FANDOM

Koshiro é o professor de Zoro e o pai de Kuina. É o mestre do Dojo de Isshin na Vila Shimotsuki.

Aparência

Koshiro é um homem alto, de cabelos pretos preso em um longo rabo-de-cavalo. Ele tem um rosto enrugado, e usa óculos com armações circulares. Ele sempre usa um yukata cinza e às vezes ele tem um haori bege sobre ele com duas espadas cruzadas no peito esquerdo.

Quando Kuina nasceu, Koshiro parecia mais jovem e menos enrugado.

Personalidade

Ele acreditava que as mulheres eram naturalmente mais fracas do que os homens e, portanto, não são adequadas para serem guerreiras. Koshiro parece apreciar talento como mostrado quando ele observou que, Zoro melhorou sua esgrima e não se importava se ele tinha se tornado um pirata.

Embora ele sempre é visto sorrindo, ele dá a impressão de ser uma pessoa sem emoção. A reação de Koshiro à morte de sua filha foi apenas um comentário de que "os humanos são frágeis" ao dizer a Zoro que ela morreu.

Habilidades e Poderes

Ele é habilidoso o suficiente com espada para que ele pode ensinar os outros a usá-la. Ele mostrou a Zoro como "cortar sem cortar" cortando um pedaço de papel sem cortá-lo pela metade - no entanto, isso foi feito cortando com o lado afiado da espada e, portanto, não é prova de sua esgrima.

História

Passado

Um dia, um jovem chegou ao seu dojo para um desafio. Koshiro enfrentou Zoro contra sua filha Kuina e declarou que se Zoro perdesse, ele se tornaria um estudante do dojo. Zoro aceitou o desafio e perdeu e tornou-se estudante de Koshiro conforme o acordo.

É revelado que, pelo menos uma vez, Dojo Isshin ajudou os revolucionários, fornecendo-lhes alimentos e suprimentos. Um homem com um rosto grande (provavelmente Emporio Ivankov) foi visto e Dragon disse que o exército recebeu comida do dojo.

Uma noite, Koshiro discutiu sobre o progresso de Zoro com um professor do companheiro e estava confiante que Zoro um dia superaria Kuina. Kuina, tendo ouvido esta conversa, ficou indignada dizendo que ela seria a maior espadachim do mundo. Koshiro afirmou que, como uma mulher, Kuina não poderia ser o maior espadachim do mundo, fazendo com que ela ficasse chateada.

No dia seguinte Zoro e Kuina fizeram seu voto, Kuina tinha caído das escadas enquanto tentava obter um bloco de afiação e morreu. A pedido de Zoro, Koshiro entregou-lhe o Meito Wado Ichimonji da família.

Vários anos depois, Zoro deixa a vila para se tornar o melhor espadachim do mundo.

Saga Water 7

Arco Pós-Enies Lobby

Após o incidente de Enies Lobby, Koshiro foi visto novamente em seu dojo quando seus alunos estavam perguntando sobre Zoro. Ele Desejou que Zoro prosseguisse e realizasse seu sonho. Koshiro também afirmou que, enquanto para Zoro o tesouro fosse sua espada, não importa que pessoa ele se tornasse.

Dos Conveses do Mundo

Depois que a notícia dos piratas do chapéu de palha espalhou pelo mundo, Koshiro foi visto ao lado do túmulo de Kuina.

Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões

Após a vitória dos Chapéus de Palha em Dressrosa, Koshiro ficou surpreso porque seus jovens estudantes começaram a imitar Zoro praticando Santoryu e fechando os olhos.

Diferenças entre o Anime e Mangá

No final do flashback do anime do passado de Zoro, Koshiro foi mostrado com pedaços de cabelos grisalhos quando Zoro saiu da aldeia. No entanto, seu cabelo estava totalmente preto quando Zoro recebeu sua segunda recompensa. Isto é provavelmente devido a ele ainda não ter sido visto fora do flashback de Zoro no mangá na época.

No mangá, suas ações são limitadas ao flashback de Zoro, enquanto no anime seu papel é expandido. O maior potencial de luta de Kuina é notado por ele por causa de sua rivalidade com Zoro, enquanto que no mangá ele não faz nenhuma declaração. Seus valores tradicionais também são abordados quando ele pensou em tornar Zoro seu herdeiro, em vez de sua própria filha Kuina simplesmente por causa de seu gênero sexual.

Curiosidades

  • Koshiro fez uma aparição muito pequena em um dos episódios de preenchimento "Boss Luffy Arco Histórico", episódios fillers.

Navegação

Espadachins