Fandom

One Piece Wiki

Jozu

2 696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"Diamante" Jozu[3][6] é o comandante da Terceira Divisão dos Piratas do Barba Branca.[2]

Aparência

Jozu é um homem grande, de peito largo , fortemente blindado e de pele e parda , muito musculoso, chamado de gigante por Crocodile . Mesmo quando está de pé em uma posição curvada , é duas vezes a altura de Crocodile. Ele tem um rosto comprido preto com padrões de listras semelhantes para a barba e penteado. Suas pernas são relativamente finas em comparação com seus braços musculosos . Ele aparece aguerrido e tem uma carranca perpétua em seu rosto. A armadura que ele veste escura e seu estilo de cabelo é muito semelhante ao de um guerreiro asteca , com vermelho - aparafusadas darl ombreiras ( os parafusos foram mais tarde mudou para cinza). Em seu peito , ele tem uma couraça verde, cuja parte da frente e para trás partes estão ligadas por tiras de metal que passar por cima de ambas as clavículas . Cor da couraça ' foi posteriormente alterado para uma cor vermelho-ferrugem . Em torno de sua cintura há uma grande , cinto dourado elaborado, usado sobre o que parece ser uma saia verde semelhantes aos usados ​​pelos astecas , com enfeites dourados perto da borda . Ele também usa o que parecem pregos , sapatos grandes fivelas preto e dourado ou botas e calças pretas cravejadas de correspondência. Durante a batalha na cimeira, que perdeu o braço direito.

Vinte e dois anos atrás, Jozu usava uma regata preta e uma faixa vermelha em vez de armadura e tinha um pescoço muito fino, mas por outro lado parecia o mesmo que ele é hoje. No passado, quando Barba Branca declarou Ilha dos Tritões seu território , Jozu é visto usando um design regata diferente.

Quando Jozu era criança, ele era bastante redondo e gordinho . Ele tinha perninhas curtas e e ostentava grandes macacão preto , com botões redondos. Seu cabelo ainda estava em bolas em cima da cabeça dele , mas ele tinha menos.

Galeria

Jozu1.png
Jozu quando criança.
Jozu2.png
Jozu durante a reunião de Barba Branca e Shiki, vinte e dois anos atrás.
Jozu3.png
O esquema de cores inicial e a aparência no anime.
Jozu4.png
Jozu mostra que perdeu seu braço direito naa guerra de Marineford.
Jozu5.png
Detalhe da face de Jozu ao usar sua Akuma no Mi.
Jozu6.png
A estatura de cera de Jozu feita por Diego.

Video Games

Jozu7.png
Jozu em One Piece: Cruzeiro ilimitado SP.
Jozu8.png
Jozu em One Piece: Pirate Warriors 2.
Jozu9.png
Arte final de Jozu em One Piece: Sangue Ardente.

Personalidade

Jozu é um indivíduo grosseiro, razoavelmente quieto que tende a indicar a informação a seus subordinados. Ele foi mostrado como implacável para seus inimigos como ele não teve receio em tentar golpear Crocodile uma segunda vez imediatamente após o primeiro golpe. Ele é leal a Barba Branca e sua tripulação, protegendo-os em pelo menos três casos. No entanto, essa lealdade pode ser aproveitada, como Aokiji congelou-o no momento em que ele foi distraído por Marco quando foi ferido por Kizaru.

Habilidades

Conforme o comandante da 3 ª divisão dos Piratas do Barba Branca , Jozu tem autoridade sobre os subordinados de baixa patente . Ele foi um dos poucos homens que não foi afetado pelo poderoso Haki do Yonko Shanks . Ele é muito experiente, já que ele foi mostrado como um membro dos Piratas do Barba Branca desde os tempos de Gol D. Roger .

Jozu Hurls an Iceberg.png

Jozu arremessa um gigantesco iceberg no Esquadrão Gigante.

Ele é um dos membros mais fortes do Piratas do Barba Branca , como mostrado por sua posição como o terceiro comandante de divisão . Durante a guerra de Marineford , Jozu era poderoso o suficiente para lutar em pé de igualdade contra os almirantes Shichibukai e Marinho .

Jozu tem excelente força bruta , comparável à dos gigantes da marinha , se não maior. Ele pegou e arremessou um imenso iceberg a uma grande distância para os gigantes que protegem Marineford . O iceberg foi tão grande que era , no mínimo, dez vezes maior do que qualquer um dos membros do time gigante . Assim, Jozu demonstrou uma das maiores proezas de força vistos na série , mas não se sabe atualmente como perder seu braço direito vai afetar a sua força.

Apesar de seu enorme corpo , sua velocidade e reflexos estão a par com a sua força bruta. Esta velocidade , combinada com seu Haki , faz Jozu (especialmente quando ele está em sua forma de diamante ) particularmente perigoso contra os usuários de Logia , que são normalmente utilizados para simplesmente deixar greves passá-los com a sua intangibilidade , quando ele atacou Crocodile após a última tentativa de levar o Barba Branca de vida, Crocodile comentou tanto a grande velocidade e força do ataque e teve pouco tempo para se recuperar do golpe. Ele possui resistência incrível , bem como, mostrado quando ele toma uma tempestade de areia queima-roupa de Crocodile e saindo completamente ileso apesar de ser posicionado no olho do furacão (assim como em sua forma padrão, devido a ter o seu poder Akuma inativo na época) .

Akuma no mi

263354-diamond jozu super.jpg

Jozu utilizado Akuma no Mi

Jozu comeu uma Akuma atualmente sem nome que lhe permite transformar partes e, provavelmente, todo o seu corpo, em diamante . Este poder já lhe rendeu o apelido de " Diamante Jozu ".[3]  Trata-se , possivelmente, um tipo Logia devido ao fato de que ele pode voluntariamente transformar seu corpo inteiro em um elemento , algo que distingue usuários de Logia para usuários de Paramecia. Mas, devido à falta de informação que pode ser a mesma probabilidade de um tipo Paramecia , devido ao fato dele não regenerar o braço depois de ter sido cortada.[7] Também não foi observada a produção de diamante fora do perímetro de seu o corpo, o que é uma das características comuns das Logia. Isto implica que ela pode ser uma fruta que confere ao utilizador a capacidade de revestir , em vez de se transformar .

Os poderes de Jozu dar-lhe a capacidade de aumentar significativamente suas capacidades ofensivas e defensivas , como seus ataques físicos já fortes são reforçadas pela densidade de seu corpo de diamante.[8]  Suas defesas parecem aumentar exponencialmente , e ele é capaz de bloquear o golpe mais forte no mundo do maior espadachim do mundo,Shichibukai Dracule Mihawk , sem danos visíveis a si mesmo como o diamante é a segunda substância mais dura do mundo One Piece (atrás Kairoseki ) .

No entanto, quando o corpo não está na forma de diamante, em que ele está ainda vulnerável a capacidade de congelação do Aokiji , bem como outros tipos de ataques ( a possibilidade de que ele era vulnerável ao gelo , quando não completamente diamante implica que não é um revestimento . No caso de um invólucro , um corpo totalmente envolto não protegeria Jozu , enquanto que o diamante conduz calor ainda mais rápido do que o cobre . Portanto, o fato de que totalmente transformado , ele é protegido contra ataques de Aokiji implica que ele transforma cada parte do seu corpo, incluindo os órgãos internos . Ergo não há nada a ser congelado ) . Fora isso, Jozu é afetado pelo padrão fraquezas Akuma .

As técnicas de Akuma nomeados utilizados por Jozu são como se segue :

  • Soco Brilhante (ブリリアント·パンクBuririanto Panku ? ) : Basicamente um equipamento poderoso, Jozu corre em direção a um inimigo em alta velocidade e bate a pessoa com o antebraço diamante transformou , causando dano e lançando o alvo a uma distância razoável de volta. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Crocodile.[8] O nome deste técnica é derivada do corte do diamante , "Brilhante" .
  • Cabochão Knuckle (カポ ション ナックルKaposhon Nakkuru ? ) : O ataque de Jozu exclusivo para o jogo Unlimited Cruise SP. É um soco simples da esquerda, com o punho se transformou em diamante. Cabochão é um tipo de corte de pedras preciosas .
  • Octagon Hammer (オクタゴン ハンマーOkutagon Hanma ? ) : O ataque de Jozu exclusivo para o jogo Unlimited Cruise SP. Jozu detém os braços acima da cabeça , os transforma em diamante, e bate -las em seu oponente. Octagon é um tipo de corte de diamante .
  • Impacto de Dispersão (ディス パー ション インパクトDisupāshon Inpakuto ? ) : O ataque de Jozu exclusivo para o jogo Unlimited Cruise SP. Enquanto em terra firme , Jozu bate no chão, pega um grande pedaço de terra, e joga  em seus oponentes. Até agora, Jozu só tem gelo jogado (ele também joga gelo em Unlimited Cruise , mesmo quando ele não está em cima de gelo). A dispersão de luz é um fenómeno que ocorre em diamantes.

