FANDOM

Jango é um marinheiro que costumava ser o vice capitão e hipnotizador dos Piratas Black Cat. Ele usa dois discos com chakrams para hipnotizar as pessoas e assim obter vantagem ou informações . Ele atualmente trabalha com a Capitã Hina como marinheiro recruta e é um grande amigo de Fullbody.

Aparência

Jango usa roupas estranhas, incluindo um casaco comprido que cobre os discos que ele usa para combater e hipnotizar e um óculos em forma coração com lentes vermelhas. Pode-se supor que seu personagem foi baseado em Michael Jackson, Como quando ele viaja, ele normalmente faz moonwalks e usa gestos semelhantes aos movimentos comuns de dança. Outras semelhanças notáveis incluem o seu casaco e os óculos escuros em forma de coração, para não mencionar as meias, luvas, e as características faciais (o nariz fino, etc.) A coisa listrada em seu queixo é parte de um cogumelo que crescia em seu rosto durante o sono (ele comeu só a parte superior do cogumelo que tinha um gosto ruim por isso deixou o tronco para permanecer no queixo).

Como um marinheiro, Jango veste uma camisa amarela com manchas roxas por toda parte, uma gravata azul e boné de beisebol padrão da marinha. Ele ainda mantém os óculos em formato de coração.

Personalidade

Jango é um hipnotizador potente e um pouco trapalhão. Jango era leal a Kuro, mesmo sabendo que seu capitão poderia matá-lo em qualquer momento.

Enquanto Jango e Fullbody se tornaram amigos através de um conjunto de circunstâncias bizarras,eles tornaram-se inseparáveis e estão sempre juntos. Muitas vezes, Jango e fullbody copiam-se uns aos outros ao dançar um ao lado do outro em sincronia. Ironicamente, ele tem agora a vida que seu ex-Capitão Kuro cobiçava e não conseguiu alcançar: a liberdade de circulação por fazer parte da Marinha.

Relacionamentos

Black Cat Pirates

Originalmente, Jango era leal a seu ex-capitão pirata, Kuro. Jango estava disposto a assumir a capitania da tripulação, apesar de aparentar saber sobre o lado mais escuro da personalidade do seu capitão. Quanto ao resto da tripulação, eles parecem respeitá-lo e seguem suas ordens, Jango parece não mostrar a crueldade contra eles. Agora, como um marinheiro, os Black Cat Pirates e Jango são inimigos.

Amigos

Jango atualmente tem uma boa amizade com Fullbody, uma vez que participaram de um concurso de dança juntos e colaboraram para derrotar piratas invasores, Fullbody ajudou a salvar Jango de sua sentença de morte. Jango é romanticamente atraído por sua comandante, Hina, mas ela repele os avanços dele.

Inimigos

Jango e o Chapéu de palha são inimigos, tanto porque ele ameaçou a vida de Kaya como um pirata e pelo seu dever de lutar contra os piratas como marinheiro. Usopp em particular tem um rancor contra ele.

Habilidades

Jango é um lutador bastante qualificado, ele é forte em comparação com os inimigos mais fracos, no entanto, ele é muito mais fraco, comparando com a maioria dos lutadores visto na série. Durante a guerra do Barba Branca, Jango ficou inconsciente quando Luffy liberou o seu Haki, indicando que ele tem uma força de vontade fraca.

Hipnotismo

Jango tem o poder da hipnose, que ele usa para colocar as pessoas para dormir, para deixar a tripulação do Capitão Kuro muito mais poderosa e feroz e para outros fins necessários como ajudar a cumprir os seus planos. Sua técnica só é nomeada de Um, Dois, Jango (ワン ツー ジャンゴ), que são as palavras que ele diz para fazer a hipnose. Ele porém não é perfeito com a sua hipnose - quando ele faz as pessoas dormirem, ele geralmente dorme com elas. Então, quando ele faz perfeitamente seu hipnotismo, ele coloca o seu chapéu no último momento para não ver o anel. De acordo com a resposta a algumas mensagens de fãs que Eiichiro Oda recebeu, Jango ganhou seus poderes depois de comer um cogumelo que tinha crescido no queixo, enquanto ele dormia. Ele só comeu a tampa eo tronco do cogumelo ainda reside no queixo (ou não isso é uma piada de Oda ainda está para ser provado).

Armas

O pêndulo de Jango usado para hipnotizar também pode ser lançado através do ar como se fosse um chakram. Ele tem uma ponta afiada que pode facilmente cortar a carne, bem como ramos.

História

Jango 03
Jango aparece pela primeira vez andando estranhamente na vila de Usopp . Este tipo de andado se assemelha ao "moonwalk" de Michael Jackson. Mais tarde, ele se encontra com seu ex-Capitão, Kuro para ajudar a realizar seu plano de 3 anos, para matar Kaya e herdar sua fortuna. Quando Usopp e Luffy escutam o plano, Jango coloca Luffy para dormir e permite que Usopp escape sob as ordens de Kuro, porque ninguém iria acreditar nele por que ele era o mentiroso vila.

