FANDOM

Kalifa era a secretária de Iceburg, assim como o único membro do sexo feminino da CP9, até ela ser demitida por Spandam do grupo, que mentiu e culpou a equipe pelo fracasso em Enies Lobby junto com seus colegas. Durante o tempo em que trabalhou para Iceburg, ela aparentava gostar muito dele, inclusive agredindo com chutes aqueles que falavam mal dele.

Aparência

Kalifa é uma mulher magra e esbelta, com olhos azuis e óculos. Como Kuro, muitas vezes ela empurra seus óculos para cima. Quando começou seu trabalho como secretária em Water 7 ela tinha um cabelo loiro curto e o deixou crescer no período que trabalhou lá usando-o preso com um diadema. Quando revelou sua verdadeira identidade como agente secreta ela passou a usar o cabelo solto.
Kalifa Secretaria.png

Califa vestida com secretária.

Ela usa pequenos brincos redondos e geralmente usa blusas com decotes que deixam seus seios proeminentes, como Nami, algo sobre que Paulie, que sempre se ofende com mulheres usando roupas provocativas, geralmente reclamava quando a via. Enquanto secretária ela usava uma jaqueta laranja de longas compridas com uma saia preta curta com uma abertura do lado esquerda e botas de salto alto pretas que iam até o joelho. Enquanto agente secreta ela usava um vestido curto preto decotado sobre uma blusa e meia-calça de arrastão.

Quando ela atacou a mansão de Iceburg ela usou uma máscara de mosqueteiro com uma capa vermelha de mangas longas, assim como luvas, sobre um vestido amarelo.No volume 44 da SBS foi revelado que enquanto criança Kalifa gostava de ler.

Personalidade

Galley-La

Enquanto secretária, Kalifa mostrou-se séria e focada na empresa, bem como leal ao Iceburg, ficando quase sempre ao seu lado, lembrando-o constantemente de seus compromissos. Ela era conhecida por seu slogan "Isso é assédio sexual" que ela geralmente usava em situações inteiramente inapropriadas. Ela também é mostrada como bem inteligente com a facilidade de sempre antecipar as necessidades de Iceburg, bem como adaptar a sua complicada agenda. Ela é calma e tenta apaziguar situações difíceis, tentando acalmar Paulie quando ele se irrita com a roupa de Nami.

CP9

Durante o arco Enies Lobby, a personalidade de Kalifa se mostra ardilosa e astuta e gosta de envergonhar seu chefe, Spandam, acusando-o de assediá-la, com seu famoso slogan. Embora a primeira impressão dela tenha sido de uma mulher séria e profissional, ela se envergonha facilmente durante sua batalha com Nami. Ela não é tão inteligente, confundindo Chopper Monstro e Nami, resultando nela sendo chamada de loira burra por Nami. Quando Nami estava distraída pela transformação de Chopper, Kalifa fica irritada, demonstrando uma personalidade necessitada de atenção. Ela também é um tanto vaidosa, comentando que não precisa deixar sua pele lisa com o poder de sua Akuma no Mi.

Habilidades e Poderes

Kalifa usa um estilo de luta baseado em chutes quando não está usando Rokushiki ou técnicas da Awa Awa no Mi. Ele possui uma força um tanto considerável nas pernas, sendo suficiente para chamar a atenção de Sanji e sua velocidade é alta o suficiente para deixar imagens residuais depois de atacar. No início, seu estilo de luta parecia estar ligado ao seu chicote com espinhos, mas depois que ela comeu sua fruta, ela não foi vista usando-o novamente.

Armas

Em Water 7, ela mostrou habilidades usando um chicote com espinhos.

  • Ibara Road (茨ロード Ibara Rōdo, literalmente caminho espinhoso): Kalifa salta no ar e lança seu chicote para acabar com um grupo de pessoas.

Rokushiki

Como outros membros da CP9, ela também é mestre em todas as seis técnicas do estilo Rokushiki. Embora seja o membro mais fraco da CP9, com um Doriki de 630, ela ainda é considerada um dos trunfos mais fortes da CP9.

