FANDOM

Kuuigosu é uma madeira muito dinâmica, usada em navios revestidos para para ascender rapidamente das profundezas da Ilha dos Homens-Peixe. A velocidade da subida pode ser alterada, dependendo de quantos blocos são descartados.

História

A madeira foi utilizada pela primeira, mas não foi de forma visível, quando Galdino estava aparentemente flutuando na sala de reuniões subterrânea de Rain Dinners, com um pedaço da madeira debaixo dele, impedindo-o de afundar apesar de sua fraqueza como usuário de Akuma no Mi.

O kuuigosu foi devidamente visto e explicado quando os Piratas do Chapéu de Palha usaram-no para viajar até o Novo Mundo.

Curiosidades

  • O kana para "Kuuigosu" é uma leitura contrária de "sugoi uku" (す ご い 浮 く, que significa literalmente "flutua inacreditavelmente".
  • Na versão do anime onde Galdino estava em cima da água, uma vez que a respectiva SBS ainda tinha que sair, e, portanto, a existência da madeira tinha ainda a ser explicado e não foi devidamente visto, ela foi substituída por uma mesa para evitar o que parecia ser uma cena contraditória.

Referências

Navegação do Site

Plantas e Fungos

Também no FANDOM

Wiki aleatória