FANDOM

Marco, "A Fênix"[3][5] é o comandante da primeira divisão dos Piratas do Barba Branca.[2] Ele estava a serviço de Edward Newgate há mais de 20 anos antes deste morrer.

Sua alcunha se deve à sua Akuma no Mi, uma Zoan Mítica que permite-o transformar-se em uma Fênix.[3]

Aparência

Marco é um homem alto, musculoso, loiro de olhar adormecido. Veste uma jaqueta roxa aberta e uma faixa azul clara adornada com um cinto dourado.Usa calça larga cinza e sandálias escuras. Leva em sua perna esquerda o que, parece ser algum tipo de decoração de palha similar a de Arlong. Em sua primeira aparição, seu peito estava nu, entretanto,em suas aparições posteriores tem una cruz e o símbolo do bigode dos Piratas do Barba Branca tatuado nele.[2] Nico Robin e Luffy asseguram que sua cabeça se parece com um abacaxi.

Inicialmente no anime, Marco foi dado um olhar tripulante genérico de um homem de cabelos negros com a pele pálida e roupas diferentes. Quando mais tarde ele tornou-se mais formalmente reconhecido na história, sua aparência foi alterada para o que é retratado no mangá, junto com o casaco roxo claro, as calças pretas e sua tatuagem vermelho escuro. Mais tarde, a começar pela abertura de 13 " One Day ", foi dado um outro esquema de cores. Mais uma vez, o casaco foi recolorido em um roxo muito mais brilhante, as calças foram feitas azul escuro, azul sua tatuagem e sua pele um pouco mais clara.

Marco era um membro dos Piratas do Barba Branca 22 anos atrás, enquanto a idade dele é difícil de determinar, ele apareceu na maioria das vezes muito semelhante à forma como ele é no presente.

Quando criança, topete assinatura de Marco de cabelo era mais cacheado. Ele usava uma camisa listrada verticalmente, com calças pretas, e sem sapatos.

Personalidade

Marco também é geralmente calmo e em face da adversidade ou desafio equilibrado, com os únicos momentos de emoção que ele tem em toda a série a ser diretamente relacionada com a saúde de Barba Branca (após o mesmo ser apunhalado no torso por seu próprio aliado Squard, bem como depois de sua morte). Quando Ace e Barba Branca foram mortos, Marco (junto com o resto dos piratas do Barba Branca) ficou aos prantos.

Na verdade, ver seu capitão (Barba Branca) ser esfaqueado no peito por um Squard enganado foi suficiente para Marco perder a geralmente inabalável frieza, voando imediatamente até onde eles estavam para esmagar a cabeça de Squard contra figura de proa do Moby Dick.

Tendo sido um membro dos Piratas do Barba Branca por pelo menos 20 anos, Marco tem um alto grau de experiência com a exposição e combate dentro do traiçoeiro Novo Mundo. Após as mortes de Portgas D. Ace e Barba Branca em Marineford, Marco também foi promovido para o cargo de capitão geral, com destaque para o seu nível de inteligência e adequação em assumir uma posição de comando.

Ele parece ser um pouco brincalhão, ao dizer estar ferido pelo ataque do Almirante Kizaru com sarcasmo, embora ele também possa rapidamente tornar-se sério.

Marco parece apreciar o potencial/talento dos outros, mesmo quando se se trata de alguém que ele nunca tenha visto antes (assim como fez com Luffy). Devido a isso, e com base no fato de que Luffy havia interceptado o ataque de Crocodile em Barba Branca, Marco sentiu imediatamente um apreço por ele.

Como muitos outros personagens, Marco tem um estilo de discurso distinto. Esta é de acabar com suas frases em "yoi" , por exemplo: "arigato - yoi" (obrigado yoi) ou "mattero - yoi" (espere yoi). Como muitos bordões da série, não tem nenhum significado real que não seja uma forma distinta de falar.

Relacionamentos

Tripulação

Sendo um chefe de divisão da tripulação do Barba Branca , Marco teve uma ligação muito forte com o Barba Branca. Tão forte era a sua ligação , parecia muito semelhante a uma relação de capitão e primeiro companheiro, muito parecido com o de Gol D. Roger e Silvers Rayleigh . Isso pode ser indicado pela posição de Marco como primeiro comandante de divisão. Além disso, durante a Batalha de Marineford , Marco ficou ao lado de Barba Branca quase todo o tempo nos estágios iniciais da batalha. Marco também foi o primeiro e único tripulante que se apressou a ajudar Barba Branca, após esfaqueamento deste último por Squard e durante sua batalha com Akainu . Mais tarde, Marco tentou ajudar seu capitão na luta contra Barba Negra, mas foi ordenado a não interferir. Marco, junto com seus colegas de tripulação , consideradam Barba Branca o seu " pai " muito, da mesma forma como o grande pirata considerou-os seus "filhos" .

Marco também teve uma ligação muito forte com os outros comandantes, assim como o resto da tripulação . Ele e Ace pareciam ter uma grande amizade, devido a ele ter explicado a Ace o vínculo entre Barba Branca e sua tripulação. Marco também confiou em Vista o suficiente para proteger Luffy de Mihawk.

Aliados

Monkey D. Luffy

Depois de ouvir histórias sobre Luffy de Ace, Marco foi uma das primeiras pessoas a reconhecer o capitão chapéu de palha no meio da batalha em Marineford, apesar de não ter encontrado ele antes. Embora nenhuma interação direta ocorreu entre os dois para falar, Marco, sob as ordens de Barba Branca, foi dado a tarefa de assegurar que Luffy vivesse na batalha em Marineford. No anime ambos tiveram uma breve conversa depois que ele salvou Luffy de Aokiji, Luffy agradeceu por salvá-lo,enquanto Marco lhe disse para não se preocupar com isso.

Shanks

Marco foi inicialmente hostil com Shanks como ele considerava-o um inimigo. Após Shanks nocautear alguns Piratas do Barba Branca com seu Haki, Marco insultado repreendeu-o pelo dano que ele tinha feito e até lhe disse para calar a boca após o Yonkou oferecer-lhe para se juntar a sua tripulação.[2]

Após a batalha de Marineford, Marco pediu desculpas a Shanks por seu comportamento anterior e genuinamente agradeceu por garantir os funerais de Barba Branca e Ace, finalmente, reconhecendo-o como mais um aliado.

Inimigos

Marshall.D.Teach

Por ter sido responsável pela captura de Ace e pelas mortes de Thatch e Edward Newgate, Marco considera Barba Negra como inimigo e um traidor dos Piratas do Barba Branca.

Piratas do Barba Negra

Vários membros da tripulação de Barba Negra ajudaram seu capitão a matar Edward Newgate. Depois também passaram a dominar vários territórios que eram dos Piratas do Barba Branca. Atualmente estão atrás de poderosos usuários de Akuma no mi, fazendo de Marco um alvo em potencial devido a sua rara e poderosa Zoan Mítica da Fênix.

Edward Weeble

Edward Weeble é o alto-proclamado filho biológico de Barba Branca, e também membro dos Shichibukai. Ele esta atrás dos membros dos Piratas do Barba Branca e de seus aliados, para reivindicar a fortuna de Barba Branca para si e sua mãe Bukkin.

Habilidades e Poderes

Como comandante da 1ª divisão dos Piratas do Barba Branca, Marco tem autoridade sobre os subordinados de baixa patente. Após a morte de Barba Branca, Marco tornou-se a maior autoridade dos Piratas do Barba Branca, e, como tal, a tripulação estava sob seu comando, quando eles se retiraram de Marineford.

Ele foi um dos poucos homens não afetados pelo poderoso Haki do Yonko Shanks. Além de ser um veterano muito experiente, já que ele foi mostrado como um membro dos Piratas do Barba Branca desde os tempos de Gol D. Roger.

Marco é um dos personagens mais fortes em toda a série One Piece, como ele demonstrou na guerra que ele estava em um nível semelhante de luta com os três almirantes e até o próprio Barba Branca. Ele era plenamente capaz de lutar contra os almirantes Kizaru, Aokiji e Akainu igualmente. Marco é também, provavelmente, o membro mais forte dos Piratas do Barba Branca depois do capitão homônimo, dada a sua posição como a nova autoridade da tripulação.

Outra indicação da força do Marco é que o Gorosei considerou-o como um dos poucos indivíduos capazes de derrubar Marshall D. Teach. Seu nome foi indicado separadamente do resto dos Piratas do Barba Branca, portanto, foi reconhecido como um indivíduo particularmente poderoso, mesmo entre eles.

Habilidades fisicas

Além dos poderes de sua Akuma no Mi e Haki, Marco também possui impressionante força física e reflexos. Sendo capaz de lançar os Almirantes Kizaru e Aokiji à grandes distâncias com chutes. Ele também parece possuir grande resistência e durabilidade, como tinha sido perfurado por vários feixes de laser de Kizaru e ainda era capaz de ficar mais tarde, apesar de ser incapaz de se regenerar devido ao fato de seus poderes Akuma terem sido desativados por algemas de Pedra do Mar (uma conquista notável, como um único feixe de laser tinha sido mostrado anteriormente ter sido poderoso o suficiente para derrotar um dos Onze Supernovas, Basil Hawkins). Ele também é incrivelmente rápido, como quando protegeu Barba Branca do Yasaka no Magatama de Kizaru em meros segundos.

Estilo de luta de Marco parece ser baseado principalmente em fortes ataques com as pernas. Ele geralmente muda de volta à sua forma humana para entregar seus chutes, mas também pode aumentar-lhes o poder de corte concedido pelas garras de sua forma híbrida, como visto quando ele atacou Akainu após o último desferir o golpe fatal em Ace.

Akuma no Mi

Marco comeu uma Akuma no mi do tipo Zoan Mística, que é um tipo de Zoan imensamente poderosa, tanto que Kizaru disse ser ainda mais raro do que uma Logia. Sua Akuma no mi lhe permite se transformar em uma Fênix, e devido a essa habilidade ele é identificado como " Marco a Fênix" . Apesar deste fruto ser uma Zoan , devido à singularidade da Fenix , os poderes adicionais podem ser considerados semelhantes aos de uma Paramecia ( o poder um pouco " sobre-humano " que afeta o corpo do usuário : regeneração).

Este Akuma no Mi dá a Marco aumento atributos físicos (como é com todo o tipo Zoan ) e a capacidade rara de voo ,bem como a possibilidade de lançar ataques aéreos . Durante a Batalha de Marineford, Marco mostrou sua capacidade de manobra aérea atravessando rapidamente pelo campo de batalha e supervisionou o ataque no lugar do Barba Branca . Ele pode transformar os pés em garras, com a qual ele pode cortar seus inimigos.

Como outros usuários Zoan , Marco é capaz de assumir a forma humana - animal híbrido. No entanto, o controle de Marco sobre suas transformações parece ser o maior de qualquer outro usuário Zoan mostrado até agora , pois diferentemente da maioria dos outros usuários Zoan, Marco pode transformar partes seletivas de seu corpo sem alterar toda a sua aparência. Marco geralmente é visto em sua forma híbrida, na qual Marco só transforma seus braços em asas de fogo (as vezes optando por manter as mãos ), de modo que ele pode voar e ainda atacar com chutes normais.

Maior atributo da fruta , no entanto, é que, ao transformar em uma Fenix de chamas azuis à vontade, Marco pode regenerar as feridas com o fogo azul que ele gera, muito parecido como a Fenix é dito a subir a partir de suas próprias cinzas. Devido a isso, Marco é muito resistente e pode levar uma quantidade enorme de danos na sua forma de Fenix sem consequências visíveis outros que o tempo necessário para se regenerar. Assim, ele foi capaz de bloquear a barragem de lasers simultâneas de Kizaru , e mesmo interceptou, com a ajuda do Busoshoku Haki , o soco de magma de Akainu , um ataque que foi tão forte que queimou e, eventualmente, tirou a vida do usuária da Logia Mera Mera no mi, Ace. Estas chamas azuis  são o que lhe permite curar , mas até agora não foi mostrado um limite para a regeneração (porém foi dito que ela possui um limite) e são referidas como as " chamas azuis da Ressurreição " (復活 の青い 炎Fukkatsu no Aoi Hono ),além de poderem ser utilizadas para atacar o inimigo.

Apesar do fato de que ele não pode ser usado como uma arma , ele ainda pode convocar as chamas azuis em torno de sua pessoa , em sua forma humana ( possivelmente parcialmente mudança em sua forma híbrida ou na forma Fenix ) , como pode ser visto quando ele envolveu o braço com o referido chamas enquanto ele se preparava para enfrentar Akainu.

Além dos pontos fracos citados, Marco é também suscetível às fraquezas padrão de Akuma no Mi , como qualquer outro usuário.

Formas

Forma hibrida
Forma híbrida fênix-humano de Marco retratada no anime.
Chamas
O controle de Marco sobre as chamas.
Marco forma completa
Forma completa.

Haki

Marco mostrou ser capaz de usar Haki eficientemente durante a Batalha de Marineford. Com seu Busoshoku Haki, Marco chutou Kizaru longe após o almirante tentou matar Barba Branca. Ele também chutou Aokiji embora para salvar a vida de Monkey D. Luffy. Após a morte de Portgas D. Ace, ele e Vista usaram seu Busoshoku Haki contra Akainu, mas não conseguiram feri-lo, apesar de seus ataques irritarem o almirante.

Armas

Marco foi visto empunhando uma katana normal quando Barba Branca declarou a Ilha dos Tritões seu território.

História

Passado

Vinte e dois anos atrás, Marco foi visto no navio do Barba Branca, quando Shiki visitou o Yonko para informá-lo de seus planos.Ele também esteve presente na Ilha dos Tritões quando Barba Branca reivindicou a ilha como seu território.

Chegada de Ace

Durante os primeiros dias Ace gastos no navio do Barba Branca, Marco tentou fazer amizade com ele. Marco explicou Ace o tipo de relação paternal Barba Branca tinha com seus tripulantes. Na verdade, foi Marco que disse Ace para deixar o navio e começar do zero novamente ou ficar sob a marca do Barba Branca como um de seus filhos.

Assassinato de Thatch

Após o assassinato de Thatch nas mãos de Teach, Ace decidiu procurar Barba Negra e fazê-lo pagar pelo que fez. No entanto,Barba Branca, que estava se sentindo desconfortável ,disse a Ace para não ir, algo que Ace não queria ouvir. Marco foi um dos membros da tripulação que protestaram contra Ace deixar o navio e ir atrás de Teach, mas isso foi em vão.

Saga Skypiea

Arco Jaya

Inicialmente, ele apareceu como um personagem de fundo, quando Rockstar perguntou a Marco, se alguém o conhecia, Marco respondeu: "Não, nunca ouvi falar dele".[1]

Saga Water 7

Arco Pós-Enies Lobby

Em seguida, ele apareceu quando Shanks veio visitar Barba Branca. Ele parecia ser conhecedor e experiente em lidar com Shanks, uma vez que ele sabia exatamente o que iria acontecer com os membros mais jovens e mais fracas da tripulação, enquanto eles estavam na presença do Yonko. Ele também disse aos membros ainda de pé para não se preocuparem com os seus companheiros caídos como eles estavam apenas inconscientes. Marco repreende Shanks devido ao que ele fez para seus subordinados, Shanks porém reconhece-o como o comandante da 1 º divisão e perguntou se ele gostaria de se juntar sua tripulação, com Marco dizendo-o para calar a boca.[2]

Saga Guerra dos Melhores

Arco Marineford

Marco apareceu em Marineford com o resto do Piratas do Barba Branca e seus aliados do Novo Mundo . Ele afirmou que , inclusive ele, todos os Piratas do Barba Branca estavam prontos para a batalha quem tinha se atreveu a colocar um dedo em Ace. Quando Kizaru tentou atacar Barba Branca com uma série de feixes de laser,Marco anulou o ataque com sua poderosa Akuma no Mi . Ele então passou a atacar Kizaru , e chutou com sucesso uma grande distância ao solo , embora o almirante não pareceu estar gravemente ferido.

Ele viu Luffy e sua equipe Impel Down caindo do céu e chegou à conclusão de que o irmão de Ace , a quem Ace sempre tinha falado, tinha chegado. Quando ele testemunhou Luffy parar a tentativa de Crocodile para matar Barba Branca devido a Barba Branca ser importante para Ace, ele concluiu que ," O irmão do Ace não é fraco, afinal ".Logo após Luffy saiu correndo depois de informar Barba Branca que Ace seria executado antes do previsto, Marco retornou ao Moby Dick para relatar esta notícia. Barba Branca,depois de ver a determinação de Luffy para salvar Ace, disse a Marco que ele não iria perdoá-lo se ele fosse para deixar Luffy morrer,para que Marco (que parecia ter desenvolvido uma opinião semelhante e gosto paor Luffy) sorriu e respondeu:"Roger".

Mais tarde, após Barba Branca manipular Buggy para se juntar a sua causa temporariamente,Marco comentou em como era simples a mentalidade de Buggy. Quando ele testemunhou Luffy sendo atacado por Mihawk,ele gritou para o 5 º comandante de divisão Vista para ir e ajudá-lo. Ele achou estranho quando Squard apareceu ao lado de Barba Branca,e ficou chocado quando Barba Branca foi esfaqueado por ele. Marco foi o primeiro a chegar ao Moby Dick para incapacitar Squard, mas foi repelido pela espada de Squard quando disse a Marco disse que também era sua culpa que ele tinha sido forçado a atacar Barba Branca.

Depois de Crocodile gritar a Barba Branca por ser fraco, Marco comentou sobre como a saúde do Barba Branca estava ficando pior,uma vez que Barba Branca deveria ter sido capaz de parar qualquer ataque destinado a ele, mesmo se fosse pego de surpresa. Depois da discussão ser resolvida, ele viu Squard chorando e lamentando profundamente suas ações, e sugeriu-lhe que ele deveria se redimir.

Depois de Luffy ficar gravemente ferido pelos almirantes e estava prestes a ser finalizado por Aokiji,Marco chegou e chutou Aokiji afastado uma grande distância.Com a (aparentemente) apenas dois fuzileiros vigiando Ace, Marco voou em direção à plataforma de execução,dizendo a Ace que logo iria salvá-lo. Ao se aproximar,no entanto,Garp interceptou-o com um soco que o mandou para o chão.Marco,agora em forma humana, olhou para cima ,frustrado e com um hematoma no lado esquerdo do queixo.

No meio da luta com Akainu , Barba Branca de repente agarrou o peito, e Marco , de horror, percebeu o que estava acontecendo , assim como Barba Branca cuspiu uma enorme quantidade de sangue. Marco pensou que era isso que ele mais temia que pudesse acontecer e correu em direção ao seu capitão. No entanto, ele não foi muito longe antes de Kizaru atirar nele pelas costas com dois lasers simultâneos, o que claramente causou dor a Marco,como ele estava em sua forma humana. Suportando a dor , Marco ativou seus poderes regenerativos e continuou a correr para o Barba Branca , só para Onigumo prendê-lo e colocar algemas Kairoseki em seu braço direito.Kizaru então aproveitou a oportunidade para disparar Marco com mais duas rajadas de laser. Marco, ferido e incapaz de se regenerar, caiu.

Mais tarde, após Luffy inconscientemente usar seu Haoshoku Haki,o ensanguentado Marco ficou surpreso. No momento em que entrou no campo de batalha Squard com Oars na praça , afirmando que Barba Branca e seus aliados devem agarrar Ace e deixar o inimigo dele, Marco estava de volta em seus pés. Ele comentou com raiva em forma tola de Squard de redimir -se e rapidamente ordenou um tripulante por perto para tirar as algemas.

Após Barba Branca declarar que iria se separar de seus filhos e ficar para trás , Marco hesitou, relutante, como um companheiro de tripulação nas proximidades pediu-lhe para ir. Ele foi visto ao lado com o Vista e Atmos,chocado com a visão de Ace tomando um soco de Akainu no peito. Quando Akainu tentou atacar Ace uma segunda vez e acabar com Ace, foi parado por Jinbei, e Marco fica desesperado e ordena que Mr.3 removera as algemas imediatamente.

Akainu virou-se para lançar outro ataque em Jinbei , e muito a sua irritação foi repelido por ataques simultâneos de Marco e Vista,que usaram ataques com Haki para levá-lo para longe dos feridos Jinbei, Ace e Luffy . Marco,se perguntou como eles poderiam ter permitido que tudo isso aconteça . Quando Ace falou suas últimas palavras para Luffy,Marco se juntaram à batalha,a fim de manter as forças marinhos longe de Ace.Após Ace repassados ​,Marco foi visto chorando .

Determinado a acabar com Luffy , que estava incapacitado de choque causado por sua dor e angústia,Akainu atacou mais uma vez,desta vez ele foi novamente interceptado por Marco, que gritou que Akainu não tocaria Luffy.Ele ordenou Jinbei tomar Luffy e ir embora.Como Luffy era tudo o que restava da vontade de Ace,Marco declararam que iria protegê-lo sem falta, no lugar de Ace, se ele também fosse morrer,os Piratas do Barba Branca seria envergonhado.

Quando Barba Branca e Barba Negra se enfrentaram,Marco tentou voar para o outro lado para ajudar seu capitão, mas foi ordenado a ficar para trás por seu capitão, que disse que iria matar Barba Negra como vingança pela morte de Thatch.Quando Barba Branca foi brutalmente assassinado pelos Piratas do Barba Negra,Marco foi vista lamentando a morte do Barba Branca como Barba Branca deixou a equipe sob seu cuidado .

Marco então testemunhou Barba Negra absorver o poder da Gura Gura no Mi,e quando ele reconheceu a postura que se passa com o uso da capacidade torna-se chocado.Marco explicou a um companheiro companheiro de tripulação que Barba Negra não era uma pessoa comum.Ele então se juntou a seus companheiros de colegas de tripulação,com alguma ajuda improvável de Crocodile, quando se preparavam para enfrentar o Almirante Akainu para defender Luffy e levá-lo para a próxima época. Quando Coby gritou para todos os combatentes para parar, Marco se perguntou por que a Marinha estava tentando parar a luta.

Quando Shanks chegou a Marineford para parar a guerra,Marco foi dito por Shanks retirar pacificamente de Marineford e evitar prolongar a batalha por mais tempo. Marco obedeceu, e mais tarde foi visto junto com o restante Piratas do Barba Branca,sofrendo com os resultados negativos da guerra.

Arco Pós-Guerra

Marco foi visto  mais tarde assistindo ao funeral de Ace e de Barba Branca. Ele agradeceu Shanks por assegurar que Barba Branca e Ace tivessem o enterro adequado.

Saga Aliança Pirata

Arco Zou

Marco e os remanescentes dos Piratas do Barba Branca estão sendo procurados por Edward Weeble por este estar interessado em algum tesouro que Barba Branca possa ter deixado além de querer matar aqueles que seu suposto pai chamava de "filhos".

Maiores Batalhas

Diferença entre Anime e Mangá

No anime, quando Marco foi exibido pela primeira vez, ele foi substituído por um tripulante genérico. Este é um erro comum que ocorre na transferência de uma cena do mangá para o anime que tem sido testemunhado em One Piece, em particular quando os personagens são mostrado pela primeira vez sem uma apresentação formal.

Curiosidades

  • Marco é a primeira pessoa a ser revelado ter comido uma Akuma no Mi do tipo Zoan Mística.
  • Na pesquisa de fãs, ele subiu para o 12º de 122, fazendo dele o segundo membro mais popular dos Piratas do Barba Branca atrás Ace.
  • Marco compartilha seu aniversário, 05 de outubro, com Monkey D. Dragon e Van Auger.

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime - Vol. 25 Capítulo 234 (p. 10) e Episódio 151, Marco é visto, mas não formalmente apresentados.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 One Piece Mangá e Anime - Vol. 45 Capítulo 434 e Episódio 316, Marco é formalmente apresentado.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 554 (p. 2-3) e Episódio 463, a alcunha de Marco é revelada pelos fuzileiros navais.
  4. SBS One Piece Mangá - Vol. 59, pergunta de fã: Quando é o aniversário de Marco?
  5. One Piece Verde: Peças Secretas (. P 335), o nome de Marco é romanizado.

Site de Navegação

BE Piratas do Barba Branca BE
Habilidades
Artigos Relacionados
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Usuários de Haki