de Brûlée. No interior, as paredes estão cobertas de espelhos. No seu centro, Brûlée usa uma grande panela para ferver seus cativos.

Whole Cake Chateau 

WHOLE CAKE CHATEAU

Esquema Completo de Whole Cake Chateau mostrado no Anime.

Whole Cake Chateau(ホールケーキ城 (シャトー) Hōru Kēki Shatō?era um castelo maciço de três camadas de Big Mom , e o maior bolo encontrado na Cidade Doce. Tinha um total de dez andares contando o terraço e o subsolo e minimizou essencialmente todos os outros edifícios e pontos de referência da ilha (sendo, na verdade, maior do que a Cidade Doce como um todo). Estava situado aproximadamente centralmente na ilha, sendo cercado por Cidade Doce. Após a detonação da bomba de Tamatebako , causaram danos extensivos à base do Chateau, resultando no colapso de todo o castelo. A Streusen transformou o edifício em bolo esponja para amortizar o impacto, assim o produto resultante acabou cobrindo a Cidade Doce.

  • Baum (バ ウ ム Baumu?) é o nome dos corredores do castelo. Luffy correu através de um no terceiro andar, enquanto ele procurava Sanji . Outro no segundo andar foi parcialmente destruído quando o castelo entrou em colapso. Baum é alemão para "Tree", e considerando o tema alimentar geral, pode vir de Baumkuchen ou Baumstriezel, que são tipos de Spit Cake; um tipo de bolo europeu feito de massa enrolada.
Subsolo
  • Biblioteca de Prisioneiros (囚人 図 書 室 Shūjin Tosho-shitsu?) É onde a Big Mom mantém seus prisioneiros dentro do Mundo de "Livros" usando a habilidade de Mont-d'Or . Os prisioneiros conhecidos eram Monkey D. Luffy e Nami. Numerosos livros são armazenados na Biblioteca dos Prisioneiros, e aquele do qual os prisioneiros em processo de tortura ou questionário enfrenta um grande sofá onde os executivos podem sentar-se enquanto conversam com os prisioneiros.
Segundo Andar
  • Os Quartos de hóspedes (客 間 Kyakuma?) É onde os hóspedes da ilha podem residir, particularmente aqueles que aguardam um casamento. Há pelo menos um quarto de hóspedes no segundo andar
  • A Sala de Reunião (会議 室 Kaigi-shitsu?) É onde membros dos Piratas da Big Mom e a Família Charlotte podem se encontrar para discutir eventos atuais em Totto Land .
  • O Sala de Reunião Einbaum (ア ン バ ウ ム 会議 室 Anbaumu Kaigi-shitsu?) Está localizado no lado leste do segundo andar. Durante o colapso do castelo após a explosão da caixa de Tamatebako , a sala ficou gravemente danificada.
Terceiro Andar
  • Pátio (中 庭 Nakaniwa?) É uma grande sala localizada no terceiro andar do castelo. Tem janelas grandes com cortinas brilhantes. Está decorado para aparecer como um jardim ao ar livre, com um papel de parede nublado, plantas, arcos rosas e gazebos. Ele também tem uma grande mesa onde Big Mom pode jantar com seus convidados, com um grande assento ajustando o imenso tamanho da Yonko. Isto é também onde Vinsmoke Sanji e Charlotte Pudding se conheceram.
  • Enfermaria (医療 室 Iryō-shitsu?) Está situada no terceiro andar do castelo. Foi lá que Vinsmoke Reiju foi levada para tratamento e repouso depois de ser atacado por Pudding .
  • Existe um Einbaum não especificado (ア ン バ ウ ム Anbaumu?), Que está localizado no terceiro andar. Possui grandes janelas, cobertas por cortinas grossas.
  • O Quarto de Pudding (プ リ ン の 部屋 Purin no Heya?) É onde Charlotte Pudding reside. A porta do quarto é uma porta falante que não se abrirá para pessoas inesperadas quando seu mestre estiver ocupado. O quarto também tem acesso a uma ampla varanda com vista para a ilha.
Quarto Andar
  • A Sala do Tesouro 
    Room Treasure

    O Quarto de Tesouros.

    (宝物 の 間 Hōmotsu no Ma?) É uma grande sala localizada no quarto andar do Chateau. É onde Big Mom armazena seus tesouros mais valiosos, incluindo três poneglyphs , um dos quais é o Road Poneglyph. A porta única que conduz a essa sala é maciça, embora a Big Mom facilmente a destruiu. Nota-se que até mesmo os filhos da Big Mom não são tão facilmente concedidos a entrada nesta sala.
  • Armazém de Bebidas (酒 貯 蔵 庫 Sake Chozōko?) Está localizado ao lado da Sala do Tesouro. Está cheio de barris.
  • Banheiro Feminino (女子 ト イ レ Joshi toire?) Também está localizado no quarto andar, e possui espelhos que se conectam ao Mirro-World.
Quinto Andar
Sexto Andar
  • Há no mínimo dois Quartos de Visitas no sexto andar. Um está atualmente habitado por Vinsmoke Sanji , enquanto o outro é habitado pelo resto da Família Vinsmoke.
Setimo Andar
Oitavo Andar
  • A Câmara da Rainha (女王 の 間 Joō no Ma?) É uma sala de dois andares, onde Big Mom geralmente reside. Tem um trono adaptado para o imenso tamanho de Linlin, que é adornado com doces. Vários cones de sorvete gigantes e tigelas, ao lado de outros alimentos doces, estão de pé e deitados em torno do trono. A Câmara da Rainha também é onde ela pode discutir com pessoas sobre questões como alianças, partidas, demandas ou pedidos.
Terraço
  • O Área de Festas (お 茶会 会場 Osakai kaijō?) é um grande espaço ao ar livre onde grandes eventos como as festas de chá são realizadas. Tem uma grande porta dupla Homie na entrada e uma grande escadaria da qual a Big Mom entra para cumprimentar seus convidados. Como a maioria de Totto Land , tudo na sala é comestível, e há vários homies que servem bebidas e lanches. Várias tabelas são dispostas em um arranjo escalonado, onde os convidados podem sentar e conversar. Charlotte Smoothie também está faz bebidas para os convidados graças à sua habilidade.
Áreas de Andares desconhecidos
  • Galette's Room (ガ レ ッ ト の 部屋 Garetto no Heya?) É onde Charlotte Galette reside. Na sala há um armário com um espelho conectado ao Mirro-World.
  • A Sala de Execução (処 刑場 Shokei-jō?) É uma sala com ossos e um espelho conectado ao Mirro-World.
  • A Cozinha Gigante (巨大キッチン Kyodai Kitchin?) É onde os preparativos para grandes eventos são realizados e onde o bolo para o casamento de Charlotte Pudding e Vinsmoke Sanji foi feito. E o processo de criação do bolo executado por Streusen.

Lago Apricot

Lago Apricot (ア プ リ コ ッ 湖 Apurikokko?) É um grande lago logo atrás (no anime do leste) Whole Cake Chateau, que corre para o oceano. À direita da entrada de seu porto tem dois Tartes, e somente as equipes associadas da Big Mom (e as que estão em processo de se tornarem assim) têm acesso à porta. Lago Apricot é a localização principal atual do Reino Germa do oceano. O nome sugere que pode ser composto de suco de damasco.

Replica do Laboratório de Punk Hazard

Whole Cake Island Laboratory

O Laboratório Construído para Caesar.

Uma Réplica da instalação de pesquisa de Punk Hazard na Ilha Whole Cake. Tendo adquirido os projetos da estalação Charlotte Perospero recriou o laboratório de alta tecnologia com doces puros e, em seguida, reforçou toda a estrutura com aço para evitar riscos e riscos. Está localizado em algum lugar ao redor do Whole Cake Chateau. 

Enquanto o prédio se assemelha ao laboratório original de Caesar e contém todo o equipamento necessário, certas torres e paredes são rotuladas com "WCI", "ILHA DE PATO" e "DOCE" em vez de "PH-006" e outros códigos similares.

Caesar foi forçado a trabalhar lá para terminar a droga de gigantificação que ele foi contratado por Big Mom para produzir (mas que ele acredita que é impossível), mas conseguiu chegar a um acordo com Capone Bege por sua libertação em troca de sua ajuda no plano de assassinato contra Big Mom .

Costa do Nordeste

A Costa do Nordeste da ilha de Whole Cake destaca-se por , de acordo com Capone Bege , ser o lugar perfeito para "fazer desaparecer um corpo". Isto é devido a um grande grupo de tubarões pontilhados extremamente selvagens e ferozes que nadam no mar ao redor da costa, que se aproveitarão de qualquer desafortunado que caia em suas águas até que nenhum dos seus cabelos permaneça.

