FANDOM

Moby Dick foi o principal navio dos Piratas do Barba Branca. Seu nome foi revelado no terceiro databook.

Designer e Aparência do Navio

Como um dos três navios piratas sob o comando de Barba Branca, o Moby Dick era um grande navio de guerra com uma figura na proa de uma baleia azul. Foi, no entanto, significativamente maior do que os outros três e, até mesmo que o Red Force, e como o nome sugere, a figura baleia ele era branco. O navio foi revestido com resina especial do Arquipélago Sabaody, o que lhe permitiu submergir todo o caminho até a Ilha dos Tritões a 10.000 metros abaixo do nível do mar.

História

Como Barba Branca controlava territórios dentro do Novo Mundo, o Moby Dick, navegou através das águas da segunda metade do Grand Line. Há dois anos, ele interceptou a luta dos Piratas Spade com Jinbei.

Depois que Rockstar, um membro da tripulação de Shanks, teve um encontro com o Barba Branca a bordo do grande navio, o Moby Dick navegou para encontrar-se com o Red Force, para que Barba Branca e Shanks pudessem se encontrar pessoalmente. Após a quebra de um bloqueio da Marinha, os dois navios reuniram-se de modo que seus capitães pudessem discutir sobre Teach e Ace.

Após a reunião entre os dois capitães, o Moby Dick continuou seu curso regular. No entanto, quando foi noticiado que Ace foi capturado e seria executado, o Moby Dick e o resto da frota de Barba Branca foi dirigida para o local da execução, Marineford. Durante o percusso, o Moby Dick destruiu 23 navios de guerra da Marinha simultaneamente enviados para impedir o seu progresso à medida que se aproximava.

Junto com outros 43 navios pertencentes a tripulações de piratas do Novo Mundo aliados com Barba Branca, o Moby Dick e os outros quatro principais navios de Barba Branca foram revestidos e viajou para a primeira parte do Grand Line através da Ilha dos Tritões. Com esta frota pirata maciça, as forças do Barba Branca invadiu Marineford no dia da execução. Os aliados de Barba Branca ressurgiu depois de passar pela Red Line.

Moby Dick Burning

O Moby Dick perece no ataque de Akainu.

O Moby Dick e os três dos outros quatro navios principais continuou a viajar debaixo d'água até que chegaram diretamente no meio da baía de Marineford, surpreendendo os marinheiros. Tendo feito isso, o Moby Dick e os outros navios ultrapassou o grande bloqueio de batalha em torno da ilha. Com o Moby Dick e o resto das forças do Barba Branca chegam a Marineford, a batalha para salvar Ace começa.

Quando o Almirante Aokiji congelou todo o mar para interceptar todos os navios, os marinheiros começaram a abrir fogo contra o Moby Dick, e Dracule Mihawk ataca a embarcação, com a intenção de afundá-lo, mas todas as tentativas foram defendidas pela tripulação. No meio da guerra, quando a Marinha tinha levantado um muro para prender os piratas, o Almirante Akainu lançou uma chuva de magma meteórica para baixo para derreter o gelo. Vários dos meteoros atingiu o Moby Dick, tomando o navio em chamas e, finalmente, levando à sua destruição, para grande tristeza de Barba Branca e a fúria da tripulação, o navio deles tinha servido durante décadas. Como o Moby Dick queimou e afundou, Barba Branca pediu desculpas por não ser capaz de salvá-lo. 

Diferenças do Mangá e Anime

Originalmente no anime, a figura da proa e na popa do Moby Dick eram de cor azul como uma baleia azul regular, como os outros navios de
Moby Dick Original Anime

O Moby Dick como ele aparece inicialmente no anime.

remo dos Piratas do Barba Branca. Ele também tem menos canhões no estibordo, tornando o navio visualmente menor do que mais tarde. Mais tarde no anime no entanto, a figura foi mudada para branco, a fim de coincidir com a manga, e o navio foi dado mais canhões no lado para torná-la maior.

Além disso, em sua emergente em Marineford, o revestimento de resina do Moby Dick pode ser mal visto no mangá, mas é muito mais perceptível no anime, devido ao aparecimento de cor do navio. 

Outra diferença mostrado no anime é que quando Akainu destroi o Moby Dick com as chamas, os Piratas do Barba Branca tentou colocá-lo para fora, mas falhou quando mais meteoros veio. Esta cena não foi mostrado no mangá, enquanto o navio simplesmente queimava como a tripulação assistiu em fúria.

Curiosidades

  • Nome e design do navio é baseado no conto clássico "Moby Dick", onde o personagem-título era uma baleia branca. Ironicamente, o original Moby Dick foi vítima de problemas de coloração, sendo descrito como tendo uma cabeça branca levando a maioria dos artistas para retratar-lo como uma baleia totalmente branca.
  • Além do Moby Dick, os Piratas do Barba Branca possuem pelo menos quatro navios de designer semelhante, mas com uma coloração azul e pás nas laterais.

Site de Navegação

BE Piratas do Barba Branca BE
Habilidades
Artigos Relacionados
Quatro Imperadores
Habilidades
Artigos Relacionados
Navios e Barcos

Também no FANDOM

Wiki aleatória