Akuma no Mi

Depois de regressar a Enies Lobby, Kalifa comeu a Awa Awa no Mi, que permite que ela gere bolhas para "limpar" a força de seus oponentes. O usuário também pode se proteger de ataques condensando as estas bolhas em uma grande barra de "armadura de sabão". Entretanto, o efeito da fruta pode ser lavado com água.

História

Saga Water 7

Cinco anos antes da chegada dos Chapéu de Palhas em Water 7, Kalifa, junto com outros membros da CP9 foram enviados em uma missão secreta para a cidade das águas onde ela trabalhou disfarçada como secretária de Iceburg. Ela é vista a primeira vez quando Luffy, Nami e Usopp chegam a Doca 1 para contratar um carpinteiro para concertar um navio. Ela ataca Luffy e os outros por insultar seu chefe, atingindo até mesmo ele. Por um tempo ela não é vista sem ele, deixando seu lado apenas quando o mesmo solicita que ela se retire do seu quarto para que ele possa conversar a sós com Paulie. Ela então põe um disfarce com máscara de mosqueteira e ataca a mansão como distração para o restante dos agentes comecem a agir. Ela derrota Lulu com facilidade e quando os Chapéu de Palhas aparecem ela e Kaku usam Rankyaku contra Luffy. Em seguida os Chapéu de Palhas são derrotados e eles deixam a mansão em chamas, deixando Iceburg, Paulie e os Chapéu de Palhas para morrerem. Em buscas das plantas de Pluton verdadeiras os agentes se dirigem até o esconderijo de Franky. Na entrada Mozu e Kiwi são brutalmente derrubadas por Kalifa por tentarem impedir a entrada dos agentes. Franky tenta atacá-la mas é impedido por Blueno, que é surpreendido por sua enorme força e perdendo momentaneamente o controle e tentando matá-lo. Lucci o impede e pede que Kalifa imobilize Franky, que obedece usando seu chicote de espinhos. Com Franky e Usopp capturados e imobilizados os agentes partem para pegar o Trem marítimo para Enies Lobby. Ao chegarem ao trem Kalifa age como porta-voz do grupo falando com Corgi. Durante a viagem, quando os Chapéu de Palhas tentam resgatar Robin, ela usa seu chicote de espinhos para prender o vagão que eles separam para que Blueno possa juntá-lo novamente.

Arco Enies Lobby

Quando os agentes chegam em Enies Lobby eles se encontram com o restante da CP9 que estava em uma missão secreta em outro lugar. Na chegada, Fukuro mede o Doriki de todos eles, revelando que Kalifa tem um Doriki de 630, o mais fraco do grupo. Antes deles se retirarem, Spandam dá uma Akuma no Mi para Kalifa e Kaku, que hesitam a comê-la inicialmente, mas as comem, comentando que seu gosto é muito ruim. Durante o ataque dos Chapéu de Palhas a Enies Lobby ela se encontra inicialmente com Sanji que, encantando com sua beleza, a acompanha tomando chá por um tempo. Quando Sanji decide lutar com ela, Kalifa tem suas habilidades facilmente neutralizadas por Sanji, mas não perde, pois o mesmo é incapaz de bater em uma mulher. Aproveitando-se de sua fraqueza ela usa seus poderes da Awa Awa no Mi para neutralizar a força de Sanji e jogá-lo para fora do quarto. Nami descobre como Sanji perdeu e promete derrotar Kalifa no seu lugar. Quando ela entra no quarto, Kalifa estava tomando banho, mas deixou uma armadilha de bolhas que tirou suas forças quando ela entrou no quarto. Nami recupera suas forças um pouco depois e rapidamente descobre qual o poder de Kalifa, que fica bastante surpresa pela descoberta, mas não se deixa abalar. Depois de dominar a luta por um tempo, Chopper Monstro aparece na sala causando grande destruição. Kalifa inicialmente pensa que Chopper é Nami que havia decidido usar sua fruta e Nami a chama de loira burra. No meio da confusão Chopper lança uma banheira perto de Nami que joga água nela, ajudando-a a descobrir a fraqueza da Awa Awa no Mi. Na luta percebe-se que Kalifa adaptou suas habilidades com o chicote com o Shigan para criar o Shinaru Shigan (Shigan oscilante). Nami, depois de recobrar suas forças, usa os novos poderes do seu Clima Tact para derrotá-la. Ela então rasga toda sua roupa para encontrar a chave #2, necessária para libertar Zoro e Sogeking.

Relatório independente da CP9

Depois que o Buster Call deixa Enies Lobby em ruínas, Blueno passa a ser o salvador da CP9, usando sua porta no ar para protegê-los da aniquilação da ilha pelo ataque da Marinha. A maioria deles sobreviveram à suas lutas contra os Chapéus de Palha apesar de seus ferimentos, com exceção de Rob Lucci. Seu líder tinha sofrido tantos danos da sua luta com Luffy que precisava de sérios cuidados médicos. Ele e Jabra foram os primeiros a ouvir secretamente os planos de Spandam para capturá-los como bodes expiatórios e culpá-los pela falha de sua missão, e mais tarde é visto andando nos trilhos do Trem do Oceano junto com os outros.

Eles chegam à St. Poplar e viram artistas de rua para ganhar recursos médicos para Lucci. Kalifa usa seus poderes para lavar telhados de casas pela cidade. Depois de pagarem pelo tratamento médico de Lucci, ela vai fazer compras com Kumadori enquanto o restante do grupo se divertem tomando café.
Kalifa limpando.png

Kalifa limpando telhados

Depois que Lucci teve alta do hospital, ela e o resto da CP9 foram jogar boliche. Entretanto, os Piratas Doce invadem a cidade e a CP9 resolve o problema. Embora inicialmente aclamados pelos locais por suas ações heróicas, a visão do povo da cidade muda completamente quando Lucci se excede matando um dos piratas derrotados.

Tendo causado tanto medo aos residentes de St. Poplar, os agentes decidem deixar o lugar. Antes de partirem porém, Kalifa é presenteada com uma flor por uma menininha que havia sido feita de refém pelos piratas enquanto Kumadori, Fukuro e Jabra ficam assustados atrás dela. Levando este presente e o navio pirata, eles velejam de volta para sua terra natal. Ao chegar lá, eles encontram a próxima geração de agentes da CP9 sendo treinada. Enquanto assistiam, eles percebem que os marinheiros que Spandam havia mandado atrás deles os alcançaram. Para proteger seu lar deles, os agentes os derrotam facilmente. Lucci usa um Den Den Mushi para passar uma mensagem para seu antigo líder. Depois que Lucci conta a Spandam que eles iriam atrás dele um dia, os agentes navegam o navio da marinha e velejam para longe. Entretanto, a flor, dada pela menina, é vista plantada em sua terra natal enquanto o navio se distancia da ilha.

Maiores Lutas

Inicialmente em One Piece

Um conceito inicial de Kalifa mostra ela com uma aparência mais assustadora e cabelos pretos em vez de loiro. Ela originalmente deveria ter lutado contra Robin, mas a ideia foi abandonada.

Curiosidades

  • Kalifa tem um tema de Ovelha, como visto em de seus ataques que consiste em juntar bolhas ao seu redor para parecer uma
  • Kalifa ficou em 23º lugar na 3ª pesquisa de popularidade com 346 votos, mas caiu para 78º lugar na pesquisa seguinte.
  • Um dos agentes da CP9 que trabalhou para Spandine, Laskey parecia ter alguma semelhança com Kalifa. Quando indagado a respeito, Oda confirmou que ele era pai dela.
    Kalifa pai.png

    Laskey, que mais tarde foi revelado como pai de Kalifa

  • O aniversário de Kalifa é no dia 23 de Abril. Isto por que este é o dia da sercretária.
  • Kalifa  ocupava o cargo de secretaria sexy da doca 1.

Site de Navegação

Galley-La Jolly Roger.png Companhia Galley-La Galley-La Jolly Roger.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Governo Mundial Navibox.png Governo Mundial Governo Mundial Navibox.png
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido

Também no FANDOM

Wiki aleatória