FANDOM

Kuina é a falecida amiga de infância de Zoro. Ela foi a filha de Koshiro e foi o motivo pelo qual Zoro desenvolveu a técnica Santoryu.

Aparência

Ela tinha um cabelo curto, de cor azul-escuro, e olhos castanhos escuros. Ela usava uma camisa branca sem mangas e uma calça verde.

A oficial da Marinha, Tashigi tem uma forte semelhança com Kuina (na aparência e estilo de espada), ao ponto de fazer Zoro ficar extremamente desconfortável em sua presença. No entanto, desconhece-se se elas possuem alguma ligação.

Galeria

Kuina infant
Kuina quando era criança.
Kuina Portrait
Um close no rosto de Kuina.

Personalidade

Quando foi introduzida pela primeira vez (em um flashback), ela era arrogante e confiante em suas habilidades como espadachim. No entanto, ela estava sempre vivendo com o conhecimento de que enquanto ela fosse uma mulher, seria mais difícil à medida que envelhecia para ela competir com os homens, e tinha sido informada por seu pai de seus problemas futuros. Ela escondeu a sua hesitação e o medo com arrogância e agiu com confiança em vez de medo e fraqueza, tentando provar ao pai que ela poderia se tornar a maior espadachim do mundo. Seu gênero a forçaria a desistir da vida de espadachim enquanto crescia, e não lhe seria permitido herdar o dojo de seu pai. Quando ela chegou à puberdade, seus temores se intensificaram. Eventualmente, Zoro a fez acreditar que é a força de vontade e habilidade, não força, que faz um espadachim.

Habilidades e Poderes

Habilidades Físicas

Kuina era a mais forte entre seus colegas no dojo de seu pai, sendo capaz de derrotar até mesmo os adultos, apesar de sua idade. Ela também foi capaz de derrotar o jovem Zoro, que até então era capaz de levantar pedras maiores que ele para treinar.

Espadachim

Kuina era uma formidável criança prodígio na esgrima, sendo a melhor aluna do Isshin Dojo, apesar de sua idade. Ela conseguia derrotar até adultos em uma luta de espadas. Com uma única espada, ela conseguiu derrotar o jovem Zoro 2001 vezes consecutivas, sem perder uma única batalha.

História

Zoro and Kuina's Promise

Zoro e Kuina fazem a sua promessa de se tornarem os maiores espadachins do mundo.

Doze anos antes da história atual, ela foi vista brevemente, treinando do lado de fora do dojo de seu pai, atacando um mastro com sua espada.

Zoro lutou com Kuina regularmente, mas descobriu que depois de duas mil lutas, ele nunca poderia vencê-la. Zoro desafiou-a para lutar com espadas reais, na qual ela usou a Meito Wado Ichimonji de sua família.

Kuina tinha chegado à conclusão de que Zoro logo a superaria em habilidade e força. Isto porque ela acreditava que os homens crescem para serem mais fortes do que as mulheres, e ela percebeu o quanto Zoro já havia crescido com suas habilidades atuais. Então, quando seus seios começaram a crescer, ela ficou desanimada. Zoro, em seguida, lhe disse que se ele a vencesse, seria por causa de suas habilidades. O fato de que ele era um homem e ela era uma mulher não importava. Era seu objetivo ser tão bom quanto ela. Eles prometeram que um deles iria se tornar o maior espadachim do mundo.

No entanto, um dia depois de fazer seu voto, Zoro soube que ela tinha caído da escada ao tentar obter um bloco de nitidez e morreu. Zoro estava zangado com ela, acusando-a de fugir de sua promessa. Finalmente, Zoro pediu ao pai de Kuina pela a honra de levar o Wado Ichimonji com ele. Com isso, Zoro prometeu cumprir seu sonho compartilhado de se tornar o maior espadachim do mundo.

Maiores Batalhas

  • Kuina vs. Zoro (Duas Mil e Uma vezes)

Diferenças do Anime e Mangá

Kuina's Grave

Túmulo de Kuina no Mangá.

No anime teve a expansão do flashback, quando Zoro era jovem, ele desafiou cada dojo ele veio através dela e reivindicou seus sinais (no Japão, o sinal significa o dojo deve ser respeitada). Quando ele se deparou com Kuina e o dojo de sua família, ele finalmente encontrou seu jogo.

No anime, seu progresso em relação aos adultos e com os outros estudantes é mostrado com mais detalhes. Ele também é indicado por seu pai que ela começou a superar seu status como uma mulher por causa da rivalidade do Zoro com ela, embora tal afirmação foi feita no mangá. No mangá, seu corpo foi visto com o rosto coberto por um pano, mas no anime um funeral apropriado foi visto sendo realizado.

O túmulo de Kuina não é visto no mangá até o Capítulo 617. No entanto, no final do flashback no anime, Zoro é vista rezando em frente a ele antes de sair em sua viagem. Deve notar-se que as duas lápides são diferentes, uma vez que Oda só mostrou-a muito mais tarde.

Mercadoria

Ela foi emitido juntamente com Zoro em One Piece Figuras em Blocos junto com os chapéus de palha e seus antigos mentores / entes queridos.

Video Games

Aparições Jogáveis

Aparições de Suporte

Aparições Não-Jogáveis

Curiosidades

  • Ela é um personagem jogável nos EUA e Austrália somente no jogo de vídeo, One Piece: Grand Adventure. Sua aparição no jogo é dita ser uma ilusão que Zoro (e mais tarde Tashigi no enredo do Smoker) experiências durante a história de Luffy.
  • Especulações foram em torno de um tempo muito longo dentro do fandom baseado em sua aparência semelhante a Tashigi, mas isso foi provado falso quando Tashigi foi elaborada como uma criança no SBS Volume 68.
  • Como Tashigi, seu nome vem de uma ave que não voa. O fato de que ela tem o nome de um pássaro que não voa é um reflexo de si mesma. No que diz respeito ao próprio pássaro, Oda declarou: "apesar de um pássaro não poder voar, isso não significa que nunca vai".[1]
  • Dado que ela nasceu dois anos depois da morte de Roger (como do Capítulo 0), ela teria feito um ano a mais do que Zoro quando ela estava viva.

Referências

  1. SBS One Piece MangáVol. 16, Fã pergunta:os nomes de Kuina e Tashigi vem de aves?

Navegação

Espadachins