FANDOM

A seguir está uma lista de eventos que ocorrem no mundo do One Piece , a partir do passado em direção ao enredo do presente.

Note, entretanto, que, além de as datas de "402", "1120", "1122" e "1127", todas as datas nesta página são ou estimativas ou unidades não precisas de tempo e, portanto, estão sujeitas a alterações como a história progride.

----

Linha do Tempo

Antes da Grande Era dos Piratas

Quando isso aconteceu? (Anos Atrás)
~ 5000 anos atrás
A Árvore do Conhecimento foi plantada pelos antigos habitantes de Ohara.
~ 4000 anos
O Palácio de Alubarna foi construído.
~ 1.100 anos atrás
Kaienreki 402: A Cidade do Ouro, Shandora, é construída e prospera. 
~ 1.000 anos atrás
A primeira observação conhecida da ilha-elefante Zou é registrada. A Tribo Mink isola-se do mundo exterior nessa ilha.
~ 900 anos
Século Perdido começa.

Uma grande civilização domina os quatro cantos planeta, e armas de destruição em massa são construídas. No mesmo século, elas também desaparecem sob circunstâncias misteriosas. Os únicos vestígios deixados para trás dessa civilização são os Poneglyph. Joy Boy tenta levantar Noah com a ajuda de Poseidon , mas ele quebra sua parte do acordo com aIlha dos Tritões e Noah não foi levantada, deixando-o para aguardar o dia em que poderia ser utilizada.

~ 800 anos
Depois de uma grande guerra, Shandora é destruída. O Século Perdido termina. Uma organização de Vinte Reis se juntam para criar uma aliança conhecida como o Governo Mundial. Quando eles chegam ao poder, eles controlam e censuram tudo o que aconteceu nos últimos 100 anos, enquanto que, ao mesmo tempo tornam fora da lei todos aqueles com a capacidade de ler os Poneglyphs e pesquisá-los. 
~ 700 anos
A ponte começa a construção em algum lugar no East Blue , na ilha de Enies Lobby, com um propósito desconhecido.
~ 500 anos
Oars, um governador de uma nação de bandidos de todo o mundo, morre de congelamento de viajar através das terras do norte e está congelado. 
~ 460 anos atrás
A cura é encontrada à Árvore Febre que tinha assolado a terra de Lvneel, quase acabando com a maioria dos seus habitantes.
~ 400 anos
Kaienreki 1120, 21 de junho: Noland afasta Vira com sua equipe. Seguindo o Log Pose  se acontecer em cima de um comerciante vendendo um artefato incomum de Skypiea   chamado de "Waver ". 

Kaienreki 1122, 12 de maio: Noland chega na ilha Jaya e traz o fim de uma doença horrível que fez a Shandia doente.

4 anos mais tarde, uma grande parcela da Jaya é baleado no ar pelo  Knock Up Stream. . A guerra entre os Skypians e o Shandia começa. 

Kaienreki 1.127, 16 de novembro: Norland traz o Rei de Lvneel até Jaya para mostrar a ele os tesouros das pessoas de lá. Ele embarca com três navios, no entanto, devido a uma tempestade dois são sacrificados para proteger o rei. Quando eles chegam em Jaya (16 de novembro), não há ninguém morando lá e a Cidade do Ouro está desaparecida.  6 meses mais tarde, Noland é executado por suas "mentiras" sobre a cidade de Ouro. Ele morre alegando que a cidade caiu no oceano. 

~ 200 anos
O St. Briss sai de seu reino levando uma tripulação para a Grand Line . A equipe faz com que seja a Skypiea , mas depois desaparece sem deixar vestígios. 

O Governo Mundial faz uma aliança com a Ilha dos Tritões , depois de séculos de discriminação.

Há 160 anos
Dorry nasce. Brogy nasce.
141 anos atrás
Dr. Kureha nasce.
~ 100 anos
Dorry e Brogy começar seus duelos em Little Garden . A realização de doença Kestia é acreditado para ser extinto.
Há 90 anos
Brook nasce.
74 anos atrás
Edward Newgate nasce.
Há 73 anos
Crocus nasce.
Há 58 anos
Borsalino nasce. 
Há 55 anos
Sakazuki nasce. 
Há 52 anos
Laboon chega a Montanha Reversa com os piratas rumbar . Ele é deixado para trás com Crocus na parte inferior da montanha reversa para esperar por eles. Oimo e Kashi são aliciados para trabalhar para o governo mundial.
Há 50 anos
Gekko Moriah nasce.
Há 49 anos
Kuzan nasce.

Os Rumbar piratas são forçados a dividir em dois depois de metade da tripulação, incluindo o capitão Yorki, que contraiu uma doença incurável. Brook assume o controle sobre a metade saudável da tripulação. Os Rumbar piratas são aniquilados por um assaltante desconhecido no Triangulo Florian, sem deixar sobreviventes.

Há 48 anos
A alma de Brook (graças à Yomi Yomi no Mi) encontra seu corpo, apenas para perceber que já apodreceu, deixando apenas o seu esqueleto e sua afro intacta.
Há 47 anos

Bartholomew Kuma nasce.Urouge nasce.

Há 46 anos
Crocodile nasce.
Há 43 anos
Dracule Mihawk nasce.
Há 42 anos
Capone_Bege nasce.

Boodle e seus seguidores fugiram para Ilha Orgão dos ataques dos piratas e configurar Orange Town . Shakuyaku desiste da pirataria para abrir um bar no Arquipélago Sabaody .

Há 41 anos

Spandam nasce. Donquixote Doflamingo nasce. Arlong nasce.

Há 40 anos
Iceburg nasce.

Bell-mère nasce.

Há 39 anos
Shanks nasce.
Há 38 anos
Doutor Hiluluk retorna à Ilha Drum e começa a sua investigação na procura de uma cura para a doença que assola sua terra natal. 
Há 37 anos
Jabra nasce.
Há 36 anos
Franky nasce.

Smoker nasce. Kumadori nasce.

Há 34 anos
Hina nasce. 
Há 33 anos
X Drake nasce.
Há 32 anos
Blueno nasce.

Borsalino, com 26 anos, e Akainu com 23 anos, juntam-se aos fuzileiros navais. 

Há 31 anos
Basil_Hawkins nasceu.

Scratchmen Apoo nasce. Boa Hancock nasce.

Há 30 anos
Nico Robin nasce.

Rob Lucci nasce.

Hody Jones nasce.

Kuzan , aos 19 anos, junta-se aos fuzileiros navais. Chinjao se envolve em uma briga com Monkey D. Garp e acaba ficando com a cabeça achatada, algo que o impediu de alcançar os seus tesouros, guardando rancor contra Garp.

Há 29 anos
Shyarly nasce.
Há 28 anos
Gol_D._Roger descobre que tem uma doença fatal. Preparar-se para o que seria sua maior jornada, ele recruta Crocus como navio médico. 

Nico Olvia sai de Ohara e deixa sua filha Robin para se juntar em uma expedição Poneglyph. 

Há 27 anos
No meio de uma viagem que já os levou a Skypiea, Water 7, e todo o caminho para o Novo Mundo, os Piratas do Roger enfrentaram os piratas do Leão Dourado. Roger escapa, enquanto Shiki sofre perdas maciças e fica com um volante implantado em sua cabeça. 

Kalifa nasce.

Wicca nasce.  Killer nasce.

Há 26 anos

Shayarly é deixado aos cuidados de Arlong depois de 15 anos de idade por seu pai.  Trafalgar nasce.

Há 25 anos
Depois de completar uma viagem que os leva até a Raftel no final da Grande Line, Gol D. Roger rompe sua tripulação pirata, o que lhes permite voltar a vida pacífica de sua escolha.

Kaku nasce.

Ao saber da captura de Roger, Shiki vai em com uma agitação em toda Marineford antes de ser derrubado por SengokuMonkey D. Garp . Ele é enviado para o Nível 6 de Impel Down seus atos.  Shyarly prediz a vinda da grande era dos pirata que vem um ano depois.

Quando isso aconteceu? (Anos Atrás)
Há 24 anos
O grande pirata Gol D. Roger é condenado à morte. O discurso de Roger antes de sua morte leva os piratas para a Grande Rota para buscar o seu tesouro escondido apelidado de " One Piece ". Este evento marca o início de uma era chamado de "A Grande Era dos Piratas" (大海贼时代, Daikaizokujidai)

Shanks começa sua jornada como um capitão pirata, pedindo Buggy para participar de sua tripulação. Esta é a última vez que a dupla vêm um ao outro antes de partir. Duval nasce. Jewelry Bonney nasce. Bartolomeo nasce.

O lendário Construtor Tom é levado a julgamento para a construção de navio de Gol D. Roger, oOro Jackson . Foi-lhe dado dez anos para completar a sua ideia de um Trem Oceânico para ser exonerado deste crime.

Há 23 anos
Eustass Kid nasce.

Tashigi nasce. Kuina nasce. Koala nasce.

Há 22 anos
Portgas D. Ace nasce como "Gol D. Ace". Sua mãe, Portgas D. Rouge, morre no parto.

Nico Olvia é capturada pelos fuzileiros navais , seus assistentes são mortos. Jaguar D. Saul liberta-a e abandona os fuzileiros navais. Nico Olvia retorna para Ohara . Sua filha Nico_Robin se reúne com Saul.

Incidente de Ohara: Ohara é queimada até o chão por um Buster Call convocado pela CP9. Professor Clover, Olvia e todos os cidadãos de Ohara são mortos. Nico Robin, é a única sobrevivente, e começa sua vida em fuga do Governo Mundial com uma recompensa de Bsymbol.gif 79.000.000. Jaguar_D._Saul presumivelmente morre quando ele é congelado por Aokiji .

Gaimon chega à ilha dos animais raros e através de um acidente, está preso dentro de um baú do tesouro.Ele é deixado para trás por sua tripulação.

Hatchan salva Silvers_Rayleigh no mar e, posteriormente, faz amizade com ele. 

Shiki o Leão de Ouro escapa de Impel Down.

Shanks se encontra pela primeira vez com Yasopp enquanto navegava perto da ilha Gecko. 

Nojiko nasce. Sabo nasce.

Há 21 anos
Roronoa Zoro nasce. 
Há 20 anos
Nami nasce.

Bell-mére, vira uma fuzileira naval, é pega em uma batalha entre fuzileiros navais e piratas. Ela sobrevive e leva duas órfãs que ela encontra, Nami e Nojiko, de volta à Vila Cocoyashi, ela mais tarde adota ambas as meninas como filhas. Stelly nasce.

Há 19 anos
Boa Hancock e suas irmãs são seqüestrados e tornam-se escravas do Tenryubito .

Monkey D. Luffy nasce.

Há 18 anos
Nefertari Vivi nasce.
Há 17 anos
Tony Tony Chopper nasce na Ilha Drum . Ele se torna um pária de seu rebanho por causa de seu nariz azul.

Um incidente em uma ilha deixa quinhentos soldados detidos como reféns por piratas. Os piratas exigem seu capitão ser rei da ilha para a liberação dos quinhentos prisioneiros. O Governo Mundial envia em um solitário garoto de treze anos para acabar com a situação de refém, ele mata os quinhentos soldados, e, em seguida, os piratas quando eles abrem fogo sobre ele. O menino mais tarde passa a se tornar a máquina de matar topo da secreta CP9 : Rob Lucci . 