Jango é ordenado por Kuro a hipnotizar Kaya para escrever seu testamento, e em seguida matá-la. Jango é colocado no comando do Black Cat Pirates que estão esperando para invadir a vila e matar Kaya para eliminar qualquer suspeita de Kuro. No entanto, os pirata do Chapéu de palha atrasam os planos dos piratas de Kuro, que incapaz de esperar mais, se dirige para a praia. Kaya chega a praia para convencer Kuro a sair da vila, mas não consegue, e Usopp da ordens aos Usopp Pirates para levar Kaya para a floresta. Jango os persegue, e a intenção é de matá-los, mas antes Kaya ameaça se matar se Jango encostar neles novamente. Jango concorda em deixá-los ir se Kaya escreve o testamento, mas adverte que eles provavelmente não consiguiram sobreviver com Kuro disposto a matar todos os que conhecem sua verdadeira natureza. Kaya escreve o testamento, mas antes que Jango conseguisse matá-la, Zoro corta um galho de árvore que estava no caminho para que Usopp possa atirar nele com um Hissatsu Boshi Kayaku, Nocauteando-o. Enquanto Luffy joga Kuro para sua tripulação e manda eles irem embora, Jango é esquecido onde ele caiu.

Após o Plano

Jango acorda, mas é tarde demais para entrar no navio. Ele vai para uma ilha próxima, disfarçado, entra e
Jango04

Roupa de Jango como marinheiro

ganha um concurso de dança. Ele comemora a vitória com fullbody, que não o reconhece, depois ele percebe que ele é marinheiro. Quando os piratas atacam a cidade e fullbody luta contra eles, Jango foge para evitar o perigo dos piratas e para evitar ser capturado por fullbody. Os piratas pegam uma mulher como refém para evitar lutar com fullbody, mas Jango salva a mulher e derrota os piratas, juntamente com fullbody. Sua identidade é revelada e Jango se rende, e é condenado à morte como um pirata, mas fullbody tenta conseguir uma absolvição. Jango, em seguida, tenta hipnotizar fullbody para esquecer a amizade.

Jango se junta à batalha contra o Chapéu de Palha, na tentativa de fuga em Alabasta, Mas acidentalmente derrota dois dos marinheiros dos navios ao tentar pará-los.

Guerra BB vs Marinha

Jango05

Jango demaido pelo Haki de Luffy

3 horas antes da execução do Ace, ele foi visto atrás de Hina ouvindo Sengoku falando sobre o passado de Ace e, em seguida, ele foi visto ao lado de Fullbody assistindo a dois tsunamis criados por Newgate. Quando Luffy e seus companheiros de Impel Down chegam a Marineford, Jango fala que a tripulação não esta com ele.

Após Luffy lançar seu Haki, Jango desmaia, e fica espumando pela boca.

Grandes Batalhas

  • Jango contra Usopp pirates (Interrompido por Usopp)
  • Jango contra Usopp (Com Zoro, que derrubou um galho de árvore que estava no caminho, para ajudar Usopp com sucesso)
  • Jango e Fullbody vs Tulip Pirates
  • Jango, fullbody e Hina vs Piratas do Chapéu de Palha e Mr. 2 Bon Kurei;
  • Jango, fullbody e Hina vs Mr. 2 Bon Kurei (Mar Alabasta)
  • Jango, fullbody vs Mr. 2 Bon Kurei (durante a execução da Miss São Valentim)
  • Jango e fullbody vs Monkey D. Luffy

Curiosidades

  • No anime, uma cena foi adicionada no Arco Marineford, Jango tenta hipnotizar Luffy para fazer com que ele adormecesse, mas acaba hipnotizando a si mesmo e Fullbody.
  • Jango faz uma aparição durante o 2º Filme de One Piece, intitulado Carnaval Dança do Jango. na curta aparição, Jango executa um tipo de dança que lembra muito o de Michael Jackson, mesmo indo tão longe como para executar a dança assinatura de Jackson o Moonwalk e imitando seus grunhidos e gritos típicos. Além disso, várias das características gerais de Jango (figura esbelta, de personalidade excêntrica, modo de vestir, propensão para andar para trás, etc) parecem ser homenagens a Jackson também.
  • Na quarta sondagem de popularidade, Jango recebeu 18 votos, fazendo dele o 66º personagem mais popular em One Piece.
  • Como muitos personagens, Jango tem um único estilo de rir (Uhyahahya).
  • Jango e Franky compartilham o mesmo dublador japonês.

Site de Navegação

MM Marinha MM
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados