Fandom

One Piece Wiki

Pedra do Mar

Redirecionado de Kairoseki

2 682 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Pedra Do Mar (海 楼 石, Kairōseki) é um mineral natural (embora aparentemente, seja uma substância rara) que pode drenar a energia dos usuários de Akuma no Mi, em um ponto onde eles não podem controlar conscientemente os seus poderes. Dr. Vegapunk inventou formas revolucionárias de usar essa substância rara. Os marinheiros parecem ter vastas quantidades deste mineral, usando-o para celas de prisão, algemas, armas, e fundos de navios de guerra.

Propriedades

Pagaya afirmou que a Pedra do Mar contém um composto conhecido como Pyrobloin (パ イ ロ ブ ロ イ ン, Pairoburoin) que, quando separado da Pedra do Mar, pode ajudar a criar Ilha de Nuvens ou Mar de Nuvens.

Efeito sobre os usuários de Akuma no Mi

Como foi afirmado pelo Vice-Almirante Smoker , a Pedra do Mar ''emite a mesma que o próprio mar'' fazendo-o se referir a ele como uma forma sólida do mar. Até agora, o material mostrou ser o único efeito real quando entra em contato físico com alguém que tenha comido uma Akuma no Mi. Em contato, o material drena a energia do corpo da vítima, e os impede de controlar seus poderes de Akuma - Tendo o mesmo efeito que jogá-los no mar.

O grau de ''enfraquecimento'' induzido pela Pedra do Mar depende da sua densidade e composição; por exemplo, as algemas feitas de Pedra do Mar roubam as habilidades do prisioneiro, mas ainda permitem que o prisioneiro caminhe normalmente. a Pedra do mar só funciona mediante contato direto e constante, que explica como Smoker pode transportar um bastão feito de Pedra do Mar em suas costas, em que ela desative seus poderes (presumivelmente, roupas grossas impedem que o efeito da Pedra prejudique a vítima).

No entanto, demonstrou-se que, apesar de um usuário Akuma perder seus poderes quando entra em contado com a Pedra do Mar, é dito que as potências ainda podem ser usados na Pedra, como mostrado quando a chave de cera de vela do Mr. 3 poderia abrir portas de celas feitas de Pedra do Mar, embora isso pode ser porque as fechaduras em si não são feitas de Pedra do mar ou porque a cera não tem poderes de Akuma no seu interior, como mostrado quando ele destrancou as algemas de Ace. outro exemplo é quando Shiki levitou alguns navios em Marineford, apesar dos cascos sendo revestidos com Pedra do mar. Trafalgar Law também foi capaz de mudar cadeias feitas da Pedra usando suas habilidades.

Outros Efeitos

Os efeitos da Pedra do Mar também podem afetar criaturas do mar tais como Reis dos Mares, por camadas do fundo dos navios que são revestidas com a Pedra, criaturas que estão debaixo do navio não terão consciência dele, e, portanto não irão atacá-lo. No entanto, enquanto a Pedra do Mar esconde os movimentos do navio atravessando acima do Rei do Mar, isso não significa que eles ainda não podem ver o navio. A Pedra do Mar é tão dura como diamante. Isto juntamente com o efeito das Akumas no Mi, é pesquisado pelo Dr. Vegapunk, o cientista da Marinha.

Itens

Tipicamente, a Pedra do Mar encontra-se principalmente na forma de dispositivos de retenção, tais como correntes ou gaiolas, mas têm outros usos. Assim, ela é implantada como um contador de Akuma pelos fuzileiros navais, bem como outros grupos como os Shichibukai e Cipher Pol. Alguns dispositivos são adaptados para que os fuzileiros com Akuma no Mi's possam usar essas armas, sem realmente fazer contato com o dispositivo si, um acontecimento que anularia seus próprios poderes no processo de tentar lidar com um outro usuário de Akuma no Mi.

Site de Navegação

ArmasArmasnvb.png
Espadas e Lâminas
Outras Armas

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória