FANDOM

Log Pose
250px-400px-One Piece - Log-Pose.svg
Estatística
Nome japonês: ポーズログインする
Nome romanizado: Rogu Pōsu
Nome em Português: Log Pose
Primeira aparição: Capítulo 104, Episódio 63
Finalidade: Bússola da Grand Line (Grande Rota)
Proprietário(s): Vários

O Log Pose é um aparelho que funciona como uma bússola. Cada ilha tem um campo magnético ,e o Log se adapta a esse campo mostrando a direção de outra ilha. Cada ilha possue seu tempo para o Log se adaptar podendo levar um dia ou uma semana. Sendo o objeto básico á todo navegador(a) que entra na Grand Line, é diferente do Eternal Pose que só indica a direção de uma ilha. Só aqueles navegadores de verdade conseguem utilizar esse objeto.

Log Pose do Novo Mundo

200px-NewWorld Log Pose

O Log Pose para o uso no Novo Mundo.

O Log Pose padrão (aquele de uma agulha) não funciona no Novo Mundo, por causa de uma modificação no campo de magnétismo de cada ilha ou esconder seu campo de magnétismo. Para se conseguir navegar em segurança no Novo mundo é preciso um outro tipo de Log Pose. Esse Log possue três pequenas agulhas no topo e se parece com um relógio, tendo sua pulseira e base de madeira. Apesar de sua aparência ser parecida com a de um Log normal , ele funciona de forma diferente, cada agulha representa uma ilha e a com movimentos mais diferentes e anormais representam a ilha mais perigosa. Nami recebe um Log Pose adequado para o Novo mundo no capitulo 653 , este foi um presente do Ministro da Esquerda da Ilha dos Tritões.

Proprietários do Log Pose

Muitos personagens mostrados ao longo da história , possuem um Log Pose por ser um item mais importante para se navegar.

  • Mr. 9 (perdeu para Nami, que foi destruída)
  • Crocus (dada a Nami)
  • Nami (tirou de Mr.9, e depois dada por Crocus)
  • Portgas D. Ace (confiscado após a prisão)
  • Mr. 3 (confiscado após a prisão)
  • Ministro da Esquerda (dada a Nami)

Também no FANDOM

Wiki aleatória