Haki

Mais informações: Haki

Jozu provou ser um usuário proficiente de Busoshoku Haki quando atacou com sucesso e danificou Kuzan e Crocodile, ambos usuários de Logia. Ele lançou um ataque surpresa devastador contra Crocodile que lançou o a uma grande distância para trás e que também levou-o a sangrar muito.[9] Mais tarde, ele lançou um ataque surpresa contra o Almirante Aokiji, que quebrou sua forma de gelo, mas que fez Aokiji sangrar pela boca.[10]

Historia

Passado

Quando Shiki caiu perto do navio de Barba Branca, depois de fugir de Impel Down dois anos após a execução de Gol D. Roger, Jozu foi visto no fundo, mas muito mais magro e sem qualquer armadura. Jozu também foi visto quando Barba Branca declarou a Ilha dos Tritões seu território.[11]

Assassinato de Thatch

Após o assassinato de Thatch nas mãos de Barba Negra , Ace decidiu procurar por Barba Negra e fazê-lo pagar pelo que fez. No entanto, Barba Branca, que estava se sentindo desconfortável, disse Ace para não ir, algo que Ace não querem ouvir. Jozu foi um dos membros da tripulação que protestou junto para deixar o navio e ir atrás de Marshall D. Teach , mas isso foi em vão.

Saga Ilha Sky

Arco Jaya

Assim como Marco , Jozu apareceu pela primeira vez como um personagem de fundo, mas ao contrário de Marco, ele não conseguiu qualquer diálogo.[1] Foi só depois que ele foi identificado pelo nome e função na tripulação do Barba Branca.[2]

Saga Water 7

Arco Pós-Enies Lobby

Como Marco, Jozu exibido um conhecimento do que iria acontecer quando Shanks embarcou seu navio e comentou sobre como espírito Shanks estava tão forte como nunca.

Saga Cúpula de Guerra

Arco Marineford

Jozu apareceu em Marineford com o resto do Piratas do Barba Branca e seus aliados do Novo Mundo, a fim de salvar Portgas D. Ace de execução. Incluindo ele e Marco, todos os comandantes de divisão estavam prontos para a batalha. Quando Mihawk, o maior espadachim do mundo, enviou a barra mais forte do mundo para o Moby Dick e Barba Branca, Jozu interceptou o ataque, e foi capaz de pará-lo de forma eficaz em suas faixas, tornando-se diamante. Pouco tempo depois, ele destruiu uma seção de gelo, pegou um enorme iceberg, e arremessou-a os gigantes Marineford, mas este por sua vez foi anulado por magma poderes Akuma de Akainu. No entanto, este não conseguiu assalto provou ser útil indiretamente pouco depois, quando Luffy e os prisioneiros Impel Down chegaram e foram capazes de pousar com segurança na água, em vez de o gelo.

Em seguida, ele lançou um ataque surpresa no Crocodile após tentativa deste último de matar Barba Branca, e conseguiu um hit devastador, demonstrando assim a sua capacidade de usar Haki. Momentos antes ele era capaz de pousar um segundo golpe em Crocodile, Donquixote Doflamingo, que pulou nas costas do Jozu, deteve-o em suas trilhas com seu poder de marionetes, e pediu Crocodile se os dois poderiam juntar-se.[12]

Jozu vs. Crocodile.png

Jozu acerta Crocodile

Crocodile recusou e enviou ambos Jozu e Doflamingo (juntamente com vários fuzileiros navais e piratas, Buggy incluído) voando com uma tempestade de areia maciça. Jozu então foi visto chocado quando Squard esfaqueado Barba Branca.[13] Mais tarde, Barba Branca disse-lhe para se preparar para o seu trunfo, na qual Little Oars Jr. foi para esmagar um de seus navios através da abertura do Muro; depois de seu sucesso, Jozu foi visto com seus colegas de tripulação.[14]

Quando o Almirante Aokiji tentou deter o avanço de Barba Branca, Jozu interveio na batalha e esmagou Aokiji em pedaços, dizendo seu capitão para avançar. Como Aokiji reformado, a sangrar pela boca, ele murmurou o nome de Jozu, e os dois retomaram a luta, que parecia estar equilibrados.

Jozu Frozen.png

Jozu é congelado por Aokiji

Quando Jozu testemunhou Marco ficar impressionado com lasers de Kizaru, ele chamou o nome de Marco; Aokiji, em seguida, aproveitou a distração do Jozu e congelou sobre seu braço. Logo depois, ele foi mostrado totalmente congelado caindo no chão.

Algum tempo depois de Ace tinha sido libertado, Jozu foi levado para o navio de fuga pelos seus camaradas, especificamente por Blenheim, outro comandante de divisão, onde ele acabou por ser descongelados. No entanto, ele não estava presente durante a morte de Barba Branca e Ace.