Esconderijo dos Piratas Fire Tank

O Escondeirijo dos Piratas Fire Tank 
Fire Tank Pirates' Whole Cake Island Base

Luffy e Sanji Chegando ao Esconderijo.

(フ ァ イ ア ン ン ク 海賊 団 ア ジ ト Faia Tanku Kaizokudan Ajito?) É um grande edifício de bolo escuro localizado na região noroeste da Ilha Whole Cake . É onde Capone Bege e sua equipe se reuniram para discutir seus planos de se voltar contra a Big Mom . É também onde eles realizam encontros com aliados potenciais.
  • O Esconderijo tem um banheiro feminino (女 風 呂 Onna Buro?), Onde Nami e Carrot tomaram banho.

Baía Oriental

Baía Oriental da Ilha Whole Cake serve como o esconderijo dos Piratas do Sol . É também onde Pekoms foi tratado depois que ele foi baleado por Capone Bege da costa nordeste e salvo por um pescador.

Casa das Ovelhas

Sheep's House Infobox

A Segunda Casa das Ovelhas.

Após a fúria de Linlin durante os 12 dias, antes do Festival do Solstício de Inverno , a Casa das Ovelhas da Mãe Carmel foi transferida para a ilha. Seu status atual e localização exata são desconhecidos.

População

A Ilha Whole Cake é povoada principalmente pela equipe e aliados da Big Mom , que inclui membros de  todas as raças do mundo (exceto gigantes), até mesmo animais falantes e a maioria de suas mais de 80 crianças, bem como seus netos. Pelo menos um dos seus ex-maridos também reside na ilha.

Além disso, há variedade extremamente ampla de animais e objetos antropomórficos cantando (o último incluindo principalmente alimentos) vivem na ilha através dos poderes do Soru Soru no Mi. Todos esses parecem ter o hábito de repetir seu nome cantarolando ou dizer de forma melódica; mesmo os objetos vivos com um nome específico usam o substantivo e não o seu nome real; no entanto, eles não são limitados apenas para dizer seus nomes e são capazes de pensar racionalmente. Os fragmentos antropomórficos da alma de Linlin, conhecidos como "encarnações", também existem livremente na ilha, coletando almas e realizando outras tarefas para sua dona.

História

Passado

61 anos antes do início da série, a ilha estava em grande parte desabitada, contendo campos naturais, colinas e florestas. Streusen já residia aqui, e a Mãe Carmel mudou a Casa das Ovelhas para aqui depois que uma de suas crianças, Charlotte Linlin, foi exilada de Elbaf. No entanto, as crianças da Carmel e da Casa das Ovelhas desapareceram por causa de Linlin, após um de seus surtos de fome, onde fica entendido que Linlin comeu seus amigos e a Mãe Carmel, Streusen se aproximou de Linlin. Os dois se uniram, e visaram tornar a ilha no paraíso dos sonhos de Linlin. Quando poder de Linlin aumentou, isso se tornou uma realidade. Grande parte da natureza da ilha foi transformada em comida, e a Big Mom deu vida a muitos dos objetos e animais ao redor da ilha com o poder do Soru Soru no Mi.

Arco Ilha dos Homens-Peixe (tritões).

Big Mom, enquanto se preparava para uma festa do chá, recebeu um relatório de Pekoms e Tamago de que a Ilha dos Homens-Peixe não conseguiria fornecer a quantidade necessária de doces para ela. No entanto, ela conversou com Monkey D. Luffy, que diz ter comido os doces, e decidiu transferir seu rancor para ele, mesmo ele tendo dado como uma troca pelos doces uma serie de tesouros, onde havia o Tamatebako.

Arco Whole Cake

Artigo pricipal: Arco Whole Cake.

Big Mom Eats Sweet City

Big Mom destruindo a Cidade Doce em um de seus surtos

Três dias antes do casamento proximo entre Charlotte Pudding e Vinsmoke Sanji , Big Mom entrou em um de seus surtos de comida, destruindo grande parte da Cidade Doce enquanto procurava por um croquembouche. Jinbe conseguiu levar a ela um croquembouche e conversou com a Big Mom sobre ele deixar a tripulação dela. Ela só concordaria com ele se ele girasse uma roleta para perder algo em troca, já que nas palavras dela estava perdendo uma grande ferramenta; Sabendo que todas as opções levariam à morte dele, Jinbe recuou o acordo, e isso foi relatado na notícia no dia seguinte.

Naquele dia, os Piratas Fire Tank seqüestraram Pekoms na Ilha do Cacau e o levaram à sua base para recrutá-lo em seu plano para assassinar a Big Mom. Pekoms se recusou, fazendo com que Bege o atirasse no mar para evitar que ele falasse. Pekoms foi resgatado pelos Piratas do Sol, mas eles tiveram que deixá-lo amarrado na costa depois que Jinbe descobriu sobre o plano de assassinato. Enquanto isso, Big Mom forçou Caesar a continuar trabalhando em seus experimentos de gigantificação em um novo laboratório que foi construido por Charlotte Perospero, dando-lhe duas semanas para completar a pesquisa antes de executá-lo.

Enquanto isso, O Time de Recuperação de Sanji chega a Ilha Whole Cake, e Big Mom manda com que Charlotte Brûlée e os homies na Floresta da Sedução os aprisionar e ataca-os. Mais tarde, ela enviou o Comandante Doce  Charlotte Cracker para garantir que eles fossem retirados da ilha, Cracker combateu contra Luffy . Depois de uma batalha de 11 horas, Luffy conseguiu derrotar Cracker, enviando-o para a Capital voando, enquanto Nami tinha subjugado todos os homies da Floresta da Sedução com o Vivre Card da Big Mom. A derrota de Cracker
Enraged Army Anime

Big Mom envia um exercito para vingar Charlotte Cracker.

fez com que a Cidade Doce fosse colocada em um estado de bloqueio, e um exército foi enviado para se vingar de Luffy. Com isso aconteceu, a família Vinsmoke entrou em Cidade Doce para se encontrar com Big Mom, e eles encontraram Luffy e Nami nos arredores de Cidade Doce. Lá, Sanji fingiu fidelidade a sua família e lutou contra Luffy , deixando-o fora da Cidade Doce, enquanto o exército da Big Mom marchava para lá. Depois de uma longa luta, o exército derrotou Luffy e Nami e capturou-os.

Luffy e Nami foram presos dentro de um livro na Biblioteca dos Prisioneiros, enquanto a Família Vinsmoke se encontrou com Big Mom e Pudding. Sanji concorda em se casar com Pudding, se a Big Mom deixa-se Luffy e Nami partir da Ilha; Big Mom concordou com isso, mas nunca teve a intenção de honrá-lo. Enquanto isso, Brook e Pedro se infiltraram no Whole Cake Chateau enquanto procuravam roubar as informações dos Poneglyphs da Big Mom. Pedro lutou contra os guardas da Big Mon no Chateau como uma distração antes de enfrentar Tamago no pátio, enquanto Brook se esgueirava para a Sala do Tesouro a fim de transcrever os Poneglyphs. Big Mom descobriu a presença de Brook e atacou-o, eventualmente derrotando-o, mesmo assim Brook conseguiu obter cópias dos Poneglyphs. Enquanto isso, Pedro terminou sua batalha contra Tamago, lançando um grande número de bombas de sua jaqueta.

Chopper e Carrot foram capturados no Mirro-World de Brûlée,
Chopper and Carrot Traverse the Mirror World

Chopper e Carrot viajando dentro do Mirro-World em cima de Diesel.

e depois de serem perseguidos e capturados por Brûlée, eles desencadearam um plano para tirar Brûlée e seus capangas de circulação. O plano foi um sucesso o que permitiu que eles viajassem através de Mirro-World com Brûlée e Diesel como suas escoltas prisioneiras. Eles procuraram por seus companheiros e encontraram Pedro, trazendo-o para o mundo espelho saindo da explosão. Enquanto isso, Jinbe invadiu o Whole Cake Chateau e emboscou Opera na Biblioteca dos Prisioneiros, em seguida libertou Luffy e Nami. Luffy seguiu adiante para alertar Sanji, enquanto Nami e Jinbe lutaram contra hordas dos Piratas da Big Mom até Chopper e Carrot trazê-los para o Mirro-World. Big Mom usou Brook como um brinquedo e dormiu com ele, e depois de um esforço árduo, o time conseguiu recuperar Brook. Enquanto isso, Sanji descobriu que a Big Mom pretendia massacrar sua família no casamento, depois de muito, Sanji finalmente voltou para Luffy

Whole Cake Chateau Falls

O Whole Cake Chateau desmorona após a explosão da Tamatebako

No dia seguinte, enquanto os cidadãos da Ilha Whole Cake se preparavam para o casamento, o Time de Recuperação do Sanji se encontra com os Piratas Fire Tank para formar uma aliança para assassinar a Big Mom e resgatar a Família Vinsmoke. A festa do chá e a cerimônia de casamento começam, no topo do Chateau, e antes que os Piratas da Big Mom pudessem assassinar as Vinsmokes, Luffy explode no Bolo de Casamento e invade o local. Durante o caos que se seguiu, Brook destruiu o retrato de Mãe Carmel da Big Mom, causando uma crise e enfraquecendo-a. No entanto, Big Mom frustra a tentativa de assassinato do Fire Tanks gritando e os Piratas da Big Mom tomam conhecimento da Aliança Chapeú de Palha-Fire Tank. Mesmo quando a família Vinsmoke juntou-se ao lado deles e tentaram uma fuga rápida, a aliança foi emboscada por Big Mom e sua equipe. No entanto, o Tamatebako de repente caiu do Chateau, enquanto alguns dos seus convidados do casamento se irritavam com isso, causando uma explosão maciça em sua base, que fez com que a estrutura inteira caísse. Streusen transformou o local em Bolo Esponja, salvando a todos da queda, e os Piratas da Big Mom se prepararam para ir atrás da aliança inimiga, que haviam voado para a parte noroeste da ilha.

A aliança se separou,
Thousand Sunny Besieged on Whole Cake Island

Os Piratas da Big Mom cercando os Chapeús de palha na costa da ilha Whole Cake.

e a Equipe de Recuperação de Sanji correram para a Floresta da Sedução. À medida que os Piratas da Big Mom Formam uma estrategia, Big Mom começou a ansiar o bolo de casamento, fazendo com que seu distúrbio alimentar surgir. Ela passou enfurecida através da Cidade Doce, e Perospero mentiu que os Chapéus de palha tinham um bolo de reserva, fazendo com que Big mamãe fosse persegui-los através da Floresta da Sedução. Os Piratas da Big Mom dividiram suas forças para ir atrás das facções da aliança, e vários deles se juntaram a Big Mom em sua perseguição aos Chapéus de palha. No entanto, Nami conseguiu usar o homie Zeus da Big Mom para atacar os Piratas da Big Mom com um relâmpago maciço, embora isso não parasse a Big Mom. A Equipe de Recuperação de Sanji chegou ao Thousand Sunny na costa, e eles lutaram contra os Piratas da Big Mom que estavam esperando lá. Perospero conseguiu prender o Sunny o que fez Pedro lembrando das palavras de Roger agir. No entanto, Pedro feriu gravemente Perospero em uma explosão suicida, liberando o Sunny, e os Chapéus de palha usaram o Coup de Burst para voar sobre o bloqueio, escapando de Whole Cake Island.

Curiosidades

  • Estando uma grande parte do território dos Piratas da Big Mom no Novo Mundo, a ilha também compartilha com a tripulação o tema de Contos de fadas, ficção e fantasia.
    • As propriedades de design e desorientação da Floresta da Sedução são uma referência a Tulgey Wood do conto mais famoso de Lewis Carroll, Alice's Adventures in Wonderland.
    • A aparência do aparecimento e desaparecimento de Sanji na floresta são semelhantes aos da Cheshire Cat's.
  • A paisagem da Ilha Whole Cake é semelhante com às "sentient flowers" do jardim mencionado no conto sequencial de Carroll, "Through the Looking-Glass", e "What Alice Found There".
  • A influência mais importante parece ser as obras da Walt Disney e da série de desenhos animados Silly Symphonies, em particular as flores e árvores de desenhos animados de 1932 (envolvendo uma floresta das sentient flowers) e o Carnival Cookie de 1935 (envolvendo uma cidade feita de doces habitados por doces pessoas).
Quatro Imperadores
Habilidades
Artigos Relacionados
Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas
Big Mom Jolly Roger Piratas da Big Mom Big Mom Jolly Roger
Habilidades
Artigos Relacionados

MassivePYR (discussão) 14h03min de 14 de novembro de 2017 (UTC)

Todas Referências retiradas do Manga a partir do Capitulo 651 e no Anime Episódio 571 - Primeira aparição de Whole Cake.