FANDOM

Kin'emon Raposa de Fogo é um dos Samurai do País de Wano que os Piratas do Chapéu de Palha encontraram em vários lugares de Punk Hazard.

Aparência

A aparência de Kinemon combina com o estereótipo de todos os samurais encontrados no Japão Antigo, com um topete preto e um cavanhaque. Ele também foi visto como sendo bastante musculoso,mas sem exagero. Seu traje é composto por um gi samurai que é claro no lado direito, e listrado no lado esquerdo. Mantidas sobre o lado esquerdo do torso há um par de katanas idênticas com uma chama estampada na bainha. Para calçados, ele parece usar sandálias simples de geta.

Personalidade

Kinemon parece seguir o caminho de um samurai, alegando que ele iria cometer suicídio se pudesse, para a desgraça de ser cortado sem morrer. Ele ainda tenta manter seu orgulho, mesmo que ele seja apenas uma cabeça.

Ele é um guerreiro samurai muito antiquado que espera que as mulheres andem três passos atrás dos homens e falarem normalmente e silenciosamente. Ele, em muitas ocasiões, se refere a Nami como uma sem-vergonha, violenta e obscena devido ao seu comportamento negligente. Ele se sentiu desonrado quando ele foi atingido por Nami em sua cabeça. Ainda não está confirmado se esse é o código tradicional do País Wano ou se é suas expectativas pessoais das mulheres.

Ele tem uma tendência bastante pervertida, embora ele tenha antigos ideais da época. Embora ele parecia estar indignado com o senso de moda de Nami, ele ainda gosta muito de olhar em seu decote. Ele também tem uma capacidade extremamente rude especial de falar com seus peidos.

Ele se preocupa profundamente com seu filho, Momonosuke, quando viajou para a perigosa ilha Punk Hazar e desafiou um Shichibukai para encontrá-lo. Mesmo depois de ser cortado em pedaços, o tronco e a perna ainda tentaram procurar seu filho, e atacaram qualquer coisa que ficava em seu caminho.

Relacionamentos

Momonosuke

Ele parece cuidar profundamente dele. como mostrado quando ele viajou para Punk Hazard e desafiou Trafalgar Law, um Shichibukai, para recuperá-lo.

Piratas

Ele parece não gostar fortemente de piratas.

Piratas do Chapéu de Palha

Apesar de sua forte antipatia com os piratas, e mesmo que inicialmente ele tenha desprezado-os quando descobriu que eles eram piratas, ele estava começando a ver que os Piratas do Chapéu de Palha são diferentes da maioria. No entanto, apesar de saber disso, ele não está disposto de quebrar seu orgulho e pedir ajuda.

Habilidades e Competências

Como um samurai do País Wano, Kinemon é um exímio espadachim tendo grandes habilidades com manejo de espadas e sendo um utilizador de Nitoryu. Ele demonstrou ter muita resistência contra frio e contra dor.

Manejo de espada

Kitsunebi-Ryu

Kinemon cria fogo das lâminas de sua espada com seu estilo Kitsunebi-Ryu

Kinemon sendo um samurai possui muita habilidade com o manejo de espadas, ele é um utilizador de Nitoryu (Estilo de Duas Espadas), porém na maioria das vezes é visto usando apenas uma. Ele mostrou a capacidade de cortar ferro.

Kitsunebi-Ryu

Kinemon possui um estilo próprio de uso de espadas chamado Kitsunebi-Ryu que lhe permite criar fogo das lâminas de sua espada ou cortar o fogo que está no ambiente. Muitos acreditam que essa habilidade de cortar fogo e cria-lo de suas espadas se deve ao poder de sua Akuma no Mi, porém ainda não houve confirmação.

Comunicação através de flatulências

Depois de ser cortado, as pernas foram encontradas por Luffy, Zoro, Usopp e Robin. Durante este tempo, as pernas pareciam possuir a capacidade de falar, mas depois que as pernas são recolocadas em sua cabeça, é revelado que ele pode falar usando seus peidos, oque mesmo sendo nojento é util.

Akuma no Mi

Kinemon Akuma no Mi

Kinemon usa sua Akuma no Mi para criar agasalhos para os Chapéus de Palha e para as crianças

Kinemon possui uma Akuma no Mi de tipo não confirmado que lhe permite criar trajes para qualquer um inclusive ele. O seu poder funciona assim: Kinemon coloca uma folha ou pedra sobre a cabeça de qualquer pessoa ou animal, ele então diz Doron (ドロン) e assim ele pode criar para a pessoa um traje, seja roupas comuns, agasalhos, armaduras, fantasias e etc. Os itens que seu poder manifesta não são ilusões sendo tangíveis porém se os trajes forem retirados eles simplesmente desaparecem.

Haki

Kin'emon Usando Haki do Armamento Endurecido

Kinemon usando Haki do Armamento Endurecido em suas espadas

Kinemon pode usar tanto Haki do Armamento quanto o Haki da Observação. Durante o Arco Punk Hazard ele diz poder sentir a aura das pessoas podendo ver seus movimentos mesmo sem usar seus olhos habilidade que provavelmente se trata do Kenbunshoku Haki. Mais tarde em Dressrosa, o mesmo usou Busoshoku Haki em suas espadas para tentar parar a gaiola criado por Doflamingo.

História

Kinemon foi para Punk Hazard para encontrar seu filho sequestrado, Momonosuke. Durante a viagem, ele encontrou o Shichibukai Trafalgar Law. Law desmembrou as partes do corpo do samurai e espalhou por toda a ilha. Suas pernas entraram no lado de fogo da ilha e ficaram presa em um dragão. Sua cabeça foi cortada e trancada em uma celado antigo instituto de pesquisa de Vegapunk. Seu torso e os braços estão vagando ao redor do lado congelado da ilha, matando centauros.

250px-Kinemon running1

Ashimaro (pernas de Kinemon) fugindo de Luffy.

O Primeiro encontro de Kinemon com os chapéus de palha ele estava sem suas pernas, que estavam presas a um dragão. Ele os questionou, perguntando se eles estavam com o Shichibukai. Após o dragão ser derrotado, Monkey D. Luffy puxa as pernas do samurai para fora do dragão. Inicialmente surpreso que a pessoa fosse apenas um par de pernas (e culpando Roronoa Zoro, pensando que ele tivesse cortado o resto do samurai), eles ficaram ainda mais surpresos quando as pernas tentara, atacá-los e depois fugir. Luffy corre atrás delas, dizendo que ele quer que elas sejam parte de sua tripulação. Quando capturou-as, Luffy atribui-as nas costas, chamando-lhe de "Leggy", e afirma que ele agora era um centauro. Juntamente com o par de pernas, eles viajam para o lado congelado da ilha para encontrar seus amigos.

Entretanto, a cabeça se encontra com o grupo sequestrado dos chapéus de palha, que foram colocados na mesma cela que ele estava. Ele solicitou que remontassem os pedaços de sua cabeça. A princípio, os chapéus de palha brincaram com as peças, mas depois colocaram juntas na ordem correta, com exceção de colocar o queixo no topo de sua cabeça, e no topo de sua cabeça, o queixo. Depois de perceber que era uma cabeça humana, eles ficaram chocados. Quando Nami começa a falar com ele, ele a repreende por sua personalidade e senso de moda, mas depois ele admite que realmente gostou, com o samurai tendo um chute de Sanji.

Depois de descobrir que eles eram piratas, ele expressou seu desagrado profundo para essas pessoas, dizendo que ele estaria disposto a fugir com eles, caso não estivessem. Ele ficou muito surpreso quando Franky derrubou a porta. Com a fuga dos Chapéus de Palha, Sanji pega a cabeça e a reorganiza em sua forma adequada, revelando que ele é um Samurai do País Wnao. Sanji explica que a razão de eles terem chegado a esta ilha foi porque ouviram um pedido de socorro de uma das vítimas de um samurai. A cabeça diz que ele nunca faria mal a alguém sem propósito e que ele estava aqui para encontrar o seu filho ausente. Ouvindo isso, Sanji escolhe levar a cabeça junto com ele, alegando uma responsabilidadade.

Brook vs. Kinemon

Torso de Kinemon combate Brook.

Apesar de fugir dos perseguidores, os chapéus de palha com a cabeça de Kinemon entraram em uma sala cheia de crianças. Posteriormente, o samurai recebe seu choque inicial, e pergunta às crianças se elas conhecem um menino com o nome de Momonosuke, assustando as crianças por só ter a cabeça presente. Ele continua a gritar por seu filho, fazendo com que Nami o acerte, que começa a gritar com ele, com Kinemon tendo vergonha de ter sido atingido por uma mulher. Como Sanji e Franky lutam contra seus perseguidores, Kinemon sente a tensão de seu torso, que acontece por estar lutando contra Brook. Brook coloca-se em uma boa luta, mas acaba sendo assustado pelo torso sem cabeça e pernas.

Depois de Sanji e Françy derrotarem os sátiros, o samurai deseja permanecer e procurar seu filho. Sanji começa a ficar frustrado com o orgulho e desejo da cabeça e esmaga-o, mas é advertido por Franky. Kinemon diz que ele se recusa a ficar em dívida com os piratas, pedindo sua ajuda, embora ele não tenha nenhuma objeção caso queiram encontrar seu corpo para ele. O samurai provoca mais Sanji, lembrando-lhe que o cozinheiro se escolheu como responsável pela sua cabeça. Sanji, em seguida, joga uma birra e bate na cabeça antes de tomá-la para ele.

Quando Kinemon, Sanji e Franky fogem com as crianças, ele é forçado a ir junto com a rotina de dança de Franky, impressionando os marinheiros e o Shichibukai. Uma vez que os chapéus de palha vêem quem está na frente deles, eles correm de volta para dentro do prédio. Kinemon deseja ficar par trás uma vez que ele reconhece Law como aquele que o cortou, mas é rejeitado novamente, uma vez que o Shichibukai não tem suas outras partes do corpo.

Enquanto corriam para a entrada de volta, as crianças começaram a sofrer devido ao frio. Kinemon disse a todos para colocar uma pedra ou folha em suas cabeças, e depois que elas fizerem isso, de alguma forma ele conseguiu vesti-las em casacos quentes e botas. Ele explica que ele comeu uma "fruta incomum", que lhe deu poderes mágicos. Quando perguntado por que ele não fez isso antes, o Samurai afirmou que ele estava gostando de olhar para o corpo de Nami, ganhando uma surra de Nami (que já estavam no corpo de Franky).

Foi então que os chapéus de palha restantes, com as pernas de samurai ligadas a Luffy, juntaram seus companheiros sequestrados, depois de atravessarem o comprimento da ilha para encontrá-los. A cabeça de Kinemon finalmente se reencontra com suas pernas (para o desgosto de Luffy) e ele se apresenta para o resto. Kinemon aindadeseja voltar para a facilidade de encontrar seu filho, e ele explica como ele chegou a estar na sua situação atual, revelando sua habilidade especialde falar a partir de peidos. Brook, em seguida, menciona que ele encontrou o tronco do samurai, para grande choque da cabeça.

Kinemon depois deixa o grupo por conta própria para encontrar o seu torso. Infelizmente, enquanto procurava por seu tronco, acabou no lago da ilha central, causando sua fraqueza Akuma no Mi agir sobre ele, e deixá-lo à mercê das terras congeladas. Sanji (no corpo de Nami), Zoro e Brook tropeçam em sua cabeça semi-congelada junto com suas pernas enquanto olha para ele onde concordam em ajudá-lo a encontrar seu torso. Kinemon fica chocado que eles simplesmente enfrentarão as águas geladas só para ajudá-lo quando eles são apenas piratas que ele acreditava não ajudar ninguém. Sanji se limitou a afirmar que o samurai se tornou sua responsabilidade desde que lhe salvou da prisão e quando o corpo dele estiver junto novamente, Sanji irá convidá-lo para uma luta. Movido por esse sentimento de altruísmo, Kinemon engoliu seu orgulho e profundamente agradeceu a assistência dos piratas, que era a primeira vez que ele admitiu precisar de ajuda. Kinemon e os três chapéus de palha, em seguida, encontram um grupo de centauros fugindo do lago, mas em vez de parar eles escolhem fugir para seu mestre. Foi então que Kinemon e os chapéus de palha viram uma montanha em movimento à distância, que os confunde, como não deve haver entre um lago uma montanha.

Kinemon e os demais presenciam as partes de Slimes atirando-se sobre o lago. Brook afirma que uma vez leu um livro sobre Slime que derrete roupas femininas, para o interesse de Kinemon e Sanji. Ele então vê com frustração como Sanji continua persistente na recuperação do torso do samurai, pulando para dentro do lago, apesar do frio intenso e das toxinas presentes na água devido ao Slime.

Kinemon de repente começa a gritar. Aparentemente, um tubarão agarrou seu torso em sua boca. Ele continua gritando e até mesmo tosse com sangue, mas ele diz que vai aguentar. Depois de Sanji resgatar seu torso e sair do lago, Kinemon começa a chorar e diz que seu corpo está completo novamente e que ele nunca ficou tão feliz antes de ter seu corpo. Após Brook comentar sua elevada altura, Kinemon finalmente se apresenta ao grupo. Seu nome é Kinemon e sua terra natal é Kuri, no País Wano. Kinemon quer agradecer Sanji, mas esse grita com ele, avisando-o que não é porque ele tem seu corpo de volta que vai ele vai esquecer de como Kinemon abusou do fato ao dizer que ele não podia fazer nada e ficar desconfiado. Kinemon então diz que ele nunca vai esquecer a bondade de Sanji em sua vida e que ele é muito grato. Ele então pede perdão por ser suspeito. Sanji então fica com raiva, gritando com ele dizendo que homens não devem se ajoelhar, mas, em seguida, Brook interrompe ele. As partes de Slime os cercam. Kinemon sugere, então, a queima para com a criatura. Ele diz que as pessoas o chama de Kinemon, o Raposa de Fogo porque ele queima coisas quando as cortam, e com isso irá abrir uma rota de fuga. Ele corta Slime que então explode por caua das chamas, mas o grupo permanece intacto. Kinemon afirma que ele cortou a explosão e diz que não há chama que ele não possa cortar. Zoro, em seguida, diz que ele vai ajudá-lo a encontrar seu filho, porque ele fica interessado no estilo de luta do samurai.

Batalhas mais importantes

Curiosidades

  • Kinemon parece ter um tema raposa, tanto como o epíteto a sua capacidade e Akuma no Mi são associadas a kitsune do folclore japonês:
  • As habilidades da Akuma de Kinemon de produzir trajes colocando pedras e folhas sobre sua cabeça se assemelha muito a habilidade dos Tanukis e Kitsunes, ambos animais da mitologia japonesa que são mestres do disfarce. Porém já existe uma Akuma de Tanuki (Inu Inu no Mi: Model Tanuki), e além disso a capacidade de manipular fogo faz parte dos poderes de um kitsune. Levando em conta esses fatos muitas pessoas acreditam que ele possui a Akuma Zoan Mítica da Kitsune.
  • O nome dele e do Momonosuke foram baseados no ator Yorozuya Kinnosuke. Ele fez vários filmes de samurai e o Oda era grande fã dele.