FANDOM

A Terra Sagrada de Mariejois (聖地 マリージョア Seichi Marījoa?) é a capital do Governo Mundial e funciona como o principal caminho que os indivíduos que procuram entrar no outro lado muito mais tumultuado e perigoso da Grand Line, o Novo Mundo. Esta rota é aberta apenas a pessoas dentro da jurisdição da lei ou em outras palavras, marinheiros e agentes do Governo Mundial. Além disso, esta capital elegante serve como a sede do Governo Mundial, o principal órgão de governante do mundo de One Piece.

A relevância e importância de Mariejois também é ilustrada pelo facto de que a Reverie se reúne aqui, a fim de discutir assuntos referentes ao mundo, além de propor e implementar soluções.

Descrição

Não foi visto muito de Mariejois em qualquer uma de suas aparições. A única exceção a isso é o gigantesco palácio, onde se encontram os Gorosei. Este palácio é visto como tendo pelo menos seis andares, além de estruturas extras no topo, incluindo uma série de torres. Além disso, em todas as suas aparições, o palácio foi mostrado envolto em névoa branca, talvez devido à alta altitude em que se encontra. A (suposta) entrada principal do palácio é guardada por um grupo de soldados vestidos com armadura.

Mariejois1

A Lagoa.

Existem três locais conhecidos no palácio: a sala onde se encontram os Gorosei , um local desconhecido constituído por uma espécie de área ao ar livre com um grande lago e o escritório de Kong. Este último é mostrado detalhadamente: uma enorme sala cercada por um aquário que contém o que parecem ser Reis dos Mares, com uma cadeira ligeiramente esférica e uma grande mesa para Kong, bem como uma cadeira e sofá para os hóspedes.

Os Nobres Mundiais, descendentes de 19 das 20 famílias reais que fundaram o Governo Mundial, vivem em Mariejois, embora eles saiam de vez em quando para visitar o mundo abaixo. A Família Donquixote deixou Mariejois porque o patriarca anterior, Donquixote Homing, queria um estilo de vida mais modesto, e eles acabaram proibidos de retornar. Atualmente, dezoito das vinte famílias reais residem na Terra Santa.

De acordo com Donquixote Doflamingo, existe um "tesouro nacional" em algum lugar Mariejois que apenas o Nobres Mundiais têm conhecimento, e se a sua existência vier a público, o mundo seria lançado em um grande caos. Com esse conhecimento, Doflamingo foi capaz de chantageá-los a fazer qualquer coisa que ele dissesse, até mesmo a mobilizar a CP-0. Além disso, ele acredita que se este tesouro for combinado com a Ope Ope no Mi, ele poderia conquistar o mundo efetivamente.

História

Passado

Há 800 anos, dezenove dos Vinte Reis mudaram-se para Mariejois de cada um dos seus reinos. Os únicos que não se movem para Mariejois eram a Família Nefertari de Alabasta.

Em 1127 o Rei Lvneel teve de pedir permissão de Mariejois para entrar na Grand Line.

Devido ao aumento do Governo Mundial, é possível que esta cidade tinha sido em torno desde o Século Vazio, quando derrotou outra civilização e assumiu o controle da lei e da ordem deste mundo.

Em 1510, foi aqui que 

Spandam manipulou o Gorosei.

Em 1516, o Conselho de Reis ocorreu em Mariejois para discutir o aumento do Revolucionario Dragon. O encontro foi marcado por um encontro entre governante de Drum, Wapol e Alabasta princesa Nefertari Vivi, que iria influenciar companheiro soldado Dalton em perceber a verdadeira natureza de seu rei.

Ataque de Fisher Tiger

Mariejois2

As irmãs Gorgon escapam de Mariejois.

Há mais de 10 anos atrás, Fisher Tiger escalou a Red Line com as mãos nuas e atacou Mariejois,  para liberar quaisquer tritão mantido como escravo, mas permitindo que todos os cativos realizada pela Tenryuubito para ser livre, incluindo as escravas Kuja ,Boa Hancock ,Boa Marigold e Boa Sandersonia, apesar de seu seres humanos. Ele chegou a deixar a cidade em chamas. Mais tarde, foi revelado que Fisher Tiger originalmente havia sido capturado e escravizado pelos Tenryubito antes de escapar e retornar para decretar o cerco.

Arco Skypiea

É aqui que o Shichibukai e Marinheiros reuniram-se para uma reunião sobre o substituto de Crocodile. Durante a reunião, o tribunal foi interrompido por Laffitte dos Piratas do Barba Negra.

Saga Cúpula de Guerra

Arco Arquipélago Sabaody

SengokuGarp, e Kuma mais tarde foram vistos tendo uma conversa sobre o Bando do Chapéu de Palha. Sengoku observou que Log Pose traria a tripulação perto de Mariejois e começou a se preocupar com eles por causa de suas ações passadas.

Arco Pós Guerra

Após a Batalha de Marineford, Garp se aproximou de Kong em seu escritório em Mariejois e entregou o seu cargo de marinheiro, apesar 'desta última tentativa de segurá-lo com isso'. Duas semanas depois, Sengoku fez a mesma coisa. Kong ficou um pouco decepcionado com essas demissões, já que ambos foram grandes marinheiros desde a época de Roger, mas permitiu-lhes sair das condições desde que seus registros e títulos não fossem modificados,a fim de manter influência para recrutar novos marinheiros no futuro.

Saga Aliança Pirata

Localização

Mariejois3

O Quartel-General.

Mariejois está localizado no topo da Red Line. Diz-se também ser a única outra entrada conhecida para a Grand Line, além de Reverse Mountain. Além disso, é uma das entradas conhecidas para o Novo Mundo, sendo a outra a Ilha dos Tritões

Como esta entrada funciona ainda é desconhecida.

  • Quartel General do Governo Mundial : Este é o lugar onde Sengoku se reuniu com os Shichibukai, e onde se encontram o Gorosei. Foi também o lugar onde Laffitte é visto pela primeira vez, interrompendo a reunião com os Shichibukai.

Curiosidades

  • O palácio visto sempre que a Terra Santa de Mariejois é mostrada tem uma semelhança com o Château de Chambord, localizado na França.
  • No anime, os Irmãos Marley eram chefs de Mariejois até serem transferidos para a G-8.

Site de Navegação

Governo Mundial Navibox Governo Mundial Governo Mundial Navibox
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados
Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas