FANDOM

Ilha Drum é uma ilha de inverno no Paraíso. Agora conhecido como Reino de Sakura, anteriormente como Drum; É o local de nascimento de Tony Tony Chopper. Foi a terceira ilha na Grand Line visitada pelos Piratas do Chapéu de Palha.

Informações Gerais

O reino local da Ilha de Drum era anteriormente conhecido como o Reino de Drum, e foi governado pela família de Wapol. Durante o reinado de Wapol, ele fugiu do país após um ataque dos Piratas do Barba Negra, deixando o reino sem uma líder. Wapol mais tarde tentou retornar e levar o reino de volta à força, mas foi derrotado por Monkey D. Luffy. Dalton foi então eleito rei pela população.

O reino é famoso por ter alguns dos melhores médicos da Grand Line, com a maioria deles formando o Isshi-100, atualmente liderado por Kureha.

Informações do Reino

Ver Artigo Principal: Reino de Sakura

Layout

O Reino de Sakura está localizado aqui. Está coberto de neve e apresenta uma série de montanhas em forma de tambor conhecidas como Drum Rockies. O Castelo de Drum está localizado no cume do maior dos Drum Rockies, no centro da ilha. O Drum Ropeway funciona como uma maneira de viajar entre o Castelo de Drum e o resto do reino.

Bighorn, Cocoa Weed, Gyasta e Robelle são algumas das aldeias que formam o Reino de Sakura.

Pontos de referência e cidades

Cidades

Marcos

Cidadãos

Para mais informações ver a categoria: Personagens da Ilha de Drum.

Predefinição:Cidadãos da Ilha de Drum Navibox

História

Ver Artigo Principal: Arco Ilha de Drum

Quando o Reino de Sakura era chamado de Reino de Drum, foi governado pela família real da Ilha de Drum. Uma vez teve um rei gentil e muitos dos maiores médicos da Grand Line. No entanto, quando o rei e seu filho morreram, Wapol chegou ao poder, e então as coisas pioraram. Wapol declarou que os vinte melhores médicos trabalham exclusivamente para ele (o Isshi-20), enquanto o resto dos médicos foram banidos ou mortos.

Então, os Piratas do Barba Negra vieram e invadiram a ilha, e Wapol fugiu com medo. Desde então, a Ilha de Drum ficou sem governo, e a Dra. Kureha ficou em seu castelo. Quando Wapol voltou para tentar retomar seu reino, foi também a mesma época em que os Piratas do Chapéu de Palha desembarcaram na ilha, procurando um médico para ajudar Nami, que estava doente. Wapol tentou então destruir a bandeira do Dr. Hiluluk, que estava em pé no topo do Castelo de Drum. Em resposta a isso, Luffy usou Gomu Gomu no Bazooka para derrubar Wapol do reino.

Depois que Wapol foi surpreendido por Luffy, o povo do reino decidiu fazer de Dalton o rei, que decidiu apagar o efeito amargo das ações de Wapol, renomeando o reino "Sakura" em memória do Dr. Hiluluk e seu objetivo de usar o sakura para curar todas as doenças do coração. O novo reino também usa o Jolly Roger do Dr. Hiluluk como bandeira.

Ace é visto pela primeira vez na Ilha de Drum, onde deixou uma mensagem para Luffy encontrá-lo em 10 dias na cidade de Nanohana, em Alabasta .

Curiosidades

  • Os dois primeiros usuários de Akuma no Mi's do tipo Zoan vieram dessa ilha.
  • Atualmente, a bandeira do Reino de Sakura é um Jolly Roger projetado por Hiluluk (uma caveira alegre com numerosas pétalas de sakura ao redor), como visto em um dos mini-arcos.

Referências

Navegação do Site

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas

Predefinição:Paraíso Navibox Predefinição:Piratas Bliking Navibox Predefinição:Ilha de Drum Navibox