Arco Pós-Guerra

Jozu foi visto ao lado de todos os outros Piratas do Barba Branca a de Ace e Barba Branca funeral em uma ilha no Novo Mundo.

Durante o Timeskip

Um ano após a guerra em Marineford, os remanescentes dos Piratas do Barba Branca lutou contra os Piratas do Barba Negra, mas acabaram perdendo. Eles se esconderam e não foram vistos desde a sua derrota.[15]

Grandes Batalhas

  • Piratas do Barba Branca e seus aliados vs a Marinha e os Shichibukai
  • Jozu vs. Dracule Mihawk (só parou o ataque de Mihawk em Barba Branca)
  • Jozu vs. Esquadrão Gigante (interceptado por Akainu)
  • Jozu vs. Crocodile
  • Jozu vs. Crocodile vs. Doflamingo
  • Jozu vs. Almirante Aokiji
  • Piratas do Barba Branca (sob o comando de Marco) vs. Piratas do Barba Negra (não mostrado, durante timeskip)

Diferenças do Anime e do Mangá

Em sua primeira aparição no anime, não se sabe ainda que mais tarde viria a ser revelado como um comandante, e como tal, ele tinha uma aparência genérica e muito diferente do que ele faz agora.

Após a correção, Jozu foi mostrado vestindo uma couraça verde que tinha parafusos vermelhos em suas ombreiras. Na abertura 13, no entanto, o esquema de cores foram alteradas: a sua couraça é vermelho, e os parafusos são cinza.

No mangá, Jozu bloqueou o ataque de Mihawk com seu corpo. No anime, ele foi forçado para trás e, em seguida, desvia para o céu.

No anime, ele foi visto sorrindo quando ele bloqueou greve de Mihawk e depois que ele atirou o iceberg. No mangá, ele nunca uma vez sido retratado sorrindo.

Tradução e Questão de Dublagem

Antes da romanização oficial do seu nome foi revelado, o nome de Jozu foi muitas vezes escritas de forma diferente em diferentes traduções. Estes incluem Joss, Jaws, e Jose para citar alguns. Em One Piece Green: Secret Pieces, seu nome é confirmado para ser Jozu.[6]

Curiosidades

  • Após a guerra, Jozu apareceu com o braço ainda intacto no Capítulo 590 da versão Shonen Jump; no Volume 60, no entanto, o erro foi corrigido e o seu braço enfaixado foi apagado.[7]
    • Antes da correção, o que levou muitas pessoas a acreditar que a Akuma de Jozu era um tipo Logia, uma vez que o braço ainda estava ligado ao resto de seu corpo.
  • Em um SBS, Oda foi perguntado se Jozu tinha um pênis diamante. Oda simplesmente respondeu "Sim".[16]
  • Jozu é um personagem de apoio em One Piece: Batalha Gigante! 2 Novo Mundo.
  • Jozu e Zoro compartilham a mesma data de aniversário (11 de novembro).

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime - Vol. 25 Capítulo 234 e Episódio 151, Jozu faz sua primeira aparição.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 One Piece Mangá - Vol. 45 Capítulo 434, nome e posição de Jozu são dadas em sua caixa de informação.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (p. 15) e Episódio 463, Jozu é reconhecido pela Marinha através de sua alcunha.
  4. One Piece Deep Blue: Personagens Mundo (. P 86), seu aniversário é revelado.
  5. Eternal Log
  6. 6,0 6,1 One Piece Verde: Peças Secretas (. P 335), o nome Jozu é romanizado.
  7. 7,0 7,1 One Piece - Vol. 60 Capítulo 590, a falta do braço de Jozu continua.
  8. 8,0 8,1 One Piece - Vol. 57 Capítulo 560 e Episódio 469, Jozu bate em Crocodile.
  9. One Piece - Vol. 57 Capítulo 560 (p.14-15) e Episódio 469.
  10. One Piece - Vol. 58 Capítulo 567 (p.5-6) e Episódio 476, Jozu soca Aokiji com sua Akuma no Mi.
  11. One Piece - Vol. 65 Capítulo 645 (p.8) e Episódio 567, Barba Branca conquista a Ilha dos Tritões com seus tripulantes
  12. One Piece - Vol. 57 Capítulo 560 e Episódio 469.
  13. One Piece - Vol. 57-58 Capítulos 562-563 e Episódios 471-472, Jozu está chocado ao ver Squard apunhalar Barba Branca.
  14. One Piece — Vol. 58 Capítulo 567, Jozu ataca Aokiji.
  15. One Piece — Vol. 82 Capítulo 820 (p. 11-12).

Site de Navegação

BE.png Piratas do Barba Branca BE.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Usuários de Haki

Também no Fandom

Wiki aleatória