Um [Rei]] sem nome de um reino sem nome visitou o Reino Kamabakka na Ilha Momoiro. Depois que ele voltou, ele era um Okama. Este incidente rasgou o reino e a família à parte, eles foram posteriormente exilados, filho deste rei sem nome, tornou-se um pirata e mais tarde iria culpar Emporio Ivankov por este incidente.

Portgas D. Ace e Sabo começam a poupar dinheiro para comprar um navio pirata para deixar o Reino de Goa e se tornam piratas. Rainha Otohime começa sua campanha de tentar ganhar assinaturas de seus colegas Tritões a fim de apaziguar o Governo Mundial, de modo que Tritões e os seres humanos podem coexistir em paz.

Há 16 anos
Princesa Shirahoshi nasce. 

Fisher Tiger, que foi escravizado pelo Nobre Mundial] por vários anos, se liberta e volta para a Ilha dos Tritões. Ele fala com o Rei Netuno sobre a decisão de voltar para Mariejois e livrar todos os escravos que infelizmente deixou para trás.

Há 15 anos
Um ano depois de escapar, Fisher Tiger, escala a Red Line com as próprias mãos, e vai até Mariejois e finalmente, liberta todos os escravos dos Nobres, incluindo Boa Hancock e suas irmãs.

Fisher Tiger recobre a marca do Nobres Mundiais sobre os libertos.

As irmãs Boa são encontrados por Nyon, [Silvers Rayleigh]] e Shakuyaku, que levá-as de volta a Amazon Lily. Sob as ordens de Donquixote_DoflamingoVergo junta-se aos fuzileiros navais.

Há 13 anos
Vivi se torna o Sub-líder da Suna Suna Clã .

Toto e seu filho Kohza partiu de Alubarna configurar uma aldeia no Oasis de Yuba . Boa Hancock se torna a nova imperatriz do Kuja eo capitão dos piratas Kuja . Ela também é dada uma posição na Shichibukai . [35]

Há 12 anos
Red-Haired Shanks , então 27 anos de idade, chega de Luffy cidade natal e decide ficar lá. [36] Luffy come acidentalmente a Gomu Gomu no Mi , dando-lhe poderes de borracha e uma incapacidade de nadar.Higuma é comido por um Rei do Mar em um incidente envolvendo Luffy e Shanks. [36] Shanks deixa a cidade natal de Luffy depois de ficar lá por quase um ano. [36]

Pouco tempo após a partida Shanks, Luffy é feita pelo seu avô Monkey D. Garp para treinar com Curly Dadan e encontra seu irmão adotado Portgas D. Ace . Luffy logo forma uma irmandade com Ace e Sabo no desejo de tornar-se piratas.

Sabo é morto por um Tenryuubito

O Tenryubito vêm visitar o Reino de Goa em Amanhecer Ilha . Os piratas Bluejam incendiar o Terminal Cinza , em preparação para a sua chegada, mas a maioria dos que residem lá são salvos de ser queimado até a morte por Monkey D. Dragão e os revolucionários . Quando o Tenryubito chegam, eles pareciam ter assassinado Sabo como ele deixa sua ilha natal, na esperança de ser livre de ser um nobre , tornando-se um pirata.

O capitão pirata, Montblanc Cricket , chega a Jaya . Ele fica a procurar provas sobre se o seu antepassado era ou não um falso testemunho, para que ele possa ser libertado de sua maldição de família. Sua tripulação abandonou pouco depois.

Da Chouchou proprietário, Hocker configura sua loja de animais em Orange Town . [37]

A famosa atriz Victoria Cindry morre em um trágico acidente. Dr. Hogback encontra o Shichibukai Gekko Moriah , junto com Absalão e Perona .

A última vez que Hatchan visita Shakuyaku e Silvers Rayleigh depois de se juntar os Piratas do Sol .

Os revolucionários começam a olhar para Nico Robin .

Sun Pirates meet Koala , uma jovem que era um escravo do Tenryubito. Fisher Tiger rebrands sua marca de escravo na marca do sol, tornando-a o primeiro humano a ter emblema os Piratas do Sol '.

Ao retornar Koala para sua ilha casa, Fisher Tiger é emboscado por fuzileiros navais liderados pelo contra-almirante Morango . Após mal escapando da ilha, com um navio da Marinha roubada por sua tripulação, Tiger escolhe para morrer em vez de receber uma transfusão de sangue humano no navio. Irritado com a morte de Tiger, Arlong volta para Foolshout Ilha para se vingar dos humanos que traíram Tiger, apenas para ser derrotado e capturado pelo Vice-Almirante Borsalino . Ele então é preso em Impel Down .

Há 11 anos
Jinbei concorda com o Governo Mundial e se torna um dos Shichibukai , que por sua vez permite queArlong ser liberado da prisão. Infelizmente, isso levou a uma divergência enorme entre Jinbei e Arlong que fez com que os Piratas do Sol para dissolver-se em três facções: O Arlong Pirates , os piratas de Macro , e da tripulação do Jinbei.

Zeff retorna da Grand Line. Uma tempestade afunda o Orbit e navio pirata de Zeff. Zeff e Sanji acabam presos em uma ilha com muito pouca comida por 85 dias e, eventualmente, são salvos. Baratie é aberto.

Ninjin nasce.

Piiman nasce. Tamanegi nasce.

Há 10 anos
Depois de capturar navios segurando Tribute Celestial para a Tenryubito e chantageando o Governo Mundial para a posição, Donquixote Doflamingo se torna um Shichibukai.

Doflamingo quadros Riku Dold III e seus soldados para vários crimes contra os seus próprios cidadãos, antes de se abatendo e reivindicando o cargo de rei de Dressrosa .

Arlong invade Cocoyasi vila e começa a construir seu império. Sino-mère é morto a tiros e Nami é recrutado para a equipe de Arlong os piratas Arlong .

Tom completa o Trem do Oceano , o Tom sopro . Demorou um acréscimo de quatro anos para que ele e os outros para adicionar as faixas para outras ilhas.

CP5 , liderada por Spandam , quadros Tom, e ele é levado embora para Enies Lobby . Cutty Flam é dado como morto depois de tentar parar o trem que leva Tom.

Princesa Shirahoshi fica tocado por Vander Decken IX , fazendo dela um alvo para os seus poderes .

Rainha Otohime é assassinado, sua morte causa um alvoroço na Ilha dos Tritões.

Shirahoshi está trancado dentro de Hard-Shell Tower of Ryugu Palace para sua própria segurança a partir de Decken presentes voadores ameaçando . Doflamingo se junta ao Shichibukai e começa a desenvolver a sua reputação no Novo Mundo . Ele também se torna rei de Dressrosa.

Há 9 anos
Uma guerra violenta ocorre em Kuraigana Ilha , revestindo a ilha de sangue e cadáveres e ingraining uma personalidade violenta nas Humandrills da ilha.
Há 8 anos
Dr. Hiluluk encontra Tony Tony Chopper e salva sua vida. Mais tarde, ele toma Chopper em como seu assistente e filho substituto. [17]

Gan Queda é substituído como o Deus de Skypiea pela Enel em um golpe de Estado.

A reunião realizada na Mariejois com o Conselho Mundial para discutir Dragão e seu movimento revolucionário.

Hiluluk morre, após a sua morte Tony Tony Chopper vai morar com Doctor Kureha , ela começa a ensiná-lo a ser um médico de verdade. [17]

Dois fãs do livro em Montblanc Noland , Masira e seu irmão Shoujou , mostrar-se em Jaya para ajudar com os esforços da Montblanc Cricket para resolver as coisas com o seu antepassado. Momonosuke nasce.

Há 7 anos
Os Usopp Pirates são formadas.

Rob Lucci , Kaku e Kalifa da CP9 se disfarçar para fazer parte da Companhia Galley-La para saber mais sobre os planos de Pluton . Blueno vai para Water 7 com eles, mas se o trabalho como garçom em seu lugar. Brook é capturado em Thriller Bark , onde sua sombra é feita pelo Gekko Moriah e usado para dar vida ao samurai Ryuma . Brook porém conseguiu escapar, criando uma confusão horrível em Thriller Bark, tornando assim todos os seres em Thriller Bark lembrar o título de "The Humming Espadachim".

6 anos atrás
Cutty Flam mostra-se vivo em Água 7 . Ele recebe os planos de Pluton por Iceburg . Cutty Flam assume o nome de "Franky". Nico Robin é contratado por crocodilo em Baroque Works como seu parceiro.
5 anos atrás
Capitão Kuro finge sua própria morte e assume o nome Klahadore. Ele se torna o mordomo de Kayafamília.

A seca começa em Alabasta , com o rei a ser suspeito de causar-lo com o uso de pó de Dança .

Machado-Mão Morgan é honrado por trazer em "Capitão Kuro" e começa a sua elevação a classificação nos Marines. [38]

Família Franky começa a coletar [1]200 milhões. Portgas D. Ace deixa de Luffy cidade natal .

4 anos atrás
Vivi e Igaram juntar Baroque Works para descobrir informações sobre quem o executa.

Os piratas Spade são fundadas por Portgas D. Ace .

De Kaya pais morrem. Logo depois Kaya adoece. [39]

Coby termina acidentalmente quando o garoto chore para o pirata Alvida . [40] Dr. Vegapunk e seu colega, César palhaço , realizaram um experimento com armas químicas em Punk Hazard . O ensaio falhou, contudo, fazendo com que ele se um deserto química.

3 anos atrás
Barba Negra e sua tripulação ataque Tambor Island. Wapol foge com medo.

Don Krieg deixa o East Blue para conquistar o Grand Line . Ele é derrotado por Dracule Mihawk mas consegue escapar com sua nave principal.

Silvers Rayleigh "desaparece", em algum momento, entregando-se aos mercadores de escravos para saldar sua dívida de jogo mais recente.

Da Chouchou proprietário vai para o hospital, ele nunca retorna. [37] Cavendish aparece no Novo Mundo como um poderoso novo Super Rookie .

2 anos atrás
Zoro salva Rika de Soro , da Helmeppo cão. Por sua rebeldia e matando Soro, Helmeppo tem Zoro preso por 30 dias sem comida ou água.

Os Chapéu de Palha aparecem pela primeira vez. Eles derrotar Arlong em Cocoyasi vila que leva a seucapitão receber uma recompensa para também derrotar Buggy e Don Krieg . Generosidade do capitão é aumentada eo espadachim Zoro é dada uma recompensa depois da queda do crocodilo , mas não há informação pública é liberado por que eles recebem os seus prémios. O ataque Chapéus de palha Enies Lobby e todos os 8 membros recebem prémios. Mais tarde, no Arquipélago Sabaody atacam três dosNobres Mundo . Após Almirante Kizaru entra na ilha os chapéus de palha foram relatados como sendo completamente dizimado.

Um golpe leva a Vira sendo retomado.

Wapol tenta um retorno à Ilha de Drum , mas de repente é banido novamente. Dalton é apontado como governante do renomeado Sakura Unido .

Depois de seu envolvimento com Baroque Works , Crocodile é preso pela Tashigi e Smoker em Alabasta , ambos são promovidos por seus esforços. A guerra civil em Alabasta é resolvido ea paz retorna ao país.Princesa Vivi também retorna depois de desaparecer alguns anos antes. A seca termina.

Gan Queda retorna como Deus de Skypiea . A guerra entre os Skypieans e Shandia termina.

Foxy 's Davy Back Luta vitórias consecutivas, depois de 920 vitórias, está quebrado.

Buster Call é ativada acidentalmente em Enies Lobby por CP9 líder Spandam , aniquilando ilha de justiça.A destruição é culpa de os chapéus de palha.

