FANDOM

Jolly Roger é nome dado às típicas bandeiras piratas, que são consideradas como símbolo da morte. Seu fundo é preto e tem uma caveira branca com uma cruzeta de fêmures.

História

Existem várias versões sobre a origem do nome Jolly Roger:

  • É derivado da palavra francesa "joli rouge", que significa "belo vermelho" ou "bom escarlate".Segundo as lendas,na época das grandes navegações, quando um navio queria sinalizar a uma embarcação inimiga que a atacaria caso não se rendesse, levantava uma bandeira vermelha ao lado da bandeira do seu país;essa bandeira,pintada com tinta ou sangue, era chamada pelos franceses de "joli rouge".O nome em francês teria sido corrompido para o inglês "Jolly Roger" e permanecido quando a bandeira vermelha de ataque foi substituída pela preta dos piratas.
  • É derivado da palavra inglesa "Old Roger", que significa "Velho Roger", uma antiga gíria britânica do século XVIII referente ao diabo da religião cristã.na época, "Roger" era uma gíria para "mendigo" e pessoas maltrapilho em geral.
  • É derivado de "Le Jerry Rouge",que significa "o Jerry vermelho".

Jolly Roger em One Piece

Em One Piece, a Jolly Roger de cada bando pirata é única.Geralmente,ela é personalizada com alguma característica do capitão.