Shanks faz contato com o Barba Branca . Apesar dos esforços do Mar, os dois se encontram uns com os outros. Dois dias antes de sua reunião, "Fire Fist" Ace foi derrotado por Blackbeard . Ele é entregue para os fuzileiros navais que definir uma data para a sua execução. O Governo Mundial convoca o Shichibukaide juntar forças com os fuzileiros navais para uma guerra contra Barba Branca. Blackbeard é então nomeado para o cargo de Shichibukai por seu papel em trazer Ace.

Revolucionários conquistar Centaurea .

Mais de mil sombras raptadas por membro Shichibukai Gekko Moriah são devolvidos aos seus donos originais. Mais suspeitar Moriá foi derrotado, no entanto, manteve o status Moriá Shichibukai e há relatos são liberados em qualquer derrota.

Monkey D. Luffy , capitão do Straw Hat Pirates, invade Impel Down enquanto Buggy, capitão do Buggy Pirates , é preso e também enviado para a prisão em um incidente separado, mais cedo. É, então, suspeita-se que os dois capitães piratas tinham planejou uma operação para libertar muitos prisioneiros dos vários níveis da Grande Prisão. Mais tarde, 241 prisioneiros escapar com sucesso Impel Down, os cérebros Luffy e Buggy incluído, marcando a primeira fuga em massa de sua história, incluindo a maior parte do Nível rumores 6.

Batalha de Marineford : a guerra entre Barba Branca e os fuzileiros começa no dia da execução de Portgas D. Ace. Ambos heranças de Ace Luffy e 'são revelados ao público durante a execução deste último.Portgas D. Ace morre quando Almirante Akainu magma punho atravessa o peito. Blackbeard revela que ele invadiu Impel Down para libertar e recrutar vários condenados do Nível apócrifo 6: Vasco Tiro , Catarina Devon , Sanjuan Lobo , Avalo Pizarro , eo ex-carcereiro-chefe da Impel Down, Shiliew . O homem mais forte do mundo, Edward Newgate morre em Marineford "que está em seus pés." Marshall D. Teach de alguma forma consegue roubar e assimilar do Barba Branca poder Akuma , fazendo dele o único ser humano que existe com o poder de duas frutas do diabo . A batalha é levado a um fim com a chegada de Shanks eoPiratas Ruivo , trazendo a batalha ao fim após a morte de Barba Branca e Ace.

Monkey D. Garp e Sengoku demitir-se do Corpo de Fuzileiros Navais.

Monkey D. Luffy, Jinbei , Trafalgar Law , e os Piratas do coração são os primeiros homens que nunca foram autorizados a pisar na Amazon Lily , que é uma regra na ilha só de mulheres.

Monkey D. Luffy, Jinbei e Silvers Rayleigh retorno à Marineford onde navegaram ao redor da ilha, uma vez antes de Luffy tocou o Boi de Bell dezesseis vezes, em seguida, fez uma oração silenciosa antes de sair mais uma vez sobre os navios piratas Kuja ' .

O laboratório de infância original do Dr. Vegapunk no Karakuri Ilha explode devido a Franky pressionando um botão de auto-destruição no laboratório. Este evento torna-se conhecido no mundo como o " pesadelo de Barujimoa ". O povo de Karakuri permanecem com medo e não muito mais tarde, como Franky faz com que outro incidente, que se tornaria conhecido como The Legend of the Sacred queima Beast of Barujimoa, em que Franky estava vestido com um tapete de tigre que foi acidentalmente incendiada.

Monkey D. Luffy decide dissolver o Chapéu de Palha, durante dois anos, para que a tripulação para treinar e ficar mais forte. Buggy é convidado para o Shichibukai, que ele aceita, e cria a Sociedade Despacho pirata.

1 ano atrás
Uma grande batalha teve lugar entre os fuzileiros navais e as forças combinadas de Duval e seus Vida Rosy Riders , Hatchan , e Bartholomew Kuma , ao longo dos Straw Hat Pirates navio ', o Thousand Sunny .O resultado da batalha foi a retirada das forças da Marinha, com os Cavaleiros Rosy Vida, Hatchan, e Kuma sofrer danos graves. A Thousand Sunny ficou ileso.

A precipitação ocorre entre os fuzileiros navais entre almirantes Aokiji e Akainu para o cargo vago deAlmirante da Frota . Os dois se envolver em um duelo até a morte em Punk Hazard , que durou dez dias, com os homens sendo severamente ferido. No final, Sakazuki saiu como o vencedor, e foi promovido para o cargo de almirante da frota. Isso resultou na transferência de Marineford para o Novo Mundo , a deslocalização do G-1 ramo, a renúncia do Aokiji da Marinha, ea reconstrução dos Marines. A batalha causou um lado da ilha para permanentemente ser envolvido em chamas, enquanto a outra metade ficou congelado permanentemente mais.

Marshall D. Teach adquiriu grande notoriedade no Novo Mundo , conquistando do Barba Branca antiga esfera de influência, atacar e assassinar usuários de Akuma, e roubar suas habilidades para aumentar as habilidades de sua equipe, resultando em lhe usurpar o estado anterior do Barba Branca como um dosYonko . Bartolomeo aparece no Novo Mundo como um poderoso novo Super Rookie.

Storyline atual
Os Chapéu de Palha se reúnem no Arquipélago Sabaody , e eles estão confirmados para o mundo para estar vivo. Após a busca por fuzileiros navais, eles escapam com um navio revestido no mar.

Os Impostor Chapéu de Palha recrutar piratas famosos, mas foram desmascarados por Sentomaru , que foi promovido para os fuzileiros navais.

Os chapéus de palha chegam a Ilha dos Tritões .

Senhora Shyarly prediz a destruição da Ilha dos Tritões nas mãos dos Straw Hat Luffy.

Hody Jones , capitão do New Fishman Pirates e Vander Decken IX , capitão dos piratas voadores formar uma aliança e dar início a uma rebelião contra o Reino Ryugu .

Princesa Shirahoshi manifesta sua capacidade de convocar Sea Kings , a fim de parar de Noé de cair sobre a Ilha dos Tritões .

Jinbei , um homem-peixe capitão e segundo do Sol Piratas , dá um pouco do seu sangue para Monkey D. Luffy , um humano Capitão e do Chapéu de Palha , fazendo com que a primeira transfusão de sangue humano fishmen desde que foi proibido. Isso cria um novo compromisso entre fishmen e os seres humanos, pondo fim ao ciclo perpétuo de fishmen ódio tinha para com os humanos por gerações.

Os Chapéu de Palha entrar no Novo Mundo .

Uma aliança entre os Chapéu de Palha e os Piratas do coração para destronar Kaido é formado.

Donquixote Doflamingo é chantageado para se demitir do Shichibukai e renuncia a seu título de rei deDressrosa . Uma aliança entre o Kid , On Air e Hawkins piratas para depor um Yonko é formado.

Tenreki Editar

One Piece Ano Mundial Quando isso aconteceu? (Anos Atrás)
239 Idade do Céu ( 天暦 Tenreki ? ) ??
Kahira cai para Alabasta ( história. Informação de Alabasta fornecido por Nico Robin ) [41]
260 AOH ??
A dinastia Bitein de Taymar começa sua regra ( história. Informação de Alabasta fornecido por Nico Robin )[41]
306 AOH ??
Grande Templo Taph concluída em Erumalu ( história de Alabasta. Informações fornecidas pelo Nico Robin[41]
325 AOH ??
O herói de Oltea, Mamudin ... ( história. Informação de Alabasta fornecido por Nico Robin , no entanto, ela não é permitido terminar a frase. ) [41]

Também no FANDOM

Wiki aleatória